sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ROTINA DO ABSURDO - UMA VIDA DE AMEAÇAS

CASO #01 - 09.01.2014 - Ceará

Colega foi deslocado para fazer perícias noutra cidade. Antes de chegar, já havia segurados a sua espera, entre os quais um senhor que em todo jocoso, segundo as testemunhas perguntara sobre quem seria o perito naquele dia sendo respondido pelo o INSS que seria ele. O Senhor continuo falando abertamente que se ele lhe negasse o benefício mais uma vez naquele dia, ele o "pegaria na saída", segundo palavras do vigilante responsável naquele turno. Tão logo o colega chegasse, o fato teria sido passado. Diante do fato o mesmo recusou-se a realizar sua perícia, fez B.O. e T.C.O. na delegacia.

CASO #02 - 10.01.2013 - APS Parnamirim - Rio Grande do Norte

Colega chama ficha no sistema. Inicia abordagem normal. Quando o Perito Médico solicita os exames, o segurado abre uma mochila grande e retira papéis e uma faca colocando tudo sobre a mesa do médico. Colega assutado, segurado diz que carrega a faca para se defender. A perícia foi concluída, segurado teve direito ao benefício, mas escancara a situação de Insegurança Perpétua da atividade de Perito Médico.

*A foto é verdadeira e feita pelo colega dentro do consultório na APS

Um comentário:

meirijanz disse...

Eu ja atendi uma que levava um estilete pra se defender... Naqueka época fui ate a delegacia e o policial nao queria registrar o BO porque nao houve ameaça...mesmo assim insisti para registrar o BO...isto é no minimo uma intimidaçao...