sábado, 26 de setembro de 2015

DELAÇÃO DE RICARDO PESSOA PROVA QUE BLOG ESTAVA CERTO - GABAS ESTÁ SENDO INVESTIGADO NA LAVA JATO

Revista VEJA dessa semana mostra partes da delação de Pedro Corrêa e de Ricardo Pessoa e deixa evidente o que este blog já antecipou: O Ministro Gabas está sendo investigado na Lava Jato por conta do esquema dos empréstimos consignados revelado por um braço da operação.

A revista detalha que Gabas e seus amigos próximos estão sendo investigados por conta da delação de Ricardo Pessoa e lembra o episódio da carona na moto que ele deu à Presidente Dilma e que no Planalto já está sabendo que Gabas está no radar de Sérgio Moro.

Lembrando...

MIMIMI DE PELEGOS PROVA QUE BLOG ESTAVA CERTO DESDE O INÍCIO - GREVE FAKE NÃO CONQUISTOU NADA - TODAS AS PROPOSTAS ERAM DA ÉPOCA "PRÉ-GREVE"


Risível o mimimi que petistas pelegos estão promovendo em redes sociais contra o blog por se recusarem a aceitar o óbvio: Que o blog mais uma vez antecipou o fracasso da greve fake deles, que explicou que esse fracasso era pois a greve foi feita por pelegos partidários (FENASPS, aka PSTU/PSOL e CNTSS, aka CUT/PT) para atender a interesses do governo e uma vez conquistadas as metas (pedalada previdenciária de R$ 2 bilhões e justificativa para o fracasso dos resultados da previdência, tudo será colocado na conta da greve) o governo mandou e os pelegos abaixaram a cabeça dizendo que conseguiram o "possível".

O mantra agora é dizer que conseguiram pros aposentados uma garantia e que melhoraram uns penduricalhos. MENTIRA!!

Toda a proposta que será assinada nessa terça 29 já estava na mesa nas negociações pré-greve: O aumento dos penduricalhos (auxílio-creche,alimentação etc) é proposta pra todos os servidores, o aumento de 10,8% idem, a melhoria na incorporação da GDASS aos aposentados e o GT da Carreira Social e os 12 meses de intestício já eram ofertas do governo antes da greve. A greve não avançou UM MILÍMETRO nessas conquistas. NADA foi conquistado exceto o direito de repor as horas em regime de 10h/dia por quase 2 anos.

Vejam ai o presidente da CNTSS se posicionando logo após o anúncio do fim da greve por parte deles:


Sentindo-se massa de manobra de pelegos? Da próxima vez leiam o blog. Não é magia, é tecnologia.


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

300.000 PERÍCIAS NÃO-REALIZADAS POR CAUSA DA GREVE DOS PERITOS.

Segundo a ANMP já são 20 dias de greve e cerca de 300 MIL perícias deixaram de ser realizadas por conta da greve dos peritos do INSS.

E até agora nem Gabas, nem Barbosa, nem ninguém do governo procurou a categoria para negociar.

Bom, a greve continua.

Fica o registro. 

CONFORME DISSEMOS, GREVE DOS ADMINISTRATIVOS ACABOU. PRINCIPAIS ESTADOS JÁ DELIBERARAM PELA SUSPENSÃO DO MOVIMENTO PAREDISTA.

Não adianta chorar, ranger os dentes, ofender, ficar sem dormir, fazer chacota, espernear. O blog sempre acerta. Quando a gente escreve é porque vai acontecer. Não é magia, é saber coletar a informação.

Desde o início dessa greve estamos denunciando a peleguice das lideranças dos administrativos e o uso da greve como massa de manobra para interesses diversos, a saber: Pelegos da CUT e do PT (CNTSS) queriam mascarar os números péssimos da gestão Gabas e jogar tudo de errado na conta da greve; Pelegos do PSOL e PSTU (Fenasps) queriam derrubar o governo Dilma.

Foi justamente a postura sectária da Fenasps que fez o governo trancar a porta e sentar em cima da mesa. Já sabíamos disso, avisamos isso, mas alguns perdidos acharam melhor atacar o blog.


Pois bem, ontem anunciamos o fim da greve: CELEUMA nas redes sociais, colegas administrativos indignados com o Blog. Com o blog???? Deveriam ficar indignados com os PELEGOS que os representam, com o fato de terem usado a greve para agendas ocultas partidárias.

E não é que acertamos??? Entre ontem e hoje os estados mais volumosos em servidores e atendimentos decidiram suspender a greve, em especial São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco. A desmobilização já começou e quem insistir em continuar corre o risco de nem sequer ganhar o chocalho prometido pelo governo.

O REAT continua mas apenas para quem não aderiu à greve, claro. Os demaios vão cumprir jornadas de 8 a 10h por dia (mais hora de almoço) por 2 anos.

O engraçado é que temos a certeza que a maioria dos colegas do seguro social votou em Dilma "Muda Mais". Entraram em greve pedindo 6h e vão sair com 10h. Aperte 13 e confirma! 



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ACABOU A GREVE DOS ADMINISTRATIVOS.GANHOS PÍFIOS MOSTRAM QUE ESTE BLOG SEMPRE ESTEVE CERTO QUANTO AOS LÍDERES DESSA GREVE.

Acabou a greve dos administrativos. Em um grande acordo entre governo e pelegos (Fenasps e CNTSS) os colegas do seguro social vão voltar ao trabalho entre sexta e segunda próximas, com a greve encerrada em troca de 3 mariolas e um chocalho.

Este blog foi duramente atacado por servidores do seguro social quando denunciamos a peleguice das lideranças deles (Fenasps, aka PSOL e PSTU e CNTSS, aka CUT/PT). Fomos acusados de boicotar a greve deles.

Pois bem. Após quase 80 dias de greve onde foram descontados de forma irregular país afora, as lideranças aceitaram o acordo com o governo: é o mesmo acordo desde o primeiro dia, piorado pois o aumento só vigorará em agosto de 2016.

Os administrativos também ganharam o direito de trabalhar de 8 a 10 horas por dia até 2018, para terem o direito de repor o salário descontado. E, claro, vão ter que limpar a fila toda de processos.

Nada de 30h, nada de incorporação da GDASS, nada de aumento real. Conforme dissemos que ocorreria em postagem de julho (http://www.perito.med.br/2015/07/tem-boi-na-linha-da-greve-dos_30.html)

Nós do blog achávamos que os administrativos iriam sair da greve com uma mão na frente e outra atrás. Depois achamos que seria só com uma mão na frente. Com esse acordo, temos a certeza que será sem mão na frente nem atrás.

Em anexo, o acordo proposto:






quinta-feira, 17 de setembro de 2015

OPERAÇÃO LAVA-JATO: PRÓXIMO ALVO SERÁ O MINISTRO BERZOINI, MENTOR DE GABAS. ESCÂNDALO ENVOLVE OS CORREIOS.

Segundo fontes muito importantes deste blog, um dos próximos alvos da Operação Lava Jato será o Ministro Ricardo Berzoini, mentor do Comissário Gabas. Berzoini será investigado por suspeitas envolvendo a contratação pela ECT (Correios) da "Global Medicamentos" em 2011 para a gestão do "vale-farmácia", programa que traria descontos na compra de medicamentos pelos funcionários da ECT.

Aprovado no dissídio coletivo de 2011, a ECT teria de forma célere e sem licitação, contratado a "Global" para gerir o vale-farmácia via FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) que na época era dominado pelo PT e PCdoB. 

As somas do negócio superam a casa das centenas de milhões de reais. O envolvimento de Berzoini se deu pois uma pessoa muito próxima a ele foi flagrada, pela Lava Jato, intermediando pessoalmente a transação juntamente com um personagem chamado "Max", combinando a operação. A suspeita é que o dinheiro levantado por esse convênio teria sido usado como caixa 2 para campanhas do PT através dos mesmos esquemas investigados pela Lava Jato na Petrobrás.

Os Correios sempre foram uma mina de oportunidades e de desgraças para o PT. Foi de uma denúncia de lá que começou o Mensalão em 2005, foi o Postalis o fundo de pensão que deu início à investigação do "mensalão dos fundos de pensão" e agora, mais uma vez, os Correios são envolvidos em um escândalo petista.


Vejam o relato do Sindicato dos Carteiros de Campinas: http://www.sintectcas.org.br/pages/casos_mal_resolvidos.html

Agora lembramos que por várias vezes esse blog presenciou e noticiou que os Correios seriam o destino de Gabas ao sair do INSS. Na mídia isso era divulgado de tempos em tempos, mas nunca se concretizou. Sorte do comissário.

Para saber como funcionam esses esquemas de fundos de pensão, releiam:

Abaixo o organograma já publicado pelo perito.med:


terça-feira, 15 de setembro de 2015

MAIS UM AMIGO DE GABAS É PRESO...

Mais um companheiro de Gabas foi preso. Hoje foi a vez de Pedro Nadaf, ex-chefe da Casa Civil do MT.

Detido na Operação Sodoma da Polícia Civil do MT, Nadaf é acusado de desvio de dinheiro público entre 2013 e 2014. (http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/09/dois-ex-secretarios-de-mt-sao-presos-e-ex-governador-esta-foragido.html)

Antes de ser preso, Nadaf desfrutava da amizade de Gabas em eventos como a Conferência Internacional do Trabalho em Genebra:

O preso foi o primeiro da direita para a esquerda, não confundam...

"GABAS, PELEGO, AQUI NÃO TEM ARREGO"

Tumulto marca evento com ministro Gabas em S.Bernardo

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC


Foi marcado por tumulto evento com a participação do Ministro da Previdência, Carlos Gabas, hoje pela manhã, às 9h30, em São Bernardo. Logo na abertura de seminário sobre temas previdenciários, realizado na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, o ministro, quando foi fazer discurso inicial, foi interrompido por gritos de grupo de cerca de 20 servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na plateia.
Eles, que colocaram poucos minutos antes coletes do Sinsprev (Sindicato dos Servidores da Previdência Social no Estado de São Paulo), entoaram: "Gabas, pelego, aqui não tem arrego", "Cadê a pauta específica?" e "Está nos enrolando há dois meses", em referência à negociação do governo com a categoria, em greve há 71 dias.
A diretora da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) Rita de Cássia Pinto assinalou que o governo não apresenta propostas por escrito para que sejam apresentadas à categoria, o que levou ao impasse.O clima ficou tenso, com o prefeito Luiz Marinho tomando o microfone e também respondendo aos berros: "Busca uma melancia para o companheiro". E depois: "Sejam educados, é o mínimo que se espera". Foi só quando Gabas se comprometeu a conversar com os manifestantes logo após a abertura do seminário, os ânimos se acalmaram.
A categoria reivindica, além do reajuste salarial, concurso público para a reposição de vagas e mudanças no sistema de metas, entre outros pleitos. No entanto, o aumento oferecido, de 5,5% a ser pago no ano que vem e que seria pago em janeiro, deve ficar para agosto, por causa das medidas de ajuste fiscal. E o governo quer congelar a abertura de concursos federais, também para conter gastos públicos.

O CUSTO GABAS - MÁ GESTÃO NA PREVIDÊNCIA FAZ GOVERNO APELAR PARA NOVA CPMF, GERANDO BITRIBUTAÇÃO PREVIDENCIÁRIA AO TRABALHADOR. GABAS VAI AFUNDAR O GOVERNO DILMA E O BRASIL.

Em 2012 este blog fez um artigo profético chamado "O Custo Gabas" onde estimava-se que sua má gestão custava por ano R$ 12 bilhões de reais, 3 anos se passaram e esses valores viraram troco de pinga perto do que de fato vem custando para a previdência social a gestão de Carlos Gabas. Na época, as medidas de correção propostas foram ignoradas. 03 anos depois, continuam muito atuais, exceto o valor do rombo, que disparou.
_____________________________________________

O sistema de proteção social desenvolveu-se na Europa e nos Estados Unidos baseado em dois modelos: o bismarckiano e o beveridgeano. O modelo bismarckiano foi criado na Alemanha, na segunda metade do século XIX, e se caracteriza como um seguro social, cujo acesso está condicionado ao prévio pagamento de uma contribuição de empregados e empregadores, e era destinado apenas a algumas categorias profissionais sob a gestão do Estado. A contribuição garantia o direito à aposentadoria e a alguns outros benefícios resultantes de situações de risco. 

O modelo beveridgeano, nascido na Inglaterra, na década de 40, vai além da lógica do seguro social, envolvendo uma relação de trabalho. Seu foco é o cidadão e considera a assistência e os serviços sociais universais como direitos sociais. No Brasil, até 1988, o sistema de proteção social seguia o modelo de seguro social contributivo compulsório, abrangendo o trabalho formal, excluindo, portanto, a grande parcela de trabalhadores informais existente no País. A Constituição Federal de 1988, no capítulo da ordem social, incluiu o conceito de seguridade social, que se refere às políticas sociais de saúde, previdência e assistência social. 

O sistema de proteção social brasileiro é uma mescla do modelo bismarckiano com o modelo beveridgeano, principalmente no que se refere à previdência social.

De qualquer maneira, o RGPS prevê que o ativo pague do seu salário para sustentar o inativo. Ou seja, o dinheiro que o ativo desconta hoje de sua folha não será para a própria aposentadoria e sim para pagar a aposentadoria dos inativos atuais. Espera-se que o atual ativo, ao aposentar, tenha ativos suficientes para lhe bancar. Por isso quanto maior a proporção entre ativos versus inativo, mais sustentável é o sistema.

Essa introdução é importante para o leitor entender que o brasileiro já paga, de 11 a 20% do seu salário ou renda mensal, para sustentar o RGPS. Em tese esse sistema deveria ser sustentável, pelo menos a curto prazo, em especial após o crescimento da base contributiva do INSS nos últimos 15 anos.

Por isso não se justifica a criação de um outro imposto, especificamente para financiar a previdência social. A nova CPMF, que pretende-se recolher 0,2% das movimentações bancárias e arrecadar 32 bilhões de reais para pagar benefícios (palavras do Ministro Levy) significa uma bitributação do brasileiro em relação ao financiamento previdenciário.

Se realmente o RGPS está precisando disso para se sustentar a curto prazo, é porque o sistema está insolvível, está falido. E a falência do INSS tem nome e sobrenome: Carlos Eduardo Gabas.

O despreparo deste contador de Araçatuba, a falta de quadros técnicos qualificados que o suportem, as políticas equivocadas e o descaso para com os benefícios por incapacidade levaram o INSS para a beira do caos.

O que o Governo diz ao propor CPMF para o INSS é que estamos falidos e que o custo das aposentadorias estão descobertos. O rombo previdenciário está aumentando em escala industrial desde a entrada de Gabas no MPS em 2005:

Gráfico com a evolução do déficit previdenciário nos últimos 10 anos e a estimativa para 2016.

Os últimos anos vem sendo de enorme descontrole do RGPS e o principal foco desse rombo não está nos benefícios programados (aposentadorias regulares) e sim nos benefícios por incapacidade, área onde a atuação de Gabas tem se marcado pela perseguição aos peritos, liberação irresponsável de benefícios via terceirizações forçadas pelo próprio INSS e ingerência administrativa em trabalho médico. Os slides abaixo retirados da aula dada pela ANMP no Senado Federal recentemente (http://www19.senado.gov.br/sdleg-getter/public/getDocument?docverid=6b68fddc-611f-470a-a2cb-6bdd9cd575cd;1.0) mostram bem o tamanho do buraco em que o INSS se meteu:



O benefício por incapacidade já é 1/4 do total do gasto anual da previdência social. Mesmo assim GABAS e sua equipe insistem em uma terceirização da perícia, em modelos de concessão automática baseado na espanholização da concessão (modelo já falido e abandonado na Espanha) e na extinção da carreira pericial, mesmo sabendo que na primeira terceirização as taxas de gastos em auxílio-doença subiram a estonteantes 24% ao ano. R$ 125 bilhões, da qual sabemos que a metade vem sendo concedida sem NENHUMA atuação pericial (Fonte: SUIBE, Dataprev, Sigma):



Verificamos o Suibe e na verdade esse slide tem que ser atualizado. São cerca de 11 bilhões por ano em concessão administrativa e não 17 bilhões (8 bilhões de DCA e 3 bilhões de implementação administrativa) mas adicionando 6 bilhões às aposentadorias por invalidez não revistas (18 bilhões) o saldo final é igual.

Os 32 bilhões pretendidos pelo Ministro Levy são insuficientes para dar conta do desperdício anual em benefícios pagos sem revisão bianual ou sem defesa judicial ou por concessão administrativa. Representam menos da metade do que é gasto anualmente sem a revisão da perícia.

Ao invés de se corrigir as graves falhas na previdência social, valorizar a carreira médica e acabar com a má gestão previdenciária, o governo opta em taxar em 32 bilhões por ano os brasileiros para pagar os LOAS e Invalidez sem revisão médica do Doutor Gabas.

Esse é o verdadeiro Custo GABAS. A CPMF deveria levar o nome de GABAS, em sua homenagem. O Imposto "GABAS" para pagar o "Impostor da Previdência". O artigo de 2012 era modesto em suas previsões. O rombo é muito maior. Como é improvável que o Congresso aprove isso, essa proposta, após vetada, significará o fim do governo Dilma. Dilma e Gabas morrerão abraçados no chafurdeiro em que colocaram o Brasil.

domingo, 13 de setembro de 2015

MAIS UMA TUNGADA NO SERVIDOR PÚBLICO

Não bastasse o vale coxinha e a ausência de negociações com os servidores, querendo matar as greves com asfixia financeira, o governo prepara mais uma TUNGADA no servidor público: Aumento da contribuição previdenciária do funcionalismo de 11% para 12%.

Essa é uma das medidas que Dilma tomará para tentar se manter no poder. Nada pra tributar ricos, tudo em cima da classe média trabalhadora.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

MAIS UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO CONTRA PERITOS - PERITOS SÃO ATACADOS TODOS OS DIAS, MAS QUEM SE ESCONDE É O MINISTRO GABAS

Já é de conhecimento nacional mais uma tentativa de assassinato contra um perito médico do INSS, dessa vez novamente em Governador Valadares-MG e novamente em época de movimento paredista dos peritos médicos cuja um das pautas é segurança para trabalhar.

O vagabundo meliante foi filmado, fugiu para escapar do flagrante e está sendo caçado pela PM Mineira. O caso já está com a PF graças a ação imediata dos colegas locais e da ANMP que passou a madrugada de domingo acionando canais de imprensa e mídia para ampla divulgação, pelo o que nos foi passado pela associação.





Hoje a notícia saiu no Jornal Nacional. Soubemos por fontes que a Presidente Elisete e o Ministro Gabas, informados do evento pelo Gerente Executivo de Governador Valadares, ligaram para o perito para prestar solidariedade.

Ora Ministro, mais que prestar solidariedade, o senhor faria melhor se saísse da sua toca de 6,4 mil reais por mês (será que é só isso? Mansão no Lago Norte de Brasília a 6 mil por mês não é aluguel, é presente, mas isso fica pra um próximo artigo) e arregaçasse as mangas em prol dos servidores e, de fato, negociasse com a categoria condições melhores de trabalho.

Ou o Ministro Gabas está sofrendo de grave porfiria ou não há razão para não dar a cara ao Sol e vir conversar com a categoria que atualmente representa 70% do serviço agendado do INSS.

Presidente Infelisete, a senhora merece um litro de óleo de peroba semanal para preservar sua cara-de-pau pois a Diretoria do INSS é a primeira a ignorar as lamentáveis condições de trabalho dos servidores, é negligente com a segurança dos peritos, SABE que a maioria das APS não leva a sério a questão da segurança, SABE que muitas APS estão com pórticos detectores inativados.

Ligar para o perito médico é muito pouco. O INSS não pode continuar a ser esse chiqueiro onde os servidores estão chafurdados. Aliás até um chiqueiro tem mais segurança que as agências do INSS, verdadeiras pocilgas.

O vagabundo meliante era titular de um benefício por invalidez fraudulento, originário da mesma quadrilha que matou em 2006 a colega Maria Cristina na mesma Valadares. Teve o benefício suspenso, o reativou judicialmente pois a Justiça nesse país ainda é muito cega e falha e na revisão judicial, feita por esse perito e outra colega, foi novamente encerrado, o que gerou as ameaças do bandido salafrário que contou com a complacência de seus amigos na prefeitura de Inhapim, pois é um conhecido cidadão da localidade.

O próprio prefeito local, que deveria ter a vergonha de se desculpar em público, inclusive foi uma das pessoas que, segundo fontes, abordou a dupla de peritos à época pedindo pelo "amigo".

Gabas não aparece, Gabas não dá as caras, Gabas está deixando o INSS a deus dará, Gabas não está nem ai para os servidores...

Está se escondendo de quem, Gabas? Está com medo de encarar a ANMP agora que ela não lhe beija mais os pés? Só fala com pelegos? Falta coragem nesse seu rosto para encarar face a face os novos diretores da ANMP?

Essa violência só prova que os peritos estão certos em entrar em greve. Ninguém merece trabalhar sem segurança. Isso é o básico do básico.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

GREVE DOS PERITOS COMEÇA MUITO FORTE. E AI COMISSÁRIO, VAI CONTINUAR CALADO?

Segundo dados da ANMP 75% dos peritos aderiram à greve logo no primeiro dia, no que foi a maior adesão inicial de greve em serviço público que se tem notícia recente.

Devido à cota de 30%, alguns entraram em escala de rodízio de atendimento para completar o atendimento mínimo defendido pela Associação.

Os dados estão no site da ANMP, aqui reproduzo a tabela:


E ai, Ministro Gabas? Vai continuar ignorando a categoria? vai continuar fingindo que a perícia não existe enquanto 125 bilhões de reais por ano vão pro ralo em benefícios por incapacidade?

Vai continuar querendo terceirizar a categoria pericial? Cadê sua responsabilidade? Cadê sua postura de estadista? 

Até quando ficaremos vítimas da incompetência do contador de Araçatuba?

Até quando o INSS vai sobreviver à "Era do Marajá"?