Denúncia grave que chega ao blog:
Intercambista do Mais Médicos prescreve 250 mg de Haldol decanoato intra-muscular, 1x/dia por 4 dias, em dose total de 1.000 (mil) mg de haldol decanoato IM em 96h, para pobre coitado que depende do SUS e da Dilma/Padilha, morador de Belo Horizonte. A dose preconizada é em média 150 mg a cada 4 semanas para casos psicóticos moderados e até 300mg a cada 4 semanas para casos graves. Considerando que era receita ambulatorial, a dose prescrita em 4 dias foi quase 10 vezes superior à preconizada.
Paciente evolui com 04 PCR (Parada Cardio-Respiratória) devido à Síndrome do QT Longo, associada à overdose de haldol, e está nesse momento internado em UTI de grande hospital público de Belo Horizonte, em estado gravíssimo.
O intercambista possui RMS e um CRM de número atípico, emitido pelo CRM-MG sob ordem judicial.
Parabéns Dilma, parabéns Padilha, parabéns Mais Médicos. Como sempre dissemos: "Maus Médicos para o Brasil, Mais Mortes para Você".
Portaria de nomeação dele para o Mais Médicos: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/61192822/dou-edicao-extra-secao-1-01-11-2013-pg-5
Página dele em rede social: https://www.facebook.com/people/Ram%C3%B3n-Carlos-Cruz-Calzadilla/100000365706433
Bula do haldol decanoato: http://www.medicinanet.com.br/bula/194/haldol_decanoato.htm
Alerta da ANVISA (pág.4): http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/34fc388047457b5d882fdc3fbc4c6735/boletim_OMS_05_07.pdf?MOD=AJPERES
De lambuja, 80 mg furosemida/dia, USO CONTÍNUO!!!! Mas barbaridade, tchê! É de caí os butiá do bolso...
ResponderExcluirNão desejo uma cubanada dessa nem para os criadores do "Programa Maus Médicos". Agora é rezar para que o paciente saia dessa sem sequelas!
ResponderExcluirMas não era tranquilo?
ResponderExcluirNão teve um cínico que disse que vc com o tablet os intercâmbios viravam médicos?
Pera aí. Nem para os criadores ?
ResponderExcluirMas é tudo que queremos !
Isto é uma loucura!!! Uma tentativa de homicídio DOLOSO. Quem coloca a inscrição DECANOATO sabe que esta medicação é especial porque é feita para ser usada UMA VEZ POR MÊS!!!! Se o ministério público brasileiro não tomar nenhuma atitude sobre isso, comprova que é criminosamente omisso.
ResponderExcluirErro grosseiro, crasso. O intercambista não sabe o que está prescrevendo.
ResponderExcluirSão tecnicamente tão ruins, mas tão ruins, que sequer usam um guia rápido tipo "blackbook", que impediria esse tipo de erro.
Não existe meio médico, tem coisa que só se aprende de fato a manejar no pronto-socorro. Se o intercambista tivesse experiência em atender pacientes impregnados por haldol (coisa comum de atender no PS, infelizmente), jamais prescreveria aquela dose totalmente absurda.
Não sabemos a formação desses intercambistas, mas nem para meio médico ele serve.
Quando o câncer da Dilma voltar, ela vai ter que se tratar com um inter cambista cubano , ha vai!!!.
ResponderExcluirPena que nossa classe é desunida, porque sempre vai ter um médico babaca mercenário que vai se vender por dinheiro.
ESSES CARAS SÃO TÉCNICOS DE SAÚDE, E ENTRARAM NO BRASIL COMO MÉDICOS. ESTÃO EM PLENO EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA, ENQUANTO OS TRES PODERES ESTÃO EM PLENO EXERCÍCIO ILEGAL DO GOVERNO, DIANTE DE TANTA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E DA CARTA MAGNA DO PAÍS.
ResponderExcluirESSES CARAS SÃO TÉCNICOS DE SAÚDE, E ENTRARAM NO BRASIL COMO MÉDICOS. ESTÃO EM PLENO EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA, ENQUANTO OS TRES PODERES ESTÃO EM PLENO EXERCÍCIO ILEGAL DO GOVERNO, DIANTE DE TANTA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E DA CARTA MAGNA DO PAÍS.
ResponderExcluirEssas Denuncias chegam aos Conselhos Regionais e à Justiça Comum? Porque só alertar por aqui, não vai dar em muita coisa...
ResponderExcluirChegam, mas os crm foram proibidos de atuar contra esses técnicos cubanos.
ExcluirEssas denuncias são feitas aos CRM e à Justiça Comum? Porque só denunciar por aqui não vai dar em muita coisa...
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/05/registros-de-erros-medicos-crescem-52-entre-os-anos-de-2010-e-2011.html
ResponderExcluirE dai?
ExcluirMeu Deus, quanta desgraça está acontecendo neste país! Mensalão, dinheiro na cueca, droga no helicóptero, pessoas TODO DIA morrendo na fila do SUS, rolezinho, ônibus queimado com gente dentro... Agora, atrocidades realizadas por pseudo-médicos trazidos de Cuba para ganhar menos de R$1.000,00 enquanto o Brasil paga R$10.000,00 à Cuba. Se a Dona Dilma ganhar de novo em outubro, pensa como vai ficar este país no segundo mandato??? Pânicooo!!!
ResponderExcluirEsqueci que medicos brasileiros não erram. Esqueci também que abriram tantas vagas para medicos brasileiros preencherem e nenhum deles quis ir para as cidades mais remotas. O problema de saude (e te todas as outras áreas) no Brasil é, na verdade, um problema de educação básica. Qual a solução imediata melhor que o programa Mais Médicos? Vamos pensar antes de criticar. Erros, infelizmente, vão continuar ocorrendo, seja o médico brasileiro ou gringo. O ideal seria colocar cada medico formado com residencia obrigatoria remunerada no SUS por 2 anos. o problema de saude seria amenizado. E ai, topam?
ResponderExcluirTrabalhar de graça no sus? Claro! Trabalhei 5 anos! Agora é a sua vez meu bem. Qual a sua profissão tenho certeza q tem algum lugar no nosso país precisando de vc.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsqueceu? Claro, mandar os outros trabalharem de graça é fácil não? Vai você seu otário. Como é bom resolver as coisas mandando os outros trabalharem de graça não, petralha espertinho... Trabalhar é algo que os petralhas tem pânico.
ExcluirVc é aquela típica pessoa que tem raiva de medico por algum motivo pessoal, seja lá inveja, despeito, eu n sei.. Mas vamos ao q interessa. Vários médicos brasileiros não conseguiram finalizar a inscrição no mais médicos devido a uma maracutaia do governo, q possuía o interesse maior de trazer Cubanos, já que uma parte do salário dos pseudomedicos vai para Cuba e a outra financia a candidatura de Dilma. Vc sabia q médicos estão sendo demitidos de seus Psfs para dar lugar a Cubanos incompetentes, pq as prefeituras preferem que o salário dos médicos seja pago pelo governo federal do que com verba da própria prefeitura, utilizando aquele dinheiro até para desvios ilícitos??
ExcluirE se vc n sabe Mateus, a residência médica na maioria das vezes é pelo Sus, com uma jornada de mais de 90 hrs semanais, durando em muitas especialidades bem mais que 2 anos, no qual recebemos uma bolsa de 2000 reais. Qualquer profissional comete erros, porém um erro desse nível, se fosse um medico brasileiro ele deveria era ter seu CRM cassado pq ele n esta apto para exercer a medicina, e se tratando de cubanos, n temos nem a quem denunciar já q n possuem CRM, e o MS encoberta seus erros. E isso q aconteceu n foi um erro, foi quase um assassinato! E eu aposto que no Sus, vc vai encontrar um trabalho voluntário na área de informática!!!
ExcluirEu te pergunto:
Excluir1 - você sabe se os estrangeiros são médicos ?
2- você já conversou sobre o SUS com algum médico ?
3 você já esteve numa das audiências fo SUS abertas à população que ocorre mensalmente ?
4 porquê não temos médicos brasileiros na periferia e interior ?
5- recebi como médica residente 2200 reais trabalhando 84 horas semanais, e esse regime de trabalho era bem razoável para um residente, somos responsáveis pela saúde e vida dos cidadãos, esgotamos em média 10 anos pata ser médico especialista, você concorda com esse salário ?
5 - médico atende em condições insalubres recebendo 500 reais a mais por isso correndo o risco de contrair doenças infecciosas, isso vale a saúde do médico, você se arriscaria com HIV ou hepatite C por esse valor ?
6- nós médicos brasileiros somos então piores do que estrangeiros porquê não fazemos caridade trabalhando por 1000 reais mensais ?
Os Estágios realizados no SUS pela faculdade servem para que ?
Só tomem cuidado com o termo extremamente preconceituoso "cubanada". É como dizer "negrada" ou algo igualmente desprezível. Vcs estão generalizando e isso não é nada ético.
ResponderExcluirChamar de cubanada um problema exclusivamente brasileiro demonstra a pouca e preconceituosa educação de formandos brasileiros. Meus caros médicos do Brasil, Cuba não tem a culpa das medidas tomadas pelos seus democraticamente elegidos governantes do seu pais.
ResponderExcluirQue mané preconceito, progressistazinho... Vai estudar o que significa isso antes de escrever bobagem. Que papo é esse de que Cuba não tem culpa?? Eleitos democraticamente? Enlouqueceu?
ExcluirNão precisa ser nada obrigatório vc já ouviu falar em concurso público, plano de carreira e condições de trabalho. Bastaria isso não precisa de trabalho escravo para resolver o problema do SUS.
ResponderExcluirNão precisa de nada obrigatório ou trabalho escravo.
ResponderExcluirVc ja ouviu falar em concurso, plano de carreira e condições de trabalho?
No dia que vc pegar a sua familia levar para o interior trabalhar 6 meses e não receber, ser demitido logo depois pelo prefeito pois nao fez politica para ele. Saberá o que é o SUS hj em dia.
Não precisa de nada obrigatório ou trabalho escravo.
ResponderExcluirVc ja ouviu falar em concurso, plano de carreira e condições de trabalho?
No dia que vc pegar a sua familia levar para o interior trabalhar 6 meses e não receber, ser demitido logo depois pelo prefeito pois nao fez politica para ele. Saberá o que é o SUS hj em dia.
Médico brasileiro não erra...não tem preconceito...cumpre o juramento a risca...
ResponderExcluirPode errar, pode falhar, mas se cometer uma merda dessas tenha certeza que vai ter seu registro cassado. E sabe o que vai acontecer com
Excluiro Cubano q fez essa merda?? NADA!!! Eles não tem registro, n tem como fazer denúncia. Cuidado, eles estão a solta, a próxima vítima pode ser vc, ou um ente querido seu!!!
A jornalista Rosane de Oliveira é quem tem que reescrever uma cronica sua de um sábado desses onde faz um elogio escrachado da qualidade da medicina cubana!
ResponderExcluirSempre aparece um hipócrita cobrando o juramento que não é seu.
ResponderExcluirNão sou médico. Não sei qual a gravidade do erro do camarada. Se ele errou, que seja levado à responsabilidade, assim como deveria ser com um brasileiro, coisa difícil de acontecer aqui, infelizmente. Penso que não devemos jogar a culpa na "cubanada", eles são tão vítimas como nós. Também não devemos ficar criticando atos de profissionais daqui, afinal de contas nem relógio trabalha de graça, tem que ter a bateria ou a corda. Então, meus amigos, acertem nas URNAS, elas estão aí para isso (se não forem manipuladas...).
ResponderExcluirA gravidade foi assim, vamos explicar: o coração do paciente parou QUATRO VEZES, entendeu? E está na uti em estado grave. Precisa desenhar?
ExcluirEsse tipo de erro, caro petralha, não. Quem faz esse tipo de erro é não-médico, lave a sua boca antes de falar dos médicos brasileiros, que carregam o SUS nas costas pois o seu governo só quer saber de hospital particular.
ResponderExcluircom certeza ele errou feio mas as criticas ao médicos cubanos servem aos médicos brasileiros que atendem mal, erram muito e tem uma formação ruim, estudam por status, compram vaga, vivem de farra e não de estudos e tem desprezo pelos mais humildes e adoração aos que podem pagar 300 500 em uma consulta em seus consultórios particulares. São poucos os que tem vocação e competência de verdade nesse Brasil mesmo nessas condições desumanas desse governo corrupto
ResponderExcluirNão generalize. Toda profissão tem gente corrupta. O que ta acontecedendo é q se um medico brasileiro fizer merda, ele pode ser punido, mas se um cubano matar alguém, não acontece nada, pq ele n tem registro de C!!!
ExcluirCara Suzi Costa
ExcluirSinto muito pela maneira con se refere aos médicos brasileiros.
É possível perceber o seu desprezo minha cara por uma profissão tão nobre.
Assim como a sua ignorância sobre a medicina no Brasil. Gostaria que você apresentasse dados consistentes com as estatísticas que você encontrou. Porque no SUS minha cara, médico paga pra trabalhar !
com certeza ele errou feio mas as criticas ao médicos cubanos servem aos médicos brasileiros que atendem mal, erram muito e tem uma formação ruim, estudam por status, compram vaga, vivem de farra e não de estudos e tem desprezo pelos mais humildes e adoração aos que podem pagar 300 500 em uma consulta em seus consultórios particulares. São poucos os que tem vocação e competência de verdade nesse Brasil mesmo nessas condições desumanas desse governo corrupto
ResponderExcluirBla bla medicos brasileitos bla bla... Quando um brasileiro erra duvido que você, petralha, fale "os cubanos também erram", mais uma socialista de botequim, aposto que tem plano de saude e jamais pisou no sus.
ExcluirMateus Mata,espero que se trate com um medico que lhe receite algo parecido,ok?
ResponderExcluirTbm não gosto desse termo cubanada acho até meio xenófobo. Prefiro Padilhada. :
ResponderExcluirE à propósito tbm acho q esse tipo de pastagem não ajuda em nada nossa causa. Ficar fazendo caça às bruxas nunca vai fazer as pessoas entenderem o qto a formação médica em Cuba é limitada.
Simplesmente pq o leigo olha e pensa ué mas o médico brasileiro tbm faz cagada.
Porque voces não colocam também os erros grosseiros dos médicos brasileiros. Tipo de minha esposa que ficou com 1 ano e 4 meses com uma fratura no ombro e o médico BRASILEIRO dizendo que ela estava com preguiça de fazer fisioterapia.
ResponderExcluirVoces querem que eu lhes entregue uma solicitação de exame de médico BRASILEIRO prescrevendo uma TOMOGRAFIA DE CORPO INTEIRO PARA UM PACIENTE?
ResponderExcluirminha esposa ficou 1 ano e 4 meses com uma fratura no ombro porque um médico safado BRASILEIRO não passava exames melhores e dizia que ela estava com preguiça de fazer fisioterapia... tive que viajar 900 Km de Boa Vista a Manaus para achar um médico que fez exames de verdade para descobrir e fazer a cirurgia do ombro que tinha fratura e rompimento de ligamentos. Isso sem falar que descobriram nela um esmagamento de coluna. Sabe como foi o exame que descobriram??? Sentando ela dentro do trauma e ao inves de fazer uma cirurgia passaram um colete para ela, o fim disso foi uma artrodese que imobilizou 7 vértebras de sua coluna.
Ninguém nunca falou que médicos brasileiros eram perfeitos e a prova de erro, muito pelo contrário, o governo fez questão de culpar os profissionais brasileiros pelo caos e baixa qualidade do SUS. Prometeu que os médicos deste programa eram mais humanos e capacitados, não devendo ser submetidos a exames para comprovar seu conhecimento. Os erros aqui relatados são provas da incapacidade individual, não do todo. A intenção é mostrar que o Revalida é necessário para filtrar profissionais que cometeriam erros tão grotescos. O próprio blog tem coletas de erros de brasileiros. O acontecido com a esposa de Adriano foi parecido com o que testemunhei quando trabalhei por uma semana no Pará. Só que o erro foi de um ortopedista cubano revalidado e foi diagnosticada uma fratura de coluna pela TC. Erros acontecem com profissionais de qq nacionalidade. O autor do blog deixou isso claro, mas certos erros são grotescos.
ResponderExcluirTem gente que tenta tirar o foco de uma tentativa de assassinato de um agente de saúde do PT colocando questões que não vem ao caso. A canalhada da esquerda tem que aprender a esconder melhor sua defesa injustificável. E médico que defende essa aliança com Cuba devia responder eticamente no Conselho de Medicina.
ResponderExcluirEsta tentativa de demonização dos médicos cubanos é, no mínimo, ridícula. Não é porque um errou que os demais também vão errar.
ResponderExcluirVários médicos brasileiros também já cometeram erros gravíssimos.
No final do mês passado assisti uma matéria na tv, sobre o alto índice de reprovação no exame da Cremesp, para médicos que se formaram em 2013 no Estado de São Paulo. A taxa de reprovação ficou em 59,2%.
A maioria destes novos médicos (brasileiros)não sabia sequer os cuidados básicos para tratar um paciente com pressão alta ou tuberculose.
Aí é que eu pergunto:Que tipo de profissionais estão sendo hoje? Essa turma está dando plantões em hospitais, ou atendendo em seus próprios consultórios. São melhores do que os Cubanos por terem diplomação brasileira?
Para quem se interessar em ver a matéria do fiasco na prova do Cremesp, segue o link:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/seis-em-cada-10-medicos-sao-reprovados-em-exame-do-cremesp.html
pois bem quem sabe o governo brasileiro não começa investir nos hospitais e nos nossos médicos!!!que vergonha!!falta equipamentos nos hospitais medicações estes dias não dia remédio para hipertensão!!o problema esta ai estes dias meu filho passou com um boliviano ele estava com pneumonia o medico não tirou rx não fez exame clinico passou um dipirona que bosta estes médico DILMA vai se tratar com eles vc esta precisando de um psiquiatra sua louca!!! já pensou se eu não levo a um outro lugar tinha perdido fui correndo procurar um outro profissional 1!!!
ResponderExcluirCOMO SE OS MÉDICOS BRASILEIROS NÃO FIZESSEM UMAS BIZARRICES DESSAS NÉ!?
ResponderExcluirFAZEM COISAS PIORES AINDA!
"A moderação de comentários foi ativada. Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog." Vamos ver se ele será postado, ou será censurado..
Caro Guilton, mostre brasileiros cometendo esse tipo de bizarrice, por favor.
ResponderExcluirAdrianorrrr, por favor, mostre o pedido de TC que citastes.
Aqui neste blog não tem churumela nem disse me disse, é foto e fato, matamos a cobra e mostramos o pau.
E vocês, petistas sem vergonha, conseguem fazer isso?
Caro petistóide William César, tentativa de demonização? Ora, leia os quase 100 erros crassos apenas nesta seção do blog, e estamos falando de erros FATAIS ou potenciamente fatais.
ResponderExcluirO que o seu partido de quinta categoria faria se fosse um brasileiro a cometer tal erro? Estaria no mínimo a PresidANTA chorando ao vivo na TV, a mesma que sabiamente só se trata em hospital bom.
Acorda pra vida,vai trabalhar e parar de defender ideologia de pilantra.
Infelizmente a receita saiu desta forma, pois quem trabalha na PBH sabe, o sistema ( prescrição eletrônica) não deixa modificar quando se quer prescrever as 20 ampolas por 2 meses sendo 5 amp de 21/21 dias conforme prescrição prévia do psiquiatra que diagnóstico u esquizofrenia em 2007 mas na prescrição faltou escrever na obs a forma como deveria ser usado o decanoato... Vale ressaltar que o prórpio sistema não permite que a farmácia libere uma quantidade superior a indicada na prescrição, ou seja, só libera 5 ampolas a cada 21 dias. A receita foi emitida em 29/01/14 e o medicamento dispensado em 30/01/14, ou seja, 05 (cinco) ampolas de haldol decanoato. Em relação a paciente ela foi medicada em 04/12/13, 03/01/14 e 30/01/2014 com 05 amp, conforme prescrição e registro na sala de enfermagem, e não foi medicada com a segunda,terceira e quarta como maldosamente foi publicado. Foi realizada visita domiciliária em 07/02/14 quando a paciente foi encontrada sentada na sala em bom estado geral, consicente e respondendo satisfatoriamente as perguntas feitas. Informou que tinha acabado de lavar as louças do café da manhã, o que foi confirmado por familiares. Nesta visita os familiares informaram que a paciente foi atendida na UPA em 02/02/14 devido a ingestão de 3 comprimidos de clonazepan oferecidos pela mãe da paciente após apresentar uma certa agitação psicomotora por desentendimento familiar. Paciente atendida na UPA com Glasgow 15 respondendo satisfatoriamente as perguntas feitas conforme relatório de alta daquela instituição onde permaneceu em observação (14 horas), nunca esteve no CTI e nem apresentou PCR (muito menos 4) devido a prescrição citada e conforme publicado. Tenho um questionamento a fazer: Porque quem postou a receita não postou a liberação de alta fornecida pelo médico da UPA? Porque o médico que informa as altas doses de decanoato não percebeu que a paciente havia tomado 03 cp de clonazepam por conta própria e apenas 05 amp de deacanoato??? Bela anamnése não???? Porque os médicos que acompanham os tais cubanos não se posicionam? e olha que são brasileiros!!!
ResponderExcluirPrimeiro de tudo falta de respeito total, a expressao "cubanada" é discriminadora. Segundo... parece ser uma realidade a falta de preparaçao do colega. Agora.. os erros sao uma exclusividade dos médicos vindos do exterior? NAAAOO. Há muitos casos de omisao, negligencia e impericia que envolvem médicos brasileiros, muitos documentados na mídia nacional. Penso que nenhum médico debería exercer a profissao sem supervisao sem ter feito alguma residencia (Medicina Interna ou Medicina Familiar, ou qualquer outra especializacao). Como médico atuante no exterior dou fé de barbaridades e irregularidades de colegas brasileiros que nao sao aptos pro exercício da profissao, casos que observo em cada visita ao meu país natal... nao é político o cometário, mas acho que a reportagem tem intençao de prejudicar os médicos que chegam ao Brasil para cubrir vagas que supostamente "nenhum médico brasileiro" quer. Um abraço com todo respeito. Tiago
ResponderExcluirSão Gabriel >>>>>> Pior ainda se o cubano prescreveu de uma forma para se adaptar ao sistema e deixou o paciente a própria sorte de adivinhar ou confundir a forma correta de receber o medicamento.
ResponderExcluirO cara é um boçal de induzir o paciente ao erro na prescrição.
Médicos brasileiros não erram? Esqueci que quando erram um acoberta o outro! Hipocrisia!
ResponderExcluir