Cubano que atuava em Pernambuco abandona o Mais Médicos
Este e o terceiro profissional que abandona o programa do Governo Federal
- ter, 11/02/2014 - 13:38
Ao que tudo indica, mais um profissional cubano abandou o Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Conforme informações exclusivas divulgadas nesta terça-feira (11) noblog do Magno Martins, Luiz Henrique Marzo Ferrera deixou, há pelo menos um mês, a cidade pernambucana de Belém do São do Francisco, localizada a 475 quilômetros do Recife, onde prestava atendimento desde novembro do ano passado.
A informação foi confirmada hoje pela secretária municipal de Saúde, Diliane de Sá Feitosa. Com este caso, sobre para três o número de médicos que abandoram o programa. O caso de maior repercussão foi o da também cubana Ramona Matos Rodrigues que deixou a cidade de Pacajá, no Pará, para pedir abrigo na liderança no Democratas (DEM) na Câmara Federal.
Segundo Romana, ela foi engana no momento em que fechou o contrato para vir pro Brasil. A médica também denunciou que dos R$ 10 mil reais oferecidos pelo governo brasileiro, apenas cerca de R$900 chegam às suas mãos, e o restante segue para o governo cubano.
Nessa segunda-feira (10), o cubano Ortelio Jaime Guerra também anunciou, por meio de uma rede social, que saiu do programa e buscou abrigo nos Estados Unidos “por questões de segurança”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.