A OPAS faz muito mais que apenas servir de fachada para contratos desumanos entre governos com Cuba com vistas a explorar tráfico escravo de trabalho médico cubano.
Ela, ativamente, participa do controle escravagista cedendo cargos para agentes da polícia de Fidel, que se passando por representantes da OPAS, ficam nos países onde existem escravos trabalhando para, na prática, fiscalizar, acionar polícia local e tudo o mais que uma capataz de escravos tem que fazer, vigiar a mercadoria.
No Brasil, a capitã-do-mato mor, a Capataz de Escravos cubanos, é Vivian Isabel Chavez Perez, veja aqui seu perfil no facebook: https://www.facebook.com/vivianisabel.chavezperez?fref=ts
Lotada em Porto Alegre, terra do pseudo-comunista Tarso Genro, o que deportou de forma sumária os boxeadores cubanos fugitivos em um jato de Hugo Chavez em 2007, ela vem ganhando espaço para fazer seu trabalho de polícia estrangeira em território nacional, com direito a cargos em comissões locais, como aqui: http://www.saude.rs.gov.br/upload/1385039649_cibr597_13.pdf
Já exerceu essa função pelo menos outra vez na Nicarágua, em 2009 (clique aqui).
Nas fotos abaixo, aparece misturada a apoiadores do Mais Médicos em Porto Alegre:
A Revista VEJA dessa semana desmascarou a Capataz de escravos cubanos. A OPAS é muito mais que um mero laranja que recebe 5% do dinheiro brasileiro despejado no Mais Médicos, é partícipe ativa e usa seus cargos para legitimar o tráfico de humanos internacional em pleno século XXI.,
Eu comprei a Veja. Excelente.
ResponderExcluirChico O PT esconde a lotação dos cubanos por nome para não acharmos os capatazes.
Vergonha internacional.
Soberania nacional rasgada
Criminosos!!
ExcluirSim, mas nada escapará aos verdadeiros Libertadores da América.
ResponderExcluirJa temoa citoeia Bolaonaro VENCEU!!
ExcluirBrasileiros,
ResponderExcluirA dura reação contra o Programa Mais Médicos, que deve ter lá o seus interesses políticos, não se faz em preocupação com o atendimento à saúde da classe desfavorecida, massacrada e desrespeitada de nosso país.
Estas reações são frutos do inconformismo de mentalidades antisocialistas, conservadoras, elitistas, que reprovam qauisquer iniciativa social e que possa ser positiva como um programa de governos como o atual, que se diz social, mas é claramente capitalista. Porém se o povo se beneficia de alguma forma, não importa a tendência, o importante, como neste caso, são maiores possibilidades de melhor atendimento à saúde do povo brasileiro.
Estas pessoas, que se manifestam tão duramente contra o programa, deveriam também se manifestarem contra o abandono e desrespeito que os pobres e assistidos pelo SUS recebem na saúde.
Estas pessoas, com certeza, não se importam com os menos favorecidos. Apenas estão preocupados em se oporem a uma tendência contrária ao seu modo de pensar, e aí se limitam.
Santa cegueira
ExcluirEssa burrice sua vc nasceu com ela,ou foi adquirida no governo petista? 😂😂😂😂😂 pelo amor de Deus! Vá se tratar.
ExcluirA verdade demora um pouquinho para aparecer, mas aparece ainda que tardia. Muito embora pessoas com vendas ideológicas insistam em nao enxergar o óbvio. Fazer o que, não todos gostam da verdade. Ainda que tentem justificar com o " socialismo"
ExcluirNão podemos ficar cegos ao avanço Socialista que o PT estava patrocinando.
ExcluirUma solução há que ser dada aos menos favorecidos, porém a mudança de atitude frente a Ditadura Cubana tem que ser posta em curso.
A pessoa tem coragem de falar em classe menos favorecidas, concordando com a exploração de outros seres humanos,afff
ExcluirEsquerda podre!
Nossa que idiota conivente com O crime.dzcravjdso é crime.
ExcluirAi. Como cansa.
ExcluirBolsonaro está justamente preocupado com isso pois não tem revalida. Ninguem sabe quem é esse povo q lula Dilma contratou. O único intuito era mandar dinheiro pra cuba e receber propina de volta. Sus e Sus programa mais médico e safadeza muita gente lucrava com isso. Pergunta lula se ele já foi atendido por eles? O Brasil agora será governo por um homem digno q tem compaixão do pobre e não ter voto de cabresto como fazem com povo do nordeste.
ExcluirCripina você não ler o noticiário? O q Pt fez pela saúde? Saqueou Brasil. Fiz prevenção câncer num posto saúde e o resultado do exame sai em 4 a 6 meses. Se eu tivesse alguma doença já tinha morrido. Nao entendi sua fala . Tá defendendo o q corrupcao?
ExcluirTu é mesmo muito cega, né mulher!!!
ExcluirO pior cego é aquele que não quer ver!!!
Foram -se os africanos,vieram os cubanos,os fins justificam os meios??? Escravidão sempre será escravidão...
ExcluirO PIOR CEGO É AQUELE QUE NAO QUER VER!!!!
ExcluirSe estudou por quatro anos com certeza entao não é médico mas sim enfermeiros com títulos de medicos pois sabemos muito bem que o mínimo que se estuda em.medicina sao 5 anos .
ExcluirA epoca dos escravos acabou com a Princesa isabIs
ExcluirCrispina,
ExcluirVamos por parte, sua salada mental assusta...
Cega conivente com escravidão
ExcluirBelo textão! Que dia vai virar filme?
ExcluirQue bobagem. Nao será escravizando outros povos, que resolveremos nossos problemas!
ExcluirHipocrisia. Vocês estão preocupados desde quando com os menos favorecidos. Se estivessem estavam denunciando o roubo que não foi para a saúde.
ExcluirTu trabalha e produz oque? C certeza vive as custa dos pais ou de impostos q nós capitalistas produzimos. Para isso utiliza a desgraça da saude para justificar o gasto de 6 bilhoes de verba publica destinado a ditadura que mantem paramedicos atendendo seres humanos..duvido q tu leve teus filhos p serem consultadis em despreparados com tamanho custo ao herario.
ExcluirBolsonaro propôs aos Médicos Cubanos realizarem as Provas do Revalida para ver se os mesmos sao realmente habilitados para exercerem a Medicina aqui no Brasil, salário integral e a possibilidade dos mesmos trazerem seus familiares para morar no Brasil!!! Só não enxerga isso os Militontos Petralhas ou quem esta mamando nessa imensa fileira de tetinhas que se transformou o governo Petralha no Brasil!!!
ExcluirVoccê é analfaabeta, moça? Não sabe interpretar um texto ou é cega, doutrinada a ponto de não VER a verdade?
ExcluirMe desculpe, mas um erro não justifica outro. Seu comentário é um absurdo. Não temos somente pessoas que militam nesse partido ou naquele. Não tenho partido, meu partido é o certo.
ExcluirO SUS é um horror, mas nem por isso posso considerar a escravidão uma forma correta de solucionar esse horror.
Cristina, a senhora acha correto se aproveitar de pessoas e famílias em detrimento de outras? É a velha máxima de que se roubou, mas ajudou, tudo bem né?! Crie ética, respeito e dignidade para DEPOIS opinar corretamente!!
ExcluirCristina.como vc é ignorante.
ExcluirVive em que país.
Nos não somos a favor da escravidão.
E vc é uma desmiolada
Quanto egoísmo guardam os defensores do governo podre que finalmente está sendo banido do país. Você sabia que para contratar esses pobres escravos cubanos muitos médicos brasileiros foram demitidos de seus postos de trabalho. Você já procurou se informar quantos médicos brasileiros estão aptos e prontos para preencher essas vagas. Pare de se esconder atrás de uma falsa preocupação com os menos favorecidos, eles não serão prejudicados, o atendimento continuará a ser prestado por brasileiros e o mais importante, os cubanos serão libertados da escravidão imposta por Cuba e seus aliados PTISTAS. O Brasil vai mudar e pra MELHOR.
ExcluirO pior cego é aquele que não quer enxergar.
ExcluirO pior cego é aquele que não quer enxergar.
Excluirquanta merda sai de uma mente dessa! tu come e fala bosta idiota
ExcluirPara de MIMIMI canhotinhos!
ExcluirQuem não aceitou as futuras novas regras foi o governo do paraíso socialista de Cuba.
Entenda primeiro a situação e depois comente, ai, talvez, você não fale tanta merda! Fica a dica!
É impressionante, vou resumir seu ponto de vista: "NÃO IMPORTA SE É LICITO OU ILÍCITO DESDE QUE BENEFICIE O POVO"......
ExcluirEssa sempre foi à maxima do PT "Pode roubar, desde que faça algo"
Então vc apoia a escravidão e o que Cuba recebe? É tb. Os que são medicos(muitos não são)ficarem longe da família.contanto que sirva a vc?ou a sua família? Me poupe seu egoísmo é absurdo.
ExcluirO que fazem com esse povo pra ficarem nessa situação? Meu Deus chega a dar um negócio pensar que eles acreditam mesmo nessas coisas... esquerda manipula, faz lavagem cerebral, arranca o cérebro dos seus seguidores! São absolutamente manipulados! Que coisa triste! Isso é igual a droga...
ExcluirSanta ignorância....lavagem cerebral iguais a todos petistas.
ExcluirNão está havendo manifestação contra o programa. A reclamação é que o governo cubano fica com 70% do total do salário deles, é ainda não permite a vinda da família para o Brasil. Tem tambem um grande problema por tras disso, que é a CORRUPÇÃO.
ExcluirQue tal doar 70% do seu salário para Cuba. Vc não acha justo?
ExcluirNinguém disse que as pessoas vão ficar sem atendimentos médicos. Apenas que os médicos cubanos serão substituídos. Os Médicos cubanos são mais competentes que os brasileiros? Por que precisam ser cubanos? Vai procurar uma lavagem de roupa Crispina Cretina, ou melhor, faz como a DilmANTA, vai estocar vento ou elogiar a mandioca mulher sapiens. kkk
ExcluirAh textão inútil...estive em Cuba em 2010, vi ao vivo e a cores seu paraíso socialista
ExcluirQue posso dizer. Você é medíocre e canalha. Egoísta que não foca os direitos humanos, a quebra de nossas leis em nossa própria terra. Ou você é muito burra ou muito canalha.
ExcluirMais uma viúva do PT.
ExcluirQue,mentalidade idiota, se o povo esta se beneficiando não importa a tendencia,claro que importa si,, ninguém e contra o povo e nem os médicos, cubanos, somos contra a forma de mante los como escravo de um Regime Comunista,que fica com 70% de seus salários
Excluir,ou vc acha isso justo, vcs são uns dementes isso sim, se o regime de lá e bom, vão embora pra lá se mudem e deixem nosso pais em paz, o PT fez esse programa, so para legalizar o envio de dinheiro para manter a ditadura Cubana, graças a Deus que o PT, perdeu, caso contrario, eu e vc estaríamos ferrados, pois iriam fazer o mesmo com nossos salários
Desperdício intelectual.
ExcluirE por causa dessa e outras que esse governo corrupto (PT),acabaram levando os mais necessitados a penar nos hospitais, esses programas só servem para desviar verbas da saúde, educação e segurança.
ExcluirO Caos na saúde pública foi causado pelos belos programas sociais do PT. Não temos saúde, nem educação é nem segurança de qualidade graças a estes programas tão cantados em prosa e verso. Idolatram um.ladrão porque criou mais universidades públicas que, formam profissionais que não tem aonde trabalhar. E se isto tivesse acontecendo num governo de direita o que diriam os esquerdistas sobre a relação de trabalho desses médicos?
ExcluirO Caos na saúde pública foi causado pelos belos programas sociais do PT. Não temos saúde, nem educação é nem segurança de qualidade graças a estes programas tão cantados em prosa e verso. Idolatram um.ladrão porque criou mais universidades públicas que, formam profissionais que não tem aonde trabalhar. E se isto tivesse acontecendo num governo de direita o que diriam os esquerdistas sobre a relação de trabalho desses médicos?
ExcluirOu sua vida é boa e vc vive alienada ou nao ve a vida como ela é. Trabalho na saude e antes da mascara cair, varias vezes interrompi a medica cubana militando minha equipe! Sou brasileira e amo mibha patria!
ExcluirCala boca, Crispina...
ExcluirLa vem o papo de petista idiota pretensamente " defender pobres" ainda que seja com escravidão de outros. Ou seja, adoram usar a pobreza como massa de manobra e justificar a incompetências de solucionar a questão de forma inteligente e racional. Como e para sustentar ditadores vale tudo. Vai pra Cuba idiota, para não dizer vai à merda.
ExcluirUma coisa não justifica outra, no caso a escravidão desses profissionais que vêm para o nosso país para serem explorados pelo governo ditador de Cuba e pior, com a anuência dos governos do PT.
ExcluirSra Crispina, uma coisa não justifica outra, no caso esses profissionais que vêm para o país para serem explorados pelo governo ditador de Cuba.
ExcluirSinto muitíssimo pela sua ignorância e cegueira. O dinheiro que deveria ser pago aos médicos vai para a ditadura cubana e este absurdo tem que acabar. Se o governo pagar 10 mil reais para um médico brasileiro atender nestas localidades garanto que não faltarão profissionais dispostos a tal. O problema foi que muitos profissionais brasileiros foram recusados no programa mais médicos apenas para que o dinheiro fosse enviado para financiar a ditadura cubana. São 32 mil médicos formados por ano no Brasil, não faltarão médicos para repor estes cubanos. Deixe de ser mau intencionada.
ExcluirE o que voce diria dos medicos brasileiros que foram desavergonhadamente demitidos para se empregar os cubanos??? Espero que por muitos anos ainda se discuta essa decisão absurda e discrepante, que levou uma presidente a diminuir e proibir a criação de novas vagas para medicina no Brasil, apenas para ajudar com dinheiro dos brasileiros, um sistema corrupto e escravagista de domínio cubano.
ExcluirQuem é a favor de trabalho escravo é filho da puta!Vagabunda!
ExcluirMenos favorecidos no caso, os escravos cubanos...
ExcluirEspero que um dia desses vcs se cansem de viver em baixo do tapete dos Castros. No Brasil não queremos aceitar em pleno século 21, pessoas escravizadas.o que é um absurdo, espero que alguns dos médicos queiram ficar no Brasil por eles pela nessecidade deles e com liberdade.vcs não te em coragem de chutar o pau da barraca. Acorda povo Cubano.
ExcluirInfelizmente tem pessoas cega de tudo são uns esquerdopatas fanáticos, lunáticos
ExcluirQue isto meu caro. Quer dizer que para o bem de alguns que o mal permaneça para outros? Outra ,a maioria sao paramedicos. Pague o que paga para Cuba e teremos médicos. Pesquise como tudo foi feito. Saia da caixinha e verás que este programa representa apenas 1 por cento das necessidades de nosso país.
ExcluirIdiota,burra,vai morar em Cuba sua imbecil analfabeta
ExcluirÉ ainda faz textao. Tenha Santa paciência.
ExcluirAcabou a mentira, a China não vai mais tomar o páis, seu lesa pátria, comunista miserável, acabaram com toda a nação, mataram e roubaram como loucos e vem aqui ainda? Vocês vão pagar no fogo eterno, não escaparão das mãos de Deus.
ExcluirPelo amor de Deus, o que esse textão tem de sério? Pura politicagem de esquerda. O que foi proposto e que os médicos façam o REVALIDA, e que possam trabalaht por salários dignos. No mais é só mimimi de esquerda.
ExcluirDona Crispina, este seu comentário "Porém se o povo se beneficia de alguma forma, não importa a tendência, o importante, como neste caso, são maiores possibilidades de melhor atendimento à saúde do povo brasileiro." bem que podia ser aplicado da mesma forma na justificativa do tráfico de escravos negros dos séculos passados, não é mesmo? Santo mau-caratismo...
ExcluirNão somos contra o programa "Mais Médicos". Somos contra o regime de escravidão imposto à esses trabalhadores que inclusive sao privados da companhia de seus familiares. O governo cubano rouba 70% dos valores pagos aos médicos. Isso demonstra o regime de escravidão imposto a esses profissionais. O governo brasileiro tem que denunciar esse maldito acordo.
ExcluirEssa Crispina ou lucra tbem com isso ou não interessa se uns sofrem se for para o bens dos outros . Oh menina , vc não consegue entender que isso é escravidão?!
ExcluirAlienado
ExcluirCrispina, tu não passas de massinha de manobra.
ExcluirAculture-se, evolua.
Não passe todas as vergonhas.
Que pena Crispina, além de idiota é burra.
ExcluirQue Deus tenha piedade desta alma pobre e escravagista, vá para Cuba acho que lá e o seu paraíso.
ExcluirIsso tudo é lindo, mas te faço uma pergunta? Então vale ter escravos de outro país em nosso solo, com a desculpa de que está cuidando da saúde dos nossos irmãos ? Deixe de ser hipócrita, pq não foi o governo que foi contra, foi Cuba que se retirou pois sabe que vai perder o dinheiro. Se vc fosse tão humano perguntaria aos médicos que não podem ver seus familiares e que vivem com uma verdadeira miseria o que realmente eles querem...E te garanto eles querem seguir o que o governo está pedindo.
ExcluirCristina Elaine....comunista.. vá pra Cuba ou Venezuela...ou vá morar com o Lula na cadeia. Se vc gosta tanto destes vermes comunistas.
ExcluirCrispina você está equivocada, as pessoas que criticam esta situação são as mesmas que criticam os desmandos na educação, segurança e outros, sua colocação é da pessoa alienada e que não vê, ou não quer vê, o que ocorre a sua volta...vamos dar oportunidade a este novo governo, de mostrar algo que não seja o que eu estou vendo até agora...se não o fizerem vão dançar, parece que o Brasil está mudando, vamos aguardar...!!!
ExcluirNinguém é contrário a uma assistência social aos menos favorecidos. O que nós nunca concordamos é quanto a forma que esses profissionais foram contratados. Muitos deles preferiram vir para o Brasil do que ficar passando necessidades em seu País. Serviram apenas como boi de piranha para engordar os bolsos dos falsos comunistas que exploram o povo e vivem à larga às custas dos capitalista.
ExcluirSe vc ainda não percebeu que esse programa nada tem a ver com atendimento aos desfavoráveis, é porque o PT cegou seus olhos. Ali tem trabalho escravo, mas vc não vê; tem ameaças às famílias, mas vc não enxerga; tem financiamento a um regime desgraçado, mas vc também não vê. Cuba já recebeu mais de 7 bilhões, mas prá vcs isso não importa.
ExcluirComo pode ser uma "anta" tão idiota?
ExcluirNão se faz "serviço social", o dito mais médico, desviando verbas públicas, escravizando profissionais com a finalidade de patrocinar ditaduras esquerdista socialistas!
Tá louca para manter seu médico escravo de estimação!!?
ExcluirTexto pobre de argumentação. A partir do momento que dinheiro do Brasil se escoa por dívidas estrangeiras, por si só , ja e um erro. E que afirmativa e essa , de que o povo ou a elite não se importa , que retórica mais chavão. Já deu esta mania de petista , para se desculpar pelos seus mal feitos e roubalheira, culpar a elite, dizer que ninguém se importa com os mais pobre. Já deu desta desculpas esfarrapadas para se esconder a pouca vergonha na cara da petralahada. Esse dinheiro que ia pra Cuba, se tratava apenas de lavagem de dinheiro. A petezada nunca se importou com o Brasil. Só queria poder e dinheiro.
ExcluirNão se pode dar assistência a um grupo prejudicando outro, o que Cuba faz com os médicos é crime.
ExcluirSanta ignorância, ninguém é contra o programa, é contra a finalidade de colocarem aqui tantos cubanos, nem todos são médicos, contra a escrevidão dos mesmos. O programa não vai acabar, apenas respeitará os direitos de quem trabalha. Somente a ditadura de Castro será prejudicada, e o caixa do PT, naturalmente.
ExcluirMas tudo isso, o mais médico, a falta de atendimento no SUS, o desemprego, toda situação está aí desde quando mesmo? Quais os responsáveis?
ExcluirAgora, só porque eu tenho um avental branco e carrego um estetoscópio eu sou médico? No Brasil médicos tem CRM, e os de cuba tem o quê? a indicação da Dilma?
ExcluirNão vou falar sobre o programa mais médicos. Apenas gostaria de lembrar que o atual governo é comandado pelo vice-presidente eleito através da chapa do PT. A ditadura cubana é que desistiu do programa e levará os cubanos de volta, talvez com receio que nenhum deles consiga aprovação no REVALIDA. E para terminar, a saúde chegou ao descalabro em que está após 20 anos de governos socialistas (contando com FHC).
ExcluirJá vi que e fanática.
ExcluirKkkkkkk kkkkkkk !!!
ExcluirVc e louca, burra ou conivente c o comunismo quenrsta por tras deste programa.Se vc e brasileira ,quero te ver chorar qd comecarem a invadir a tua casa.
ExcluirSo que gracas a Deus isso nao vai acontecer pq BOLSONARO JA VENCEU!!
FORA c todos os cubanos comunistas a servico dos CASTROS DITADORES!!!
Vcs se importam tanto com o povo que escravisam uns em detrimento de outro. Vcs são senhores servidos por escravos. Que vergonha, cada vergonha, cada se uma sujeira do PT em nome do socialismo. Enchendo o bolso dos cubanos. Fora do Basil!
ExcluirJá procurou a psiquiatra??
ExcluirQuando a Crispina diz que não importa a forma que venha o benefício ao povo, ela mostra literalmente o pensamento comunista que não importa os meios lícitos ou ilícitos para alcançar objetivos. Assim foram mortas milhoes de pessoas para implantar o comunismo em vários países e eles acham normal e que os fins justificam os meios. Para melhorar a saúde em nosso país é justo contratar escravos de Cuba.
ExcluirEsse pessoal ( CRISPINA ) acha explicação e desculpa para qualquer absurdo comunista.chega a dizer que pode ser uma ação capitalista, mas que resulta em socorro aos mais desassistidos. As condições psicológicas dos médicos , suas famílias em prisão , isso é o menos importante para essa energúmena, dentro da cabeça dela a escravidão nesse caso é válida.
ExcluirÉ simplesmente doutrinária, deve estar em cargo comissionado, ganhando uma babá do nosso dinheirinho.
ExcluirMas manifestar-se contra a falta de liberdade dos cidadãos cubanos e de seu inalienável direito ao seu salário a petista não faz !! Temos que realmente nos livrarmos desse tipo de gente que analisa os fatos mas com total incoerência!!
ExcluirConcordo plenamente Sra. Crispina Elaine Lopes de Vargas, com uma resalva:A quem coube a responsabilidade pelo SUS na última década???
ExcluirMuito bom o seu TEXTÃO , mas com o mais médicos ,continuamos sem médicos e com menos dinheiro ainda , valeu vou parar por aqui !
ExcluirInfelizmente você está certa .mas também e certo que este programa não foi implantado para ajudar pobre mas para mandar dinheiro pra cuba de forma que ninguém pudesse contestar .mas o resultado foi bom para os brasileiros .mas e para os médicos cubanos .foi bom,?
ExcluirQuer dizer que se ajudar pobre, pode fazer esquema e roubar à vontade?
ExcluirNinguém é contra o programa mais médicos, os inteligentes estão contra a forma do contrato feito paa manter a ditadura cubana. Se quiser pode mandar 70% do seu salário para Cuba.
ExcluirE vc ja foi visitar alguém no hospital pelo menos ?
ExcluirOs senhores de engenho diziam a mesma coisa, quando ficavam sem seus escravos para cuidar de seus filhos.
ExcluirTemos médicos brasileiros para atender o SUS. Agora com o fim da escravidão dos negros e brancos cubanos. Sobrará dinheiro para a saúde. Graças a Deus, o nosso dinheiro suado do nosso trabalho e dos impostos ficarão no Brasil.
ExcluirSe fossem médicos de verdade ..Mais não são .são guerrilheiros cubanos.
ExcluirCEGUEIRA E LAVAGEM CEREBRAL A BASE DE VANISH
ExcluirCEGUEIRA E LAVAGEM CEREBRAL A BASE FE VANISH
ExcluirTeu pilão
ExcluirSe o luladrão entrar na água até a cintura vc vai morrer afogada...
ExcluirSe o luladrão entrar na água até a cintura vc vai morrer afogada...
ExcluirCRISPINA , ME DESCULPE , MAS A HORA DE SE FAZER ALGUMA COISA E ESTA. O GOVERNO DO BOLSONARO, AINDA NAO TEVE INICIO E JA ESTAMOS VENDO QUE VAI COMEÇAR A RESOLUÇAO DE ALGUMAS COISAS, LOGO SUA COLOCAÇAO NAO TEM LOGICA UMA VEZ QUE NAO ESTAMOS SO PREOCUPADOS COM AS CONTRARIEDADES , ESTAMOS SIM TENTANDO FAZER VALER A LEGALIDADE DOS QUE FORAM USURPADOS DE SEUS EMPREGOS EM FAVOR DE MAIS MEDICOS , QUE AGORA VEMOS E CONFIRMAMOS NAO SEREM MEDICCOS COISA NENHUMA,,, PARA PENSAR...
ExcluirMédicos brasileiros foram demitidos e levaram calote, médicos brasileiros q cursaram medicina no exterior não tiveram o revalida, ficando impossibilitados de trabalharem. Na Baia os médicos brasileiros demitidos, para darem lugar aos CUBANOS, Jânio estão sendo readmitidos.
ExcluirO Brasil não pode ser comparsa de escravagistas.
ExcluirVc parece cego ou tbem é mercador de escravos.
ExcluirCala a boca sua idiota. Prefere escravisar pessoas pelo comunismo da ditadura cubana. Não seja hipócrita... Cega, tonta ou mal intencionada. Vc é um lixo ao defender a escravidão de pessoas.
Excluirquem dependia desses médicos foi abandonado pelo Governo cubano que repentinamente encerrou o programa e os mandou de volta, eles sim não tiveram consideração.
ExcluirE é burrice ou cegueira sua dizer que não há revolta qunto ao SUS, pelo contrário, a preocupação é tanta que houve reciclagem nesssas eleições, avidez por mudança, diferente de muita gente que queri continuar no mesmo descaso e saúde vítima da corrupção. Nenhum protesto de rua é maior e mais eficiente do que o protesto nas urnas.
O programa se deve ao governo não repassar a verba necessária à saúde e não paga o salário devido aos médicos brasiliros, a solução é pagar micharia aos cubanos que aceitam qualquer coisa só pela oportunidade de sair de seu país sem comida.
mesmo...a cegueira da ezquerda é monumental... nem dá pra debater
ExcluirImportante que o povo ta feliz né Crispina e aprova esse programa que é excelente!
ResponderExcluirTo do lado do povo! Viva o povo!
Um salve pessoal borá aí!
O povo está se beneficiando é o que importa Criapina!
Como tem IMBECIL na praça...
ExcluirCONSEGUI VIVER para ver o pessoal da esquerda, que vive gritando por direitos,defender trabalho escravo.
ExcluirForam os africanos,vieram os cubanos,os fins justificam os meios?? Escravidão sempre será escravidão...
ExcluirCadê seu cérebro? Nos fale onde perdeu que ajudamos a procurar..
ExcluirSe o povo está se beneficiando mesmo com a exploração deles td bem né.o povo tb nao se beneficiava com a escravidão no passado?
ExcluirÉ o que importa? Escravizando uns para benefício de outros? Bom saber que ainda existem pessoas como vc que apoiam escravidão de pessoas em pleno Século XXI
ExcluirO povo mais desfavorecido apenas tá sendo usado para justificar o esquema corrupto do PT e cuba
ExcluirMesmo wue seja escravizando e ajudando ditaduras, né idiota?
ExcluirQuem está se beneficiando são os Castros, usurpando o dinheiro do trabalho dos médicos.trabalho escravo.
ExcluirSe beneficiando com médicos que já diagnosticaram uma "infecção bacteriana viral" !?!?!?! que não fizeram a validação no Brasil pois tem a certeza que serão reprovados !?!?! que o Brasil paga 11 mil reais para Cuba que repassa os 30% (ou menos) para os "médicos"... Claro, tá tudo "serto" mesmo....
ExcluirIdiota...
Excluire que os medicos escravos fodam-se!
ExcluirDona Crispina,
ResponderExcluirA Sra sabe quanto o Prefeito de Bagé aí paga por um médico especialista com residência e pós-graduação e 12 anos de ensino superior?
http://www.pciconcursos.com.br/concurso/prefeitura-de-bage-rs-382-vagas
ResponderExcluir925 reais de salário + metade de gratificação
Ou seja menos que um Cubano que estudou 4 anos na ELAM recebe R$ 960,00 e mais 600 dólares lá sem contar que tem moradia e alimentação por conta.
Por que motivo insano alguém que mora num país capitalista, paga aluguel, corte de cabelo, gasolina, feira, colégio de filho, estacionamento, mecânico, ... Iria querer ir para aí?
Sem falar que precisa comprar equipamentos, ir a congressos e se atualizar...
Sem contar que se ele errar qualquer coisa é 50.000 de indenização porque as pessoas dizem que "suas" vidas são importantes ....
Chega de Hipocrisia.
Ninguém é contra médico estrangeiro qualificado. Nunca foi. Somos um país de imigrantes. O que não se aceita é enganação, charlatanismo, porque na hora de complicar sobra pro médico brasileiro.
ResponderExcluirDiga-me.
Se alguém precisa de um remédio, eu consigo o remédio, mas a data de validade está ilegível e também sei que se for vencido posso piorar o quadro... Mas pode ser que melhore também.
Faz ou não ?
Esse é problema do mais médicos.
Você desconhece a certificação e pode piorar tentando ajudar.
Não se pode brincar com a vida das pessoas.
Muito bem colocado.
ExcluirCrispina, como boa esquerdista que parece ser, desqualifica os críticos sem prestar atenção ao conteúdo da crítica (além de escrever em mau português). Trata-se aqui de discutir a legalidade de haver em território brasileiro um fiscal, feitor, como queira, alguém com poder de polícia em pleno território nacional, em clara violação da nossa soberania. Quanto ao progrma "menos Médicos", creio tratar-se de algo louvável mas executado com a habitual imcomPeTêcia do nosso governo.
ResponderExcluirBoaaaa
ExcluirConcordo com vc
ExcluirIsso aí
ExcluirO que acontece como resultado no atendimento ao SUS é incompetência de gestão tão comum ao Estado brasileiro. O Mais médicos é o estado puro da incapacidade, inapetência, associado ao ideologismo reinante. Esta patologia de esquerda que assume todas as soluções por uma única lente e coloca países e populações de joelhos diante de patifes com discurseira prontas, mas com sua "luta", alvos e ações bem definidos! Os outros pagam as contas do estrago!
ResponderExcluirAi meu São Crispim! A pessoa se acha revolucionária, defensora dos fracos e oprimidos...não parece o PT de outrora? É difícil acreditar que 25 anos após a queda do Muro de Berlim e a falência do socialismo real, venha alguém defender esta ideologia furada, escravizante e responsável por milhões de mortes (Mao, Stálin, Pol Pot, Fidel), o velho chavão da luta de classes. Leram o resumo do resumo do Capital e se acham filósofos. A história se repete, primeiro como tragédia e depois como farsa. Os médicos são elitistas? Depende. Se ser elitista é querer fazer sempre o melhor e não ficar brincando de curandeiro, o que necessita de recursos adequados, então sou um baita elistista! Agora, se isso se refere à condição social, os sindicalistas ligados ao PT podem explicar melhor, já que todos estão ficando ricos e não exatamente pela competência ou mérito próprio, exatamente como os apaniguados do PC Chinês, Cubano ou da Coréia do Norte. E como o povo vive nesses lugares? O Brasil vai acabar virando uma Venezuela! Vê se cresce e aparece, Sininho!
ResponderExcluirPerfeito! Ainda bem que o gigante está acordado ,já dormiu demais.
ExcluirBem pensado Alberto!
Excluirhttp://youtu.be/e-d0Dw6sM9I
ResponderExcluirEssa também tem que ser devolvida para aprender a falar português igual ao seu subordinado de Bento Gonçalves. Português Sofrível!
ResponderExcluirCrispina, que feio, usando a falácia do espantalho. O fato dos médicos cubanos estarem aqui como quase escravos, do Brasil estar arregaçando sua soberania, permitindo feitores cubanos que fiscalizam estes escravos, tudo isto é justificado para você, desde que o povo seja atendido? Não temos acesso nem mesmo ao contrato da OPAS, que é segredo de Estado, nem um procurador do Ministério Público do Trabalho, teve acesso a ele. Para você, isto é normal?
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/politica/noticia/2014/02/mais-medicos-descumpre-leis-trabalhistas-brasileiras-diz-procurador.html
"...Sebastião Caixeta informou que o MP do Trabalho solicitou ao governo brasileiro e à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) cópias dos contratos estabelecidos com os médicos cubanos, mas, até o momento, não obteve retorno..."
Ja estou convencido da cegueira desta corja de cubanos. Foram inoculafos do virus comunista e após profunda lavagem cerebral não conseguem definir o que é "água" de tão imbecis que se tornaram. Acredito ainda que ninguem nasce tão idiota. O processo ocorre após o virus....
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMEU DEUS!! A QUE PONTO ESTAMOS CHEGANDO?! ONDE ESTÁ O MP? ONDE ESTÁ A OAB? ONDE ESTÁ A OPOSIÇÃO?? QUE NADA FAZEM! A GRANDE MÍDIA NÃO MOSTRA,NÃO DENUNCIA ESSES CRIMES!
ResponderExcluirEu também pergunto: Onde está a Ordem dos Abutres do Brasil ?
ExcluirSimplismente pq são conivente com o crime..
Excluira OAB como sempre não se importa com assuntos importantes mas se for para defender vagabundo, bom ai eles são rápidos
ExcluirBrasileiros é lastimável que um grupo de pseudo patriotas, que se dizem contra a pobreza, contra a violencia, contra a corrupção, etc etc possam à olhos vistos levar um país à pique !!! Como não estar revoltada, estou perdendo meu sono e acho que todos os brasileiros minimamente politizados assim estão como eu indignados. Nunca sofremos como o povo Venezuelano, que ficou nas mãos do psicopata Chavez por muitos anos, e que agora soltaram as amarras e lutam verticalmente contra a persistência de um governo que nada proporciona de bom ao pais. E nós? Vamos precisar sofrer como eles para reagir ? ou vamos o quanto antes à luta para mostrarmos a nossa indignação? é importante que levemos a sério os movimentos de rua, dia 22 de março teremos a Marcha da Familia, vamos participar , encher as ruas, antes que fiquemos totalmente nas mãos dessa insana filosofia da mentira!
ResponderExcluir¿Agente de influencia del régimen Castro comunista?
ResponderExcluirDoctor Miguel Márquez Vásquez, ecuatoriano de nacimiento, fue durante años asesor en la Organización Panamericana de la Salud (OPS) en Washington, luego Representante de ese organismo internacional en Nicaragua y finalmente en Cuba, en esta última en la segunda mitad de los años 90. Al jubilarse, se quedó a vivir en la isla, donde falleció el pasado mes de febrero.
Crispina, se os 7.1 bilhões do programa fossem investido no Brasil, em hospitais equipados e condições dignas de trabalho, certamente não precisaríamos importar médicos. Mas o programa não foi para sanar problemas da saude no nosso pais, não foi em nenhum momento pensando no povo, nos "pobres", como diria o demagogo presidiário. O programa foi exclusivamente para beneficiar Cuba num entrelaçamento ideológico e no fortalecimento das relações comuno/socialistas.
ResponderExcluirQue tal te levar pra China ou Cuba pra você trabalhar lá e ter 70% do seu salário confiscado pelo governo brasileiro ou até todo ele? Ah, mas não se preocupe se você passar necessidade por lá, afinal você estará contribuindo para os desfavorecidos daqueles países que citei.
ResponderExcluirOpor-se à escravidão é apenas opor-se a um “modo de pensar diferente do seu”??? Sério isso???
ResponderExcluirOnde estão os defensores da “dívida histórica” que o Brasil tem com a escravidão negra??? Escravizar pseudo médicoa cubanos pode??? É diferente de escravizar negros??? Não consigo entender a diferença...
Santa ignorância, você acha que e ação social, e uma forma de desviar dinheiro publipú sem ser desmascarado, vide LULAMOLUSGO dizendo que não e dono de nada, não podemos fiscalizados bancos cubanos como são fiscalizados outros paraísos fiscais pelo mundo.
ResponderExcluirEm Resumo Não temos nenhuma Garantia que alguns desses Medicos nao Sao Medicos e aos que Forem trabalham sob Regime de Escravidão tendo a maior parte de seu Salario desviada para Cuba isso não devia ser permitido em território nacional e ainda são impedidos de trazerem suas famílias outro Absurdo BOLSONARO esta Certissimo não podemos manter Medicos sem prova de validação do certificado e nao podemos aceitar que Recursos destinados a medicos sejam desviados para sustentar Paises Comunistas Socialistas que Escravisam sua Gente Brasil acima de tudo Deus acima de todos.
ResponderExcluirO governo brasileiro, a partir de 2019 será realmente um governo para brasileiros e isso, logicamente, inclui todas as classes econômicas. Haverá um programa de atendimento de saúde aos pobres, mas com respeito aos cidadãos, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Se Cuba saiu do programa é porque, achando-se potente suficiente para desestruturar o sistema de saúde, quer que o novo governo volte atrás na sua decisão de acabar com a escravidão cubana aqui dentro. Toda mudança requer sacrifício. O Brasil quer desenvolvimento, ordem, progresso e respeito. Assim será, com trabalho honesto e a vontade de Deus.
ResponderExcluirBem lembrado. O SUS. Porque será que o SUS está assim, né? Qual seria o desgoverno que o deixou dessa forma?
ResponderExcluirDeixa de hipocrisia! Vc gostaria de ficar longe da sua família por anos pra mandar a quinta parte do seu salário pra eles? Isso é escravidão sim. Cadê os direitos humanos dos médicos cubanos?
Quem quebrou o contrato foram eles.
ResponderExcluirSaiu uma reportagem ontem no Jornal da Band a respeito disso.
ResponderExcluirEu assisti uma reportagem ontem no Jornal da Band a respeito disso
ResponderExcluirmas ninguém está se manifestando contra o programa mais médicos estamos sim contra a corrupção e contra a opressão do governo.
ResponderExcluirserá que é tão difícil de entender isso!!??
Porque Lula e Dilma não fizeram diferente e contrataram medicos brasileiro? Tu é mais um sem noção. Va trabalhar e ganhe 1/4 de seu salario. Isso vc nào quer. Alias vc trabalha ou mama na teta?
ResponderExcluirSUGIRO A VOCE DOAR 70 DO SEUS GANHOS PARA O GOVERNO BOLSONARO e assim ele ajudar a SAÚDE dos pobres.
ResponderExcluirVai junto com eles pra Cuba, lá você vai ser bem atendida...
ResponderExcluirSe o SUS esta tao ruim e a heranca maldita do PT. Entao porque nao fizeram nada pra melhorar. Nao venham agora criticar um presidente que vai limpar a lambanca desse partido imundo.
ResponderExcluirBora lá Mito, vamos desmantelar as quadrilhas que o PT montou no Brasil
ResponderExcluirIdiota!Segundo o governo os médicos podem ficar exercendo Medicina no Brasil,desde que prestem o revalida,fiquem com seus salários integrais e todos que requeiram recebam asilo.
ResponderExcluirOnde que isso depõem contra o povo?
Isso depõem apenas contra uma ditadura assassina e bandida financiada com o nosso dinheiro.
Olha, lindas palavras mas a realidade é outra, o Pt não fez nada no Brasil que não tivesse um interesse político e escravizar pessoas nos dia de hoje isso é um crime contra a vida
ResponderExcluirO medico trabalha e pega menos da metade do seu salario e a outra parte vai para a ditadura cubana isso é correto?
Não poder ficar perto de sua família é correto?
Se isso é certo então eu não entendo mais nada
Então os fins justificam os meios?
ResponderExcluirFarinha pouca meu pirão primeiro?
Não importa como seu filho ou filha adquiriu dinheiro para comprar algo?
Bom saber que não é você ou sua família que passa por isso.
Por que a sociedade não se reúne para reivindicar? Por que tudo deve ser feito pelo governo, enquanto nós que seremos os beneficiados, inclusive de um SUS com melhor atendimento?
Essa mulher Vivian esteve na UBS São Jorge em Novo Hamburgo para fiscalizar os médicos Cubanos lotados ali...
ResponderExcluirOs médicos tinham pavor dela pois ela era uma pessoa horrívelmente má.
Mastigadinho pra explicar para os que não entendem o que é o socialismo: Em Cuba, a medicina NÃO É uma profissão liberal. Não tem médico trabalhando por conta própria, não tem médico abrindo clínica, não tem médico em hospital particular. Todo hospital cubano é PÚBLICO, é DE GRAÇA, e TODOS os médicos cubanos são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
ResponderExcluirPortanto, o Brasil não paga "salário" aos médicos cubanos. Não existe essa porra de ‘pagar salário integral’ que o Bolsonaro diz. O Brasil paga uma MENSALIDADE à Organização Panamericana de Saúde, um órgão transnacional que media a permanência dos médicos cubanos aqui, pra que aqui eles sigam trabalhando. A OPAS recebe essa quantia do governo brasileiro, repassa para o Ministério da Saúde Pública de Cuba, do qual TODOS os médicos são funcionários, e daí uma parte desse monte vira imposto, e uma parte compõe o pagamento dos médicos. ‘Ah mas são 11 mil reais e o médico ganha só 4’. Claro, porque esta porra NÃO é salário deles. Desses 11 mil reais, a maior parte é imposto, que volta pra Cuba pra bancar inclusive UNIVERSIDADE, formação de mais estudantes de medicina. Lá ninguém paga mensalidade, não existe faculdade Estácio de Sá em Cuba!
O Bolsonaro não tava tentando melhorar nada pros médicos (até porque ele caga solenemente pra eles), ele estava tentando aplicar a lógica de trabalho capitalista a um funcionário de um governo socialista. Fazer os médicos cubanos abandonarem o país que os formou, alimentou, ensinou, tudo DE GRAÇA, e ao qual eles servem, em troca de trabalhar aqui como funcionário brasileiro. É óbvio que isso não ia dar certo, é óbvio que não seria aceito, nem pelo governo nem pelos profissionais, que continuam não sendo empregados do Brasil, mas do ministério da saúde CUBANO."
(Ednardo Sousa)
O presidente eleito deste país, eleito democraticamente pelo votos de milhões de eleitores acéfalos, vai tirar dos pobres todas as possibilidades de alcançarem o mínimo de dignidade humana.
#SereiResistencia #ProgramaMaisMedicos
Edgard Góes
Mastigadinho pra explicar para os que não entendem o que é o socialismo: Em Cuba, a medicina NÃO É uma profissão liberal. Não tem médico trabalhando por conta própria, não tem médico abrindo clínica, não tem médico em hospital particular. Todo hospital cubano é PÚBLICO, é DE GRAÇA, e TODOS os médicos cubanos são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
ResponderExcluirPortanto, o Brasil não paga "salário" aos médicos cubanos. Não existe essa porra de ‘pagar salário integral’ que o Bolsonaro diz. O Brasil paga uma MENSALIDADE à Organização Panamericana de Saúde, um órgão transnacional que media a permanência dos médicos cubanos aqui, pra que aqui eles sigam trabalhando. A OPAS recebe essa quantia do governo brasileiro, repassa para o Ministério da Saúde Pública de Cuba, do qual TODOS os médicos são funcionários, e daí uma parte desse monte vira imposto, e uma parte compõe o pagamento dos médicos. ‘Ah mas são 11 mil reais e o médico ganha só 4’. Claro, porque esta porra NÃO é salário deles. Desses 11 mil reais, a maior parte é imposto, que volta pra Cuba pra bancar inclusive UNIVERSIDADE, formação de mais estudantes de medicina. Lá ninguém paga mensalidade, não existe faculdade Estácio de Sá em Cuba!
O Bolsonaro não tava tentando melhorar nada pros médicos (até porque ele caga solenemente pra eles), ele estava tentando aplicar a lógica de trabalho capitalista a um funcionário de um governo socialista. Fazer os médicos cubanos abandonarem o país que os formou, alimentou, ensinou, tudo DE GRAÇA, e ao qual eles servem, em troca de trabalhar aqui como funcionário brasileiro. É óbvio que isso não ia dar certo, é óbvio que não seria aceito, nem pelo governo nem pelos profissionais, que continuam não sendo empregados do Brasil, mas do ministério da saúde CUBANO."
(Ednardo Sousa)
O presidente eleito deste país, eleito democraticamente pelo votos de milhões de eleitores acéfalos, vai tirar dos pobres todas as possibilidades de alcançarem o mínimo de dignidade humana.
#SereiResistencia #ProgramaMaisMedicos
Edgard Góes
Essa criminosa pagará pelos seus crimes de TRÁFICO DE SERES HUMANOS PARA SEREM ESCRAVIZADOS NO BRASIL, não aceitaremos mais isso depois que ficamos sabendo como funciona esse mecanismo comunista para explorar pessoas indefesas! CADEIA PARA ESTA TERRORISTA JÁ! Não a deixem andar muito solta por aí não! PRENDAM-NA para responder pelos seus crimes contra a humanidade!
ResponderExcluirColocar uma pessoa sem qualificação e formação em medicina é pior que não ter médico. Só queria que esses "médicos" cubanos não são formados, adequadamente para atuarem como deveriam. Cursos de , no máximo, 4 anos, piada né?
ResponderExcluirNos USA quem quer estudar pede emprestimo bancario.
ResponderExcluirEm Cuba,paga a vida inteira por um curso dito grátis
Concordo que o SUS está uma Merda, mas esse "Programa Mais Médicos" é uma grande FARSA.
ResponderExcluirEm varios países foram adotados como profissionais da linha de frente, atuando sempre nos cuidados básicos e em alguns casos chegando a se especializar em alguma prática específica, como optometria, dentista e otorrinolaringologia. Na Rússia começaram a se popularizar a partir do século XVIII.
ResponderExcluirEram 8 anos de colégio mais 4 em treinamento prático, considerados, portanto de nível técnico. Era um treinamento um pouco melhor que a de enfermeira, cujo foco era mais os cuidados básicos de saúde e técnicas/procedimentos de enfermagem.
Os médicos soviéticos, ao contrário, levavam pelo menos 10 anos de colégio mais 7 anos de faculdade com carga horária total pelo menos duas vezes maior (estudavam todos os sábados). Apesar do tamanho valor de formação, seus salários eram ridículos, pois o regime socialista os considerava "servos do povo".
O sistema cubano de ensino médico reproduziu, a partir do encampamento da Revolução Cubana pela URSS em 1961, esse sistema de formação em saúde. Os médicos cubanos, de verdade, ficam lá em Cuba, em sua maioria. O que Cuba "fabrica" aos milhares, todos os anos, com projetos como a ELAM e demais faculdades, em cursos de 4 anos, não são nada além da versão cubana dos "feldsher" soviéticos. São paramédicos treinados para atuar em linha de guerra, campos remotos e áreas desprovidas em geral.
A diferença é que Cuba "chama" esses feldsher de "médicos", inflando artificialmente a sua população de médicos. Com essa jogada, Cuba possui um dos maiores índices de médicos por habitante do planeta. E isso permitiu outra coisa ao regime cubano: Usar esses feldsher como agentes de propaganda de sua revolução e seus interesses não apenas dentro, mas fora de seu território.
Ao longo de décadas o regime cubano vem fazendo uso do empréstimo de mão-de-obra técnica, paramédica, porém "vendida" como médica, para centenas de centemente a presidente Dilma lançou um demagógico e absurdo projeto de "resgate da saúde" do povo brasileiro às custas apenas da presença de "médicos" em locais desprovidos do mesmo, aliás, por culpa do próprio governo.
Ao invés de pegar os médicos nacionais, recém-formados ou interessados, e criar uma carreira pública no SUS e solidificar a presença do médico nesses povoados, ela resolveu importar feldsher cubanos a um preço caríssimo, travestidos de médicos, ao que seu marketing chamou de "Mais Médicos". Diante da recusa inicial, simulou-se uma seleção de nacionais, dificultada ao extremo pelo governo, para depois chamar os feldsher.
O objetivo aqui é claro: O alinhamento ideológico entre os regimes, o uso de "servos do povo" para fazer propaganda do governo, encher o bolso dos amigos cubanos de dinheiro e evitar a criação de uma carreira pública que poderia ser crítica e demandadora de recursos. Como não podiam se assumir como fedlsher, jogaram um jaleco, os chamaram de médicos e os colocaram para atuar como médicos de verdade.
Por isso as cubanadas não param de crescer. Por isso os erros bizarros, os pânicos diante de pacientes sintomáticos.
Fonte: Portal do Conselho Federal de Medicina em http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24548:editorial-mais-medicos-versao-cubano-brasileira-dos-feldsher-sovieticos&catid=46:artigos&Itemid=18
Foto - Feldsher, na wikipedia em https://en.wikipedia.org/wiki/Feldsher
Vc se engana, minha cara Crispina. A crítica se dá à maracutaia feita com o governo cubano e à exposição dos carentes brasileiros a pessoal não qualificado. Se o governo brasileiro pagasse aos médicos brasileiros o que paga para Cuba, o problema seria administrar a fila de médicos brasileiros candidatos à uma vaga no programa.
ResponderExcluirNunca gostei de sindicato pois são todos pelegos...Os PTralhas sempre fui contra pois sempre os vi como baderneiros e essa ideologia dos comuna de como foi implantado na Rússia de confiscar os bens das pessoas em prol do estado para mim é roubo e agora toda a sujeira e canalhice dos PTralhas está vindo a tona. MORO neles... E que confisquem tudo que eles conseguiram de forma ilícita e que Cuba e seu regime vá para PQP.
ResponderExcluirPorque ao invés de contratarem cubanos, não contratamos os nossos médicos e agentes de saúde que estão desempregados, ou estão todos empregados aqui no Brasil?
ResponderExcluirEntão pra você Crispina os fins justificam os meios,para atender as nossas deficiências, com relação a saúde pública,ajudemos ao govermo de Cuba a sacrificar os médicos cubanos, não lhes dando o direito de receber os seus salários integrais, negando o direito de ir e vir a qualquer momento,negando o direito das famílias visitarem eles quando quiserem...!!!
ResponderExcluirCrispina, em primeiro lugar sou médico, fui professor de medicina 43 anos, até a aposentadoria aos 70 anos, mas continuo clinicando. Primeiro quero te dizer que minha preocupação com a saúde pública sempre foi uma constante, acho até que o programa mais médicos tem suas virtudes, mas o uso para fins políticos eleitoreiro desvirtuou este programa. Primeiro que o pagamento dos profissionais é como bolsa de extensão, sem vínculo de trabalho, como um “faz de conta” que vieram aprender e não trabalhar na assistência; segundo, não precisaram comprovar capacitação profissional, sendo denunciado que vários não eram médicos e terceiro quanto aos cubanos, que foram tratados pelas suas autoridades e com a conivência das nossas como mercadoria de exportação, pois nem podem trazer suas famílias, nem receber o mesmo salário dos demais colegas com a mesma função!!! Penso ainda que a solução, e não é fácil, seria a carreira de médico do estado, semelhante aos juízes e promotores, começando uma carreira pelos confins de nosso país. Prnse nisto!
ResponderExcluirA reação não é contra o Programa mas sim a maneira com foi conduzido pela esquerda cega , surda e muda ... para exercer a profissão no país , um médico formado fora daqui precisa fazer o Revalida , condição sine qua non .. se não querem prestar é porque não irão passar ou não são médicos , o que é muito pior ... se não passam vão atender a população menos favorecida??
ResponderExcluirSanta ignorância a sua !!
Quanto absurdo essa organização criminosa chamada PT fez no nosso Brasil, tem que prender todos esses canalhas!!
ResponderExcluirDeixe 70% do teu salário e depois venha falar. Defensor de comunismo deveria morar em Cuba, não no Brasil. Nosso caráter e valores humanos não serão determinados por pessoas que apoiam regimes ditatoriais sob pretexto de justiça social.
ResponderExcluirAlguns esclarecimentos, vindos daqui, de quem trabalhou e supervisionou aproximadamente 20 médicos cubanos desde 2015, no Vale do Javari (alto Solimões), no alto rio negro e em Roraima... Atendendo aldeias indígenas (Marubo, Mati, Kanamari, Baré,, Baniwa, Tucano, Hupda, ingaricó, wapixana, yanomami, macuxi... só pra citar algumas etnias) que antes não contavam com médico:
ResponderExcluir1. Nenhum médico foi obrigado a vir. Todos estavam muito contentes em servir, numa missão internacionalista, levando saúde aos povos. Inclusive, os médicos do qual fui professor em Cuba (módulos de preparação antes de virem ao Brasil, sobre SUS, epidemiologia brasileira, enfim...), Constantemente me procuravam no Facebook querendo saber se eu sabia quando que o governo brasileiro iria chamar a próxima leva de médicos. Ficavam realmente ansiosos para vir. Viam como uma grande oportunidade profissional e financeira.
2. 3 mil reais por mês no contexto cubano é muito dinheiro (1 kg de arroz em Cuba custa o equivalente a 0,08 reais, sim, 8 centavos). Além disso recebiam auxílio moradia e alimentação dos municípios os distritos indígenas...
3. O restante do dinheiro pago pelo governo brasileiro ia para cuba, investido na formação de mais médicos que são enviados para missões no mundo todo (é o país que mais exporta médicos no mundo - alguns países exportam armas, outro nióbio, outros médicos...). Esse dinheiro é investido em saúde e educação de qualidade, grátis. Lembrando que a maioria dos países que recebem médicos cubanos, recebem sem custo. Quem paga é o governo cubano. Esse foi o caso no Haiti, no Congo, no Nepal, Angola e Paquistão...
4. Esses médicos ficavam 3 anos trabalhando nas aldeias. Vínculo e longitudinalidade recordes. Eu que sou um médico que curte estar no mato, dormindo em rede, sem wi-fi, não fiquei mais que um ano como médico de área indígena. Quis voltar a Floripa, pelos meus hábitos e maneiras.
5. Esses dias agora nas aldeias indígenas na terra indígena raposa da serra do Sol. Vi médicos cubanos chorando pelo fim do programa. Vi equipes de saúde emocionadas por nunca antes terem trabalhado com um médico tão compromissado e humilde. Vi médicos chorando de tristeza pelo povo que atendiam.
Eu vi e vivi isso. Estava em área indígena com um médico cubano, quase fronteira com Guiana quando recebemos a noticia do rompimento de Cuba. Lamentamos, choramos juntos. Eu estava sentado e cabisbaixo. Quando o médico cubano, Miguel, toca meu ombro, sorri, e diz: "ei, doutor, vamos lá colega, não desanima, tem uma paciente gestante esperando, há trabalho agora. Levanta."
Então: vontade de mandar tomar no monossílabo quem diz que eram escravos. Quem vem com cinismo classista e coorporarivista, falar do alto da distância e da indiferença, da ignorância das realidades dos rincões desse país, desse povo e das nações indígenas.
🌺: Henrique Schlossmacher Passos.
Qual é a demora para deportar essa bandida para Cuba? O que não presta,a gente joga fora!
ResponderExcluirDona Crispina, sugiro que a Senhora deva ir morar na Venezuela, em Cuba, ou ate mesmo na Coreia do Norte, pois agora nosso Presidente é o Bolsonaro, e esse Pais não servirá mais aos seus ideais comunistas...
ResponderExcluirDe acordo com o que você escreveu, os fins justificam os meios. Não importa que os pobres tenham atendimento de pessoas sem classificação técnica adequada. Também não importa que esses profissionais estejam sendo explorados,já que trabalham muito e só recebem um terço dos seus rendimentos. Além do fato de ficarem apartados da família a contra gosto. Você me dê uma garapa, viu?
ResponderExcluirQue vergonha, isso tá virando a casa da mãe Joana?!
ResponderExcluirBolsonaro desmascara a farsa dos mais médicos MUNDIALMENTE.
ResponderExcluirSão 100 países que tem médicos cubanos em regime de escravidão.
Os alicerces de Cuba irão tremer.
Graças a Bolsonaro esta realidade irá mudar.
POR FALAR EM DENUNCIA VI QUE VCS SÃO BONS ..TEM UMA SUPOSTA MÉDICA AQUI EM SANTO ANDRE SÃO PAULO, QUE ACHO QUE NÃO É MÉDICA ACHO QUE COMPROU DIPLOMA..FIZ PESQUISA NO CREA E LÁ DIZ QUE SE FORMOU ..MAS NÃO ME FALAM AONDE NEM QUANDO A MULHER DEVE TER UNS 75 ANOS E ACHO QUE ERA PARTEIRA EM PERNAMBUCO E AI VEIO PARA CÁ EM 1975 E FICA SE EMPREGANDO EM LUGARES RUINS ..POR POUCO TEMPO..OLHA MEU EMAIL COMO FAÇO PARA DESCOBRIR SE O DIPLOMA QUE ELA APRESENTOU É FALSO ? POR QUE O AMANTE DELA COMPROU DIPLOMA D EENGENHEIRO NO RIO D E JANEIRO.. ELE ME CONFEÇOU ISSO ANTES DE MORRER DE VELHO A UNS ANOS ATRAS ..MAS POR EDUCAÇÃO NÃO PERGUNTEI DELA ELA NÃO APRESENTA DIPLOMA A NINGUEM COMO FAZER ? DALILAJORGE2013@HOTMAIL.COM
ResponderExcluir1888: Se abolirmos a escravatura, ficaremos sem mão de obra nas lavouras.
ResponderExcluir2010: Se exigirmos condições igualitárias e dignas ao médicos cubanos, a saúde será prejudicada...
Esquerda canalha! Hipócritas!
Sim, claro, vamos continuar pagando 11.500, para que os escravos recebam apenas 3.000, é assim continuamos a financiar governo comunista as custas de seus escravos. Muito humano. Parabéns.
ResponderExcluirSo temos povo pobre pq existe este tipo de desvios, brasil e rico e se o dinheiro for usado para o bem do povo a miséria não existirá!
ResponderExcluirTem k desenhar?
!VUELVE A TU CORRALITO, BRUJA COMUNISTA!
ResponderExcluirÉ vc com o bem estar do marxismo cubano.menos com os médicos que tem suas famílias reféns do regime ditatorial cubano.
ResponderExcluirO que importa é que vai acabar essa farra com o dinheiro público, só fica quem é qualificado e pronto.
ResponderExcluir