A situação ferveu hoje no Bloco "O". Servidores grevistas ocuparam o edifício-sede do INSS, inspirados na invasão da Superintendência São Paulo ontem. Alguns grevistas furaram o bloqueio da segurança e chegaram ao gabinete da presidente Elisete, que conseguiu fugir antes do fechamento completo do andar.
Diante da total perda de controle, Elisete acionou o batalhão de choque da PM, que entrou no edifício para expulsar os manifestantes. Houve confusão e gritaria e questionamentos sobre a presença da polícia militar em um edifício federal. Fotos exclusivas do perito.med mostram o batalhão de choque da PM parando na frente do bloco "O" com 7 carros e ônibus.
As 15h o prédio foi ocupado de fato pela PM e o grupo de grevistas reunidos no décimo andar conseguiram, após negociações, ser recebida pelos diretores Cinara e Nunes, que fizeram uma ponte com o Ministro Gabas, que os receberá agora (19h) no Ministério.
A invasão é mais uma prova do esfalecimento da autoridade gerencial da Presidente Elisete perante o coletivo de servidores.
Grevistas em todo o Brasil planejam invasões aos prédios das gerências e superintendências aos moldes de SP e DF. As gerências em SC e RJ foram ocupadas hoje também, sem violência ou invasão policial.
Força!!!
ResponderExcluir