terça-feira, 22 de dezembro de 2015

GREVE DOS PERITOS VAI AVANÇAR JANEIRO. O QUE FAZER PARA CONSEGUIR MEU BENEFÍCIO?

Muitos leitores tem culpado os peritos por não conseguirem acesso aos benefícios de incapacidade por conta da greve da categoria. Pura injustiça.

A categoria também é trabalhadora e luta por seus direitos. Ofendam o INSS, esse sim responsável por não negociar.

Como prova de que os peritos não tem culpa. o INSS já pode e tem como pagar esses benefícios sem os peritos, de forma temporária, até a perícia ser feita. O problema é que o INSS esconde da população esses direitos, por isso esse blog vem esclarecer aos leitores como consegui-los:


1) Ações Civis Públicas Locais (Pagamento automático se fila > 45 dias)

Se você mora em Santa Catarina, Paraná (algumas cidades da região de Londrina), Rio Grande do Sul, Maranhão (Imperatriz) ou Rondônia, vale a decisão da Justiça para que o INSS marque a perícia em até 45 dias.

Se a perícia não for marcada em até 45 dias, você tem o direito de receber antecipado o pagamento sem a perícia.  Faça o seguinte: ligue para 135 e agende a perícia, que deverá ocorrer em até 45 dias.

Caso você não seja atendido em até 45 dias, o benefício deverá ser pago pelo INSS. Para a prorrogação do benefício, agende a perícia 15 dias antes do término e compareça à agência no horário marcado. Se não houver atendimento, o benefício deve ser mantido. Não precisa agendar perícia para terminar o afastamento quando tiver condições de voltar ao serviço. Basta apresentar o atestado de seu médico pessoal ao empregador.

Rio Grande do Sul - Ação Civil Pública nº 5025299-96.2011.404.7100/RS e Agravo de Instrumento nº 5013845-45.2012.404.0000/RS

Paraná - Ação Civil Pública nº 5000042-75.2011.404.7001

Rondônia - Ação Civil Pública nº 9715-03.2012.4.01.4100.

Maranhão (Região de Imperatriz) - Ação Civil Pública nº 819.67.2013.4.01.3701

Santa Catarina - ACP nº 5004227-10.2012.404.7200/SC, Agravo de Instrumento nº 5006631-03.2012.404.0000, ACP n° 5005923-69.2012.404.7204/SC de Criciúma e Agravo de Instrumento nº 5012378-31.2012.404.0000.

2) Ação Civil Pública Nacional (Pagamento automático se fila > 15 dias)

Recentemente o MPF conseguiu ação civil pública no Rio de Janeiro para implantação automática de benefício e prorrogação dos já vigentes se em no máximo 15 dias.

Essa ação tem repercussão nacional. Todo cidadão que for agendar perícia e a mesma levar mais que 15 dias para ser feita, o INSS deve pagar o benefício antecipadamente.

Rio de Janeiro (repercussão nacional) - ACP 0138928-34.2015.4.02.5101
3) Defensoria Pública da União (DPU)

Se o INSS se recusar a cumprir essas ACP acima descritas, procure o defensor público da sua região para processar o INSS e exigir na Justiça seu benefício pelo instrumento "antecipação de tutela".

Lista de locais da DPU: http://www.dpu.gov.br/dpgu

Pronto. Pare o mimimi e vá procurar seus direitos.

60 comentários:

  1. nao e mimi nao, e facil vc esta precisando do auxilio doença a 7 meses sem receber nada,isso e um direito nosso,e fim de ano e a gente que ta precisando de auxilio nao temos um centavo,devendo aluguel,mercadinho,afinal precisamos comer para viver e vcs ao inves de fazer uma greve parcial deixa a gente com a mao no bolso,isso nao e certo,hj fui na santa marina aqui em sao paulo nao tem um perito isso ja tem 7 meses e vcs vem falar pra ir atras dos nossos direitos ,hj sou eu quem precisa amanha pode ser um de vcs,cade os 30% que eram pra ta atendendo a populaçao,e vcs falam que isso e mimi,nao sou contra vcs lutarem pelos direitos de vcs,afinal esse e o direito de todos,agora pra isso tem que prejudicar quem nao tem nada a ver com isso,vcs nao querem saber quem ta comendo,quem ta bebendo,quem ta devendo,so tao pensando em vcs,pelo amor Deus isso nao e mimi so quem ta passando por isso e que sabe,nao posso fazer um bico devido a minha situaçao,nao posso nem me locomover direito e vcs vem com essa da gente correr atras dos nossos direitos,so de ter que ir no inss na situaçao que estou ja e dificil agora a gente tem que ficar mendingando por um direito nosso,isso pode ser golpe do governo,pq isso e um absurto,poxa sou mulher,sou independente e triste ver a situçao que estou hj sem um tustao no bolso,sem poder voltar ao meu emprego pq vcs acham que estao certos prejudicando todo mundo e vem fala que a gente ta de mimimi,o pais do jeito que ta e vcs esperando soluçao do governo e a gente como fica,me desculpa mais essa foi decepsionante mesmo,apoio quem luta pelos seus direitos desde que nao prejudique os que nao tem nada a ver com isso.
    obrigada,juliana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de perícia P voltar ao trabalho
      Basta ir no seu medico e pedir atestado declarando Q vc está apta para retornar ao trabalho.

      Excluir
    2. Desculpe, mas vá se informar.
      Empresa nenhuma aceita o funcionário de volta sem a alta do INSS.
      Se fosse fácil assim, milhares de pessoas já teriam voltado ao trabalho.

      Excluir
    3. Desculpe, mas vá se informar.
      Empresa nenhuma aceita o funcionário de volta sem a alta do INSS.
      Se fosse fácil assim, milhares de pessoas já teriam voltado ao trabalho.

      Excluir
    4. Camila isso é uma política interna da empresa.VC com alta do seu médico assistente consegue sim voltar ao trabalho.

      Excluir
  2. nao e mimi nao, e facil vc esta precisando do auxilio doença a 7 meses sem receber nada,isso e um direito nosso,e fim de ano e a gente que ta precisando de auxilio nao temos um centavo,devendo aluguel,mercadinho,afinal precisamos comer para viver e vcs ao inves de fazer uma greve parcial deixa a gente com a mao no bolso,isso nao e certo,hj fui na santa marina aqui em sao paulo nao tem um perito isso ja tem 7 meses e vcs vem falar pra ir atras dos nossos direitos ,hj sou eu quem precisa amanha pode ser um de vcs,cade os 30% que eram pra ta atendendo a populaçao,e vcs falam que isso e mimi,nao sou contra vcs lutarem pelos direitos de vcs,afinal esse e o direito de todos,agora pra isso tem que prejudicar quem nao tem nada a ver com isso,vcs nao querem saber quem ta comendo,quem ta bebendo,quem ta devendo,so tao pensando em vcs,pelo amor Deus isso nao e mimi so quem ta passando por isso e que sabe,nao posso fazer um bico devido a minha situaçao,nao posso nem me locomover direito e vcs vem com essa da gente correr atras dos nossos direitos,so de ter que ir no inss na situaçao que estou ja e dificil agora a gente tem que ficar mendingando por um direito nosso,isso pode ser golpe do governo,pq isso e um absurto,poxa sou mulher,sou independente e triste ver a situçao que estou hj sem um tustao no bolso,sem poder voltar ao meu emprego pq vcs acham que estao certos prejudicando todo mundo e vem fala que a gente ta de mimimi,o pais do jeito que ta e vcs esperando soluçao do governo e a gente como fica,me desculpa mais essa foi decepsionante mesmo,apoio quem luta pelos seus direitos desde que nao prejudique os que nao tem nada a ver com isso.
    obrigada,juliana...

    ResponderExcluir
  3. Não consigo encontrar essa ACP do RJ, que tem abrangência nacional, de jeito nenhum, nem pela pesquisa do TRF da 2.ª Região, nem pelo Google. Poderiam verificar se o número está correto, por favor? Grata.

    ResponderExcluir
  4. Encontrei a ACP do MPF-RJ na pesquisa da jfrj: http://procweb.jfrj.jus.br/portal/consulta/resconsproc.asp

    ResponderExcluir
  5. Minha querida a greve so tem 100 dias, como que vc está sem beneficios ha 07 meses? Ja sei, a culpa é dos peritos ne?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu que foram duas greves? Antes dos peritos o administrativo estava em greve.

      Excluir
    2. Meu espposo esta sem receber desde agosto.nao fez nenhuma pericia.e so foi remarcada para final de abril. Estamos fritos!

      Excluir
    3. Como é esse pedido automático? ??? Por favor??

      Excluir
    4. Como é esse pedido automático? ??? Por favor??

      Excluir
  6. No meio dessa guerra política a população que sofre. Já estou há cinco meses sem receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marque a perícia e entre com pedido de benéficio automaticamente se for marcado P mais de 45 dias

      Excluir
  7. Mínimo e a pqtp, vcs não estão doentes incapacitado de exercer algum tipo de trabalho, vcs podem buscar o sustento em outro lugar duvido que um de vcs deve cartão de crédito água luz telefone aluguel mercado por estar sem receber pagamento , agora nos dependemos do emprego sem poder trabalhar dependemos do governo vcs representam o governo e assim trabalham para nois e dever de vcs nos proteger contra esse governo que oprime a todos nois e não agir como vcs agem sem respeito com o doente quando passamos por uma perícia tratam nois como se fôssemos mendigos chega ser pior tratam a nois como cachorros de rua pedindo comida ou esmola e não como trabalhador que esta momentaneamente impedidos de laborar o seu sustento , o que me parece é que o governo da uma espécie de bônus por indeferimento , quanto mais indeferimento maior e o bonus, agora se vcs querem realmente serem justos coloquem 30% de médico em todos os postos e sejam justos com a perícia realizada aí teriam nosso apoio,
    Espero uma resposta anciosamente

    ResponderExcluir
  8. Mimimi e a pqtp, vcs não estão doentes incapacitado de exercer algum tipo de trabalho, vcs podem buscar o sustento em outro lugar duvido que um que vcs nao trabalhem em seus proprios consultorios ou prastem servisos em outros hospitais privados devem estar e gostando pois tem mais tempo para se dedicar a outras atividades , pois nao estao incapacitados para exercer outras funcoes duvido que tenha um de vcs deve ndo cartão de crédito água luz telefone aluguel mercado por estar sem receber pagamento , agora nos dependemos do emprego sem poder trabalhar dependemos do governo vcs representam o governo e assim trabalham para nois e dever de vcs nos proteger contra esse governo que oprime a todos nois e não agir como vcs agem sem respeito com o doente quando passamos por uma perícia tratam nois como se fôssemos mendigos chega ser pior tratam a nois como cachorros de rua pedindo comida ou esmola e não como trabalhador que esta momentaneamente impedidos de laborar o seu sustento , o que me parece é que o governo da uma espécie de bônus por indeferimento , quanto mais indeferimento maior e o bonus, agora se vcs querem realmente serem justos coloquem 30% de médico em todos os postos e sejam justos com a perícia realizada aí teriam nosso apoio,
    Espero uma resposta anciosamente

    ResponderExcluir
  9. E quem aguarda a aposentadoria ?

    ResponderExcluir
  10. Mimimi voces deviam se envergonhar do que estap fazendo, tem gente passando fome, com nome sujo, vcs querem ganhar mais trabalhar menos e ainda prejudicam nós os pequenos, Mas a outra justiça que desta vcs não vão escapar, a população não está com Mimimi está cm numa situação delicada vcs não respeitam agente nem pra se referir ao que estão nos causando, vcs estão recebendo seus salários mesmo sem trabalhar, muitos doentes nem dinheiro pra comprar remédio tem, E vcs acham que é mimimi nos respeitem

    ResponderExcluir
  11. E ISO ai eles não nos respeitam

    ResponderExcluir
  12. Mimimi voces deviam se envergonhar do que estap fazendo, tem gente passando fome, com nome sujo, vcs querem ganhar mais trabalhar menos e ainda prejudicam nós os pequenos, Mas a outra justiça que desta vcs não vão escapar, a população não está com Mimimi está cm numa situação delicada vcs não respeitam agente nem pra se referir ao que estão nos causando, vcs estão recebendo seus salários mesmo sem trabalhar, muitos doentes nem dinheiro pra comprar remédio tem, E vcs acham que é mimimi nos respeitem

    ResponderExcluir
  13. Fiz um comentário a mais de 24 horas e ainda não foi publicado , em média qt tempo demora para ser publicado ?

    ResponderExcluir
  14. Estou na mesma situacao,des de Junho sofrendo geral n é só com esse lance de perito n é tudo q possam imaginar..n tenho como locomover,n tenho ngm nem família pra mim ajudar,sofri um acidente mulher q fudeu Minh perna na colisão é impresaria cheia da nota começou da Socorro mas com o bom papo do advogado dela ela n me abandonou cheio de contas com fisioterapia e remédio lamentável n tenho sabedoria pra recorrer nada estou deprimido triste a vida pra mim parece esta acabando eu tomei tanto remédios remédios estou até magro qualquer coisa q como me dá queimação estou contando com esse benefício mas triste em saber q a categoria quanto mais tem mais quer,ai vem falar q pagaram caro pelo estudo um vendedor ganha salario comercial a categoria ganha vários Tato mais e n estão sastisfeita....Parece até gope.....Abraço a todos feliz ano novo sou brasileiro e com pouco ou com nada ainda consigo sorri...

    ResponderExcluir
  15. Ao invés de travar a população ,deixando alguns se m voltar ao trabalho ,os peritos deveriam voltar ao trabalho até mesmo para não ficarem sem salários e conceder o máximo de benefícios e aposentadorias por invalidez possíveis aí o governo iria sentir e respeitar a categoria que estudou anos e assim fazer valer o CRM de vocês .

    ResponderExcluir
  16. E não voltou ao trabalho pq? A ausência de perícia não impede o retorno ao trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Como não sr Anderson onde eu trabalho que por sinal ehh no serviço público estadual não me aceitaram de volta ao trabalho sem passar por liberação da perícia médica, me disseram que isso não existe e não se responsabilizaram por meus prejuízos financeiros. Disseram que eu aguardasse em casa a perícia!

    ResponderExcluir
  18. Como não sr Anderson onde eu trabalho que por sinal ehh no serviço público estadual não me aceitaram de volta ao trabalho sem passar por liberação da perícia médica, me disseram que isso não existe e não se responsabilizaram por meus prejuízos financeiros. Disseram que eu aguardasse em casa a perícia!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite.
    Alguém poderia me esclarecer uma dúvida : estou afastado do trabalho (por conta de uma cirurgia), o atestado fornecido em 15/12/15 vale até 12/01/16 (início de afastamento pelo INSS 30/12/15), porém, a perícia foi agendada para dia 20/02/16 +-... Eu irei receber até essa data ou o perito vai determinar outra data? Acredito que estarei apto a exercer minha função antes da perícia e não sei como agir...
    Obrigado e bom ano novo pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebe tudo o que vc tem direito do dia do seu afastamento até o dia do seu retorno.

      Excluir
    2. Sérgio, obrigado pelo esclarecimento.

      Excluir
    3. Depende do perito e da sua empresa. Algumas empresas já receberam notificações p q ao término do atestado médico, antes mesmo da perícia inicial, estando apto a voltar as atividades, o trabalhador deverá retornar ao trabalho, sob o risco do inss só pagar o período da licença e o restante, ter q "batalhar" junto a empresa. Foi o q acabei de saber na agência da previdência.

      Excluir
  20. O que o Kevin disse abaixo é a mais pura verdade; vocês estão a dar ao governo cleptocrata EXATAMENTE o que eles querem: PARAR DE CONCEDER, PARAR DE PAGAR!

    Quanto a justiça bem, você não estariam dando tiro no próprio pé, a medida em que, basta um juiz homologar uma perícia do sus, particular e o benefício é ativado? Que importância vocês teriam em um ambiente assim? NENHUMA!

    "Blogger Kevin Las Heras Simoes disse...
    Ao invés de travar a população ,deixando alguns se m voltar ao trabalho ,os peritos deveriam voltar ao trabalho até mesmo para não ficarem sem salários e conceder o máximo de benefícios e aposentadorias por invalidez possíveis aí o governo iria sentir e respeitar a categoria que estudou anos e assim fazer valer o CRM de vocês ."[2]

    ResponderExcluir
  21. Sr tentei voltar ao trabalho e a empresa não aceitou o que devo fazer. ..

    ResponderExcluir
  22. A empresa é obrigada a te aceitar Dalila, salvo se, após o exame de retorno ao trabalho, o médico do trabalho entender que vc está inapta (neste caso o imbróglio será resolvido na Justiça do Trabalho - limbo previdenciário). Peça, por escrito, a justificativa para não te aceitarem no trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma situação com meu esposo. Ele trabalha na ECT. Tentou voltar como vcs orientaram por aqui, não aceitaram. Falaram que só quando passar pela perícia.
      O atestado dele era de um mês, terminou em outubro e até hj não conseguiu perícia, foi reagendada mais uma vez, agora pra fevereiro

      Excluir
  23. EU fui no "SETOR MÉDICO DO TRABALHO" da empresa em que trabalho (CORREIOS) , e fui orientado para que aguardasse a perícia do inss , eles nunca ouviram falar dessa determinação de liberar os funcionários para trabalhar sem a alta do inss. Levei o fato para a administração (recursos humanos) e fui orientado a fazer o que o setor médico me indicou inicialmente . Resumindo : o que está sendo abordado aqui ou as empresas não sabem de nada ou só vocês sabem disso .

    ResponderExcluir
  24. Alguém poderia me esclarecer uma dúvida : estou afastado do trabalho (por conta de uma cirurgia), o atestado fornecido em 15/12/15 vale até 12/01/16 (início de afastamento pelo INSS 30/12/15), porém, a perícia foi agendada para dia 20/02/16 +-... Eu irei receber até essa data (20/02) ou o perito vai determinar outra data (12/01)? Acredito que estarei apto a exercer minha função antes da perícia e não sei como agir...
    Obrigado e bom ano novo pra todos.

    ResponderExcluir
  25. Essa ação civil pública serve tbm para pedido de reconsideração? Pois tbm estou sem receber a 5 meses por causa da greve.

    ResponderExcluir
  26. Liguei para o 135 e passou os 45 dias da minha primeira perícia marcada para o dia 18 de dezembro. Como estão em greve foi remarcada para 15 de fevereiro e não me deram nenhuma opção de pedir antecipação do benefício não. Pedi informação e disse que tinha direito e a atendente disse que isso não existe. Então agora quero saber onde posso pedir esta antecipação do benefício uma vez que no 135 não existe este direito. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,realmente no 135 nada é resolvido,mas a orientação da defensoria pública da união é q vá pessoalmente à agência do INSS q foi marcada sua perícia e bater o pé q seja atendida ou q vc comece a receber seu benefício imediatamente, até q seja feita sua perícia. Eles orientaram até q chame a polícia caso eles neguem a realizar esse serviço.

      Excluir
    2. É isso q vou fazer,pois a causa já foi ganha na justiça e eles são obrigada a realizar a perícia ou efetuar os pagamentos.

      Excluir
    3. O povo brasileiro realmente e dotado de muita paciência. Estão reivindicando um direito e São impedidos de receberem seus salários. Porque não se unem e cobrem da mídia .afinal nunca ouvi falar numa greve tão longa como essa.vocês contribuíram .agora e dever do governo assegurar esse direito.vcs estão sem salários os médicos não.Abram o olho! Vamos nos unir e acabar com essa greve de "interesse politico"

      Excluir
    4. O povo brasileiro realmente e dotado de muita paciência. Estão reivindicando um direito e São impedidos de receberem seus salários. Porque não se unem e cobrem da mídia .afinal nunca ouvi falar numa greve tão longa como essa.vocês contribuíram .agora e dever do governo assegurar esse direito.vcs estão sem salários os médicos não.Abram o olho! Vamos nos unir e acabar com essa greve de "interesse politico"

      Excluir
  27. Só pode em um blog dos peritos do INSS defender uma greve que seja de 40 ou 45 dias e a solução é buscar defensor publico ?? Faça-me rir, primeiro fila para atendimento no INSS, depois fila para atendimento no "Poder Judiciário" que vai levar mais uma eternidade.
    Até para esclarecer neste momento ainda não preciso do benefício do INSS e por mim esta instituição falida deveria ser extinta, mas como sou obrigado a pagar INSS, IRPF, IPVA, IPTU e daqui a pouco a famigerada CPMF, já viu né ...

    O que os peritos deveriam fazer é forçar os gestores/governantes de outras formas, pois agindo com esta greve beneficiaram o governo com as suas pedaladas, quanto que o governo economizou neste período de greve ?? PENSEM NISSO !!!

    Ahh... sei que vão ter que pagar, mas ganhar tempo também é uma estratégia deste governo...

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. O problema é a incompetencia do RH das empresas e principalmente do médico do trabalho.O médico da empresa tem autonomia de examinar o colaborador e concluindo que o mesmo está apto para retorno ao trabalho, ele pode fazê-lo, emitindo um ASO de retorno ao trabalho. Isso é no mínimo omissão. Depois o segurado poderá fazer a perícia e receber o período que ficou descoberto. Eu mesmo como médico do trabalho fiz isso n-vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu esposo resta afastado desde agosto por causa de um assalto nos correios que nao oferece nenhuma segurança a seus fguncionarios .desde entao nao fez nenhuma pericia esta sem receber salario e nao pode voltar.sendo que seu quadro ja e favoravel para retornar.

      Excluir
  30. Anônimo8/1/16

    Meu esposo se acidentou em outubro de 2015,perdeu seu dedo polegar quando estava trabalhando com a makita...Foi operado e fez todo procedimento ...Sua pericia estava marcada para o dia de hj,08 de janeiro de 2016,chegando na agencia foi informado que sua pericia foi remarcada para 6 de abril.. Se ele for a defensoria publica ele consegue essa antecipacao do pagamento do beneficio... Essa e a minha pergunta...desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  31. Anônimo9/1/16

    Ainda Aguardando a resposta,sobre o caso do meu marido..

    ResponderExcluir
  32. pessoas...estava 4.meses sem receber nada.do.inss.devido a greve.dos peritos,.onde.a agencia nao estiver atendendo.os 30% exigidos.pela lei, ligue.135.ouvidoria do inss reclame,.ameaçe.de processo, informe.a agencia.na.qual.os peritos nao atendem, em.5 dias uteis.sai.a resposta,.caso.nao.consiga a.pericia, 30 dias para sair liminar p obrigar o inss a atender vc, e o.mais importante. contrate uma advogado, e processe o.inss por danos morais, por seu nome ter ido.p spc, por indenizaçao por todas a dificudades enfrentada por todos os naos q vc levou nas agencia do inss, demora mas uma justa indenizaçao sera concedida, nao fiquem quietos, e senhores peritos, 16.mil por.mes e ainda ta ruim?? pega o chapeu.e.larga ee.mimini...cai fora..

    ResponderExcluir
  33. todos que.forem.a.justiça.mediante.advogado particular, ou defensor consegue exito, demora uns 30 dias p sair a.liminar,.mas reclame na.ouvidoria.135 tbm

    ResponderExcluir
  34. Anônimo11/1/16

    Poxa fiz uma pergunta desde o dia 8 e ate hj nao foi respondida...

    ResponderExcluir
  35. Quem está aguardando nova perícia para pedido de reconsideração, também pode ser beneficiado após espera de mais de 45 dias? O médico do tratamento não autorizou retorno ao trabalho..

    ResponderExcluir
  36. Precisamo de tespostas.

    ResponderExcluir
  37. Precisamo de respostas.

    ResponderExcluir
  38. Não sou contra ninguém fazer greve,afinal sou rodoviário e a nossa categoria também faz...mas a má vontade de alguns médicos é impressionante,minha perícia estava marcada pra dia 12 de janeiro às 13:20,aí cheguei meia hora antes peguei aquela senha pro 1° atendimento burocrático,sem necessidade pois a empresa envia todos nossos dados pro INSS,aí quando deu 17:00 resolveram me chamar,entrei no consultório da médica e ela não quis atender porque eu estava agendado pra outra medica que por sinal não foi,aí vem aquela revolta...O que custava ela me atender já que tinha chamado minha senha,na hora de cobrar os direitos eles sabem,mas cadê o profissionalismo??aí nós trabalhadores que todo mês são descontados no contracheque o valor do Inss nos ferramos,contas vencidas,é um absurdo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu fiquei 2 meses em coma em julho e agosto e ateh hoje estou vivendo de ajuda de familiares, estou devendo muito e como trabalho de autonomo perdi meus clientes, soh q passou o tempo e ja eatou melhor e a pericia foi marcada do final de janeiro, e se o perito disser q ja tenho condiçoes de trabalho, como vou fazer, se perdi td q eu tinha por conta dessa doença e to devendo muito. Vou perder meu benefício?

    ResponderExcluir
  40. Eu fiquei 2 meses em coma em julho e agosto e ateh hoje estou vivendo de ajuda de familiares, estou devendo muito e como trabalho de autonomo perdi meus clientes, soh q passou o tempo e ja eatou melhor e a pericia foi marcada do final de janeiro, e se o perito disser q ja tenho condiçoes de trabalho, como vou fazer, se perdi td q eu tinha por conta dessa doença e to devendo muito. Vou perder meu benefício?

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.