Perito.med ao vivo na posse da Presidenta Elisete Berchiol no cargo máximo do INSS. Vemos muita gente, alguns bastantes alegres como o diretor de RH Nunes, a auditora-geral Sueli e o Corregedor Seixas. Já Cinara e Mário ( dirben e dirat ) com semblante fúnebre. Dizem que Cinara ficou revoltada com a rápida posse de Elisete pois era para ela ser a "presidenta". Acostumada a ficar em posição de destaque, à esquerda do presidente e sempre o substituíndo, Cinara agora corre o risco de ter que voltar para Curitiba, por isso está quieta e parada.
Aliados da base governista estão revoltados pois o cargo sequer foi discutido e já dado a uma "desconhecida", por isso dizem que Dilma deu a Gabas dois cargos e não um, pois é certo que Elisete nada fará sem o consentimento e ordem de Gabas, como aliás sempre o foi. O caso do INSS está sendo usado para outros partidos exigirem porteira fechada em seus ministérios, constrangendo a casa civil.
Dizem que Garibaldi, revoltado com a perda de cargos do PMDB e a perda do poder local (RN) para seu inimigo político, "aprontou" com Gabas vazando de propósito o nome de Elisete antes da hora certa, por isso essa posse apressada e causando tanto estrago no relacionamento com aliados da base.
Primeira reunião deverá ser hoje ainda. A paralisação do SABI justamente no dia de sua posse mostra que Elisete deve imprimir ao INSS a mesm qualidade com a qual vem conduzindo nos últimos anos a SR São Paulo, lanterninha de todos os indicadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.