segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PELEGABAS DÁ UMA PERNADA NOS ADMINISTRATIVOS E ABANDONA REUNIÃO QUE MAL TINHA COMEÇADO PARA DAR ENTREVISTA NA TV.

O Ministro Gabas, o pelegabas, aprontou mais uma de suas traquinagens contra os servidores do seguro social.

Após marcar reunião para hoje às 15h, gerando ampla expectativa da categoria, ele a iniciou já encerrando-a, alegando precisar se reunir no planejamento e deixando os líderes sindicais com cara de espanto na sala enquanto se retirava.

Antes mesmo de saírem do edifício no bloco "F", os colegas do seguro social viram nas televisões o Ministro dando entrevista ao vivo na "Globonews", ou seja, o "planejamento" que ele citou era aparecer na Globo enquanto deixava 40.000 servidores e 63 milhões de segurados sem uma solução para a crise.

Essa foi a reunião de hoje. O Marajá pelego não tem jeito mesmo...

Foto do momento em que Pelegabas anunciava a sua saída da reunião recém iniciada.

domingo, 30 de agosto de 2015

FINALMENTE!!!! PERITOS EM GREVE!!! ACORDA PERITADA!!!

Finalmente a ANMP entendeu que esse governo só quer destruir o serviço público e criar greves para justificar sua própria incompetência gerencial.

Segundo site da ANMP, greve por tempo indeterminado a partir de 04 de setembro de 2015, devido a ritos legais de notificações.

Parabéns aos peritos que impulsionaram a sua associação a deflagar um movimento paredista. Até os peritos mais receosos ficaram com sangue nos olhos e faca nos dentes diante da proposta indecorosa, espúria e ordinária apresentada pelo planejamento, conforme abaixo podem ver:


A proposta mostra que o planejamento nem deu as caras para o pedido da categoria. Que droga de "GD" é essa que nem existe na nossa carreira e que porcaria de "incorporação" é essa de algo que já existe na nossa carreira?

Esse Ministro, condenado pela Justiça, e na marca do pênalti do Planalto, já informado que deixará a cadeira da Previdência no fim de Setembro, o que ainda é tarde para uma pessoa de sua índole, impulsiona a categoria dos peritos para mergulharem na greve com fins de justificar sua pífia atuação junto ao MPS e para tentar robustecer a greve dos administrativos pois é incapaz de, por si, só, resolver a situação das greves que já perduram mais de 60 dias. 

Em tabelinha com seu amigo Sérgio Mendonça, do planejamento, ficam com essa patifaria trabalhando contra os interesses do próprio governo. É greve o que querem, é greve o que terão. 

É muita incompetência, senhor Ministro, o motoqueiro fantasma da previdência.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BAFAFÁ NO BLOCO "O" - INFELISETE PEDE SOCORRO AO BATALHÃO DE CHOQUE DA PM-DF E PRÉDIO SEDE DO INSS É EVACUADO APÓS INVASÃO POR GREVISTAS.

A situação ferveu hoje no Bloco "O". Servidores grevistas ocuparam o edifício-sede do INSS, inspirados na invasão da Superintendência São Paulo ontem. Alguns grevistas furaram o bloqueio da segurança e chegaram ao gabinete da presidente Elisete, que conseguiu fugir antes do fechamento completo do andar.

Diante da total perda de controle, Elisete acionou o batalhão de choque da PM, que entrou no edifício para expulsar os manifestantes. Houve confusão e gritaria e questionamentos sobre a presença da polícia militar em um edifício federal. Fotos exclusivas do perito.med mostram o batalhão de choque da PM parando na frente do bloco "O" com 7 carros e ônibus.


As 15h o prédio foi ocupado de fato pela PM e o grupo de grevistas reunidos no décimo andar conseguiram, após negociações, ser recebida pelos diretores Cinara e Nunes, que fizeram uma ponte com o Ministro Gabas, que os receberá agora (19h) no Ministério.

A invasão é mais uma prova do esfalecimento da autoridade gerencial da Presidente Elisete perante o coletivo de servidores.

Grevistas em todo o Brasil planejam invasões aos prédios das gerências e superintendências aos moldes de SP e DF. As gerências em SC e RJ foram ocupadas hoje também, sem violência ou invasão policial.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

SERVIDORES FURA-GREVE SÃO FLAGRADOS DANÇANDO FORRÓ DENTRO DO EDIFÍCIO SEDE DO INSS E CAUSAM REVOLTA DE GREVISTAS - É A DANÇA DOS PELEGOS NO FORRÓ DA TIA INFELISETE.

Servidores grevistas e com salários cortados pela Presidente do INSS Elisete Berchiol (a tia Infelisete) estavam fazendo manifestação hoje no edifício-sede do INSS ("bloco O") em Brasília quando se depararam com colegas, que não estão em greve, tendo aulas de forró dentro do recinto público, em pleno horário de expediente.

flagrante de servidores fura-greve na sede do INSS em uma agitada dança de forró às custas do seu dinheiro.
A revolta tomou conta dos servidores, que estão passando apuros sem dinheiro para esse mês, e não acabou bem: A aula foi "cancelada" pelos grevistas com direito a muitos desaforos, ofensas e quase uma luta corporal entre pelegos e grevistas. A raiva foi maior pois na maioria dos casos os grevistas vem de APS com condições lamentáveis de trabalho suportando cargas insanas de processos para não perder a GDASS ou o REAT.

O flagrante só piorou a situação da presidente do INSS, que já foi inclusive "homenageada" pelos grevistas com uma foto na galeria de ex-presidentes:


A dança de forró em pleno expediente mereceria uma ação da Corregedoria-Geral, mas esta é tão pelega quanto os dançarinos, Se bobear estavam dançando juntos. No meio de tanta dança, quem parece que vai dançar de verdade é a Presidente Elisete.

MINISTRO DA FAZENDA NÃO ENGOLE MINISTRO DA PREVIDÊNCIA - BRIGA DE AMBOS ATRASA AJUSTE FISCAL.

Deu na Globonews agora, no programa "Fatos e Versões", o comentário da jornalista Mara Luquet, especialista em economia, do estrago que causa ao Brasil a briga de Levy com Gabas.


Segundo a especialista, ambos não se bicam em diversas esferas e isso é ruim pois o pilar da previdência é o mais importante para o ajuste fiscal.


Vejam aqui o comentário, entre o minuto 18:03 e 19:15
(talvez seja necessário logar com sua senha da NET/SKY)

Este blog já sabia disso há muito tempo. O rombo fiscal representado pelo desastre de gestão de Carlos Gabas nos últimos dez anos é um dos responsáveis pelo país estar no bico do corvo.

Já são 500 bilhões de reais pagos por ano em benefícios previdenciários, 1/4 disso se refere a benefícios por incapacidade de toda sorte (Auxílio-Doença, LOAS, Invalidez, etc). Enquanto Levy está contando moedas para fazer o ajuste fiscal, Gabas desperdiça bilhões de reais promovendo um verdadeiro desajuste fiscal com medidas absurdas como:

  • Descontrole das emissões de benefícios por incapacidade
  • Terceirização da perícia médica
  • Filas intermináveis por erros de fluxo e de gestão
  • Falta de transparência nos dados
  • Sistemas arcaicos e inoperantes
Já estamos chegando em uma taxa de desemprego igual à da época da grande crise de 2009, a diferença é que agora só nós estamos em crise, não o mundo, isso terá um impacto violento na demanda por benefícios por incapacidade:


Esse impacto de demanda associado à má gestão e ao desajuste previdenciário tem tudo para ser mortal ao ajuste fiscal do governo. Não é a toa que Levy não se bica com Gabas. O Ministro da Previdência parece aquele irmão perdulário que torra a fortuna da família enquanto o Ministro da Fazenda é o "chato" que tenta salvar as finanças da "empresa Brasil".

domingo, 23 de agosto de 2015

INFELISETE, A RAINHA DO DESCONTO.


 O ódio à presidente Elisete é tamanho na casa que ela já ganhou um apelido: Infelisete. Após os cortes, virou Infelisete, a Rainha do Desconto.

Vejam outros memes:
De fato, ele não precisa mais....

Cerimônia feliz...


 Superofertas da Tia Infelisete


Cruel, muito cruel....

 Nada como uma cervejinha de fim de semana...

Orgulho da família...

Entrevista na TV

sábado, 22 de agosto de 2015

SE GABAS NÃO DEMITIR ELISETE, CAIRÁ JUNTO.

A presidente do INSS, Elisete Berchiol, perdeu completamente o respeito e o comando dos seus pares na autarquia, que não a perdoam por ter efetuado descontos dos dias parados da greve dos servidores de sua própria carreira.

Chamada de traidora até mesmo no décimo andar do bloco "O", Elisete está tendo que sair escondida do edifício-sede e até para sair do corredor onde está seu gabinete é montado uma operação de "segurança" para evitar constrangimentos.

Servidores já não se importam em ofendê-la e xingá-la em tom alto, publicamente, para quem quiser escutar. Carro de Som parado em frente ao INSS dirigindo pesadas críticas e ofensas à presidente do INSS mostram que ela perdeu o respeito da "tropa". Recentemente o Diretor do RH foi cercado no restaurante do edifício por grevistas e submetido a constrangedora reclamação e para evitar maior dissabores acabou pagando a conta de todos os servidores que "penduraram" na conta dele suas refeições alegando não ter dinheiro devido ao corte.

Para aumentar a raiva, circula nas listas um memorando do Ministério da Saúde que, na contra-mão de Elisete, determinou a não-suspensão do pagamento até ulterior decisão:


Gabas, que já não contava com a simpatia da casa, está sendo contaminado por esse sentimento e já começa a aparecer junto nas ofensas.

Mesmo que reverta a decisão de corte de ponto, Elisete não tem mais condições de presidir o INSS e quiçá voltar a atender em alguma chefia. Será execrada sem piedade.

Gabas tem duas opções: ou corta Elisete ou cairá junto. A reunião com o MPOG segunda-feira é uma última tentativa de segurar os dois na casa, mas o fato consumado é que o governo já identificou que não há nenhuma chance deles resolverem o impasse criado no INSS.

MAIS MÉDICOS - A GRANDE LOROTA

Governo continua mentindo sobre o programa Mais Médicos, desculpa esfarrapada para financiar Cuba e desviar dinheiro público sem licitação para fins nada declaráveis.

Na lorota mais recente, afirma que o programa tratou 63 milhões de brasileiros no último ano, quase 1/3 da população residente no país.

Ora, vejamos:

63.000.000 brasileiros "atendidos";

Em um ano temos 220 dias úteis em média descontando férias, feriados e finais de semana, mas um dia útil por semana é perdido por "atividades educacionais", os cubanos só trabalham 4 dias na semana, na prática temos que descontar mais 220/5 = 44 dias, perfazendo um total de 220-44 = 176 dias/ano de trabalho;

São 14.000 cubanos atualmente no PMM (menos que o número de formados por ano no Brasil);

63 milhões/14 mil cubanos dá 4.500 pacientes/ano por cubano.

Isso quer dizer que a cada dia de trabalho um cubano atende 25,6 pacientes em regime ambulatorial.

Considerando que a agenda deles é de 30/30 minutos,  o máximo agendado seria de 16 pacientes/dia.

Ou os cubanos estão, cada um dos 14.000, atendendo 10 encaixes/dia todos os dias úteis do ano, o que daria uma média de 15 minutos por atendimento/dia sem pausa para respirar, ir ao banheiro, etc, ou estão fazendo overbooking de pacientes na proporção de quase 1:1 (agendado-fora agenda).

Além disso, teriam que ser 4.500 pacientes diferentes atendidos por ano, de cada um dos 14 mil cubanos, para chegar a soma de 63 milhões. Ou seja, os cubanos atenderiam sem necessidade de retorno ou estão marcando retorno anual.

O que o governo quer nos fazer crer é que cada cubano atende um paciente diferente em 15 minutos, sem necessidade de retorno, sem exames, sem nada, de forma ininterrupta 8h/dia útil por um ano, sem faltas, sem atrasos, sem absolutamente nada atrapalhando o fluxo.

Das três, uma:

a) O número de 63 milhões é grosseiramente falso e inflado.

b) O atendimento do cubano é um lixo, superficial e inútil, feito às pressas sem qualidade, apenas para produzir números, e o "retorno" dos pacientes acaba sendo mesmo nos hospitais com médicos de verdade, superlotando emergências e demais unidades.

c) Os cubanos são deuses da medicina que conseguem resolver em nível ambulatorial todos os problemas dos pacientes sem conhecê-los previamente, fazendo anamnese completa, exame físico detalhado, diagnóstico e terapêutica, sem necessidade de exame complementar, em 100% dos casos, em 15 minutos apenas por paciente.

A propaganda do governo quer nos convencer que a letra "c" é a realidade. Talvez seja por isso que o governo idolatre tanto os cubanos mas ai resta a dúvida: Porque quando os governistas passam mal, não os procuram para se tratar?

terça-feira, 18 de agosto de 2015

MOTIM NO INSS - ELISETE E GABAS EXAGERAM NA MÃO PESADA E PERDEM COMANDO DA CASA


A presidente do INSS, Elisete Berchiol, perdeu as condições mínimas de se manter no cargo após os eventos que se sucederam a decisão de cortar com código de falta o ponto dos servidores administrativos em greve há 40 dias.

Elisete quis mostrar firmeza e dureza mas apertou demais e o parafuso espanou. Além de sucessivas entregas de cargos por parte de chefes de RH no país, Elisete perdeu o comando da Corregedoria, dos Gerentes Executivos e dos Superintendentes.

Revoltados, os servidores endureceram o movimento e se havia algum fio de esperança de Elisete em cessar a greve ela se foi quando em seu próprio estado, onde foi superintendente, a corregedoria local entregou os cargos e declarou-se em greve.

Quando um líder perde o respeito de seus pares a solução mais digna é ela mesma, Elisete, entregar o cargo, pois mesmo que a greve se encerre amanhã, a falta de respeito para com ela e a raiva dos servidores impedirá que ela faça qualquer coisa no INSS.

O comando de greve dos administrativos deveria incluir em sua pauta de reivindicações a saída de Elisete da presidência do INSS e, por tabela, de Gabas do MPS. De fato, o ciclo desses gestores chegou ao fim e para sobreviver a autarquia precisa renovar suas lideranças e enterrar o motim atual contra a presidência da casa. Somente a saída deles pacificará o INSS.

Carta enviada pela Superintendente de SP à Presidente Elisete pedindo o fim dos descontos: perda de autoridade presidencial compromete permanência de Elisete no INSS e de Gabas no MPS.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PERITOS: HORA DA GREVE

Já passou da hora dos peritos se assumirem como pedra fundamental do INSS nos tempos atuais. Já somos 70% dos requerimentos agendados e 1/4 dos pagamentos anuais da previdência social. A tendência ano a ano é queda da previdência programada e elevação dos benefícios por incapacidade (não-programada). E somos menos de 10% do quadro funcional. Para que ter vergonha em dizer e assumir nossa importância? Isso não é demérito a ninguém.

Em que pese e respeite a posição da ANMP em querer cumprir todos os ritos formais para evitar uma derrota judicial em eventual greve, tá mais que na cara que o MPOG vai enrolar a categoria pelo menos até conseguir firmar o fim da greve dos administrativos.

Sinto muito, mas é inaceitável deixarmos que o MPOG vincule à outras carreiras nossas necessidades, nossos anseios e nossas negociações. Não podemos e não devemos deixar que nossos interesses sejam atrelados, por conveniência de governo nenhum, às negociações de outras carreiras.

É hora de soltar essa âncora que nos prende. Ou o governo assume nossa importância estratégica e passe a nos respeitar e valorizar como devemos ser ou então que assuma as perdas bilionárias anuais com o benefício por incapacidade e se vire para tirar dinheiro para pagar a população que nada de braçadas nas concessões sem aval dos peritos.

Por isso esse blog está mobilizado e defende que a ANMP declare logo greve, convoque AGE e entremos em movimento paredista. Já chega desse desaforo contra a nossa carreira. A hora é essa, nunca recebemos tantos pedidos de greve como agora.

Obviamente a entrada da greve impõe uma valoração dos pedidos. Entendo que o pleito da associação contempla uma possibilidade de acordo amigável, por isso não avançaram tanto em algumas pautas, mas se for para entrar em greve com risco de desconto salarial, que peçamos o teto: a mesma PEC dos auditores e delegados, independência do INSS, jornada variável segundo o modelo para médicos visto no exterior e tudo o que tiver direito.

O MPOG e o MPS irão entender que não somos mais uma carreira sem mobilização e sem liderança. Está claro que o MPOG não vai falar nada aos peritos antes do dia 18, então para que esperar?

As gerências estão mobilizadas. A hora é agora: Hora da Greve.

sábado, 15 de agosto de 2015

ATIRANDO PARA O ALTO

Vagner Freitas, o líder da CUT que ameaçou pegar em armas para defender o PT, dirigiu a Bancoop ao lado de gente importante como Carlos Gabas, o superministro de Dilma para a Previdência. Vagner convoca seus militantes à guerra, Gabas silencia.

Assim como Gabas, Vagner também conseguiu apartamentos palela bancoop, ao contrário dos 3000 mutuários que levaram calote. A CUT mesma tem 4 apartamentos pela cooperativa.

Antes de ameaçar criar uma milícia petista, Vagner aprovou as contas da Bancoop. Junto de Gabas....

Vagner Freitas disse que os trabalhadores pegariam em armas para defender Dilma Rousseff, depois recuou ridiculamente afirmando que se tratava de uma "figura de linguagem".
Mentira. Não era figura de linguagem, não.
Gerson Camarotti, do G1, informa que emissários do Palácio do Planalto tiveram de trabalhar até a noite de quinta-feira para obter um desmentido do pelego.

A CUT talvez não pegue em armas para defender Dilma Rousseff, mas certamente vai pegar para defender o pixuleco.



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

GABAS INTIMADO A DEPOR NA CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO - URGENTE

O Ministro da Previdência, Carlos Gabas, acaba de ser intimado a depor na CPI dos Fundos de Pensão.

Caros Congressistas: Não se esqueçam de estudar e perguntar sobre a Previc, a Bancoop, a Petros, a Postalis, a Geap, a Previ, a presença do Sindicato dos Bancários de São Paulo nesses fundos, sigam o rastro de Antônio Quadrilha e Wagner Oliveira.

Perguntem de Antonio Palocci e as famosas reuniões na mansão do Lago Norte.

Chamem o Ministro da CGU Valdir Simão par depor. Ele sabe muito sobre essas reuniões. Foi esperto e pulou do barco muito antes, mas sabe bem do que estamos falando.

Estudem as matérias desse blog sobre o assunto. Vejam as matérias sobre os shoppings e prédios construídos por um parente de Gabas no interior de SP.

Boa sorte.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

INSS ENTRA NA FILA DA LAVA JATO.


A hora e a vez do INSS na Lava Jato. Será que o Juiz Sérgio Moro vai conseguir lavar a previdência social à jato?

Contratos suspeitos de consignação em folha efetuados pelo MPS/INSS e o MPOG com empresa de empresário envolvido na Lava Jato jogam a autarquia no colo do Juiz Sérgio Moro. Na época da celebração dos contratos, em 2010, Carlos Gabas era o ministro. Empresário admite ter pago propina de 10 milhões de reais a Vaccari Neto para obter a assinatura dos contratos. Carlos Gabas foi contador de Vaccari Neto na Bancoop até 2009, quando o ex-tesoureiro do PT era presidente da cooperativa e essa nova revelação poderá ter efeitos devastadores no grupo que há 10 anos comanda a previdência social no Brasil.

Previdência Social entra na mira da Lava Jato. Ministro Gabas, amigo de Vaccari Neto, está na berlinda.

Segundo informações do delegado Márcio Anselmo, integrante da força-tarefa da Lava Jato, existem suspeitas de que a Consist Informática teria efetuado pagamento de propina para a obtenção de contratos nos dois ministérios

Os investigadores da Operação Lava Jato vão começar a investigar a possibilidade de que ocorreram desvios de recursos e pagamento de propina em contratos executados pelos ministérios do Planejamento e Previdência. A informação é do jornal O Globo, desta segunda-feira (10).

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Márcio Anselmo, um dos integrantes da força-tarefa da Lava Jato, o empresário Pablo Kipersmit, presidente da Consist Informática, disse, durante depoimento prestado na semana passada, que pagou à Jamp de Milton Pascowitch R$ 10,7 milhões para obtenção de contratos de assessoria no Ministério da Previdência. Kipersmit foi uma das pessoas presas durante a 17ª fase da Lava Jato, ocorrida na semana passada.

“O contrato foi de fachada, e Pascowitch teria facilitado os contatos da Consist com a Previdência. O que nós sabíamos, no entanto, é que a Consist tinha relações com o Ministério do Planejamento. Por isso, estamos tentando mapear a origem do dinheiro da Consist”, disse o delegado ao jornal O Globo.

Além disso, o Ministério Público Federal (MPF) e a PF acreditam que a Consist foi escolhida, por meio de dispensa de licitação, para gerir o sistema de pagamentos consignados de servidores federais. Essa escolha ocorreu em 2010, após acordo entre o Ministério do Planejamento e Gestão com a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e o Sindicato das Entidades Abertas de Previdência Privada (Sinapp). A escolha teria sido facilitada após pagamento de R$ 10,7 milhões ao ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Atualmente, a Lava Jato já detectou desvios de recursos no Ministério da Saúde e principalmente nas estatais controladas pelo Ministério de Minas e Energia, como a Petrobras e a Eletrobras.

A entrada da Lava Jato no MPS/INSS pode ser o início de outro escândalo de desvio de verbas públicas, dessa vez tendo como alvo os Fundos de Pensão Estatais, controlados com mãos de ferro pelos companheiros do Sindicato dos Bancários de São Paulo desde o início do governo petista em 2003, conforme este blog já revelou em:  http://www.perito.med.br/2015/07/hora-de-lavar-jato-os-fundos-de-pensao.html


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ELISETE, A MARIA ANTONIETA DO INSS.

Pegou muito mal na última videoconferência feita pela Diretoria do INSS, e divulgada neste blog, quando no momento em que a mandatária dava as más notícias aos servidores sobre as negociações do governo surgiu no vídeo um garçom, certamente de uma empresa terceirizada, oferecendo água e outros refrescos para a Presidenta Elisete.

Foi justamente na hora onde a Presidenta falava sobre a necessidade de economia e de corte de gastos, priorizando apenas o básico do básico. Sem se abalar, a Presidenta aceitou o refresco e continuou o discurso de austeridade e sacrifício.... Dos outros, evidente.

Elisete está sendo apelida por seus pares de "Maria Antonieta do INSS"... Enquanto isso as APS estão contando folha de papel, limpando mesa no cuspe e caçando rato com vassoura...


Na foto ilustrativa, a Presidenta do INSS anuncia aos servidores medidas de austeridade.