Em um chocante relatório de seu Departamento de Fiscalização, o CRM-RS (CREMERS) constatou diversas e graves irregularidades que comprometem a segurança e a isenção do trabalho médico na APS Petrópolis, um dos destinos dos peritos que a gerência local quer dar após o desmonte da APS BI Porto Alegre promovida em 2013.
Cabe destacar que esta vistoria ocorre após longa batalha jurídica, vencida pelo CRM, na qual o INSS tentava impedir que o CREMERS exercesse sua função fiscalizadora sobre as agências de Porto Alegre.
Clique aqui para ler o conteúdo completo: Relatório de Vistoria CREMERS.
O blog destacou algumas partes (grifo vermelho nosso):
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
(...)
Destaque para essa parte:
Absolutamente patética a cena do Chefe do SST, o administrativo Paulo Goulart, tentando funcionar o botão de pânico fazendo a comissão desistir de esperar e continuar a vistoria enquanto ele continuava lá, apertando o botão que nem doido. Em uma situação real, o Sr. Paulo estaria em sério risco de vida, pois ninguém é revistado na entrada e o detector funciona apenas para fins estéticos.
Agora entendemos porque o INSS resistiu tanto em querer deixar o CREMERS vistoriar as condições de trabalho. Imagina como devem ser as outras APS da Gerência.
É para esse pulgueiro que querem transferir os peritos? Pois estão certos em ir ao MPF.
2 comentários:
O CRM poderia fazer isso em todas agencias, encontraria a mesma situação em todas.
Pessoa Jurídica assaz mentirosa a tal autarquia. Quando não mente na véspera, mente no dia seguinte.
Acho que tudo deve ser encaminhado ao MPF mesmo.
Postar um comentário