sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

BRUNCA E O BUNKER PETISTA NA PREVIDÊNCIA CONFRATERNIZANDO....

A Previdência Social está perdida. Após 13 anos de destruição completa, a reforma que viria a salvá-la está sendo conduzida por Benedito Brunca, líder da resistência do bunker petista que ainda toma de assalto a Secretaria da Previdência da Fazenda bem como importantes diretorias do INSS.

Brunca ainda comanda setores estratégicos da previdência social, como a área de consignados, acordos internacionais, reconhecimento de benefícios, coordenações de recursos humanos e a própria secretaria de políticas previdenciárias, da qual é chefe.

Para se ter uma idéia da intimidade de Brunca e os antigos czares vermelhos do INSS, vejam as fotos abaixo, todas com menos de 8 meses de registro. Devido a presença de menores de idade em algumas delas, as fotos foram editadas...

Confraternizando - Brunca, Elisete Berchiol e marido (que publica chacotas contra o Presidente Temer na internet), Carlos Eduardo Gabas e a esposa que ficou anos a fio em nepotismo na Previc, Célia Medeiros (eterna secretária de Brunca, que curte postagens contra Temer), Francisco Barreto ("Mano Barreto"), que ainda ocupa cargo na Ouvidoria do INSS/MDSA.  Foto: Maio/2016

Festas e festas: Brunca, Elisete, Marcelo (ex-DIROFL, exonerado recentemente) e companheiros petistas. Foto:  Out/2016.


Intimidade: Brunca, Maria Conceição (Chefe dos Acordos Internacionais - DIRBEN), Célia Medeiros (petista e eterna secretária de Brunca), família de Elisete Berchiol. Foto: Nov/16.


São muitas fotos assim, públicas, nas redes sociais, nem fazem questão de esconder. Brunca continua com cargo, seus subordinados continuam com cargos, Francisco Barreto continua com cargo, a DIRBEN continua aparelhada. 

Até quando?

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

AH, COMO ERA DOCE MEU RIO...

Charge ilustrativa de como se comportam os petistas e do nível de infiltração petista no INSS. Vejam essa foto do Facebook de Valter Iwai, marido da recém-aposentada Elisete Berchiol Iwai, a Infelisete:



Ele republica uma charge petista de tom crítico ao Presidente Temer, com o eterno bordão "Fora Temer", do Facebook de Melissa Miotto, ex-chefe da Assessoria de Comunicação da Presidência do INSS por quase todo período petista. Célia Medeiros, eterna secretária de Benedito Brunca, curte a postagem.

Apesar do tom crítico, de acusarem o governo de "golpista", nenhum deles se coçou ou teve a decência de ser coerente e pedir demissão. Tiveram que ser chutados pra fora. 

Elisete foi demitida em junho de 2016, Melissa Miotto em setembro de 2016 e Célia Medeiros em outubro de 2016.

Brunca, porém, continua firme e forte.

SINDICATOS DE PELEGOS ABATIDOS POR VITÓRIA DA ANMP EM RELAÇÃO À GDASS. VIRA-LATAS TERÃO TRABALHO.

Na data de ontem a ANMP publicou em seu site a notícia de que a pedido de servidores do seguro social, teria negociado a suspensão do ciclo da GDASS (gratificação dos administrativos) por entender os prejuízos que traria ao funcionamento do INSS. Imediatamente sindicatos pelegos que usam sua representação para defender interesses partidários e não dos sindicalizados lançaram notas de repúdio dizendo que a notícia era falsa.

Hoje saiu a portaria de suspensão do ciclo.

Chocados, os sindicatos pelegos bateram cabeça (pois a suspensão da GDASS acabou com a estratégia de greve em 15/03) e de tarde começaram a soltar notas dizendo que "já oficiaram o INSS em data pretérita", como se ofício adiantasse alguma coisa. Pena que só "lembraram" de anunciar o ofício após a publicação da suspensão do ciclo e depois de chamar de "falsa" a notícia da ANMP.

Cobraram até "o ofício da ANMP", como se esse tipo de negociação fosse feita através de papel...

Ao longo do dia foram alvo de chacotas, com servidores querendo trabalhar de jaleco, em agradecimento a ANMP, pedidos de que a ANMP "assumisse" os sindicatos e passaram em branco quando tentaram "explicar" a situação.

Soubemos que centenas de administrativos hoje mesmo pediram desfiliação de seus sindicatos e, pasme, estes estariam negando, segundo relatos, dar protocolo ou receber tais pedidos, no que pode ser caracterizado até como infração penal, em tese. Agora os pedidos irão por correio, via A.R.

Será que os sindicatos pelegos vão contratar cães para afastar os carteiros? Ou os vira-latas dos sindicatos darão conta disso?

Na foto ilustrativa, vira-latas dos sindicatos pelegos afastam carteiro que vem com pedidos de desfiliação.

SURTO DE DEPRESSÃO ABALA EX-GERENTES DE SP

Após mais de uma década de poder indiscutível, a súbita retirada de suas prerrogativas imperiais deixou muito (ex) Gerente Executivo em São Paulo com depressão grave, em especial aqueles que não conseguiram uma boquinha para se agarrar e terão que voltar ao atendimento.

Porém a situação mais preocupante é dos atuais Gerentes que estão na mira da espingarda. Teve um caso que chamou atenção esses dias: de tão nervoso, um(a) gerente(a) da SR-1, pensando estar tomando um calmante, sofreu uma súbita intoxicação aguda por CH3-CH2-OH no meio do expediente, tendo que ser socorrido por seus colegas. Ele(a) já passa bem e retomou suas funções.

DE FATO, ELA VOLTOU PARA CASA....

Em 24 de junho de 2016, Infelisete postou essa carta de despedida de sua lamentável gestão junto à Presidência do INSS:



9 meses depois, num verdadeiro "parto" para Elisete aparecer de volta na ponta, como sempre prometeu, após tirar todas as licenças possíveis e esgotar todos os recursos e ter seu pedido de boquinha negado pelo Superintendente, eis que:



De fato, ela voltou para casa, conforme prometeu....

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ADEUS INFELISETE!!!!

Publicada hoje no DOU mais esperado dos últimos anos a aposentadoria da pior gestora, pior gerente, pior presidente e a mais fiel gabete de todos os tempos.

Alvíssaras!!! Estouram os champagnes!!!

Aquela que disse em carta aberta aos servidores (aquelas com decoração tipo modess) que voltava ao atendimento sem nenhum pudor na verdade fez de tudo pra fugir da ponta e quando acabaram os recursos, sem boquinha à vista, aposentou.

Foi tarde. Deveria ter sido uns 35 anos atrás. SP em festa.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

BRASÍLIA FERVE COM MATÉRIA DE CLÁUDIO HUMBERTO

Na coluna de hoje o colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, revela o bunker petista dentro da Previdência Social. Tem até sub do sub filiado ao PT ainda dando as cartas no INSS. O aparelhamento é mais grave na DIRBEN e na Secretaria de Políticas da Previdência Social, sob guarda de Brunca.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PASSANDO O RODO EM SÃO PAULO

Conforme este blog antecipou em novembro de 2016, o DOU de hoje foi abençoado: Numa tacada só foram removidos 07 dos mais petistas dos gerentes executivos de São Paulo:  Odair de Campinas, Marcelo de São João da Boa Vista, Dulcina de São José do Rio Preto, Geni da São Paulo Norte, Rosa de Guarulhos, Rui de Araraquara e o José Benedito de Taubaté.

Dulcina chegou a ser a Superintendente de São Paulo, onde ficou conhecida como "Gólgota".

Sete grandes inimigos da previdência social e da perícia médica finalmente extirpados. Nossos mais efusivos e emocionados abraços à ANMP e ao MDSA. É assim que se faz. E reparem que nenhum foi "a pedido".... O pessoal falava mal do Governo mas a boquinha estava intacta, até hoje.

PS: O de Juiz de Fora rodou junto.

Deleitem-se aqui e aqui

TCHAU DULCINA!!!!


Mais uma carta fora do baralho.... Que volte para a Terra de Mordor, de onde nunca devia ter saido...  O baralho previdenciário é implacável.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

BARALHO PREVIDENCIÁRIO

Quando invadiu o Iraque, em 2003, o Exército Americano teve a criativa idéia de identificar os alvo-chaves para captura através de um baralho. Quanto mais importante o alvo, maior o valor da carta. Saddam Husseim era o Ás de Espadas, naipe que designa o masculino.

Quando a ditadura petista caiu em 2016 este blog também fez, ocultamente, um baralho previdenciário com 52 cartas. Após a mais recente exoneração, restam apenas seis:




As próximas a caírem devem ser o Valete de Copas e o Dez de Espadas.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

ACABOU A BOQUINHA PARA PAULO ROGÉRIO, DO NTEP.


O governo leu a matéria deste blog sobre o camarada na Fazenda (clique aqui) e rapidamente mandou exonerar o agora ex-Coordenador-Geral de Monitoramento dos Benefícios por Incapacidade, Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira.


Para os novatos, Paulo Rogério era o braço técnico de Benedito Brunca para os benefícios por incapacidade e mentor intelectual do NTEP, ferramenta que inicialmente visava a dispensar a perícia médica dos benefícios acidentários, dentro do projeto de eliminação da carreira.

Não deu certo pois após vigorosa atuação da ANMP, em 2007, o NTEP ficou vinculado à concordância da Perícia Médica do INSS.

Apesar de inovador, o projeto NTEP foi mal executado, contem graves erros em sua matriz e não serviu para melhorar de forma definitiva a subnotificação ainda existente em relação aos acidentes de trabalho, sem falar do escândalo do sumiço do CNAE das indústrias automobilísticas, petrolíferas e metalúrgicas quando da publicação do decreto (clique aqui e aqui).

PR, como era chamado, se dedicou durante sua longa passagem a desqualificar a perícia médica e a medicina em geral nas inúmeras palestras e audiências aos quais era chamado como representante do INSS. 

Apesar de odiar médicos, sempre fez questão de "parecer um médico" e por várias vezes foi chamado a palestrar em eventos do judiciário e sociedade civil para temas médicos periciais e não foram poucas as vezes que tais organizadores se surpreenderam com a informação de que ele não seria médico nem perito e sim engenheiro.

Com cargo de Ministério, não poupou também o INSS de seus ataques. Ficou famosa sua histérica e histriônica apresentação no STF quando da discussão das ações relativas ao EPI eficaz. Foi tão ostensivo na crítica aos peritos e ao INSS que o Ministro Luiz Barroso chegou a ficar confuso achando que ele não era o representante do Ministério.

Brunca, o líder do bunker petista na Fazenda, o segurou até onde pode, mas a insistente militância petista e anti-Temer que continuou a exercer dentro do Ministério, incoerente aliás pois acusava de golpista o governo que pagava seu DAS, lhe custou a cabeça.

Só falta agora o governo cuidar de Gabas. 

GABAS VAI ACABAR COM A CARREIRA DE TOFFOLI

Hoje em "O Antagonista" foi publicada a seguinte matéria (link):

"Dias Toffoli na Custo Brasil

Dias Toffoli está enrolado na Custo Brasil.
Em dezembro de 2014, um prefeito acusado de compra de votos, impedido de tomar posse, pediu socorro a Carlos Gabas, ministro de Dilma Rousseff.
Segundo um relatório da PF, obtido pela Veja, Carlos Gabas imediatamente acionou Dias Toffoli, enviando-lhe a seguinte mensagem:
“Diga aí, Excelência! Podemos tomar um café?”
Dias Toffoli respondeu-lhe:
“Estou no TSE. Se quiser, passe aqui”.
Carlos Gabas encontrou-se com Dias Toffoli. Quinze minutos depois do encontro, encaminhou uma mensagem a Luiz Marinho, dizendo-lhe:
“Tudo certo. Pede para protocolar o pedido de reconsideração”.
No dia seguinte, o pedido foi protocolado e Dias Toffoli autorizou a posse do prefeito."

Este blog já havia antecipado os problemas que o Ministro do STF teria por conta de sua amizade com Gabas em 22 de dezembro de 2016: http://www.perito.med.br/2016/12/toffoli-e-gabas-amizade-intima.html

O Ministro Toffoli precisa se livrar desse encosto com a máxima urgência.



ISABEL SOBRAL, QUE INDUZIU SERVIDORES A FRAUDAR PROCESSOS DO INSS, SE APOSENTA.

Brunca perde uma de suas grandes aliadas na DIRBEN. Publicada essa semana a aposentadoria de Isabel Sobral, que por anos deu as cartas na divisão de reconhecimento de direitos da DIRBEN.

Este blog já se pronunciou sobre esta servidora em 19 de março de 2014, disponível em
http://www.perito.med.br/2014/03/inss-orienta-fraudar-sistema-prisma.html, do qual destacamos um trecho:

"> Outra situação que surrgiu e merece orientação é sobre os médicos
> cubanos, que não possuem  CRM. Esclarecemos que a Lei 12.871/13, art
> 16, remeteu ao Ministério da Saúde a atribuição  de conceder o
> registro para profissionais estrangeiros atuarem no programa sem
> validação do diploma. Dessa forma, o número atribuído a estes é
> fornecido pelo Ministério da Saúde e este sendo Federal, sugerimos
> colocar o número do Registro no Ministério da Saúde no  campo do CRM e
> a sigla DF no campo  UF emissor.
> Solicito dar conhecimento da presente orientação à todas as GEX
> envolvidas da sua SR.
> att
>
>
> *Isabel cristina Sobral
> *Técnico do Seguro Social- Matr .0941038
> Chefe da Divisão de Reconhecimento Inicial do Direito"

Isabel Sobral estava orientando as Gerências Executivas a botarem OUTRO NÚMERO no campo "CRM" do prisma pois este não estava configurado a receber o emitido pelo Ministério da Saúde aos pseudomédicos cubanos. Todos com a sigla DF, independente do Estado de emissão. 

O CRM não faz parte da administração direta da União, é autarquia corporativa com lei própria e seus números são emitidos de maneira oficial não havendo licença para trocá-lo por qualquer outro número, seja federal ou não.

O que a servidora orientou é a indução de fraude processual por parte dos servidores. Muitos acabaram seguindo essas orientações. Como estamos no Brasil, nada ocorreu à "Tina", como é carinhosamente chamada. Ganhou a aposentadoria, quando deveria ter sido exonerada.

424 APOSENTADORIAS NESTA SEMANA

Na primeira semana após as férias de janeiro, o INSS aposentou 424 servidores. É só o começo.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

APÓS TER BOQUINHA NEGADA, ELISETE PEDE APOSENTADORIA

Dramáticos os últimos momentos de Elisete Berchiol no INSS. Exonerada da cadeira de Presidente do INSS, onde fez a pior gestão da história, catastrófica para dizer o mínimo, Elisete, a popular "Infelisete", a ex-rainha da Torre de Santa Ifigênia, usou de todas as cartas que tinha para evitar ter que voltar para a APS.

Após longo período onde tirou todas as licenças possíveis e inimagináveis, Elisete foi vista procurando o atual Superintendente de São Paulo, José Carlos Oliveira, para pedir uma ajuda para ser alocada em algum lugar onde não tivesse que encontrar a "plebe" das APS, a famosa "boquinha".

Tendo o pedido negado pelo Superintendente, sem mais balas na agulha, Elisete deu entrada em seu pedido de aposentadoria dias atrás. Elisete será beneficiada das vantagens da greve que, como Presidente, fez de tudo para combater. Tudo bem, não são tantas vantagens assim, mas não deixa de ser irônico.

Triste fim da pior gestora do INSS dos últimos 15 anos. Por onde passou deixou discórdia, rancor, filas, incompetência gerencial e sequelas graves para a autarquia previdenciária. Sua gestão na presidência do INSS foi marcada por falência da gestão, explosão de filas, as duas maiores greves do INSS em 25 anos, choro, dor e ranger de dentes. Usou a auditoria e a corregedoria como guardas pretorianas de sua gestão, com uma legião de perseguidos pelo caminho.

Foi a principal linha auxiliar de apoio ao ex-comissário Gabas, a quem permaneceu fiel até mesmo no momento mais crítico: a exoneração de Brunca da DIRBEN. Elisete era amiga pessoal de Brunca e este sempre passava para ela, em tempo real, tudo o que era discutido na diretoria em Brasília. Gabas traiu Brunca e Elisete ficou ao lado do Marajá da Previdência.

Exonerada de ofício, sem direito a aviso prévio ou de ter o honroso "a pedido", o que mais causava pânico à Infelisete era a possibilidade de ter que voltar ao balcão, para atender B41. B42, requerimento de B88, Salário Maternidade, atendimento espontâneo, nas APS pútridas que ela deixou quando presidente. Tinha horror ao trabalho na ponta e medo de ser agredida.

A aposentadoria encerra de forma injusta a lamentável carreira desta servidora, que pelo conjunto da obra, deveria ter sido demitida a bem do serviço público. Vai tarde. A história a esquecerá. Estouremos os champagnes!!