terça-feira, 31 de maio de 2016

IVETE TENTA DAR O GOLPE NO PT E SE ALIA A FIESP PARA FICAR NA SUPERINTENDÊNCIA .

Ora ora, a eterna amiga de Gabas, amiga tão próxima, dizem.... Quem diria...

A pessoa perde os dedos mas jamais o DAS. Segundo soubemos, ela arrumou um amigo na FIESP e está tentando ficar como Superintendente de SP fazendo juras de amor à Temer e ao PMDB.

Negou seu passado petista e teve a cara de pau de dizer que sempre se "opôs" as políticas do PT e de Gabas, só faltou explicar como ficou 12 anos ocupando cargo de chefia no governo petista.

Além da traição, Ivete está disposta a apoiar toda a reforma da previdência e já mostrou hoje do que é capaz: impediu a invasão da SR pelos servidores e mandou retirar os cartazes dos sindicatos, ou seja, já está vendida pro novo governo.

O único problema é que peemebistas revoltados estão pressionando para expulsar a "nova apoiadora" da jogada.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

VERGONHA: PFDC DIVULGA TRABALHO DE 2015 E PREVIDÊNCIA NEM SEQUER É CITADA. VITOBELLO E PIERDONÁ FRACASSAM... OU NÃO.

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do MPF divulgou recentemente o livro de atividades de 2015, onde em 146 páginas citam todo o trabalho e principais destaques de sua atuação no ano findo (Leia aqui).

Grita aos olhos, porém, que o tema "Previdência" não é citado em nenhuma linha de um amplo arco de temas que variam de "inclusão social" a "combate ao trabalho escravo". 

A PFDC sustenta há 10 anos um GT da Previdência Social que nada fez, nada produziu, exceto o caos e o êxodo de peritos que preferiram outro trabalho a ser assediado por procuradores na maioria das vezes por questões burocráticas sem maior relevância. Procuradores esses que exigem dos demais servidores aquilo o que eles se negam a oferecer à sociedade, a saber: transparência, ponto eletrônico, etc. Ano passado apenas 3 reuniões com o INSS no início do ano e após duas reuniões com a ANMP, o congelamento total de atuação. A propalada reunião conjunta INSS-ANMP-MPF jamais ocorreu.

Segundo relatório da ANMP, nas 35 reuniões do GT da Previdência com o INSS, a autarquia prometeu 57 ações distintas, algumas repetidas desde 2007 como por exemplo o SIBE e a revisão das aposentadorias por invalidez. Apenas UMA ação foi cumprida pelo INSS, a implantação do SISREF, que de nada adiantou e só serviu para ajudar a detonar os servidores do INSS por ser um sistema imperfeito, manipulável e cheio de erros inatos.

A chefe desse GT, subprocuradora Darcy Vitobello, é conhecida por sua amizade com Gabas e Elisete Berchiol. A subprocuradora JAMAIS propôs uma ação contra eles pelo conjunto da obra de caos do INSS, e temos suspeitas de que congelou diversas tentativas de procuradores nos estados em iniciar inquéritos contra os interesses da gestão do INSS, como já denunciado neste blog várias vezes.

Outra ilustre deste GT, a procuradora Zélia Pierdonà, batia no peito pela "probidade dos peritos", liderou uma cruzada contra os peritos em São Paulo mas dava aula de direito na Mackenzie em horário onde, supostamente, estava atuando pelo MPF, conforme tabela abaixo onde consta ela dando aula em período matutino:


Além disso, Pierdoná exerceu uma miríade de atividades professorais paralelas ao cargo de procuradora da república (vide aqui), fora sua notória amizade com Elisete Berchiol.

Nesses 10 anos de GT da Previdência da PFDC, nada de real foi conseguido. O GT não conseguiu fazer nada pela previdência social, só ajudou a atrapalhar, confundir e prejudicar o acesso do cidadão ao seu direito. 

Nada mais apropriado para esse aniversário de 10 anos, então, que o GT da Previdência Social não ser nem sequer citado uma vez em 146 páginas de relatório de atividades da PFDC.

A princípio os leitores podem pensar: Vitobello e Pierdoná fracassaram misericordiosamente. Será que fracassaram? Temos nossas dúvidas...

quarta-feira, 18 de maio de 2016

LOBO EM PELE DE CORDEIRO ATACA PREVIDÊNCIA


Causou espécie a presença de Benedito Adalberto Brunca, ex-todo poderoso do INSS, na mesa de reuniões do Governo Federal com as Centrais Sindicais na data de hoje, em Brasília.

Brunca, junto com Carlos Eduardo Gabas, foram os grandes responsáveis pela quebra da previdência social no Brasil e se hoje o governo está pressionado para fazer uma reforma urgente, deve em especial à gestão escandalosa que essa dupla realizou na última década. Vejam abaixo o resultado do trabalho de Brunca e Gabas junto ao RGPS na última década:



Agora Brunca, conhecido camaleão no serviço público, após renegar seu pai três vezes (Gabas) e rasgar todas as bandeiras do PT, posa de "crítico" do petismo do qual se alimentou por 13 anos, vide sua forma física.

Apenas um dos erros de Brunca custou e ainda custa ao governo a cifra de R$ 20 BILHÕES com juros correndo relativos ao erro de uma portaria que causou cálculos a menor em benefícios de auxílio-doença, no que ficou conhecido com o escândalo do Artigo 29. Inventaram até perícia médica para justificar antecipação do pagamento dessa diferença aos mais enfermos pois a fila de precatórios vai para 20 anos. (Veja ação na íntegra AQUI).

Brunca foi o dono da Diretoria de Benefícios por mais de década. Por muito tempo foi mais poderoso que o próprio presidente do INSS. Em 2003 foi o idealizador da fila de recadastramento, na gestão Berzoini, que fez velhinhos de 90 anos sucumbirem ao sol em frente às agências para se recadastrarem. Esse escândalo derrubou toda a cúpula do INSS e MPS incluso ele, mas como um monstro que sempre emerge da Lagoa, Brunca renasceu dois anos depois sob a paternidade de Carlos Gabas, e foi seu braço direito em toda a destruição causada ao INSS e à previdência na última década.

Defenestrado do cargo por Lindolfo em 2013, se refugiou em uma secretaria do MPS, onde não produziu absolutamente nada. Ficou apenas viajando para a Espanha e outros países europeus, ganhando diárias em euro.

Utilizar Brunca como referência ou assessoria em assuntos previdenciários é querer a continuação da destruição da previdência até sua implosão definitiva. É não querer enxergar as causas do rombo por eles criado e que agora é objeto de medidas de salvação impopulares.

Rogamos que seja um equívoco e que o governo tenha sido enganado e que Brunca desapareça de vez do cenário político e previdenciário sob pena da canetada de 20 BILHÕES que ele deu em 2012 virar troco diante do que poderá advir de seus conselhos e conceitos nefastos.

A perícia médica com certeza não vai ficar feliz ao saber dessa notícia e corremos o risco da bomba estourar no colo do Governo Temer antes de nem sequer ter sido começado o seu desarme.

EXCLUSIVO: APÓS EXONERAÇÃO, GABAS VOLTA PARA O BALCÃO E APOSENTA O EX-MINISTRO JAQUES WAGNER NO TETO PREVIDENCIÁRIO, SEM PRECISAR DE AGENDAMENTO PRÉVIO.


Carlos Eduardo Gabas, ex-ministro da Previdência e outrora o todo poderoso Comissário da Previdência Social, após conseguir sua remoção de Araçatuba para Brasília no apagar do governo Dilma, iniciou muito bem seu dia de trabalho na APS Asa Sul em Brasília.

Os servidores da APS Asa Sul, a principal de Brasília, se surpreenderam ontem com a entrada do novo técnico do seguro social, Carlos Gabas, que compareceu ao trabalho, bateu o SISREF e imediatamente chamou a primeira senha, onde apareceu o ex-Ministro-Chefe da Casa Civil e ex-Governador da Bahia, Jaques Wagner.

Em menos de meia-hora, Jaquito (como é carinhosamente conhecido) foi aposentado no RGPS por Gabas, sem erros, sem quedas de sistemas, sem Jaques ter precisado agendar aposentadoria no 135, sem enfrentar filas, em uma sala reservada e com direito a bebidas geladas e quitutes.

Mostrando que 13 anos de gestão não o fizeram esquecer o ofício, Gabas checou rapidamente o requerimento sem agendamento prévio de Jaques Wagner e o aposentou no teto previdenciário, R$ 5.189.82, pela regra 85/95.

Feliz por ser um novo aposentado do RGPS, Wagner deixou a agência junto com Gabas, e foram juntos comemorar a concessão da quarentena, onde ganharão (ambos) 31 mil reais (cada um) por seis meses antes de poder aceitar empregos na iniciativa privada.

Como as notícias não poderiam ser melhores, Wagner recebeu um telefonema de seu substituto no Governo da Bahia, Rui Costa, que o convidou para um cargo público (fora do escopo da quarentena) em uma secretaria que lhe dará foro privilegiado e mais um salário de cerca de 18 mil reais.

Quando lhe falaram que ia acumular cerca de 54 mil reais por mês em salários, Wagner pensou: "Legal, mas prefiro 51...."

CFESS RECUA APÓS NOTIFICAÇÂO

Após soltar nota imbecil se referindo a este blog como "alimentado pela Associação dos Peritos do INSS", CFESS foi notificado e recuou, mudando a notícia em seu site para "blog alimentado por Peritos Médicos do INSS".

Agora espera-se uma "Nota de Desagravo". 

Errou de novo, CFESS... sou ex-perito, mas tá valendo. E a defesa das 30h das Assistentes Sociais do INSS, CFESS? E a quantidade absurda de trabalho para suas filiadas dentro do INSS, CFESS? E... E... E..., bem, esquece....

segunda-feira, 16 de maio de 2016

VOLTARÃO AS SUPERINTENDÊNCIAS ESTADUAIS DO INSS

Um dos planos em estudos pelo governo visa a enxugar a máquina previdenciária voltando ao esquema de superintendências estaduais acabando com as gerências executivas.

Além de caro e complexo, o sistema de gerências executivas sobrepostas por uma superintendência que se reporta a Brasília, na prática, tirou o comando de Brasília da operação final, no chão da agência.

De fato, o modelo atual "gerentocentrico" (valeu, Carneiro) faz com que não haja uma linha de comando contínua entre Brasília e as APS, com as SR se metendo no caminho e quebrando a linha e as GEx com excessiva liberdade (algumas) ou nenhuma liberdade (outras) de respeitar Brasília de acordo com o padrinho político de cada uma.

Sem a liderança, as APS passaram a fazer o que queriam, virando "feudos" locais. Quem nunca escutou a frase "aqui na agência não seguimos tal resolução, tal orientação, tal memorando..." ou "não interessa a Lei, nesta agência o que vale é o memorando....".

Para poder dar cabo do objetivo de usar o INSS para moralizar os benefícios sociais do Brasil, Brasília precisa ter cada APS em sua mão. Por isso a idéia de ter entre a APS e o "Bloco O" apenas o gerenciamento de um superintendente estadual ganha muita força.

O que torna o cargo de Superintendente de São Paulo (1/3 de todo o INSS) extremamente valioso, mais que muito Ministério...

domingo, 15 de maio de 2016

OS OBJETIVOS DO NOVO GOVERNO COM O INSS

Conforme visto até agora, segundo colegas peritos que estão estudando o assunto com quem conversei, parece que o governo pretende:

1) Centralizar a política previdenciária na Fazenda (Secretarias e Conselhos) e privatizar o que der dos aparelhos do ex-MPS (Previc, Dataprev).

2) Transformar o INSS em agência fomentadora do bem estar social, aproveitando sua capilaridade nacional, suas 1700 APS espalhadas no Brasil e milhares de imóveis associados e principalmente seu preciosíssimo CADASTRO NACIONAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS (CNIS) e demais cadastros.

3) Todos os benefícios previdenciários serão tratados pelo INSS junto com os benefícios sociais (Bolsa Família, MCMV, Pronatec, etc) cujos cadastros serão agora operados pelo INSS e retirado da mão dos municípios, onde o descontrole e a fraude são a cada dia mais visíveis.

4) A tendência será a de tratar o benefício previdenciário propriamente dito (aposentadoria, auxílios trabalhistas) pela lógica de benefícios sociais, com isso: desvinculando o benefício do Salário-Mínimo, imposição de idade mínima, rebaixar o teto remuneratório, empurrar quem ganha mais a procurar meios privados de complementação de aposentadoria nos moldes já feito pelo PT com a Funpresp. Priorizar os programas de distribuição de renda (sociais) aos 5% mais pobres vinculando a programas de capacitação desses para o mercado de trabalho.

5) Haverá batimento de cadastro dos benefícios atuais do INSS com os benefícios sociais. Como a lei impede o acúmulo desses benefícios, a perspectiva é a de um GRANDE e SUBSTANCIAL corte liminar de milhões de benefícios sociais ILEGALMENTE acumulados com LOAS, aposentadorias e auxilios-incapacidade do INSS ou até mesmo com CNIS ativo, ou seja, empregadas.

6) Isso será feito internamente, mas o direito de recurso deverá ser analisado no próprio INSS pois quando o CRPS foi para lá perdeu o "S" de Social. Ou seja, o novo CRP ligado à Fazenda vai cuidar dos recursos de aposentadorias e previdenciários em geral e deve ser criado dentro do MDSA uma espécie de Conselho de Recursos Sociais para analisar esses casos de recursos contra indeferimento de acesso às bolsas. Agora deu para entender o motivo de tirarem o "S" do CRPS.

7) Portanto não haverá uma "privatização" da previdência até porque isso é impossível. Haverá, sim, um forte controle contra fraudes, uma limitação nominal dos gastos e o INSS fiscalizando e controlando isso e os benefícios sociais.

8) Há uma certeza neste governo que o PT e os movimentos por ele controlados usam essa bagunça atual dos cadastros para desviar grandes somas de dinheiro para seu financiamento em detrimento da garantia social que ele geraria.

9) Para esse plano dar certo, precisa-se primeiro reforçar substancialmente a segurança das APS, Será impossível conter as agressões e as demais violências contra os servidores quando os bandidos que roubam benefícios sociais começarem a causar tumulto. Sem segurança ARMADA e OSTENSIVA dentro das agências, podem esquecer. Depois, precisa ter pessoas sérias no comando do INSS, pois nem o controle habitual de revisões bianuais de benefícios ou de fraudes contra benefícios previdenciários é feito com eficiência. O que dirá agregar esses novos benefícios. Tem que arrancar toda a turma do PT dos cargos comissionados do INSS.

10) Precisa resolver o que vai fazer com os benefícios por incapacidade, que não se encaixam nessa lógica e atualmente respondem por 70% da demanda livre e agendada do INSS. Tem que abrir espaço para os novos "clientes do INSS".  

sábado, 14 de maio de 2016

CFESS QUER SOLTAR NOTA DE DESAGRAVO MAS PRECISA ESTUDAR PRIMEIRO....

Recebo informe do CFESS (clicar) publicado na página deles onde se referem a nós como:"a respeito de um blog alimentado pela Associação dos Peritos Médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no qual foram feitas postagens com acusações a trabalhadores/as administrativos, assistentes sociais e gestores/as do instituto." e que "Após análise, e por meio de parecer elaborado pela assessoria jurídica do CFESS, o Conselho decidiu realizar um desagravo público, tendo em vista que este "possibilita o repúdio veemente às afirmações desrespeitosas contidas no blog".

Querem fazer nota de desagravo? Tudo bem, apesar deste blog não dar a mínima para isso. A questão é que a assessoria jurídica do referido Conselho Federal precisa fazer a lição de casa: Este blog NUNCA foi alimentado pela Associação NACIONAL dos Médicos Peritos da Previdência Social (não é Associação dos Peritos Médicos do INSS).

Este blog sempre foi uma produção independente de peritos médicos ativos, aposentados e ex-peritos que ao longo de 6 anos e mais de 7500 postagens de alta qualidade técnica e política se consolidou como uma referência nacional em assuntos relacionados à previdência social e à medicina brasileira sendo citado frequentemente em revistas, fóruns e meio acadêmico. Inclusive por anos a fio foi oposição ferrenha à própria ANMP.

Quando o ex-colaborador Francisco Cardoso tomou posse como Presidente da ANMP, em maio de 2015, ele deixou este blog e passou a mim a enorme responsabilidade de mantê-lo. Ao contrário dele, não me revelo pois: (i) não estou afim de ser assediado no INSS e na Justiça como ele o foi ao longo dos anos, tendo vencido todos os 17 processos movidos contra ele e o blog (vide exemplo de uma delas aqui: http://www.perito.med.br/2015/07/mais-uma-vitoria-na-justica-do.html ); (ii) a lei me faculta esse direito pois depois da decisão do STF sobre a Lei da Imprensa eu tenho direito ao sigilo e sou classificado como meio de imprensa;

De qualquer maneira estou aguardando a "Nota de Desagravo do CFESS". Se vier alguma referência à ANMP ou à categoria dos peritos médicos previdenciários, será LINDO o processo que a Associação, penso, moverá contra o CFESS. Seria um sonho um "Direito de Resposta" estampado na cara do site do CFESS como o que eles usaram para divulgar a nota.

O blog apenas estranha que o CFESS nunca atuou em defesa dos assistente sociais do INSS, vejamos:

1) Nunca acionaram o INSS para cumprir a lei das 30h
2) Nunca acionaram o INSS para dizer que assistente social não é analista do seguro social
3) Quando o INSS quis botar o Serviço Social para habilitar salário-materinidade quem impediu e denunciou isso foi ESTE BLOG e não o CFESS (que não moveu UMA palha a favor de sua classe)
4) Nunca protegeram as assistentes sociais do intenso assédio moral e trabalhista que sofrem no INSS.
5) Nunca obrigaram o INSS a contratar mais assistentes e evitar que gerências gigantes do Rio e São Paulo ficassem com apenas uma assistente social para uma APS com mais 1000 atendimentos diários.
6) Não está olhando para a estafa física, mental e verdadeira "síndrome de burnout" que está fazendo até metade das assistentes sociais estarem afastadas por doença em gerências do Sudeste.

Ao invés disso, o CFESS prefere dar apoio apenas à ala dos "vagabundos de partido" que usam o cargo e a função para fazer militância partidária, recrutamento e "políticas partidárias" dentro do INSS.  As assistentes sociais que se sentiram ofendidas: Sigam o exemplo de suas colegas que realmente trabalham e estão estafadas, vão trabalhar!

Nosso respeito as assistentes sociais que de fato honram a camisa e se dedicam à causa previdenciária, esse post e o outro não foi feito para vocês. 

CFESS: VAI PASTAR!!! O que esperar de um Conselho cuja sigla parece a onomatopeia de um peido?

PRIMEIRA REUNIÃO DE SST E PERITOS APÓS IDA PARA O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AGRÁRIO

Exclusivo: fotos do primeiro encontro técnico de SST e peritos médicos após a fusão do INSS ao novo ministério social e agrário:










sexta-feira, 13 de maio de 2016

DIA DE LIBERTAÇÃO DO PT

Dia 13 de maio sempre foi conhecido como dia de Nossa Senhora de Fátima e dia da libertação dos escravos (lei áurea).

Hoje ganha novo sentido: é o dia de libertação do PT. Nunca uma sexta-feira 13 deu tanta sorte ao Brasil.


A ÚLTIMA PRESEPADA DO EX-MINISTRO ROSSETTO, O PATETA.

Já na condição de ex-ministro pois havia sido exonerado horas antes, ROSSETTO, o pateta que não gostava de trabalhar, ainda teve tempo de sua última presepada: quando a presidente afastada Dilma Rousseff assinava a contrafé do termo de notificação de seu afastamento, o pateta oligóide puxou um grito de "VIVA A DEMOCRACIA"....

Dilma parou o que fazia e disse ao sem-noção: "Tá maluco, seu retardado?". Sem graça, o cosplay de sindicalista pediu desculpas e alegou "estar nervoso"....

Foi por se cercar de gente desse naipe que Dilma se estrepou...

Viva a democracia!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

CNTSS/CUT PELEGA ACHA QUE VAI INTIMIDAR ESTE BLOG

A central mais pelega de todas com a confederação mais pelega e entreguista de todas, braço petista no sindicalismo, e se é petista temos que esconder a carteira, soltou uma singela nota de 4 páginas cheio de "repúdios" a este blog por causa de uma matéria que já nos rendeu uma crítica de outros pelegos, sinsprev SP, mas essa é de pelegos da PSTU E PSOL.

Pois bem, vamos resumir em breves linhas o que achamos da nota da CNTSS/CUT pelega: VÃO PASTAR....

Esses petralhas....

TEMER DIVIDE PREVIDÊNCIA SOCIAL E PODERÁ TER PROBLEMAS PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS.

Publicado no DOU de hoje o novo esqueleto do governo, chamou atenção uma escolha equivocada, em nossa opinião, que o governo fez em relação à previdência social.

Temer dividiu a banda "podre" da previdência social, ou seja, o INSS (autarquia com maior número de servidores, envolvida em zilhões de processos judiciais, conflitos internos, etc), que foi para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário ("Ministério Social") da banda "boa" da previdência social (Previc, Dataprev, CRPS, etc) foi para o Ministério da Fazenda.

Ou seja, Temer deixou a "política" pra Fazenda e o "operacional" pro "Ministério Social". Num imaginário que as políticas ficariam na Fazenda e os conflitos e problemas do INSS com o MDS. Também retiraram o termo "social" do CRPS e do CNPS (Recursos e Conselho Nacional).

O problema é que nesse cenário o INSS vai ficar sem pai. Um ministro com viés social vai nomear os cargos do INSS e outro ministro com viés econômico vai elaborar as políticas? E o Conselho Nacional e o de Recursos vai ficar na Fazenda recebendo e mandando na autarquia do outro ministro?

Quem tem dois pais não tem nenhum. Ou revê-se isso ou temo que cagada será grande e tóxica para o neonato governo.

JÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL


DOU DE 104 PÁGINAS INICIA LISTAS DE EXONERAÇÃO. LULA, GABAS E ROSSETTO JÁ NÃO SÃO MAIS NADA.

A perícia médica só teria uma chance quando Gabas saísse da linha de frente. Hoje, 12 de maio de 2016, isso aconteceu.


Perito.med: MISSION ACCOMPLHISED. 

Agradecemos aos nossos antecessores, que se sacrificaram por este blog, aos que tiveram a coragem de lutar e os que nunca mudaram de rumo independente das intempéries.

O Ministro malandrão que tem aversão ao Trabalho, pseudopetroleiro, também rodou. Com a incompetência e a ausência de conteúdo que demonstrou não vai servir nem para frentista.

Aos chupins que se locupletaram nesses 13 anos, vocês serão os próximos. Os que perseguiram os peritos médicos, vocês serão os próximos. Aguardem....

CHUPA GABAS!!!!! Boa viagem a Curitiba, irmão.

PORTARIAS DE GABAS E ELISETE DEVERÃO SER REVOGADAS.

Gabas não poderia ser transferido de lotação enquanto ocupava cargo de confiança, isso é vedado pela legislação. teria que ter sido exonerado primeiro.

Elisete também não poderia ter tido publicado licença-prêmio ocupando cargo de confiança, também existe vedação legal.

Essas portarias deverão ser anuladas pela próxima gestão e ambos deverão comparecer à SR São Paulo para reapresentação ao trabalho, onde serão devolvidos à Araçatuba.

Gabas, talvez, vá para Curitiba e não fique em Araçatuba.

Boa viagem a ambos.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

TCHAU QUERIDO!!!!! NÃO CHORE AINDA NÃO, GUARDE AS LÁGRIMAS PARA O MORO



♪♫ Você me pede na cartaque eu desapareça
que eu nunca mais te procure
Pra sempre te esqueça
Posso fazer sua vontade
atender seu pedido
mas esquecer, é bobagem
é tempo perdido

Ainda ontem chorei de saudade
Relendo a carta, sentindo o perfume
Mas que fazer com essa dor que me invade
Mato esse amor ou me mata o ciúme

O dia inteiro te odeio, te busco, te caço
Mas em meu sonho de noite, eu te beijo e te abraço
Porque os sonhos são meus, ninguém rouba e nem tira
Melhor sonhar na verdade
Que amar na mentira

Ainda ontem chorei de saudade
Relendo a carta, sentindo o perfume
Mas que fazer com essa dor que me invade... ♪♫♪

APÓS 4.880 DIAS DE PRISÃO, ENFIM A LIBERDADE

É HOJE O DIA, (DE QUE?), DA ALEGRIA...


Tal qual o nazismo, também durou 13 anos...


REPÚDIO DO SINDSPREV/SP É UM BAITA ELOGIO PARA O BLOG.

Este blog recebe como um forte elogio a Nota de Repúdio do Sinsprev/SP sobre nossa matéria intitulada "IDA PARA FAZENDA DESESPERA CONCESSORES DO INSS".


Tudo o que vem do esgoto do PSTU e do PSOL e de fracassados do PT refugiados em legendas de aluguel para viver de imposto sindical é encarado como lixo por mim e por 99% dos leitores desse blog. 

C*guei para o repúdio de quem não tem moral para repudiar ninguém, a não ser a si próprios diante do espelho. 

Hipócritas da democracia, parasitas da República, esses partidos sangue-suga estão desesperados pela perda da boquinha mas não abrem mão da velha e mofada retórica de sempre, do teatro socialista  que nunca levou ninguém a lugar algum, exceto, claro, eles, os Deuses Ex-Machina da seguridade social. Deste teatro não participamos.

Trata-se de sindicato cujo um dirigente, durante a greve dos administrativos, pediu antecipação de férias mas berrava que estava de greve. Por isso a cada dia enfrentam desfiliações, virando de fato um sindicato de aposentados.

Nada como umas verdades para acender a chama da indignação dos que se calam diante da roubalheira petista, da quadrilha que nos levou ao buraco e hoje estão sendo devidamente encaçapados. Dos que gritaram "Fora Cunha" mas berraram "Uhuu Waldir Maranhão", tão corrupto quanto.

Sobre as dezenas de assistentes sociais que estão vestindo a carapuça, aviso que o estoque de carapuças acabou. Mais tarde trago mais para vestirem. Podem berrar no CFESS, não sou submetido ao conselho profissional de vocês. Trabalhem melhor, mais eficiência e menos mimimi. Aos assistentes sociais que realmente honram a profissão, minhas desculpas. O tópico nem era para vocês, era para acusar a leniência com a corrupção e o malfeito dentro do INSS.

Para quem tem dúvidas, visitem a página da Força Tarefa Previdenciária: Praticamente 01 Operação por semana nos últimos 10 anos, mais de 560 operações. Contra fatos não há argumentos.

DIRETORIA DO INSS DEVERÁ PEDIR DEMISSÃO COLETIVA HOJE

Após Elisete abandonar o barco, hoje é previsto a entrega coletiva de cargos de toda a Diretoria do INSS e da Secretaria Especial da Previdência Social, que será extinta no novo governo.

Michel Temer tem sinalizado que a Previdência ficará no Ministério da Fazenda.

O mais engraçado é que os auditores fiscais do trabalho fizeram o diabo para irem pra Fazenda e vão ficar no MTE enquanto que quem vai pra fazenda são os peritos e administrativos do INSS...

terça-feira, 10 de maio de 2016

ELISETE SE DEMITE DA PRESIDÊNCIA DO INSS. GABAS TENTA ESCAPAR TRANSFERINDO LOTAÇÃO.

Enquanto ainda pode, Elisete se "auto-concedeu" uma licença-prêmio de 1 ano que entra em vigor a partir de hoje. Na prática, se demitiu da presidência do INSS.


Para fugir de Araçatuba, Gabas conseguiu em inacreditáveis 10 dias, transferir sua lotação de São Paulo para a Direção Central do INSS, em Brasília. Se bem que no caso de Gabas, o que ele teme mesmo é a transferência, ex-officio, para Curitiba.

ATRÁS DA VERDE-ROSA SÓ NÃO VAI QUEM JÁ MORREU....

É isso ai, Carnaval no INSS, festa de queima de estoque, fim de feira.....


Solenidade de Aplausos? Vamos cantar.... "♪♫♪...aplausos ao cancioneiro, é carnaval..♪"

IDA PARA FAZENDA DESESPERA CONCESSORES DO INSS

Há anos esse blog denúncia o pouco caso do INSS e de seus gestores com o rigor legal, o devido processo administrativo e a obediência à leis.

Sob Gabas e PT, o INSS, uma seguradora que depende de contribuições para sobreviver, passou a ser visto como uma caixa concessora de assistência social cujas "leis" atrapalhavam a "missão social" do instituto....

Uma visão universalista do seguro social tomou conta de milhares de servidores: não era mais necessário contribuir, o dinheiro dos outros tinha um destino social certo, especialmente se servisse ao propósito partidário de enriquecer movimentos sociais e manter "nutrida" sua base eleitoral.

O desrespeito à lei por parte de alguns gestores virou regra. O desprezo à segurança virou norma e o convívio diário com a fraude e o malfeito virou a rotina do dia a dia. Quem se insurgisse contra isso era duramente combatido.

Confundir a universalidade da saúde, essa sim independente de contribuição, com a necessidade contributiva da previdência virou praxe. Atendimentos irregulares estimulados com a desculpa de simplificar rotinas, concessões indevidas aplaudidas. Pago um jantar para quem me mostrar uma avaliação social de LOAS que não tenha sido pontuada como "grave" nos últimos anos nos casos onde a perícia médica nem sequer viu deficiência....

Aliás, para que avaliação social no LOAS se elas dão grave para praticamente tudo? Poderíamos dispensar a avaliação social com a presunção de que tudo é grave e passar direto para a pericia...

O mesmo vale para as habilitações de auxílio doença feita por alguns administrativos, muitos ignoram as etapas mais simples em nome do "social".... Anos atrás meu antecessor aqui alertou que por trás do nome "social" escondiam-se muitos ilícitos. Estava certo.

Agora que o novo governo diz que a previdência vai para a Fazenda, no que este blog aplaude de pé, os CONCESSORES e justiceiros sociais do INSS estão em polvorosa, convulsionando.... Obedecer leis? Seguir regras? Processo administrativo formalizado? Estão horrorizados....

Fazer caridade com dinheiro alheio é fácil. Veremos agora como ficará o INSS diante do choque de legalidade que se avizinha no horizonte....

quinta-feira, 5 de maio de 2016

PREVIDÊNCIA VAI FICAR COM O PTB

Deputado Jovair Arantes vai indicar o próximo Ministro do Trabalho e da Previdência Social, que não será separado como se pensava antes...

terça-feira, 3 de maio de 2016

7 DIAS, GABAS....

Faltam sete....

TÁ TODO MUNDO RODANDO....

Procurador-Geral da República apresenta denúncia contra a Presidente Dilma, o ex-Presidente Lula, o ex-Ministro da Justiça e atual AGU José Eduardo Cardoso, o Ministro da Educação Aloízio Mercadante, mais os Ministros Edinho Silva e Jaques Wagner mais 30 pessoas por diversas práticas criminosas...

Vai rodar geral.