Parabéns ao colega perito da minha GEx (São Paulo Centro), Dr. João Silvestre da Silva Júnior, que conseguiu efetuar com sucesso seu mestrado em Saúde Pública na FSP/USP relacionado a afastamentos prolongados por doença mental e que teve seu estudo publicado na PLOS ONE (Fator de Impacto 2014 = 3.53), uma das mais relevantes da área de saúde pública.
O link para seu artigo, intitulado "Long-Term Sickness Absence Due to Mental Disorders Is Associated with Individual Features and Psychosocial Work Conditions" está aqui, com download gratuito: http://dx.plos.org/10.1371/journal.pone.0115885
Dr. João Silvestre foi premiado em 2013, junto a mais 18 peritos, com uma remoção "ex-offício" inútil, forçada e abusiva cometida pela Superintendente Dulcina Golgato em conluio com o então Presidente do INSS, Lindolfo Sales, hoje um reles chefe de gabinete, para destruir a APS BI São Paulo. Atualmente trabalha na GEX SP Norte.
O INSS tem um farto material de pesquisa sobre medicina do trabalho, saúde pública e incapacidade laborativa, talvez o maior banco de dados do planeta. Se fosse governado por pessoas competentes seria, além de uma autarquia eficiente, uma máquina de pesquisas que seriam usadas para direcionar pesquisas públicas e melhorar o campo de trabalho no Brasil e no mundo.
Mas como é chefiado por chefes de gabinetes, artigos como esse são raros e muito bem vindos.
2 comentários:
Boa, Dr. Francisco! Aproveito para endossar seus elogios com relação a imensa competência do Dr. João Silvestre da Silva Júnior. Boa gente, estudioso, ético, enfim, um dos grandes nomes da interface Medicina do Trabalho / Perícias Médicas no Brasil.
Obrigado pela divulgação, Chico!
Amigo Marcos, você sabe que a admiração é recíproca.
Abraço a ambos,
Postar um comentário