07/01/2014 19h36 - Atualizado em 07/01/2014 19h40
Agência do INSS fecha as portas mais cedo no DF e gera reclamação
Órgão diz que seguranças fecharam as portas mais cedo por engano.
Funcionário notou equívoco e determinou mais 20 minutos de atendimento.
Do G1 DF, com informações do DFTV
A agência do INSS de Taguatinga Norte, região do Distrito Federal a 25 quilômetros do centro de Brasília, fechou as portas mais cedo nesta terça-feira (7) por um equívoco dos seguranças. É o que afirma a assessoria de imprensa do órgão.
Segundo o INSS, o movimento estava intenso no local à tarde, a ponto de o superintendente regional do INSS, André Paulo Félix, remanejar, excepcionalmente, cinco funcionários de outras agências para lá como forma de suprir a demanda. Por volta de 15h45, um segurança decidiu fechar as portas e impedir a entrada de outros beneficiários. Houve reclamação do lado de fora.
O superintendente Félix, que chegou pouco depois no prédio, percebeu o erro e solicitou a reabertura da agência. O funcionário determinou ainda que o atendimento fosse estendido até 17h20. O horário normal para o fim do atendimento é 17h. A assessoria do INSS diz que, apesar do transtorno, todos os beneficiários que estavam na agência receberam atendimento.
Nenhum segurança fecha APS por conta própria. Que lorota! Tá na cara que foi ordem da chefete que deu errado pelo protesto de populares e agora jogam a culpa no pobre do segurança que cumpriu ordens.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe o segurança tomou a decisão de fechar, em princípio é exercício regular de direito.
ResponderExcluirCada um no seu quadrado, o segurança é o responsável por tentar manter a ordem das coisas, se ele decidiu fechar, deve-se respeitar.
É fácil criticar o trabalho dos outros.