Segundo fontes informaram a este blog, aumentou em até 120% o número de afastamentos por doença de servidores analistas e técnico-administrativos desde que deflagrada a greve dos servidores do INSS em 07 de julho.
Dados de alguns SIASS mostram exponencial elevação de procura de consultas por motivo de doença justamente em uma época onde tradicionalmente a procura por afastamentos diminui, já que é período onde existe maior quantidade de pedidos de férias devido ao recesso escolar de julho.
Ou seja, a queda de afastamentos habitualmente vista em julho foi suplantada por uma elevação inesperada de pedidos de licença que não só anulou a queda como causou aumento das taxas. Por uma enorme coincidência isso ocorreu junto com a greve dos administrativos.
Quando perguntados se foi o estresse da greve o motivo do adoecimento, todos respondem que "não tem nada a ver". E 100% dos afastados apóiam a greve.
22 comentários:
Mas são os peritos que avaliam a incapacidade para o trabalho! Ou houve falta de critério por parte dos peritos ou os servidores estavam trabalhando doentes.
Palhaçada isso...esse blog está de sacanagem em postar uma merda dessa
ASS
Técnico do Seguro Social do INSS
E o que acontece quando um perito faz perícia em um colega de trabalho ?
Se estavam trabalhando doentes porque só se afastaram agora?
A quem interessa este tipo de ilação?
Uma apuração da informação é muito bem vinda!
Responsabilização imediata dos 'administrativos' e 'peritos' envolvidos!!!
Felizmente essa não eh a posição dos trabalhadores da perícia médica e sim a posição isolada de determinado grupo. En todos os vocais onde fizemos reuniões os médicos se posicionaram favoráveis a unidade da categoria e adesão a greve.
Aos que se sentiram ofendidos, esse post não é contra a greve, pelo contrário, ironia fina é algo difícil mesmo de se perceber mas o post denuncia fura-greves que procuram encosto em licenças. Os peritos vão fazer o que quando a pessoa alega sintomas de diversas ordens amplamente atestados? Quando negam, reclamam e quando concedem, reclama. hehehe.
Comparando a população de administrativos com a de peritos médicos, qual apresenta historicamente e proporcionalmente ,mais afastamentos médicos, publique os números por favor !
Perito do INSS mesmo quando faz tudo certo está errado.
Pau que dá em Xico, bate em Francisco!
É o tipo da notícia que desinforma. Dispensável essa postagem. Afinal de que lado você está?
Estou do lado dos grevistas, e não de 'fura-greves'! Tem as férias também: muitas por agora!
Isso mesmo! É mais odiado que o próprio médico!
Estão querendo até 'processar'! Quem se lembra da reportagem do Jornal Nacional sobre os Peritos? E o mais medicos? Teve gente rindo de montão! Achando graça!
Olha, pode acionar o blog judicialmente: mas aí, tudo será apurado!
Postagem desnecessária e tendenciosa. Sarcasmo não é bom em lugar nenhum...isso faz aumentar mais ainda a divisão entra médicos e administrativos
Do lado da verdade ?
Primeiro o título diz "SURTO DE DOENÇAS ATRAPALHA GREVE DOS ADMINISTRATIVOS".. depois diz na matéria que os servidores fingem estar doentes e os peritos concedem... O título deveria ser.. fraude de servidores e peritos em tempo de greve.. agora.. PRIMEIRO. QUEM DENUNCIOU DEVE PROVAR.. DAÍ VAI GERAR UM PAD PARA O SERVIDOR E PARA O MÉDICO..E SE FOR MENTIRA.. O AUTOR DO TEXTO DEVE SER PROCESSADO POR CALÚNIA E DANOS MORAIS.
Discordo do conteúdo da postagem.
Engraçado... Faz-se um post para denunciar a sacanagem de colegas que fogem da greve amparado em atestados e o pessoal se revolta contra a postagem hehehe, bando de PELEGOS!!!
Discordo parcialmente da postagem.
Há casos e casos! Existem servidores realmente doentes! Nunca vi tanta desunião dentro de um órgão! A categoria dos PMP acha que haverá alguma conce $$ ao? Esperem sentados!!! E digo mais: 'roupa suja se lava em casa!'.Abs a todos e todas!
Não tenho mais esperanças no futuro do nosso pais não porque está sendo dirigido por corruptos e incompetentes, mas porque esses corruptos e incompetentes representam fielmente o povo que aqui habita, que aceita passivamente essa corrupção e incompetência porque se estivesse no poder faria igual ou pior. Como disse o Financial Times, o Brasil é um filme de terror sem fim.
Postar um comentário