quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

GOVERNO PIROU GERAL! QUER QUE MÉDICOS CUBANOS, SEM EXAME DE REVALIDAÇÃO, ENSINEM ALUNOS DE MEDICINA BRASILEIROS

"Além de destacar a qualidade técnica dos médicos cubanos, Marília Fontoura, enfermeira sanitarista e membro da equipe de apoio do Programa Mais Médicos, observou que “ em Cuba, o serviço [de saúde] é um espaço, efetivamente, de formação”.

Outro ponto discutido durante o encontro na Sesab sugere que os profissionais que já estão atuando pelo Programa Mais Médicos na Bahia, recebam os alunos de medicina nas unidades básicas de saúde onde estão trabalhando.

O professor Naomar Almeida, do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a diretora da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), Marcelle Paim e Sebastião Loureiro, representando a UFSB também participaram da reunião."


Comentário:
A notícia acima é um duplo "Espanto". Primeiro, veja bem, uma Enfermeira Sanitarista atestando "qualidade" de Médico Cubano? Com qual autoridade científica? Pela sua impressão e opinião pessoais? Aliás, não duvido que em curto espaço de tempo a atividade dos intercambistas seja fiscalizada e monitorada por "enfermeiras" já que a função está sendo rejeitada pelos Médicos. O Segundo absurdo é a ideia translouca, que só podia sair da cabeça de comunistas sanitaristas, de colocar um profissional "garantido" por umA enfermeira, sem ser submetido a nenhum exame nacional que ateste a sua qualidade técnica, para ENSINAR alunos brasileiros num ato completamente insano e irresponsável. Quem diria... Para ser professor universitário brasileiro há necessidade de aprovação em exame rigoroso escrito e oral com seleção por titulação... ou então ser um Cubano formado na ELAM. Esta República está ensandecida! 

2 comentários:

  1. Continuo com a política do Urubu:

    Quanto maior a seca, mais boi morre, mais tem comida!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14/2/14

    E os estudantes aceitarão essa catástrofe com essa passividade toda?
    Agora os maus médicos serão chamados de professores..... Parabéns, PTralhas!

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.