terça-feira, 31 de março de 2015

PP FANTASMA - A SAGA CONTINUA

Ontem relatamos aqui o projeto encampado pela SR-II de querer montar um fluxo de perícias de prorrogação (PP) na qual os mesmos seriam prorrogados sem feitura de perícia médica por prazo de até 180 dias. Como o fluxo é ilegal e imoral, colocariam-se peritos destacados pela gerência para implantar essas prorrogações no SABI, simulando uma perícia real, baseados apenas em atestados. O perito sequer iria ver a cara do requerente. Por isso já é conhecido como "PP Fantasma".

Soubemos de mais umas coisinhas sobre o "PP Fantasma":

a) O fluxo foi apresentado oficialmente à Presidente do INSS em reunião na quarta-feira de cinzas, onde obteve o apoio tácito da mesma, já que ela não poderia fazer nada por escrito por motivos mais do que óbvios.

b) A propagadora desse fluxo é a Representante Técnica da SR-II, Dra. Junia Aparecida Guimarães, que defende a legalidade desse fluxo amoral mas não apresentou até agora nenhum documento comprovando tal legalidade.

c) Já foram feitas algumas reuniões para convencer os gerentes e SST das "vantagens" do projeto, que a princípio só seria instalado em áreas críticas de filas. Subitamente alguns locais começaram a piorar muito  o TMEA-PM após o início dessas tratativas.

d) O sonho da Dra. Júnia é assumir a DIRSAT e esse projeto é o seu trampolim. O problema é a permanência do Dr.Sérgio Carneiro no cargo. Dr. Sérgio se rebelou quando soube que seria o único a sair quando da nova posse e, com medo, a Direção o manteve no cargo. Mas se surgir algum cargo melhor, no MPOG ou quem sabe mesmo na OPAS, Dr. Sérgio sairá feliz da vida.

e) O preço de se deixar vulgarizar o ato médico, como essa proposta da SR-II, é que o abuso apenas continua, nunca cessa. Uma vez que alguns SST e gerentes concordaram em fazer esse esquema ao arrepio da lei, os mentores do projeto do "PP Fantasma" já defendem números de até 60 (sessenta) "perícias de prorrogação" por dia por perito e não seria mais peritos escolhidos, os peritos seriam obrigados a fazer isso. 
Quem dá a mão ao diabo não pode reclamar da queimadura.

f) O projeto irá começar no Estado do Rio de Janeiro, especificamente em Niterói, Rio-Norte e possivelmente outra GEx do interior fluminense. 

g) A PFE desconhece totalmente esse projeto, bem como a Auditoria, a Corregedoria e até mesmo o CFM. Ninguém está sabendo do que é de fato e dos propósitos. MPF então, esquece... Muito menos o TCU. Nenhum trâmite oficial foi seguido.

h) Não haverá UMA linha escrita pela DIRSAT ou pela Direção Geral do INSS normatizando, defendendo ou criando fluxo para esse projeto.

APÓS SER MASSACRADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, GABAS É RESGATADO POR DILMA E DEIXA PLENÁRIA ÀS PRESSAS.

Chamado pelos deputados para explicar as polêmicas MP 664 e 665 que retiram direitos de segurados e trabalhadores, o Ministro da Previdência, Carlos Gabas, foi massacrado pelas excelências na plenária da Câmara. Com mais de 700 emendas sob análise, a sessão virou mais uma oportunidade dos deputados baterem forte no governo.

Percebendo que a coisa não ia bem, o Planalto rapidamente iniciou uma operação resgate e "convocou" as pressas o MInistro Gabas para uma "reunião" no MEIO da sessão da Câmara. Gabas rapidamente pegou a corda salva-vidas e se mandou, deixando deputados enfurecidos. A promessa dos deputados é de rejeitar toda a MP.

Não tá fácil pra ninguém...

segunda-feira, 30 de março de 2015

PRORROGAR PP NO SABI APENAS COM ATESTADO NA MÃO, SEM FAZER PERÍCIA NO SEGURADO. - ISSO PODE, ARNALDO?


Um polêmico e oculto projeto desenvolvido pela SR-II para a perícia médica, sem nenhum lastro legal ainda comprovado, promete causar mais confusão no já conturbado sistema de perícias médicas do INSS.


Vendido como se fosse a "salvação" da lavoura e como algo "bom" para a instituição e para os peritos, o projeto na verdade é um lobo em pele de cordeiro com enorme potencial de agravar mais ainda a situação da perícia do INSS, aumentar violência e pagamentos indevidos com o devido prejuízo ao erário público.

O projeto é até simples: Em caso de PP, ou pedido de prorrogação, a SR-II não agendaria perícia. Bastaria o cidadão levar qualquer documento médico, sem nenhuma comprovação de veracidade, que um perito destacado pela gerência iria inserir os dados no SABI e prorrogar por 60 dias a DCB do benefício em questão. Isso: o perito seria forçado ou enganado a passar no SABI um laudo falso sobre uma pessoa que ele não viu e nem examinou, baseado apenas em escrita de atestado médico comum, e daria uma prorrogação de mais 60 dias. O limite seriam 03 PP ou 180 dias de prorrogação, o que vier primeiro. Com isso se "livrariam" vagas da agenda para colocar apenas Ax1.

O que é complicado são as inúmeras ilegalidades e infrações administrativas, éticas, cíveis e penais contidas nesse fluxograma, a saber:

a) Produção de Documento Falso - O PMP vai ter que digitar em um sistema montado para fluxo presencial os dados de um atestado de uma pessoa que ele não viu. Isso é Falsa Perícia. Mesmo que ele aponte que está apenas reproduzindo dados de terceiros, não há como justificar a perícia indireta pois o segurado está vivo e ao alcance do INSS para ser examinado.
b) Improbidade Administrativa - O Gestor que permitir essa loucura incorrerá em improbidade por permitir que fluxos anômalos e não homologados pela Direção do INSS e que prescindam do devido controle legal possam funcionar em seu recinto e permitir emissão de gastos ao erário público. O PMP também entra nessa.
c) Infração ao Código de Ética Médica - A perícia indireta envolve uma série de fatores além de um mero atestado, como visualização de processos, prontuários, relatos de testemunhas, outros experts, exige a impossibilidade do exame presencial como CONDIÇÃO e não OPÇÃO. Ao fazer isso, o PMP incorre em produção de falso Laudo Médico, podendo até mesmo ter seu CRM cassado.
d)  Valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública - Não interessa que o PMP, pessoalmente, não esteja recebendo um centavo pelo "serviço", ao assumir que irá desrespeitar as leis que regulam a perícia médica (CFM, 8123/91, 3048/99, IN 77) para beneficiar outrem (seja o gerente, o gestor, etc), está configurado esse grave crime administrativo, ainda mais sabendo-se que o objetivo declarado é "diminuir filas" gerando impacto em gratificações.
e) Diversos artigos do Código Penal, como 313-A, 313-B, 315, 321, dentre outros.

O projeto da SR-II, que vem sendo tocado na surdina ao arrepio dos cânones legais previdenciários, viola a IN 77, o Decreto 3048/99, a Lei 8123/91, a Lei 11907/09 e todos os demais dispositivos que normatizam a perícia médica. Nem a MP 664 foi tão ousada em permitir perícia sem segurado. Simplesmente é ilegal pois cria fluxo anômalo sem lastro legal e que só será aplicado a um grupo selecionado de cidadãos, quebrando diversos princípios constitucionais.

Pior: Tanto risco por nada, pois a promessa de reduzir filas será em vão. É apenas um paliativo, pois passado os 180 dias, todos cairão na fila novamente. Dessa vez em volume muito maior, já que a tendencia é a de AUMENTAR a quantidade de segurados prorrogando benefícios sem necessidade. Após 180 dias ganhando sem ter sequer que passar em perícia, esse cidadão vai chegar na APS cuspindo fogo e intimidando. A tendência é voltar a onda de violência, agressões graves e até homicídios. Já vimos esse filme em 2005-2006, com dois peritos assassinados.

O projeto da SR-II é hediondo e macabro. Sua real intenção é acabar com a importância da perícia e mascarar a desorganização gerencial do INSS, essa sim a culpada por filas grandes.

Tocado no obsequioso silêncio, pretende-se iniciar esse piloto em algumas APS do Rio de Janeiro já nesse semestre. Aos peritos enganados pela autarquia, peço que leiam com CALMA esse texto e vejam a FURADA em quem estão se metendo. Vão tentar enganar com "notas técnicas" ocultas que serão, no máximo, opinativas, e sem poder legal de se sobrepor à IN 77 e às leis. No dia em que a PF e o MPF derem a batida, não haverá desculpa.

Esse projeto nefasto da SR-II com certeza deverá ser objeto de contundente ação da ANMP, após a posse da nova diretoria, seja ela qual for.

ROTINA DO ABSURDO - O MILAGRE INSSANO. COMO FICA O NOVO MODELO, SÉRGIO CARNEIRO?

Durante reportagem a telejornal da manhã sobre dificuldades de acesso a ônibus por parte de deficientes físicos, "cadeirante" que estava indo ao INSS se irrita, levanta no meio da matéria e sai andando carregando a cadeira, para espanto do repórter.... Tentando justificar, acompanhante cita "AVC" e que iam pegar um táxi...

O fato ocorreu em cidade abrangida pela SR que quer dar PP sem perícia aos segurados...

http://m.natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2015/03/30/cadeirante-se-levanta-ao-vivo-em-jornal-de-afiliada-da-globo-confira-87430.php

quinta-feira, 26 de março de 2015

VAMOS VOTAR PELA MUDANÇA!

Aos colegas que ainda não votaram: Seu voto é muito importante. É necessário mudar a ANMP. Chega de pelegos, rabo-preso com governo, dirigentes denuncistas, raivosos e caguetas; Chega de pessoas que ficam infringindo leis vazando documentos sigilosos e chamando colegas médicos de "escória"... São esses desequilibrados e incompetentes que queremos na associação? Claro que NÃO!!

Vote pela mudança, pela moderação, pela união, pela competência e pela força associativa. Acesse www.votaanmp.com.br, use seu SIAPE e senha (enviada ao seu email, veja nas pastas de entrada, spam e lixo) e siga o fluxo abaixo:


Você tem até o dia 29. Não perca essa chance de mudar a sua carreira. Caso não ache a senha, peça segunda via no próprio site de votação ou escreva para gerencia@anmp.org.br

Vote Renascimento da ANMP, vote pela mudança.

CHAPA 1 MENTE, COMO SEMPRE, E RESPONDERÁ JUDICIALMENTE E ADMINISTRATIVAMENTE POR VAZAMENTO DE DADOS SIGILOSOS DA CORREGEDORIA. CORREGEDORIA TAMBÉM DEVERÁ SER RESPONSABILIZADA SE NÃO ENCONTRAR O AUTOR DO VAZAMENTO,.

A Chapa 1, a chapa da mentira, a chapa do governo,a chapa da trapaça e da falta de ética, andou publicando suposto "link" na internet no qual "justificaria" a descoberta de PAD em meu nome e com isso "legitimariam" o uso deles contra mim de forma pública.

Balela. Vejam o que acontece quando se usa o google para achar tal link:


Além disso, fica a pergunta: Como eles souberam do número do processo para suposta pesquisa online, se até isso era sigiloso? E os outros PAD revelados, onde souberam? Quem foi o agente público que cedeu esses dados a Jarbas?

Ou seja, trapaças e mais trapaças.

Pela grave falta funcional e quebra de sigilo correicional, TODOS os membros da Chapa 1 responderão judicialmente (cível e penal) e administrativamente (PAD) além da devida representação junto ao MPF e à Polícia Federal para averiguação. A Corregedoria do INSS será citada também, pois a responsabilidade do INSS nesse caso é ainda maior.

O uso político da Corregedoria contra mim, se ainda existia dúvida, agora não há mais. A dúvida agora é: O Corregedor-Geral e a Corregedora-Regional também são vítimas desse vazamento, ou partícipes?
A conduta deles perante a apuração desse caso nos dará a resposta. Uma firme atuação da Corregedoria no sentido de apurar e punir tanto quem vazou como quem divulgou com certeza será importante para mostrar que eles não tiveram nada a ver com isso bem como quando forem arguidos pelo MPF, provando que de fato foram pegos de surpresa e usaram os meios disponíveis para buscar os responsáveis.

quarta-feira, 25 de março de 2015

AINDA NÃO VOTOU? NÃO PERCA A CHANCE DE MUDAR NOSSO DESTINO!

Nessas eleições estão em jogo dois modos de ação associativista:

A chapa da mudança e da união, a Renascimento da ANMP, diz: "Em muitos casos a corregedoria é usada politicamente para perseguir peritos não-alinhados ao governo e esse uso político deveria ser proibido".

Já a chapa do governo, a tal Ética e Transparência, diz: "A corregedoria é um órgão sério, independente, não pode ser atacado e quem responde PAD FEZ POR ONDE".

Uma dessas chapas defende o governo. A outra defende os peritos. Leia bem e faça sua escolha: vou pagar a ANMP para defender o governo ou para ME defender?

Não deixe de votar! Mesmo desanimado, e acredite, todos estão, o voto é a única coisa que lhe resta para tirar a carreira do marasmo.

Quem você quer na ANMP? Quem defende os peritos ou quem defende o governo?

Bom voto. Acesse www.votaanmp.com.br e vote 4 vezes na chapa renascimento e dê OK. Ou vote nas duas cédulas de papel que devem estar na sua caixa de correio, a postagem deverá ser feita até dia 29, quando se encerra a votação.

A DIFERENÇA ENTRE QUEM TRABALHA E QUEM VIVE EM CARGUINHOS...

Desesperado com a iminente derrota e por ter sido flagrado no debate tendo vários cargos acumulados durante o exercício da presidência da ANMP, inclusive um emprego estadual que ele negou ter no debate, o candidato do governo, Jarbas Simas, dá uma de corregedor e procura meis vínculos para tentar me igualar em sua sujeira, mas acabou até me favorecendo, vejamos:

1) Trabalho no melhor hospital de minha especialidade no Brasil, que por ser exclusivo de doenças infecciosas e referência para doenças como ebola e demais epidemias, nos faz ter altas gratificações de insalubridade. Jarbas é referência em que mesmo?

2) Trabalho na ponta, não sou lotado em gabinete, como ele. No INSS também trabalho na ponta, Jarbas, por ser amigo de Gabas, trabalhava há 12 anos na Auditoria.

3) Possuo consultório fora do INSS, logo, ser da Unimed é bom, como muitos colegas o são. Qual o problema da Unimed?  Se eleito for, fecho o consultório, ora bolas. E Jarbas, já foi selecionado para ser de algum grupo de excelência? Não...

4) CNES antigo? O que tem lá? O Vínculo estadual, o consultório e o HCFMUSP, onde trabalhava via fundação e fazia doutorado mas tive que pedir demissão e parei a tese. Inclusive na própria imagem aparece isso.

Eu trabalho. Na ANMP vou continuar trabalhando, pois irei para Brasília. Já Jarbas, bem, continuará nos carguinhos de sempre, indicado por "companheiros" onde ele poderá sempre curtir uma sombra e água fresca.

Essa é a nossa diferença. Eu trabalho, duro, muito. Nunca fiquei encostado em carguinhos com rabo preso ao governo.

Sobre o processo, não adianta inventar link fake: peritomed.wordpress não é esse blog. E como sabia exatamente o número do PAD a pesquisar se esse dado era sigiloso? Fique tranquilo, Jarbas, na frente do Juiz e do Corregedor terás a chance de se explicar.

Se o senhor, candidato do governo Jarbas, defendesse os peritos como defendeu a corregedoria em seu mailing, estaríamos melhor. Fica a dica.

Quem você quer na ANMP? Um Francisco que defende os peritos e sempre trabalhou, ou um Jarbas que defende a Corregedoria e sempre ficou em gabinetes e auditorias? Pense bem...

terça-feira, 24 de março de 2015

VAZAMENTO DE DADOS FUNCIONAIS SIGILOSOS ENVERGONHA CLASSE PERICIAL, EXPÕE FALÊNCIA ÉTICA E MORAL DA CHAPA DA SITUAÇÃO E DEIXA CORREGEDORIA DO INSS EM SITUAÇÃO DELICADA.

Naquele que já é o mais apelativo e lamentável episódio de toda a história da ANMP, a chapa do governo, de Jarbas Simas, publicou em mailing oficial de sua campanha e expôs em seu site dados funcionais sigilosos a respeito do candidato da oposição, da mudança, o que está ganhando o apoio de todo o Brasil. Foi nítido que a categoria como um todo se cobriu de vergonha com o episódio, e de medo do caráter DENUNCISTA e CAGUETISTA do candidato do governo, Jarbas Simas.

A idéia, claramente constranger o candidato da oposição, saiu pela culatra. O nojo e o repúdio a esse ato obsceno foi tamanho que nunca recebi tantos emails, SMS, whatsapp e mensagens de solidariedade, até de colegas que pretendiam ficar neutros mas decidiram votar na Chapa 2 - Renascimento da ANMP, por não suportar mais esse banho de sangue imoral produzido pela chapa do governo, candidata à reeleição. O apoio apenas aumentou quando os peritos leram que os PAD, na verdade, eram em virtude dos atos de defesa da categoria promovidos por mim e pelo blog, nitidamente de caráter persecutório por parte da administração.

Todos já sabiam que eu respondia PAD persecutório por defender a categoria, eu mesmo disse isso, saiu até na grande imprensa, conforme a figura acima.

Mas a exposição de dados detalhados de PAD ainda em andamento, seja no âmbito administrativo ou judicial, se configura em falta funcional grave, além de infração à Lei 8.112/90 (artigos 148 a 150), bem como pode gerar danos morais e materiais ao exposto, além de pertubar a independência do trabalho da Comissão Processante e prejudicar o andamento do mesmo, o que agrava a falta funcional.
Se sujeitar a penas administrativas, cíveis e criminais, apenas para tentar "rifar" um rival de um processo eleitoral, demonstra a grave falência moral e ética que os candidatos da chapa do governo estão enfrentando, motivados talvez pelo medo cada vez mais crescente da derrota.

Mesmo eventual PAD encerrado pode estar sob instância recursal, sendo cabível o mesmo sigilo. O sigilo é tão importante para os trabalhos correicionais que esta palavra é citada 186 vezes no manual de PAD da CGU.

Ao mandar a ética e a moral às favas para tentar lesar um colega, Jarbas Simas, o candidato do governo que escondeu que tinha emprego fixo em São Paulo e diversos cargos de representação concomitantes à sua presidência da ANMP, mostra que não respeita limites, nem a lei, em busca do que deseja,

Porém não se trata apenas de moral e ética. Jarbas Simas não teve acesso a essa ficha funcional sozinho. Alguém do INSS o ajudou a levantar esses dados, comprovando a participação efetiva do governo na candidatura de Jarbas e o interesse político por trás desses mesmos PAD. Isso é gravíssimo pois a responsabilidade pela guarda e proteção desses processos é da Corregedoria-Geral do INSS, no caso sua Regional em São Paulo.
A Corregedora-Regional do INSS, Odete Bezerra de Lima, tem o dever de explicar a mim e ao Corregedor-Geral do INSS sobre esse vazamento de dados funcionais e descobrir a fonte do vazamento, bem como instruir processos administrativos contra todos os membros da Chapa 1 - Ética e Transparência, a fim de se descobrir quem foi o autor dos textos, das postagens e dos vazamentos.É intolerável o uso político de algo tão importante como os processos correicionais, em especial durante seu trâmite.
Não há dúvida que representações ao INSS e ao MPF serão feitas no intuto de se descobrir quem participou desse complô contra a lei e a ética, bem como as devidas reparações cíveis e penais serão arguidas no seu tempo contra todos os membros da Chapa 1, até que saibamos o autor da ilegalidade.

A Chapa 2 - Renascimento da ANMP, lamenta profundamente esse episódio que apenas comprova o que sempre dissemos: A chapa 1, a do governo, não tem o menor preparo emocional ou ético para liderar a categoria bem como força para conduzir as negociações com o governo.

Chega desse banho de sangue, hora de mudar, a hora é do Renascimento da ANMP.

MINHA "FICHA CORRIDA" É EM DEFESA DA CATEGORIA. JÁ OS PELEGOS...

Caros colegas,

Responder PAD é a consequência de quem resolve dar a cara a tapa pela categoria contra o governo. A corregedoria é usada pelo governo para inibir e coagir servidores "não-alinhados", inclusive centenas de colegas respondem PAD por motivos absurdos.

A chapa do governo teve mais uma ajuda do mesmo: vazaram a lista de PAD que já respondi, e que deveria ser oculta,  para ver se ajudam o Jarbas a me derrotar. Obviamente Jarbas e a Corregedoria Geral do INSS responderão judicialmente por conta desse vazamento. Mas aproveitando, basta lerem as bobagens lá escritas: respondi PAD por falar "'mal do INSS" neste blog, por ter faltado durante a greve de 2010 e outras faltas secundárias à perseguição que sofri e um PAD onde fui apenado sem direito a defesa. Evidente que tudo isto está na Justiça. Graças a vocês que me ajudaram com a vaquinha.

Fora isso uma dívida de IPTU de 2014 de um terreno e um processo contra mim por causa do blog. Já venci 15 desses processos, não me é novidade. Citam 40 processos, que mostrem pois até eu desconheço. Devem ter se inspirado  em ali babá e os 40 ladrões.

Colegas, quem deve representar a categoria? Quem sempre lutou mesmo sem amparo associativo e por isso respondeu PAD persecutório ou quem nunca incomodou o governo e não teve tempo para nós pois precisou correr atrás das várias boquinhas que possuia?

O uso político da corregedoria para me perseguir está comprovado nesse mailing da chapa 1: criam PAD absurdos, por queixas benignas, e as dão de bandeja para meus rivais. O mailing de Jarbas é a prova de que ele é governo e o INSS quer elegê-lo de qualquer maneira.

Jarbas desesperou pela revelação de seu vínculo oculto em São Paulo, após negar perante todos que teria outro vínculo além da ANMP. Pior, diz que o vínculo seria de 20h mas pelo valor salarial é de 40h. Ou seja, muita sujeita e lama.

Quem queremos na ANMP? O Francisco lutador ou o Jarbas pelego e denuncista?

Chega dessa sujeira. Vote pela mudança! Vote Chapa 2 - Renascimento da ANMP.


NÃO PRECISO MENTIR. NÃO TENHO MEDO DA VERDADE.

Agindo como verdadeiro detrator da categoria, o candidato da chapa 1, Jarbas Simas, o candidato do governo e dos múltiplos empregos concomitantes à ANMP, publica postagem caluniosa sobre minha pessoa, levantando processos que eu sequer sabia da existência, ao qual após pesquisar cabe um rápido esclarecimento:

Processo de Tupã - Trata-se de Conselheiro do CRPS que me processa por se sentir ofendido por postagem do blog onde defendi a categoria contra decisão do CRPS de botar conselheiros leigos para interpretar laudos médicos. Nem notificado eu fui, estou sabendo agora graças à postagem caluniosa de Jarbas e meus advogados vão ver do que se trata, mas com certeza irei em juízo novamente defender a categoria de tudo que for contra o ato médico, como sempre fiz sem nada em contrapartida.

Processo de Botucatu - Também  nem sabia de processo algum, mas trata-se de dívida de IPTU de 3 terreninhos pequenos que adquiri em Pardinho há alguns anos, quando nosso salário era bom. Como não tenho os múltiplos vínculos de Jarbas, que segundo estimativas por baixo não deve estar recebendo menos de 60 mil mensais graças ao acúmulo de vários cargos com a presidência da ANMP, e como nosso salário se desvaloriza ano a ano e eu tenho várias outras coisas a pagar, ano passado acabei atrasando em honrar o IPTU, apenas isso, nada que não se resolva com mero acordo de dívida, como tenho certeza que vários que nos lêem já fizeram e nem por isso foram chamados de caloteiros, como Jarbas me chamou.


O que eu falo e escrevo é a verdade. A sua estratégia, Jarbas, é a mentira e ofensa. Essa é a nossa grande diferença.

segunda-feira, 23 de março de 2015

AGRESSIVIDADE E DESTEMPERO DE JARBAS ASSUSTAM PERITOS

Vários colegas, alguns nem médicos, se reportaram a este blog em tom de preocupação e revolta com o baixíssimo nível da campanha de Jarbas Simas, o candidato do governo, que partiu para a difamação e baixaria sem limites após ter sido revelado seus múltiplos vínculos concomitantes com a ANMP:

"Nossa Francisco, que horror, que cara descompensado. Como você aguenta isso? Minha solidariedade..." - Perita, SR III
"É esse o representante "moderado" de vocês? E eu que achava que só a ANASPS era um horror, pelo visto a associação de vocês também tá indo pro ralo... Força rapaz!" - Administrativo, SR I
"Que vergonha, que baixaria! Não se abata colega! Seu blog e você são muito importantes para nós!" - Perito, SR V
"Sempre soube que essa pessoa era um vaselina, agora tá provado. Tem mil empregos e não comparece como deveria na nossa associação. Lamentável. Parabéns pelo furo" - Perito, SR II
 "Colega, quem te viu agindo aqui em São Paulo não se engana por esse traíra. Graças a você e sua coragem tivemos o MEP e o respeito de volta. Por isso que quando precisamos recorremos à você e não à ANMP. Por isso seu lugar agora é na ANMP." - Perito SR I
"Nossa, expor a intimidade dos outros pra tentar ganhar eleição, pra difamar, ai já passou da conta! Não precisa de tanto Dr. JARBAS!
AGORA, QUE O SENHOR ACUMULA CARGAS E POR CONTA DISTO NAO TEM TEMPO PRA SE DEDICAR A CATEGORIA, ISSO TS NA CARA POIS A ANMP NAO TROUXE NENHUMA CONQUISTA NESSES ULTIMOS 02 ANOS, SO INFORME E NOTINHA NO SITE..
O SENHOR É EXPERTO MESMO, ACUMULA UM MONTE DE CARGO, FATURANDO AI SEUS R$ 60 MIL POR MÊS, Ô COISA BOA..." - Perito, SR V
"Aqui na nossa terra esse cabra não ganha nenhum voto, que pessoa nervosa." - Perito, SR IV
"Francisco, seja forte. É desespero desse petista disfarçado. Parabéns por sua união com ARGOLO e manda um abraço ao EDUARDO HENRIQUE, saudade da época deles. Nos traga isso de volta!" - Perito, SR II
Bom, mais de 100 mensagens, só tenho a agradecer o carinho e dizer que a verdade vencerá a mentira. Um abraço a todos!

JARBAS CONSEGUE O QUE NEM CRISTO CONSEGUIU NA TERRA: ESTAR EM DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO.

Descoberto que o Presidente da ANMP, além de vários cargos, acumula emprego público com status ATIVO no Estado de São Paulo, com renda bruta de 12 mil reais mensais, lotado no gabinete do secretário, onde em tese deveria estar no mesmo horário em que disse, no debate, estar em Brasília a serviço da ANMP. Até onde irá essa rede de acúmulo de cargos? E a ANMP, o que sobra de tempo para ela? "Ética e Transparência" onde mesmo?

O problema nem é ter outro emprego, a maioria de nós o tem pois a carreira está muito desvalorizada. O problema é mentir, falar que nao tem , ter muito mais que apenas um emprego (imagina a soma de todos esses cargos) e fazer da ANMP um bico a mais. Nao dá pra ele continuar nesse cargo. Ele não tem como dar seu precioso tempo à nós...


_______________________________________________________________________

Após ser revelado no debate a existência de diversos cargos remunerados sendo exercidos em acumulação ao de Presidente da ANMP, o candidato do governo, Jarbas Simas fez um enorme esforço para tentar negá-los, o que não conseguiu pois as evidências são claras:


Até seu site oficial no facebook afirma com TODAS as letras que "Jarbas não possui outros empregos", conforme visto abaixo.
Chegou ao ridículo de dizer que "não ia há semanas no Cremesp", mostrando seu total descompromisso com os médicos ao qual representa naquele Estado, Jarbas soltou nota dizendo que "não estava mais empregado em lugar algum"... Só que nem isso é verdade.

De acordo com o Diário Oficial do Estado de São Paulo, não só Jarbas acumula emprego de médico da Secretaria de Saúde paulista, como está lotado no gabinete do secretário, ou seja, cargo de confiança do Governo de São Paulo:

Além disso, consulta rápida ao Portal da Transparência de SP confirma sua condição de médico ATIVO com vencimentos atuais (FEV/15):



Isso significa que, no mínimo, para não estar irregular, Jarbas Simas precisaria estar, em tese, em São Paulo e em Brasília ao mesmo tempo, pois não há plantão nem trabalho de final de semana em cargos de assessoria de gabinete. Isso é ser ético e transparente? É esse o candidato da "ficha limpa"? É esse o candidato que "se compromete com os peritos"?

Caros colegas, vejam onde as sucessivas mentiras e omissões de Jarbas Simas e seu grupo nos levaram. Estamos enfrentando uma crise gravíssima, com ruptura associativa, racha interno na diretoria, crise de credibilidade da entidade e de seus dirigentes, exonerômetro e a carreira em xeque-mate, e o nosso líder, eleito pela maioria, brincando de juntar a ANMP com vários cargos de representação e, pasmem, um emprego público na qual em tese deveria estar no mesmo horário em que fica na ANMP. 

Afinal de contas, qual é o tempo real que Jarbas se dedica à ANMP? Ou a quer apenas para ter seu ponto liberado para cumprir com mais facilidade seus outros compromissos? Qual a isenção do nosso líder ao instruir como delegado, no Cremesp, uma sindicância contra um perito? Quem vai estar lá? O Jarbas delegado do Cremesp ou o Jarbas presidente da ANMP?

E esse emprego? Como consegue compatibilizar esses dois cargos? Ao beijar a mão do PT em Brasília e a do PSDB em São Paulo, Jarbas consegue na verdade trair tanto seus amigos do governo federal quando do estadual. Será por isso que nada conseguimos nesses anos? Imaginem um presidente da ANMP, que deveria estar focado na nossa defesa, tendo que andar na corda bamba para juntar todos esses vínculos incompatíveis, qual liberdade que terá para se insurgir contra um governo agressor? Colegas, isso é uma traição à ANMP, um golpe contra os peritos que o financiam para nos defender. Acumulando outras atividades concomitantemente, ou está sendo desonroso com nosso dinheiro ou ganhando dinheiro público sem ir trabalhar. Isso é péssimo para todos nós. 
Repito: Ele afirmou perante seus leitores que não exercia mais a medicina, era apenas líder da ANMP. Mas escondeu ter um emprego público como médico em atividade na SES-SP. Isso é infame. É anti-ético e nada transparente. Sua chapa deveria se chamar "Anti-ética e oculta".
Não podemos mais tolerar esse tipo de situação. A ANMP não pode e não deve ser tratada como BICO. Chega! A indignação pulsa as veias e salta aos olhos de todos os peritos de bem. Está na hora de mudar isso e a hora é agora.

Vote Renascimento da ANMP, Chapa 2, vote pela mudança.

sábado, 21 de março de 2015

JARBAS NEGA O INEGÁVEL. A VERDADE DOS FATOS. AS PROVAS DOS BICOS DE JARBAS.


Contra fatos não há argumentos e nem mentiras. Jarbas usa malabarismo linguístico para escapar do flagrante de ter feito da ANMP um grande bico....

"Não exerce a medicina assistencial, pericial e legal" - Claro, só ocupa cargos de representação. Vários, aliás.

"Não é diretor, conselheiro do SIMESP e APM" - Não é agora. O foi até poucos meses atrás.

"Não tem vínculo empregatício com universidade" - Mas tem vínculo autônomo em diversos cursos como a EPD, do qual faz parte do corpo docente.

E porque não negou seu cargo de Delegado do Cremesp? Porque esse não dá, né, ainda está ativo...




CHEGA DE MENTIRAS E TRAPAÇAS! VOTE RENASCIMENTO DA ANMP. A ANMP NÃO É BICO!!!

sexta-feira, 20 de março de 2015

INACREDITÁVEL. CHAPA 1 REPETE TÁTICA DE FALSAS PROMESSAS DO MPOG... INCRÍVEL O NÍVEL DA MENTIRA

Colegas, boa noite.

A Chapa 1, Ética e Transparência, a chapa do governo/Gabas/Jarbas, deve pensar que os peritos são otários. Não é possível. Divulgaram notícia de que se reuniram com o MPOG e que começou a "negociar a reestruturação da carreira", NOVAMENTE em pleno processo eleitoral. Como podem achar que alguém vai cair nessa de novo? E eles têm a cara de pau de falar em apoio de "Gabas",  o mesmo a quem Jarbas negou por 3 vezes ser amigo ou ter apoio no debate de anteontem... É muita trairagem com a categoria... Eles brincam com as esperanças dos colegas, isso é terrível!!!

Em 2013 eram as 4h, agora é a "reestruturação". Como assim? Vejam a imagem


Agora a verdade dos fatos

Colegas, não dá mais pra suportar esse nível de enganação, de mentiras, de trapaças. A "Ética e Transparência" não tem nem uma nem outra, são pilhas de mentiras e desinformações, uma em cima da outra, querem de novo enganar os peritos. Até os personagens são os mesmos... O mesmo Jarbas, o mesmo secretário do MPOG, até quando a ANMP vai ficar vítima desse tipo de situação? Desse tipo de gestão temerária? Dessas farsas, desse papo de "agora Gabas nos apóia"... Como podem ser tão debochados com os peritos?

Chega! Não dá mais para aguentar. É hora de mudar. A mudança é Chapa 2, Renascimento da ANMP

quinta-feira, 19 de março de 2015

VITÓRIA AVASSALADORA NO DEBATE DA ANMP MOSTRA QUE ESTÁ NA HORA DO CANDIDATO DO GOVERNO SAIR E O CANDIDATO DOS PERITOS ENTRAR. A ANMP NÃO É BICO!!

Em mais uma vitória da democracia, ontem realizou-se o debate entre as chapas disputantes da direção da ANMP para o próximo biênio. De um lado a chapa do governo, a dos amigos de Gabas, que nada fizeram por nós. Do outro lado, a chapa dos peritos, a chapa da mudança, da união, do renascimento da ANMP, a chapa 2.

À esquerda, o candidato do governo, Dr.Jarbas Simas. À direita, o candidato da mudança, Dr. Francisco Eduardo. Ao centro, a Presidente da Comissão Eleitoral, Dra. Isabel Veloso.

Sem propostas, restou ao candidato do governo, Jarbas Simas, ficar atacando com falsas ilações e acusações sem provas. Munido de um gordo dossiê, na verdade, pasmem, eram apenas prints desse blog, Jarbas mostrou-se despreparado e perdido. Até para nos atacar a gestão pelega de Jarbas usa o nosso blog como "fonte". Já acostumamos a ser a fonte de notícias deles, mas para ser a fonte de ataques a nós mesmos, foi inédito. Se é assim que o candidato se prepara para um debate, imagina a volta que não leva das raposas velhas do governo...

Houve dois momentos de grande constrangimento ao candidato do governo, Jarbas: primeiro quando ficou insistentemente negando o óbvio: que ele é amigo de Gabas e candidato do governo, apesar das inúmeras fotos e vídeos, antigos e atuais. 

O pior momento porém foi a revelação de que Jarbas Simas, ao mesmo tempo que é presidente da ANMP, acumulou diversos cargos de representação como Conselho Fiscal do SIMESP, Diretoria de Economia Médica e Conselho Fiscal da APM ( ass.paulista de medicina ), Vice Presidente da ABMLPM, Delegado Chefe do Cremesp na Vila Mariana, e diversos cargos de professor em vários cursos de pós-gradução.

Questionado sobre como conseguiu defender os peritos tendo que estar em tantos lugares ao mesmo tempo, o candidato do governo primeiro negou que fizesse parte de tais cargos, depois quando foi obrigado a reconhecer que fazia parte, teve a audácia de dizer que "não ia mais a eles" e usou como exemplo o cargo de delegado do Cremesp, onde afirmou que "fazia semanas que não ia lá"....

Como assim Jarbas? É esse o comprometimento que o senhor tem com o Cremesp e os médicos de São Paulo? Não vai lá há semanas? Porque não teve a hombridade de renunciar ao posto então? Se é assim que ele trata o próprio CRM, imagina a ANMP....

Entenderam agora porque a entidade está abandonada, na inércia, rachada, sem força e representatividade? Como pode o presidente da ANMP ser ao mesmo tempo delegado do CRM, em posições antagônicas tão distintas? Se um perito paulista for denunciado ap CRM, qual Jarbas vai aparecer? O Jarbas presidente da ANMP defendendo-o ou Jarbas delegado instruindo processo?

É por essas e outras que a chapa do governo, da mentira, de Gabas, do peleguismo, está fazendo de tudo para ficar no poder. Para eles, a ANMP não passa de bico, um dos diversos bicos que possuem.

Chega, a ANMP não pode mais ser bico de ninguém. Ela tem que ser dos peritos, com pesspas dedicadas a ela. É a hora da mudança, vote Chapa 2.

Abaixo o debate em sua íntegra.Ele está disponível também no site da ANMP e no canal do Youtube da ANMP.

Debate - Parte 1



Debate - Parte 2

A MENTIRA RECICLADA - ASSIM É QUE OS CANDIDATOS DA CHAPA 1 TRABALHAM. PENSAM QUE OS PERITOS SÃO OTÁRIOS, SÓ PODE...

As mesmas mentiras de sempre dos pelegos. Em 2013 Emanuel Menezes, o que ficou quase 2 anos na Junta de Recursos do Rio sem bater SISREF de forma ILEGAL, candidato do governo, mandou aos colegas email terrorrista onde dizia que só "Jarbas traria as 4h" pois era "amigo de Gabas" e que nós teríamos as "portas fechadas". Detalhe: ele foi vice-presidente de Argolo e aprovou tudo o que Argolo fez. Agora critica sem mencionar que fez parte da gestão dele. 

Mentira tem perna curta, óbvio pois eram falsas promessas. Em 2015 o mesmo Emanuel, novamente candidato (não quer largar o osso de jeito nenhum) publica O MESMO email aos colegas. Como ia pegar mal prometer de novo as 4h, agora o terror é que "o governo quer destruir a carreira" e trocou "4h" por "fim da carreira e cubanos" e, claro, não fala mais em "Gabas". O resto é tudo igual.

As mesmas mentiras de sempre.... Não teve a coragem nem de mudar o email, só tirou as 4h e "Gabas" e colocou "cubanos" e "extinção" no lugar, mas ainda se vende como amigo do governo. São essas as pessoas que vocês querem na ANMP? Chega, né?

Postagem do perito Emanuel Menezes (eterno pró-governo) em 2013, enganando os colegas com as falsas promessas das 20h, além do terror habitual em querer assustar os colegas com mentiras:

"Em 13/03/2013 19:05, Emanuel de Menezes < emanuel.menezes@... > escreveu:
Prezados Colegas da Gex Centro,

Como a eleição da ANMP inicia-se na sexta feira, dia 15, vou pela última vez tecer 10 comentários e tentar levar alguma informação.
1. Não tenho a MENOR DÚVIDA de que a CHAPA 1 é a melhor para a ANMP, com colegas decentes, com renovação e dignidade, sem baixarias, rompantes, autoritarismo ou desejo de tomar a ANMP para si.
2. Esta eleição é ainda mais do que isso. É mais do que amizade, afinidade ou vertente política. Ela vai definir se vamos ter reestruturação da carreira logo ou não.
(....)
5.NADA é decidido, garantido ou suspenso sem passar pela figura do Gabas. Sem ele e seu apoio, qualquer proposta de reestruturação, de redefinição, de qualquer coisa em relação às carreiras da Previdência, não vai para a frente, de jeito nenhum... Ele pode não fazer nada, mas sem ele, nada anda, isso é fato.
6. Durante a gestão do Argolo na ANMP Gabas praticamente “fechou” as portas do ministério da previdência para a perícia médica, pois publicamente tanto ele como Argolo se anunciavam “inimigos”. (...)
9. Por outro lado, a Diretoria atual conseguiu pelo menos quebrar esta cortina de aço que havia com a perícia médica e negociou com o Gabas a reestruturação da carreira. Esta aproximação foi intermediada pelo JARBAS SIMAS, que naturalmente se tornou candidato da ANMP, para que a negociação fosse prosseguida.
10. SEMANA PASSADA HOUVE REUNIÃO NO MIN. DO PLANEJAMENTO COM O MIN. DA PREVIDENCIA SOBRE A REESTRUTURAÇÃO. A ANMP FOI CHAMADA E TAMBÉM FOI CONVIDADO O COLEGA JARBAS, PELO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA, PARA TOMAR PARTE DA NEGOCIAÇÃO. Pessoal, o momento agora não é de escolha por “a” ou “b”, mas sim por quem pode CONCRETAMENTE agora nos ajudar nesta reestruturação e na conquista das 4 horas.
E só Jarbas e a CHAPA 1 podem isso agora. Isto está claro.  (...). Sem apoio de Gabas, nada vai andar, podem apostar. E agora, o apoio flagrante de Gabas é para Jarbas e a CHAPA 1.
Colegas, pensem nisso. (...)
  Vamos tentar. Chapa 1, se vc quer as 4 horas.
Desta vez está fácil.
"
Como os peritos viram, era tudo mentira. Emanuel é GOVERNO, assim como Jarbas.

Agora email de Emanuel Menezes em 2015:
"From: Emanuel de Menezes <emanuel.menezes@uol.com.br>Date: 2015-03-19 17:17 GMT-03:00

Prezado amigo,
Por favor, leia estes dez itens rápidos e reflita:
1. As eleições da ANMP estão novamente chegando, serão de 20 a 29 de março, no site da ANMP – www.anmp.org.br
2. Por conta da situação periclitante que estamos vivendo, à beira da extinção, estou novamente concorrendo para tentar, mais uma vez, fazer a minha parte nesta luta. Dessa vez, estou em uma chapa para o conselho fiscal, CHAPA 1.
3. O Governo quase está deixando claro que quer que nossa carreira acabe e está aguardando um bom pretexto para nos substituir por cubanos, concessão automática, bolsa-auxílio-doença ou outra coisa que deixe nas mãos deles este poder, e tire das nossas...
4. Este ano as parcelas do aumento dado a quase TODAS as carreiras do serviço público federal acabaram e todos sabem que, mesmo com todas as dificuldades, já é hora de retomarmos negociações, ainda que elas venham a demorar.
5. Isso já foi dito por altos escalões, tanto do MIN do Planejamento quanto da própria Previdência. E vale para TODAS as carreias, não só para a Perícia Médica.
(...)
9. Assim sendo, peço sua atenção nesta eleição, não se trata de politicagem associativa ou de rixa, é caso de sobrevivência de nossa carreira. A CHAPA 1 mostrou este ano o grande poder de negociação (...)
Emanuel de Menezes
GEX Centro – Rio "
Tudo igual, é difícil largar o osso, podia ser mais criativo... Os peritos não vão se enganar mais.

quarta-feira, 18 de março de 2015

O SUSPIRO DOS DERROTADOS. DESESPERADO, JARBAS SIMAS COPIA SEUS AMIGOS DO GOVERNO E PARTE PARA BAIXARIA SEM LIMITES

Imitando seus amigos do Governo, Jarbas Simas parte para a baixaria sem limites e difamação, tal qual Dilma fez contra Marina e Aécio. "Transparência e Ética" é tudo o que falta na Chapa 1, a chapa da Mentira, Gabas, do Governo.
O uso de dados privilegiados da ANMP para disparar arte ofensiva aos colegas que querem a união da categoria mostra que não existe escrúpulos por parte do presidente da ANMP em sua meta de continuar mamando no cargo sem nada fazer pela categoria.

Hoje toda a categoria pericial foi surpreendida por recebimento em SMS, Whatsapp e email de mensagem apócrifa, sem assinatura, de um SPAM que continha uma arte destinada a difamar e atacar a união dos peritos pela mudança da ANMP, cheia de insinuações absurdas e obviamente sem identificação do emitente. Apenas a Diretoria da ANMP possui a lista completa de telefones dos associados, portanto não fica muito difícil descobrir quem é o autor da perfídia.

Trata-se de mais um episódio da lamentável campanha da Chapa 1, que não tem proposta alguma a não ser mentir, atacar e fazer um vale-tudo para impedir que a ANMP volte a ser representativa e atuante como no outrora glorioso passado, quando conseguimos todas as conquistas.

Tal qual a candidata Dilma em 2014, o candidato Jarbas em 2015 repete as táticas terroristas de plantar infâmias, insinuações maldosas, requentar restos de disputas eleitorais passadas e embrulhar tudo isso para fazer crer que ele, que nada fez nesses anos à frente da entidade, merece mais 2 anos no cargo.
Mesma tática: Mentir, difamar e botar terror nos eleitores de forma anônima. Governo = Jarbas.

Jarbas, o candidato do governo, de Gabas, dos inimigos da perícia, o mesmo que em mailing se coloca como amigo do governo e nos chama de "inimigos do governo" (ele tá fazendo campanha para a ANMP ou para Dilma?), está desesperado pois soubemos que onde ele liga a informação é que sofrerá uma derrota acachapante.

Jarbas, o amigo de Cid Carvalhaes, o homem que em 2010 tentou enterrar a ANMP e nos deixar à merce da CUT e da FENAM, não tem propostas para a categoria. Sua campanha destrutiva enoja os colegas e afasta os peritos. Ele é contra a união dos colegas pois isso lhe tira a força de manter a ANMP quieta, sem se mexer, como os amigos do governo querem.

Jarbas fazendo campanha para chapa petista de Cid Carvalhaes ao CRM em 2014.

Essa postura negativa fez seus próprios aliados do passado espanarem. Jarbas está praticamente sozinho na gestão da ANMP: Rachou com sua vice-presidente, seu tesoureiro e quase todo o seu Conselho Fiscal, que inclusive tentaram montar outra chapa neste pleito. Há 4 anos, desde a penúltima gestão onde ele já entrou ofuscando a liderança do ex-presidente Geílson, a ANMP vive paralisada por brigas internas. É nesse grupo que iremos confiar nosso futuro em momento tão crítico?

Jarbas mente de novo quando falou recentemente que haveria "negociações em 2015" baseado em discurso fantasioso de gestor do MPS no Congresso em Bento Gonçalves. A LDO foi aprovada ontem e não prevê aumento a servidor esse ano, que nem dissemos. Pego na mentira mais uma vez, agora solta vídeo dizendo que "na verdade a negociação será em 2016". Outra mentira, não haverá negociação tão cedo enquanto a crise não cessar. Chega dessas mentiras, dessas falácias. Ninguém suporta mais. Veja a quem Jarbas se alia de verdade:


Graças a Deus centenas de peritos me acordaram bem cedo hoje lamentando essa postura desagregadora da Chapa 1 e se mostrando revoltados com a violação de seus telefones. Isso só prova que a mudança está vindo e é para ficar.
Chega dos tempos de brigas de Jarbas, vamos renascer em paz e harmonia. Vote Chapa 2 e diga não à difamação.

A VERDADE DAS ELEIÇÕES DE 2013 - A MENTIRA DE JARBAS SIMAS

Jarbas Simas foi o perito que em 2010 se uniu à FENAM, via SIMESP, do qual foi diretor por anos a fio, para enterrar a ANMP conforme queria o governo. Fracassado o plano, em 2013 se elegeu em uma campanha baseada em falsas promessas, mentiras e ilusões. É nesse colega que vamos depositar nosso voto em 2015? Claro que não! Chapa 1 é a chapa de Jarbas/Gabas/Governo….

Vejam o vídeo que mostra tudo isso:


Se não aparecer clique aqui.

segunda-feira, 16 de março de 2015

JARBAS NEGA TER PROMETIDO AS 30H. É VERDADE. ELE PROMETEU FORAM AS 20 (VINTE) HORAS....

Abusando do direito de mandar mailings aos associados para se defender e nos difamar, os colegas da Chapa 1 (a chapa do Governo, de Gabas) disseram que Jarbas "jamais prometeu" as 30h e sim apenas "lutou por ela".

Tem toda razão. Jarbas não prometeu as 30h, prometeu foram as 20h. E disse que estava garantido. E disse que tinha visto a minuta. E está gravado. Em vídeo e foto. Tal qual Dilma em 2014, em 2013 Jarbas e a Chapa 1 abusaram do direito de enganar o eleitor, induzindo-os a acreditar numa falsa "proximidade, porta aberta" que levaria a categoria à redenção.


Estelionato eleitoral clássico: Dilma, à esquerda, assusta eleitores dizendo que seus rivais iriam botar banqueiros no comando da economia e que a população iria passar fome. Eleita, fez o contrário do que prometeu. À direita, Jarbas engana eleitores em fotos com autoridades induzindo-os a acreditar que as 20h só viriam se fosse ele o presidente.

Nos vídeos abaixo, mais uma vez a Chapa 1 induz o associado a acreditar que as 20h seriam "barbada" com Jarbas no poder:

Vídeo 1 - Debate dos Candidatos em Minas Gerais (fev/2013)


No debate eleitoral de 2013 Jarbas e a Chapa 1 deixaram claro que as 20h viriam apenas se eles fossem os eleitos, e uma tal "minuta" teria sido até vista pelo então candidato. Era tudo falso.


Vídeo 2 - Festa dos 10 anos da ANMP (fev/2013)



 Em um dos mais vexatórios capítulos da história da ANMP, sua festa de 10 anos foi marcada pelo convite em destaque a Gabas e o não-convite aos peritos fundadores da entidade. Ao lado do então presidente Geílson, Jarbas Simas (Chapa 1) que na época era apenas suplente de delegado, vira o "showman" do evento e glorifica a pessoa de Gabas, juntos abusando da insinuação de que eram próximos, amigos e que dariam as 20h aos peritos, com direito a aplausos da platéia iludida...

Agora em 2015 recomeçam as mentiras e calúnias: Dizem que só eles possuem diálogo (qual? com quem? O que conseguiram?), só eles são moderados (pelo visto na campanha e nos discursos coléricos deles, não parece) e só eles prestam. Tentam botar medo nos associados e inventam propostas que não serão cumpridas, como não o foram em 2013:

2013 - Propostas da Chapa 1 copiadas do site deles. NENHUMA foi cumprida.

Atenção peritos. A hora da mudança chegou. Chega de falsas promessas, de alianças estranhas, de portas abertas para o abismo, de perdas e derrotas sucessivas. A mudança é agora, é a Chapa 2. Não caia mais no discurso desses pelegos.

sábado, 14 de março de 2015

NÃO ADIANTA ENGANAR MAIS, OS PERITOS SABEM A QUEM DR.JARBAS É GRATO...

Instado por colegas a se posicionar publicamente a favor dos protestos de 15 de março, contra a corrupção e o estelionato eleitoral e a favor da democracia e da apuração de todos os culpados nos recentes escândalos, o presidente da ANMP, Jarbas Simas, após longo hiato, preferiu apenas lançar nota por email ontem, aos peritos apenas, onde defende os "protestos pacíficos" dos próximos dias, ou seja, incluindo ai o protesto pró-Dilma que a CUT, MST e UNE fizeram ontem, pagando 35 reais a estrangeiros que nem português sabem falar. A notícia não consta do site público da ANMP até a presente data.

Não adianta disfarçar mais, os peritos sabem onde bate o coração vermelho do Dr. Jarbas Simas...

sexta-feira, 13 de março de 2015

DIRETORIA DA ANMP PENSA QUE PERITOS SÃO PALHAÇOS....

Após nada conseguirem nos últimos 4 anos, o grupo atualmente instalado no poder da ANMP, que é o grupo de Gabas, o grupo do Governo que aparelhou a entidade para desmobilizar os peritos e desmantelar a luta associativa, vem ao público pericial para novamente querer nos enganar com discurso de aumento de salário, negociações, que eles são os moderados, que tem "acesso" ao governo, blá blá blá...

Ora colegas, que acesso é esse que nada nos trouxe? Porque prometem mais se as promessas de 2013 sequer foram cumpridas? Porque internamente atiram contra o governo, para "perito ver", mas publicamente ficam puxando saco do governo e mais uma vez tentando enganar a categoria com esperanças vãs.... 

O governo está preparando uma nova rodada de negociações salariais? Jura? O mesmo governo que está cortando até programa social, aumentando imposto, tributando PJ de médico como se fosse de empresa grande e cortando até o papel higiênico das APS, é esse o governo que vai negociar aumento em 2015? 

Por favor, nossa paciência tem limite e é o cúmulo da cara de pau pensar que os peritos irão engolir mais uma vez essa presepada de mentiras e falácias.

Chega dessa pelegada no poder. É hora de mudança, é hora da ANMP voltar a falar a verdade aos peritos, que 2015 não vai ter aumento nenhum a não ser com muita luta e sacrifício, com união dos servidores, que o governo está acabando com a carreira e precisamos reagir. Chega de mentiras dos amigos de Gabas... Queremos a ANMP de volta aos peritos, queremos nosso site de volta, nosso fórum de volta. 

Vamos juntos insuflar essa onda por mudanças que está percorrendo o Brasil por uma ANMP legítima e representativa de fato.


quinta-feira, 12 de março de 2015

2010 - O DIA EM QUE JARBAS SIMAS SE UNIU A CID CARVALHAES PARA MATAR A ANMP E ENTREGAR OS PERITOS DE BANDEJA AO GOVERNO E COMO EU E ARGOLO IMPEDIMOS ISSO - SOBRE A GREVE DE 2010...

Leiam aqui e vejam o dia em que Jarbas Simas, então "representando o SIMESP", se aliou ao então presidente petista da FENAM, Cid Carvalhaes, com apoio do Ministro Gabas, ambos do PT, para matarem a autoridade da ANMP e negociarem sem nossa autorização o fim da greve de 2010 obrigando os peritos a terem que voltar com o rabo entre as pernas, repor 400 mil perícias em regime de mutirão além das já agendadas mais o fim do MEP e sem nada em troca exceto uma promessa de acordo futuro a ser discutido.... E vejam como eu e Argolo impedimos essa catástrofe que seria essa sim uma derrota fragorosa da categoria, e conseguimos manter a ANMP viva e representativa e o MEP vivo, defendendo o direito dos peritos. 
A greve de 2010 não foi uma vitória completa mas passou longe de ser uma derrota. Ela foi o último momento de plena união mobilização da categoria até o presente, conseguimos manter o MEP com agenda de 15-18 perícias, sem PAD ou punições, não tivemos que repor um dia sequer dos 84 parados e nenhum perito foi descontado em UM CENTAVO sequer.
Quem foi derrotado em 2010 foi o plano de quebra da ANMP, foram Jarbas Simas, Gabas, Cid Carvalhaes e os planos petistas de destruir a representatividade ANMP. Lamentavelmente em 2011 os pelegos conseguiram destruir a ANMP de outra forma, tomando posse da entidade... 

É longo mas vale a pena ler...

Uma das histórias ocultas do associativismo pericial que precisam ser lembradas nos tempos atuais, em especial aos peritos que assumiram após 2010, que irá esclarecer muita coisa sobre o atual estágio das coisas... Antes de iniciar esse breve relato, um preâmbulo para esclarecer aos leitores alguns personagens:

FENAM - Federação Nacional dos Médicos - Órgão sindical federal que reúne todos os sindicatos médicos do Brasil. Durante anos esteve a serviço do petismo, mas desde a posse do atual presidente Geraldo Ferreira em 2012 vem se posicionando contrário a esse partido.
Dr. Cid Carvalhaes - Médico neurocirurgião, do trabalho e advogado; Sindicalista de longa data, ex-presidente (afastado) da falida Unimed São Paulo, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP) por várias gestões, Presidente da FENAM entre 2010-2012. Filiado ao PT, sempre defendeu Lula, Dilma e as bandeiras do petismo. Hoje em dia radicado em Brasília, onde montou uma chapa de petistas para o CRM-DF e perdeu a eleição.
Dr. Jarbas Simas - Médico cardiologista, do trabalho e advogado, perito médico previdenciário, sempre participante de várias gestões de entidades médicas dominadas pelo PT em São Paulo como a APM, SIMESP, CREMESP; líder local dos peritos paulistas antes da fundação da ANMP, boicotou a fundação da ANMP em 2003 por não concordar com o modelo de diretoria colegiada; braço direito de Cid Carvalhaes durante anos, retorna a atuar na ANMP em 2011 ao se lançar em chapa e em 2013, prometendo as 20h e demais benesses, foi eleito presidente da ANMP. Também é ligado à sociedades médicas de perícia médica e medicina legal e medicina do trabalho. Ficou de 2000 até sua posse na ANMP fora da linha de frente, atuando na Auditoria Regional de SP com o apoio dos superintendentes e gerentes governistas, auditando peritos médicos.

Esclarecido alguns personagens, vamos aos fatos: Em resposta aos sucessivos boicotes promovidos à nossa carreira por parte do INSS, que se intensificaram em 2009 durante a gestão de Gabas junto ao MPS (Secretário e depois Ministro), a ANMP liderada por Argolo procurou o então grupo chamado "perícia forte" (do qual eu fazia parte junto com lideranças históricas como Luciana Coiro dentre outros) para conjuntamente atuarmos em defesa da ANMP.

O movimento pela autonomia pericial iniciado pela "perícia forte" em São Paulo e em Porto Alegre, de forma individualizada, foi encampado nacionalmente pela ANMP e virou o MEP, movimento pela excelência do ato médico pericial. 

Em outubro de 2009 o INSS acabou com as 6h de todos os servidores e passou a exigir: 9h dentro da APS e 24 perícias obrigatórias diárias. Graças ao MEP, que já existia e estava montado, a ANMP conseguiu a sua maior vitória desde a criação da carreira, com a decisão judicial que impôs o MEP ao INSS.

Em 2010, Gabas virou Ministro e os ataques à carreira aumentam. Por interferência direta dele, o Presidente Lula vetou a redução de carga horária dos peritos aprovada pelo Congresso. A ANMP convoca AGE em junho e por AMPLA MAIORIA de delegados, opta-se pela greve, seguindo os ritos estatutários. Desrespeitando a lei, o INSS manda dar falta aos peritos mas a justiça declara a greve LEGAL em caráter liminar. Não houve nada de autoritário, foi a categoria que pediu a greve.

O governo endureceu o jogo e se fechou em Copas. Tentou sem sucesso derrubar a liminar e então passou a procurar alguma forma de deslegitimar a ANMP para poder encerrar a greve, que contava com apoio da sociedade e da imprensa. 


Eis que então é acionado o braço petista dentro do movimento médico: o presidente da FENAM, Cid Carvalhaes. O Ministro Gabas passa a dizer publicamente que a ANMP não é a legítima representante da categoria e que irá negociar a greve dos peritos apenas com o presidente da FENAM. Gabas então espalha a história de que "não receberia mais a ANMP", história repetida pelos pelegos até o presente. A categoria reage com fúria. Um abaixo assinado de 2.500 peritos é entregue em Brasília e na FENAM reconhecendo a legitimidade da ANMP e rejeitando a interferência da FENAM. Os peritos não reconhecem a "liderança" do petista Cid Carvalhaes nem o golpe armado que iria destruir a ANMP. O fórum da ANMP teve naquele mês seu pico de acessos e todos unânimes a favor da ANMP.

Em 30 de agosto de 2010 sou informado que haveria uma reunião da cúpula do INSS/MPS na Superintendência de São Paulo com a FENAM, sem a presença da ANMP, para selar o fim da greve e derrubar com isso a liminar judicial a favor da mesma. Rapidamente me dirigi ao prédio da SR e liguei para Argolo, informando do golpe em andamento. Com respaldo do então presidente da ANMP, exigi minha presença na reunião sob pena de trazer 100 peritos em 20 minutos para protestar na porta do gabinete da então superintendente, a atual presidente do INSS Elisete Berchiol.

Registro fotográfico da reunião no gabinete da SR São Paulo na qual INSS e FENAM iam matar a ANMP mas foram impedidas por mim, com Argolo no viva voz. Da esquerda para direita, Dr. Ferrari (SINDMED-PR), Elisete Berchiol (então SR São Paulo), Valdir Simão (então presidente do INSS), Carlos Gabas (então Ministro), Cid Carvalhaes (então presidente da FENAM), Jarbas Simas (SIMESP), eu e Francisco Lopes (colega perito e da FENAM que me apoiou na reunião). 

Após muita negociação, e contra a vontade de Jarbas e Cid e Gabas e Elisete, mas com apoio do então presidente do INSS Valdir Simão e de um colega diretor da FENAM presente, fui autorizado a entrar na sala "representando a ANMP". O presidente Argolo acompanhou a reunião em viva-voz que deixei ligado na sala com a ciência de todos.

O acordo que o INSS queria fazer com a FENAM, com apoio de Jarbas e Cid, era espúrio: Em troca da assinatura do fim da greve, a FENAM "aceitaria" que os peritos teriam que:
- Voltar imediatamente ao trabalho sem nenhum ganho de salário ou carga horária;
- Repor 400.000 perícias supostamente não feitas até àquela data em regime de mutirão em finais de semana;
- Abrir mão do MEP;
- Aceitar punições pelo não-cumprimento do agendamento diário.
- Criação de um "memorial" a ser discutido no futuro com abertura de um "GT" para discutir nossos pedidos.
É óbvio que esse seria o fim da ANMP, dos peritos e da carreira. Protestei veementemente, desmontei tecnicamente todos os argumentos do INSS e da FENAM, desautorizei a FENAM a negociar em nosso nome e no fim da reunião Gabas aceitou voltar a se reunir com a ANMP, isolando a FENAM e matando a tentativa de atravessar a associação.

Após isso o governo foi e voltou várias vezes com acordos e promessas e em final de setembro de 2010 o próprio Presidente Lula precisou intervir pessoalmente junto ao STJ para derrubar a liminar, encerrando a greve. Não levamos tudo, mas preservamos a ANMP, nossa dignidade, nossa união, o MEP, a agenda reduzida de perícias e o respeito do governo.

É de praxe após o fim de cada greve ações judiciais questionando o não-cumprimento de ambos os lados, que nunca dão em nada até porque o SISREF já existia na época e o SISREF prova que da parte dos peritos as decisões judiciais foram plenamente cumpridas.

Posteriormente a própria diretoria da FENAM reprovou a atitude de Cid Carvalhaes, o que ajudou a encerrar seu ciclo de poder em 2011. Pena que no mesmo 2011 uma série de traições levaram esses pelegos ao poder na ANMP e o resto vocês sabem.

E então peritos, quem de fato está mais preparado para negociar com o governo e proteger os peritos e a ANMP? Nós ou Jarbas?

O VALE TUDO ELEITORAL


O VALE TUDO ELEITORAL


Há quatro anos a ANMP está completamente estagnada devido a brigas internas e rupturas dentro de sua própria Diretoria, tendo como consequência um completo e total isolamento dos associados e o esquecimento da função associativa da entidade.

Nessa guerra, em busca da própria sobrevivência interna de seus Diretores, a ANMP deixou de ser uma entidade combativa e virou um mero escritório sem muita utilidade. O governo sabe que está diante de uma diretoria rachada e sem representatividade. Por este motivo nada ganhamos nos últimos anos.

Onde está o tesoureiro que nem no site aparece mais? Ele saiu da Diretoria por que motivo? Onde está a vice-presidente? Por que o Conselho Fiscal se debandou em peso para outra chapa?

Colegas, a categoria foi usada como moeda de troca no processo eleitoral de 2013. Tal qual Dilma em 2014, a Chapa 1 e seu líder, Jarbas Simas, prometer am o impossível e abusaram da falsa propaganda. Em comum acordo com Gabas, ambos propagaram a promessa das 20 horas (até mesmo em reunião de SST em Brasília). Era tudo falso. Cumprida a missão de iludir a categoria, Jarbas foi eleito e fez sua parte no acordo calando a ANMP e desmobilizando uma categoria que antes era forte e unida.

Jarbas abusou do terrorismo eleitoral, plantando o medo nos peritos de que a chapa rival "estaria de portas fechadas com o governo" e deixaria a categoria abandonada. Eleito, mostrou-se a mentira. O Governo nos abandonou assim mesmo. As tais "portas abertas" pelo visto eram apenas ao próprio Jarbas, não à categoria.

Em 2015 novamente começa a campanha do terrorismo, das mentiras, das ilusões e das falsas promessas. Não podemos cair nessa armadilha de novo. Se você está satisfeito com a sua carreira, com seu salário, com sua carga horária, vote em Jarbas. Simples assim.

Mas se você está insatisfeito com tudo i sso, se sentiu enganado, iludido e usado, então venha conosco colega. Nós somos a mudança necessária para fazer renascer a nossa ANMP, uma entidade combativa, e que trabalhe incessantemente em prol da categoria.

Se você quer ter de volta uma ANMP que lute por você perito, só tem uma opção: A Chapa 2, Renascimento da ANMP.

Venha conosco!!

FRAUDADORES DESCOBREM JEITO DE BURLAR A TRAVA DOS 30 DIAS DO AGENDAMENTO DO AUXÍLIO-DOENÇA

Em livre atuação nas redes sociais, fraudadores que se dizem advogados de segurados estão espalhando um método ilegal, porém permitido por falhas dos sistemas corporativos, de conseguir reagendar um "cliente" no auxílio-doença burlando a trava dos 30 dias, imposta em 2013 para moralizar e normalizar o agendamento desse importante serviço.

O fim do memorando 42, que permitia o livre agendamento ilimitado de perícias, foi uma dura conquista da sociedade e foi defendida por este blog praticamente de forma solitária por 3 anos antes de sua derrubada. O fim do agendamento infinito representou o retorno da ordem institucional e o fim da anarquia administrativa que tornava a fila passível de seqüestro por um grupo de profissionais da perícia e deixava o cidadão comum que ocasionalmente precisa do INSS refém de agenciadores, procuradores e facilitadores, como esses fraudadores que agora ensinam a burlar a regra. E não limita direitos, pois no reconhecimento posterior do direito o pagamento pode ser retroagido dentro do prazo de espera.

O golpe consiste em criar um novo PIS para o cliente (segurado) no site do INSS e ignorar o campo "Informar CPF". Coloca-se todos os outros dados menos o CPF. Mesmo sem o CPF, o sistema gera um NIT/PIS com sucesso. Com esse novo PIS obtido, agenda-se uma nova perícia burlando a regra dos 30 dias.
Imagem do facebook mostrando golpistas ensinando o truque.

O golpe é possível por dois motivos:

1) Os sistemas corporativos do INSS ainda não estão adaptados à nova IN 77, que exige CPF de todo o segurado para qualquer movimentação/requisição de benefícios dentro da autarquia.

2) O INSS trabalha com vários números e identificadores para uma mesma pessoa física. Graças a isso, temos trabalhadores com vários NIT gerando falhas na computação de dados sociais, contribuições, carências, etc.

Bastaria o INSS não emitir um novo NIT sem o preenchimento do CPF que o golpe já seria sepultado. O advogado criminoso então teria que inventar um CPF falso, o que geraria problemas em eventual pagamento de beenfício.

E, em especial, está mais que na hora do INSS abandonar todos esses números de identificação gerados de maneira descontrolada e de forma não sincronizada e usar apenas um, o CPF, para todos os fins da autarquia: Da filiação ao pagamento de benefícios, passando pelo cadastro social, processos, etc. Normatizar o CPF e abandonar o PIS/NIT para fins de cadastro de pessoas com geração de direitos (ex: agendar) é uma medida que urge ao INSS. Pois de todos os complicados números de identificação existentes no Brasil, o mais confiável é o CPF, e é o que o sistema bancário usa.

Por fim, apesar do sistema permitir, inventar de propósito um NIT/PIS burlando o sistema é crime de qualquer maneira, não interessa que o sistema não barre isso.