Continuando os eventos da Parte I (clique aqui), após perder apoio de seus pares e quase ver seu posto no Farol de Santa Ifigênia ruir, a Comandante Gólgota fez as pazes com o Comissário Easy Rider e aceitou se submeter aos desígnios da Casa de Araçatuba, e para isso desfez o Clã do Rio Preto, escapando da punição máxima.
Porém nessa guerra o Clã araçatubense perdeu força e por causa disso o Comissário não conseguiu ascender para o importante posto de Chefe da Praça Cívica, de onde teria contato direto com os cardeais da Terra Média e sentaria à direita do Pontifex Maximus, o nonotentáculo.
Além de perder esse posto para o chefe do Clã dos Mercantes, ele não conseguiu afastar o Clã Potiguar do Trono Inssano, ao qual também cobiça. Diante disso e da possibilidade de perder também o seu domínio sobre os condados bandeirantes, lançou-se em uma composição com o Clã Potiguar para bloquear qualquer tentativa de tomada do Farol de Santa Ifigênia, único motivo, aliás, pelo qual poupou a Comandante Gólgota do banho rosado, pois não era o momento de decapitar ninguém e deixar vazia importante cadeira.
Porém sua agressiva movimentação chamou a atenção de alguns membros no Senado da Terra Média. Como se é sabido, o Comissário recebeu o clã araçatubense de mão beijada do Cardeal Darth Berzonius que, ocupado com suas funções cardinalícias na Terra Média, precisava de alguém que comandasse os condados bandeirantes de perto e ficasse sempre perto do Trono Inssano, para lhe manter sempre com o poder que lhe permitiu ascender a tão nobre posição.
Paradoxalmente, a tentativa do Comissário em chefiar a Praça Cívica, se bem sucedida, o colocaria em um patamar acima de seu mestre Cardeal. Não à toa, quando questionado sobre os movimentos de seu fiel representante do clã araçatubense, Cardeal Darth Berzonius disse para quem quis ouvir no Senado da Terra Média que o Comissário Easy Rider estava em "vôo solo". E ainda disse: "Cuidado para não perder o que já tem, pois neste caso serás destituído de suas funções e condenado a cumprir pena na Fortaleza do Glicérius".
Sem a ajuda do cardeal e diante de tamanha ameaça, não restou alternativa a não ser o recuo estratégico e a composição com o Clã Potiguar. Nesse arranjo, conseguiu blindar o Farol bandeirante de invasões e em troca ajudou uma aliada do Clã Potiguar, a líder da tribo dos Frodos, a justificar alguns gastos indevidos que andavam perturbando a mente da turma do Rio Potenji. A líder Froda andava usando dinheiro público para chamar alguns Orcs para irem ao Trono Inssano assistir pinguim ser derrubado em largas televisões apenas para promoção própria. Sem ter como justificar o uso de verba para pessoas conhecerem um mero programa de computador, Froda poderia ser enquadrada em algum tribunal eclesiástico inssano, mas agora, graças à essa aliança, conseguiu ser blindada.
Como a cobiça é algo incurável, o Comissário agora tenta uma composição com o Chefe dos Mercantes para ver se ainda consegue uma posição secundária na Praça Cívica, mas está em pé de guerra com o Representante dos Elfos Auditores, da Fortaleza dos Machados, que aparentemente possui mais afinidade com os Mercantes.
Por fim, o Cardeal Darth Berzonius proclamou, dias atrás: Só há espaço para um cacique neste grupo, e o cacique sou eu.
Em breve a parte 3 desta emocionante saga inssana mítica
4 comentários:
kkkkkkk! só rindo pra não chorar!
kkkkkkkkkkkk! só rindo pra não chorar!!!
Bárbaro...
Você consegue se superar...para entender tudo terei que ler umas 5 vezes...mas sua engenhosidade é algo além do imaginável...
Admiro sua resiliencia...
Bárbaro...incrível como vc se supera...
Sua resiliencia me inspira...
Postar um comentário