Página da Dataprev mostrando Gabas como Presidente do Conselho de Administração. Este jeton não aparece no Portal da Transparência, mas o de Lindolfo aparece (3.338,00 reais.) Como presidente, o de Gabas é um pouco maior.
Com isso, Gabas veria entrar em sua conta bancária, sem muito esforço físico, uma média de 33 a 35 mil reais por mês podendo passar dos 40 mil, a depender do mês/ano. Tanto na pior como na maior projeção, todos os rendimentos citados superam furos acima o teto constitucional.
Uma recomendação do TCU já pede a suspensão desses supersalários há algum tempo. O TCU recorreu ao Artigo 37 da Constituição brasileira, reforçado pela Emenda Constitucional 41, de dezembro de 2003, que estabelece que o valor pago a quem ocupa cargo, função ou emprego público da administração direta, de autarquias ou fundação não pode ser superior ao que é pago aos ministros do STF.
No dispositivo constitucional ainda fica claro que a remuneração inclui qualquer subsídio, proventos, pensões ou “outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza”.
Mas para o Marajá do Seguro Social, isso não é um problema.
Na fotomontagem, Gabas ostentando a coroa de "Marajá da inssanidade."
E fica TODA a diretoria de gestão de pessoas a caça de médicos com mais vínculos para pressionarem e os trazerem de rédeas curtas querendo redução de horas para ter seu custo menor com a MESMA carga horária.
ResponderExcluirpara corroborar com o texto segue link de nomeação no DOU de 10.12.2014.
ResponderExcluirMinistério da Previdência Social .
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIAS DE 9 DE DEZEMBRO DE 2014
O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL,
no uso de suas atribuições, resolve:
No
- 535 - Reconduzir CARLOS EDUARDO GABAS à função de
membro titular, representante do Ministério da Previdência Social no
Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio - SESC.
No
- 536 - Reconduzir LINDOLFO NETO DE OLIVEIRA SALES e
DÊNIO APARECIDO RAMOS, às funções de membros titular e
suplente, respectivamente, representantes do Ministério da Previdência
Social no Conselho Fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem
Comercial - SENAC.