segunda-feira, 25 de maio de 2015

BOMBA BOMBA, TERCEIRIZAÇÃO RESISTE NO MPS/INSS

Amanhã, dia 26/05/2015, às 10h:00 da manhã, as autoridades do INSS se reunião com autoridades do MPS para minutar o decreto que regulamentará a terceirização de perícias médicas previdenciárias. O evento se dará no sétimo andar do Ministério da Previdência sob o comando do Secretário de Políticas da Previdência Social, Benedito Brunca. Deverão estar presentes o Diretor de Saúde do Trabalhador Sérgio Carneiro, o Procurador Geral do INSS Alessandro Stefanutto,  Marco Antonio Gomes Pérez, Diretor de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional, entre outros menos estrelados. As entidades representativas dos peritos não constam, como de praxe, da lista de convidados, reafirmando o caráter antidemocrático deste governo.

Se confirmada, esta reunião representará uma confrontação ao acordado pelo líder do Governo na Câmara que acertou com o Governo que representa a retirada da terceirização do projeto do próprio Governo. Duas alternativas: O Governo não se entende ou o Governo não tem intenção de cumprir acordo algum. Se o Governo vai retirar do texto, qual o sentido de ocupar o tempo precioso e caro da tantas autoridades para debater o que não acontecerá? 

Chama a atenção a pressa em elaborar o Decreto que regulamentará uma Lei que ainda nem existe (MP 664). Esta preocupação proativa contrasta com a falta de ação em 2004, quando a Lei 10.876 determinou o fim da terceirização de perícias, dando prazo de 2 anos para o ajuste. O Sr Benedito Brunca, então Diretor responsável pela perícia médica, não agiu até o último dia, provavelmente acreditando numa dilação de prazo que não ocorreu, tendo sido o dia 19/02/2006 o último dia em que terceirizados fizeram perícias médicas no INSS amparados em Lei.

2 comentários:

  1. Não dá para comprar carro usado do PT ....

    ResponderExcluir
  2. A Entidade Parda Hipopotamica, BB, não desiste mesmo que seja para arrombar o AJUSTE FISCAL, será que Mister BB nnão compreende nada ou se faz de besta a serpentezinha ou, SERPENTEZONA. Sofremos a maior das humilhações com credenciados ganhando os tubos e rindo da nossa cara e agora retorna o pesadelo, verbas para concurso não tem mas para uma soluçao já tentada varias e varias vezes a cambada desrespeitosa arranja fundos e mundos, essa PREVIDENCIA da forma como é gerida NÃO MERECE O NOSSO RESPEITO NEM DOS TRABALHADORES E NEM DOS SEUS SERVIDORES.Em um ambiente de DEGRADAÇÃO MORAL E INSTITUCIONAL DETERIORADO, se afunda mais ainda em soluções dderrotadas, certamente que alguem ganhará dinheiro com tudo issso POIS NADA ACONTECE CASUALMENTE E RESISTENTE BB CONTINUA A DESPEJAR SEU ARSENAL DE MALDADES, CERTAMENTE QUE NÃO ESTA SÓZINHO NESSA EMPREITADA ACOMPANHADO DE MIL ALMAS SERVIDORAS DO MOMENTO POLITICO ATUAL. HAJA SEM VERGONHICE.

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.