terça-feira, 20 de setembro de 2016

GERENTES FORA-DA-LEI

Em pelo menos três Gerências_Executivas, nos últimos meses, houve a troca de Chefes de Serviço de Saúde do Trabalhador (SST) de Peritos médicos para Técnicos do Seguro Social sem a devida consulta prévia à DIRSAT e sua devida chancela, nos termos do Artigo 172, parágrafo único, do Regimento Interno do INSS, abaixo reproduzido:


Por muito menos que isso tem servidor respondendo PAD na Corregedoria do INSS, que, aliás, ainda está nas mãos do PT, que a está usando para perseguir servidores que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff.

Descumprimento de regimento interno por parte de chefia é ato de insubordinação sujeito a exoneração do serviço público. Claro que a Corregedoria petista não fará nada contra seus aliados.

Tudo isso na cara da Diretoria do INSS. Será que o Presidente está sabendo disso? Que providências pretende tomar?

Os gerentes aqui listados são o de Montes Claros, que conseguiu a façanha de transformar uma gerência tranquila em algo caótico, o de Bauru, o nosso querido Josué do PT, que já foi tema deste blog quando tentou alçar a Superintendência paulista, e agora se dedica a falar mal do Superintendente nomeado, veja matéria: http://www.perito.med.br/2016/07/superintendente-ivete-lider-do-estado.html

A terceira gerente é a sempre presente Lúcia Paquier, da São Paulo Sul, que botou um administrativo de forma oficiosa para comandar o SST no lugar do colega Rubens, tragicamente falecido meses atrás. Esse ainda não tem portaria, o que torna pior a ilegalidade pois o administrativo estaria assinando atos e determinando gestões aos quais nem sequer está portariado.

8 comentários:

  1. Caro editor do blog.
    Pedimos que seja acrescentado a tal matéria que em Montes claros ocorreu substituição temporária de colegs que saiu para exercer direitos políticos.A substituição ocorreu após consulta à categoria médica, que apoiou TOTALMENTE dentro da previsão estatutária, inclusive indicando um perito como suporte técnico e que também teve indicação da perícia.
    Portanto e com todo respeito, em Montes claros tudo ocorre dentro da lei e da vontade da perícia médica.
    Lamento que o blog não tenha checado e citado sua fonte.
    Registre-se no corpo da matéria por favor.
    Att
    Orestes prudencio
    Siape 1503534

    ResponderExcluir
  2. Detalhe final: o ambiente de trabalho aqui nunca foi tão bom para a perícia médica.
    O caótico era antes e agora começa a tomar ordem.
    O gerente executibo de Montes claros tem ótimo trânsito na perívia.
    Sugiro contatar nosso delegado Genival para informações corretas.
    Cuidado com fonte infiel e insatisfeita pelo "desmame" em curso.

    ResponderExcluir
  3. A postura "isentona" deste blog e da ANMP com relacao a esquerda podre que infesta o Servico Publico Federal esta prejudicando a nos mesmos, Peritos Medicos!
    Lembro aos petralhas que o tempo acabou e eh hora de vazar!
    Muitos petebas ficaram contra os BILD's, pelo simples fato de nao receberem bonus!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Temer: despetize o INSS! JA DEU PRA VERMELHADA!
    CGU, Auditoria INSS criminalizando quem? Os Peritos Medicos! Sem embasamento, sem estudos serios...quer dizer entao que o trabalhador(a) faz uma reducao de estomago e nao esta incapaz para o trabalho? Como assim?
    Expliquem a populacao, por favor!

    ResponderExcluir
  5. Não podemos esquecer que o Blog dos Peritos publicou dia 23/09/2016 texto ofensivo ao Sr Silvio Seixas, agora ex-corregedor-geral do INSS. Segue o link abaixo para visualização do "post":
    http://s12.postimg.org/r0v0jjl0d/adeus_silvio.jpg

    ResponderExcluir
  6. Orestes, colega perito, você está completamente errado. Mesmo com aval de médicos locais, só pode haver sst administrativo com aprovação da DIRSAT, o que não houve. Lamento ver médicos apoiando administrativos para serem seus chefes.

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.