sexta-feira, 29 de abril de 2016

PRISÃO IMINENTE FEZ GABAS "VOAR" PARA MINISTÉRIO. ELISETE TEVE PEDIDO DE DEMISSÃO NEGADO...

Até dias atrás Carlos Gabas estava soltando mensagens pela Esplanada dizendo que se ele saísse do INSS que a casa ia cair, que só ele entendia do sistema, que sem ele 30 milhões de pessoas iam ficar sem benefício, etc.

Até que os ventos frios sopraram de Curitiba e chegaram informes que na semana que vem seria "alta" a probabilidade do Comissário ser preso pela Operação Lava Jato em uma nova fase que está em construção. Provavelmente seria na próxima terça-feira.

Foi o suficiente para rapidamente o discurso mudar e ele "voar" para um dos diversos ministérios vagos do Planalto, pegou um onde sua presença não fará nenhuma diferença, mas ganhou foro privilegiado.

Atônitos por terem sido abandonados com uma mão na frente e outra atrás, os gabetes e asseclas e apadrinhados do Comissário entraram em desespero absoluto. Subitamente ninguém mais conhece Gabas, todos negam terem sido amigos ou sequer ter trabalhado junto e Gabas passou a ser mal falado dentro da previdência como o responsável por todos os problemas.

A Presidente Elisete pediu demissão ao Ministro Rossetto, que enquadrou a funcionária: "agora no fim é que a senhora pede pra sair? não, vai segurar a bronca até o final", disse o Ministro, ordenando Elisete a segurar sozinha toda a bomba do INSS até dia 11 de maio, quando acabará o foro privilegiado de todos no governo federal.

Antevendo o afundamento da Nau, petistas passaram a semana em São Paulo e Belo Horizonte, buscando amparo. Haja cargos e secretarias, heim Pimentel e Haddad?

Em São Paulo buscando um foro privilegiado para chamar de seu, ou apenas de uma nova sombra para continuarem se refrescando, estavam hoje Gabas e Stefanutto.

GABAS "VOA" DA PREVIDÊNCIA, MAS VAI POUSAR EM CURITIBA, COMO RÉU DA LAVA JATO...

A CAMINHO DE SÉRGIO MORO

A presidente Dilma Rousseff nomeou Carlos Gabas para a Secretaria de Aviação Civil (SAC). Gabas, que se tornou uma das pessoas mais próximas da presidente, fora citado na Operação Lava Jato por um ex-vereador do PT como alguém com forte influência nos fundos de pensão ligados a estatais e próximo ao ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, preso em Curitiba. Gabas sempre negou qualquer irregularidade.

Com a nomeação, Gabas, que substitiu o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) na Pasta, passa a ter foro privilegiado, pois a secretaria tem status de ministério.
Gabas, que exercia o cargo de secretário de Previdência no ministério do Trabalho, também não tinha bom relacionamento com o ministro Miguel Rosseto.

O problema para Gabas é que não deverá ficar muitos dias no cargo. A votação no Senado que deverá resultar no afastamento da presidente Dilma Rousseff ocorrerá no dia 11 de maio.


Gabas vai pousar no Afonso Pena por vários motivos: Por envolvimento no escândalo da CONSIST (Consignados do MPOG), por envolvimento no escândalo da BANCOOP, por envolvimento em diversos escândalos nos Fundos de Pensão (PREVIC - CPI) e principalmente por já ser réu condenado por PERJÚRIO cumprindo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto à Justiça de Brasília. Um dos termos o proíbe de se envolver em novas denúncias criminais sob pena de cancelamento do TAC e cumprimento da pena pois foi réu confesso. 

Como se vê, o que não falta é denúncia a caminho. Junto com Gabas cairá toda a República de Araçatuba. Os servidores do INSS, os verdadeiros servidores, vão levar tempo mas os escombros de Araçatuba serão varridos pro lixo da história.

APÓS 13 ANOS, INSS SE LIVRA DO ENCOSTO. JÁ FOI TARDE!!!

Tudo bem, ele foi nomeado Ministro da Aviação Civil pra ter ainda alguns dias de foro privilegiado e para tentar uma quarentena (4 meses de salários) quando for demitido, mas sabemos que o Comissário, no fim dessa história, irá pousar em Curitiba....

O encosto já foi, mas deixou muitos "escombros"... A limpeza será difícil é árdua, mas será feita milimetricamente....

Graças a Deus, já vai tarde Comissário!!

SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL
DECRETO DE 28 DE ABRIL DE 2016
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição
que lhe confere o art. 84, caput, inciso I, da Constituição, resolve
NOMEAR
CARLOS EDUARDO GABAS, para exercer o cargo de Ministro de
Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República,
ficando exonerado do que atualmente ocupa.
Brasília, 28 de abril de 2016; 195º da Independência e 128º
da República.
DILMA ROUSSEFF
Eugênio José Guilherme de Aragão

quinta-feira, 28 de abril de 2016

RESTRITO UMA OVA. DIRBEN DESCONHECE OS PRINCÍPIOS DA PUBLICIDADE E DA TRANSPARÊNCIA... INSS PROCRASTINA CUMPRIMENTO DE ACP NO RIO GRANDE DO SUL.

A Diretoria de Benefícios (DIRBEN) quer procrastinar cumprimento de decisão judicial que pode favorecer milhares de beneficiários na Região Sul e para isso edita um memorando-circular com carimbo de "RESTRITO", para evitar que a sociedade saiba dessa artimanha.

Restrito uma ova! A administração pública tem que publicizar e dar transparência a todos seus atos, exceto os que tenham proteção de sigilo judicial ou administrativo à luz da Lei Nº 12.527/11.

O INSS é obrigado a retroagir os efeitos da ACP dos 45 dias a 29.01.2009 mas não irá fazê-lo tão cedo, prejudicando todos os requeridos entre 29/01 a 19/09/2001, por isso quis, inutilmente, impor sigilo (ilegal) a este memorando.

Já que o INSS quer esconder, nós publicamos. Ai vai o memorando que quer sonegar direitos dos sulistas e achamos que o subscritor desse memorando deveria responder PAD perante à CGU por primeiro tentar procrastinar e segundo por tentar esconder.

terça-feira, 26 de abril de 2016

INSS DEVERÁ REVOGAR MEMORANDO 17 (SOBRE ACABAR COM O PP DE PERÍCIA DE ADMINISTRATIVOS)

Soubemos agora há pouco que um dos poucos atos de lucidez do INSS nos últimos tempos, o Memorando-Circular 17, que acaba com a prorrogação automática de benefícios administrativos e orienta agendamento de perícia médica em sede de perícia inicial, será revogado pelo INSS.

Aparentemente o setor administrativo do INSS não gostou de ter que encerrar benefícios e agendar perícias para meses a posteriori, estão com medo da reação do segurado que está desfrutando de benefício sem precisar de perícia, também rolou um movimento interna corporis sindical de não gostar de ver o que eles chamam de "mais uma vez o INSS se vergar à ANMP", o que é absolutamente mentira. O INSS se rendeu à realidade dos fatos, simples assim.

O fato é que em revogando o Memorando 17, o que por si só seria motivo da queda de toda a diretoria por incompetência absoluta, sinalizará para a sociedade que o INSS está completamente perdido, sem rumo ou direção. 

Mas talvez seja isso mesmo...

FALTA DE CHICOTES E MASMORRAS FAZ DIRSAT RECUAR DE MEMORANDO NAZISTA CONTRA PERITOS

A Perícia Médica do INSS, aquela que sempre é pressionada por gestores a "dar um jeitinho" ou "atender de qualquer jeito" em nome do "social", foi surpreendida dias atrás com a publicação do Memorando-Circular 02/2016 da DIRSAT, que determinava uma série de providências a ser tomada pela perícia e por gestores em caso de erros de fixação de datas como DID, DII e DCB. As mesmas datas que os mesmos gestores todos os dias tentam se meter, influenciar, atrapalhar e determinar aos peritos em seu assédio moral diário à categoria.

A surpresa foi pela criminalização da perícia médica que o Memorando trazia, praticamente empurrando qualquer possível erro para as masmorras do MOB, CGU e Corregedoria. Uma facada nas costas típica de nazistas.

Fomos duplamente surpreendidos por ver esse memorando ser revogado, de forma sumária, sem maiores explicações, no mesmo dia. Eles já não constam nos sistemas sequer como revogados, foram apagados do sistema, mas nós temos a cópia deles:

Memorandos nazistas da DIRSAT, agora apagados do sistema

Como nenhuma bondade é de graça, fomos investigar e descobrimos que a revogação foi exigência de servidores lotados no MOB, Corregedoria e Auditoria, diante da perspectiva de que milhares e milhares de "denúncias" fossem agora direcionadas mensalmente às suas mesas.

Sem chicote suficiente, nem guilhotinas ou masmorras em quantidade compatível com a demanda, a pressão fez a DIRSAT voltar atrás.

Este blog também soube de outra razão "oculta" na pressão dos carrascos previdenciários para a DIRSAT revogar o memorando. Imagina o trabalho que ia dar, né?

Porém a intenção depublicar tal memorando mostra a disposição da atual diretoria em querer criminalizar toda a nossa atividade e todos os servidores médicos. Esse deveria ser mais um, dentre vários, motivos para os peritos pararem de atender a pedidos "especiais" dos chefetes das APS, SST ou demais membros da gestão. Deveria pois ainda vamos ver peritos fazendo "favores" aos chefetes e estes só aprenderão quando forem traídos pela gestão. Infelizmente alguns só aprendem quando são encaminhados às masmorras inssanas.

terça-feira, 19 de abril de 2016

DILMA, AGRADEÇA A GABAS: DEPUTADO FEDERAL QUE ELE AJUDOU EM 2010 VOTOU SIM PELO SEU IMPEACHMENT

Em 2010 o então Ministro Gabas deu uma mão a um colega administrativo que estava impedido de assumir mandato como deputado federal por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Se trata do Deputado Federal e ex-Gerente Executivo de São Luís, Cleber Verde (PRB-MA).

Anteontem o deputado Cleber Verde, o que foi salvo por Gabas em 2010, votou a favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Esse voto a Presidente deve diretamente a Gabas.




O STF não foi tão tolerante assim e o deputado responde à Ação Penal 497 desde 2008 (clique aqui).

Esse caso foi denunciado pelo perito.med em 2010: http://www.perito.med.br/2010/10/ta-tudo-dominado.html, vejamos abaixo:

"Para fugir da cassação do registro de sua candidatura, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assim driblar a Lei da Ficha Limpa, o deputado Cleber Verde (PRB-MA) teve a ajuda do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.

Há sete anos, quando era agente administrativo do INSS do Maranhão, Verde foi condenado em processo administrativo por participar de um esquema de concessão de aposentadorias fraudulentas.

Em 2003, entrou com recurso contra a punição, que foi seu afastamento do cargo. Mas só na última segunda-feira, 18 dias depois da cassação do registro pela Lei da Ficha Limpa, Gabas desengavetou o processo e assinou uma portaria extinguindo a punição.

A portaria não só levaria à anulação da cassação do mandato pelo TSE como permitirá ao parlamentar receber todos os salários não pagos pelo INSS desde 2003.

O texto da portaria determina a revogação da punição que suspendia Cleber Verde do quadro de pessoal do INSS-MA, e sua reintegração à função. Como a decisão do TSE cassando o registro do deputado é fundamentada na decisão administrativa resultante da sindicância anulada por Gabas, o deputado escapa da Lei da Ficha Limpa.


SE "GABAS" DO NEPOTISMO...

As denúncias desse blog sobre o nepotismo de Carlos Gabas finalmente alcançaram a grande mídia. Em recente nota, o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL) criticou o nepotismo de Gabas, que mantem sua esposa em cargo de confiança na Funpresp (Leia a nota em: http://portal.sinal.org.br/publicacoes/se-gabas-do-nepotismo-2/). A nota foi republicada em blogs da grande mídia.

Este blog desde 2013 vem denunciando as práticas ofensivas à Lei de Carlos Gabas. A prática de nepotismo foi aqui resumida:


Gabas já foi condenado em uma das ações listadas acima (perjúrio) e está cumprindo Termo de Acordo para não ser preso. Uma das partes do termo diz que ele não pode ser denunciado por outro crime. O crime está flagrante, enquanto a esposa de Gabas, também servidora pública, permanecer em cargo de confiança da Funpresp, o chamado nepotismo cruzado.

Será que agora as entidades vão abrir os olhos e denunciar Gabas pelo nepotismo? Parabéns à SINAL.



TERRA ARRASADA EM AÇÃO. GABAS VENCE ROSSETTO E ALEGRE É DEMITIDO. ELISETE SERÁ EM BREVE.

Terra Arrasada

Terra arrasada em ação. Com os expurgos de hoje já são 10% dos Gerentes Executivos exonerados nos últimos 15 dias. Duas superintendências também ficaram acéfalas: SR-II e SR-IV. Gerências grandes como São Paulo Centro e Goiânia estão acéfalas. Está tudo parado e ninguém sabe o que fazer, os substitutos também em compasso de espera evitam mudar alguma coisa. Mais exonerações estão a caminho.

Gabas vence Rossetto

O Gerente de Canoas e candidato de Rossetto à presidência do INSS, Alberto Alegre, foi exonerado hoje. O pretexto foi o voto de seu tio, deputado do PTB, a favor do impeachment no último domingo. Até onde sabemos, um dos motivos do voto foi justamente o governo não ter cumprido sua promessa de empossá-lo presidente do INSS. De qualquer maneira foi uma grande vitória de Gabas contra Rossetto,o ministro que não trabalha.

Nem Alegre nem Elisete

Porém a atual presidente, Elisete, nada tem para se contentar. Conseguiu sobreviver à investida de Rossetto mas em breve será demitida, junto com Gabas, quando o Senado aprovar a denúncia vindo da Câmara.

Sabendo disso, vários de seus subordinados e diretores já estão, secretamente, participando do beija-mão à equipe de Temer, alegando que o "novo presidente" precisará de gente que entenda do riscado lá dentro, para evitar um colapso nos primeiros meses.

Enorme Carinho

A Superintendente de São Paulo, Ivete Bittencourt, pode ficar tranquila que o nome dela está fora da lista de exonerações, pelo menos enquanto ainda existir o Governo Dilma. Todos sabem o enorme carinho que Carlos Gabas nutre por sua subordinada desde a época em que ele era Gerente Regional em São Paulo.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Gabas vai para a República de Araçatuba ou para República de Curitiba?

#tchauquerido

JÁ COMEÇOU A TRAIRAGEM DENTRO DO INSS

Mal alcançado os 342 votos pela admissão do pedido de impeachment da Presidente Dilma, diretores e gestores do INSS foram flagrados procurando o PMDB para fazer juras de amor à Temer e "esclarecer" que nunca foram tão fãs assim do PT.

A luta por manter o DAS e em alguns casos não ter que voltar para a cidade de origem após anos e anos em Brasília está causando verdadeiro desespero em gestores que antes eram da mais absoluta confiança do governo, e de Gabas.

Esses servidores não estavam preparados para sair tão cedo de Brasília. Achavam que seus cargos eram eternos e que suas cadeiras, inclusive, já estavam tombadas pelo patrimônio público....

A presença da ANMP dentro do plenário de votação, mostrando a força da representação de seus diretores, causou pânico pois esses gestores sabem muito bem o que fizeram de perseguição contra os peritos nos anos petistas...

A trairagem já rola explícita no Planalto. Rainha morta, Rei posto. Viva o Rei...

sexta-feira, 15 de abril de 2016

PLACAR DO IMPEACHMENT PERITO.MED - PREVISÕES APONTAM QUE 342º VOTO SERÁ DA BAHIA.

Estudos feitos baseados no levantamento do Placar do Impeachment (Estado de São Paulo), Termômetro do Impeachment (O Globo) e do Mapa do Impeachment (Movimento Vem pra Rua), apontam que o Impeachment da Presidente Dilma Rousseff será aprovado no próximo domingo por 367 votos a favor contra 141 votos contra com 5 faltas, numa mediana sem considerar possível efeito "manada" quando o quórum de 2/3 for atingido.

Considerando efeito manada, os votos a favor poderão ser de até 390 a favor do impeachment. As previsões cravam que o Estado que dará o voto derradeiro será a Bahia. Provavelmente na primeira metade da ordem alfabética da lista de deputados baianos. 

No momento ele consta como indeciso, mas se votar a favor, o voto derradeiro deverá ser de Cacá Leão (PP-BA), numa variante que deve pegar entre Benito Gama (PTB-BA) a Lúcio Vieira Filho (PMDB-BA). Se Cacá Leão não votar a favor, pela mediana o mais provável é que seja de Cláudio Cajado (DEM-BA).

Pela ordem aprovada pela Presidência da Câmara dos Deputados, quando chegar no 15º Estado (Mato Grosso), o placar deverá estar próximo de 141 a favor contra 41 contra. Na segunda metade, o número de votos a favor vai disparar com a entrada de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, porém o máximo de votos a favor que deveremos ter será em torno de 337 ao terminar a contagem de Pernambuco. Com 39 deputados, a Bahia terá a maior probabilidade de cravar o voto derradeiro.

Em caso de efeito manada antecipado, será em Pernambuco o voto derradeiro, numa janela que irá de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) a Tadeu Alencar (PSB-PE).

O Nordeste representará quase 50% dos votos a favor de Dilma, entre 67 a 71. Para se ter uma ideia, as bancadas da Bahia e Ceará darão respectivamente uma média de 19 e 13 votos, respectivamente, à Dilma Rousseff. Comparando, São Paulo e Minas Gerais também darão em média 13 votos pró-Dilma, com bancadas duas a três vezes maiores que Bahia e Ceará, respectivamente. Rio de Janeiro deve dar 11 votos pró-Dilma.

É difícil fazer projeção estatística em um quadro tão mutante, mas pelos números e curvas já apresentadas até o presente este deverá ser o cenário mais provável.

FUSÃO DO MTE COM MPS É UMA FARSA. ROSSETTO É O "CHEFE DA FESTA".

Repugnante o estado em que se encontra o Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Além de nunca dar as caras no trabalho, preferindo ficar em rádios dizendo "não vai ter golpe", o cosplay de Ministro, Miguel Rossetto, está promovendo um verdadeiro balcão de empregos de amigos dentro do Ministério.

Até hoje, em plena crise institucional, estão sendo admitidos cargos e cargos DAS de amigos do Sul, sem vínculo público, nos mais diversos cargos possíveis, com salários elevados, que também não aparecem em Brasília.

Chama atenção alguns casos, como a de uma ex-babá que prestava serviço na Presidência da República e agora presta serviços no MTPS em cargo DAS, bem próxima a Rossetto.

Além disso, Rossetto transformou o MTPS em uma espécie de agência de viagens, nunca se gastou tanto em passagens aéreas para os mais diversos servidores e o próprio Ministro, que está usando dinheiro público para promover atos partidários em seu curral eleitoral. É a "Air
Rossetto".

Qualquer economia pretendida com a fusão do MTE e do MPS foi superada, e muito, pelos gastos pornográficos que Rossetto vem promovendo no novo MTPS. Aliás, essa fusão é uma farsa. Gabas continua "Ministro de Fato" da previdência social, as estruturas continuam separadas, existem dois RH, duas logísticas, tudo separado. O gabinete do "antigo" MTE está inchado de tantos gaúchos e associados nomeados às "caçambas" diariamente pela caneta nervosa do Ministro.

Por isso tanta revolta e grito. Os valdevinos que ora ocupam o Ministério como verdadeiros "sem terra" ocupando fazendas alheias sabem que jamais irão auferir tanto lucro sem arregaçar as mangas como agora. O desespero é natural. Não haverá mais passagens aéreas de graça, restaurantes caros, cartões corporativos e toda a orgia financeira pública que estão promovendo nesse momento.

É uma vergonha o que estão fazendo com o Trabalho e a Previdência. O mais paradoxal é que essas pastas tão importantes estão dominadas por quem não trabalha e não é previdente. 

É hora do basta! Hora de erradicar os prófugos de Brasília. Chega!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

ONOMATOPÉIA PREVIDENCIÁRIA

Servidores do INSS sofrem há 15 dias com quedas e bloqueios intermináveis... Se houve o casamento do SAT e do SAG, conforme informativo do INSS, estes então já foram pro divórcio litigioso....

O que está havendo, parece, é que o SAT se uniu ao SAG, que despediu o SGA, que não cruzou com o CNIS, que não transportou pro SABI, ai o SISAGE perdeu a agenda do SIBE, deixando o PRISMA desabilitado, o CTC foi pro espaço e a mistura do SAT, SAG, SABI, SGA, SISAGE, SIBE, CNIS e MACIÇA deu tudo OFF....


LACAIO DO MST

Enquanto a previdência social afunda no caos gerencial, o Ministro Perpétuo da Previdência Carlos Gabas se dedicou esse final de semana, juntamente com Ministro da Justiça Aragão, o doidão da ayahuasca, a intervir junto ao governo do Distrito Federal para salvar a pele do MST que, descumprindo as regras, baixaram barracas em frente ao Teatro Nacional em Brasília.

Chegaram a, vejam só, chamar a "Força Nacional" para proteger os vagabundos.

Não deu certo, a polícia militar do GDF botou todo mundo pra fora, inclusive os ministros trapalhões...

Que papel ridículo...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

TEM PEIXE NA REDE......

Em determinada Gerência Executiva de uma grande cidade onde recentemente o(a) Gerente Executivo(a) foi vítima do Fla x Flu da política nacional, um determinado SST está cantando de galo crente que se segurou no cargo, inclusive começando a maltratar aliados da ex-gerente.

Mal sabe ele que um ex-diretor associativo de determinada entidade, atualmente isolado por seus pares em uma grande e esvaziada agência da referida localidade, está manobrando intensivamente para ser o novo SST da "nova gestão" e deu largos passos nesse sentido nos últimos dias.

No dia que o postulante ao cargo, conhecido pelego, formar fileira na sua frente, o atual SST vai sentir falta dos amigos do(a) Gerente que agora expurga...

Quem avisa amigo é....