Um dos efeitos colaterais desses projetos de concessão automática de benefícios por incapacidade, já cantado por nós há muito tempo, e que irá ocorrer também se expandirem isso para todo o Brasil, foi a superlotação e destruição dos serviços ambulatoriais de ortopedia do SUS de Sergipe.
Os consultórios públicos estão lotados de cidadãos pedindo atestados médicos aos moldes do que pede o INSS e ortopedistas, atônitos com a demanda e não entendendo porque um cidadão com fixador externo precisa de um atestado médico para provar incapacidade, estão se recusando a fornecer esses documentos para quem não está agendado, a fila disparou e os próprios peritos médicos locais estão sendo cobrados pelos colegas do porque da exigência de atestados, quando então são explicados que a exigência é do setor administrativo e não médico.
A situação só não está pior pois o próprio INSS não consegue dar conta da demanda administrativa criada por esse fluxo anômalo do PP Fantasma.
Sérgio Carneiro quando implementou benefício automático na PMSP paralisou o ensino público em 2004.
Sérgio Carneiro quando implementou benefício automático no INSS em Sergipe paralisou o atendimento em Ortopedia (70% da demanda de benefícios).
Sérgio Carneiro é um perigo para o Brasil e precisa ser afastado urgentemente do INSS e de qualquer outro órgão onde ele possa causar danos. Que ele volte para a linha de frente, será menos danoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário