Este blog apóia desde o primeiro dia a greve dos servidores administrativos do INSS, inclusive quando postamos denúncia de servidores se escorando em atestados para burlar a greve alguns pelegos vieram aqui reclamar do "tiro amigo".
Recentemente este vídeo circulou no whatsapp e facebook de servidores sobre a recente reunião de líderes da greve com a Diretoria do INSS, na qual uma pessoa é constantemente filmada assistindo a tudo de olhos cabisbaixos:
Pela feição preocupada e contemplativa, poderia-se imaginar se tratar de uma diretora do INSS, mas não. A pessoa nessa imagem, sentada ao centro da mesa, é uma das dirigentes da greve dos administrativos. Mais especificamente, é a diretora de Organização e Política Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás e Tocantins (SINTFESP-GO/TO), Terezinha de Jesus Aguiar.
Mas existe aqui um problema: A greve é contra o governo opressor, formado pelo PT, e pelas políticas ministeriais aos servidores, formadas por Gabas.
Só que a Sra. Terezinha é petista roxa, fundadora da CUT e amiga pessoal de Gabas, ao ponto de ir toda semana tomar café com o Ministro em Brasília. Além disso, foi vista comemorando publicamente a TERCEIRIZAÇÃO da perícia médica durante suas falas aos servidores em Goiás.
Um líder de greve tem que ser independente e comprometido com a causa, não pode ter rabo preso com o patrão. Como pode então a greve dos administrativos ter, entre suas lideranças, uma pelega como a Sra. Terezinha, que além de tudo apóia terceirizações de servidores públicos como os peritos? O que esperar de uma greve onde amigos de Gabas e do PT protestam contra... Gabas e o PT? É por isso que ela aparenta preocupação na mesa onde Gabas está sendo atacado por outros colegas líderes sindicais?
Tem boi na linha dessa greve, com todo o respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.