sexta-feira, 11 de julho de 2014

MAIS UMA FERRAMENTA INÚTIL DE CONTROLE PERICIAL - SISREF X SABI - PROVA QUE NÃO HÁ CONTROLE ALGUM NAS APS. O QUE OS GERENTES GERENCIAM?

O INSS não cansa de tentar controlar de forma gestapiana a perícia médica. Deve ser o medo de perder o controle autoritário sobre a principal atividade que o INSS exerce hoje em dia (70% da demanda nacional junto ao INSS é de perícias médicas, mas somos apenas 4500 entre 40000 servidores, deve dar medo mesmo para quem passou a vida mamando em cargo de confiança).

Agora o gestor vai "saber" o horário de entrada do sisref (batido) e o horário da primeira perícia feita.

A pergunta que se faz é: Para que precisa disso? Já não é de conhecimento do gerente e do SST o horário de entrada do perito e a agenda programada? Precisa de uma ferramenta para ver isso?

Afinal de contas, para que existe então um gerente de APS e um SST?

Quem cadastra o horário do sisref? - É o gerente.
Quem elabora a agenda de perícias? - É o SST.

Como os peritos não tem poder sobre nenhum dos dois itens acima, a única coisa que essa ferramenta vai descobrir é a existência de gerentes incompetentes e SST igualmente incompetentes, e isso é o máximo que essa ferramenta vai descobrir.

Se a ferramenta descobrir que um perito bateu as 7h e a primeira perícia foi às 10h, o que o perito tem a ver com isso? Não é ele que monta a agenda nem cadastra o turno. 

E se o perito estiver fazendo outras atividades entre as 7 e 10h, como por exemplo LC 142, e depois faz um pouco de agenda. Qual o crime?

É mais um indicador inútil mas que prova, claramente, que a direção do INSS não tem controle sobre seus gerentes e não confia muit em seus superintendentes pelo visto.

4 comentários:

  1. E o pessoal que recebe DAS, que recebe auxilio-moradia, que o INSS tem apartamento funcional disponível pra essa moçada, o que o INSS vai fazer?

    É a politica "Dois pesos duas medidas"?
    Que País e esse?
    É justo Arnaldo?
    País é serio Arnaldo?

    Chico meu querido, sabe qual é teu erro? R. Querer que o Brasil dê certo!

    Paîs não é serio meu querido, país é piada! Essa moçada não quer que o País vá pra frente, quer embolsar e " o resto que se exploda"!

    É a politica " Justo Veríssimo"!!!!

    ResponderExcluir
  2. Calma boys and Girls ; so vai mostrar a incompetência do setor administrativo pois, exemplo, o perito bate sisref as 7 e 30 e so recebe a primeira sd 9 horas, percebeu? O lag da liberação da pericia, vao descobrir o que não queriam, em nada afeta a perícia

    ResponderExcluir
  3. Na minha agência a liberação do primeiro segurado ,pelo administrativo, demora +/- 01 hora após eu bater o ponto.Mas no INSS a culpa sempre é dos perito.

    ResponderExcluir
  4. Vai ser possível dimensionar o tempo que os administrativos levam para liberar os primeiros segurados à perícia. Mesmo assim, não terão como agir, pois a demora não significam que estão tomando cafezinho no fundo da agência. Significa que os sistemas do INSS são precários, lentificam e complicam o trabalho de todos, causando demoras para liberação das perícias, atrasando todos os atendimentos periciais.

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.