Percebam que ela prescreve a Insulina mas não diz quantas unidades a paciente vai usar, Como pode um absurdo deste ?
Claro,a paciente nos procurou (ambulatório de endocrinologia de Hospital Universitário Onofre Lopes) para saber quanto iria usar de insulina.
Cadê a formação técnica básica deste profissionais ?
Pelo menos ela colocou "uso conforme orientação médica", demonstrando que tem ciência que não é médica...
ResponderExcluir'Uso conforme orientação médica' Pelo menos ela sabe que não é médica.
ResponderExcluirInsulina Regular DOIS FRASCOS!!! Quanto foi orientada para a paciente tomar de insulina regular??? 100 UI/ml, onde em geral o frasco vem com 10 ml (1.000 UI)no mínimo a paciente vai tomar 15 ui/2X ao dia só de regular, fora a NPH. Será que está sobrando insulina regular no serviço público para dar com o rodo???
ResponderExcluirAo menos eu consegui ler ... esses médicos brasileiros precisam de caderno de caligrafia ...
ResponderExcluirE você precisa de um cérebro. Ou melhor, continue descerebrado que ai você vai continuar lendo essas receitas assassinas e achar que está tudo bem.
ResponderExcluirHAHAHA curti mil vezes Francisco Cardoso!!! Assim que tem que ser mesmo
ResponderExcluirA falta da dosagem correta da insulina na receita é um crime,,, pois se o paciente usar a insulina em excesso pode até matar e se usar uma quantidade menor e insuficiente a diabetes pode permanecer descompensada com a glicemia muito alterada e causar inúmeras doenças graves como nefropatia diabética, neuropatia, retinopatia, feridas, lesões nos pequenos vasos e artérias, coronariopatias, doença vascular cerebral, alterações na coagulação sanguínea e na imunidade etc.
ResponderExcluirPrimeiro: a medicina cubana é um mito. Para quem quer saber mais vale a leitura: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=350
ResponderExcluirAcho que o Heltron deveria postar este texto do mises, é muito bom.
No mais, isso é a ponta do iceberg. Mas, se o governo quer fazer populismo com a saúde das pessoas e eles aceitam numa boa o povo realmente merece.
Excelente Sugestão Regis.
ResponderExcluirColegas; sou absolutamente enraivecido com o Mais (menos) médicos e tudo mais que emana deste desgoverno nacional. Mas acho que não podemos usar argumentos que possam ser rebatidos ou desmontados pelos simPeTizantes dessa naba geral. Ultimamente é uma avalanche de pacientes pedindo receitas para farmácia popular ou para retirar remédios que já usam a tempo e sabem de cor a posologia. Para ganhar tempo, muitas vezes eu mesmo prescrevo da forma que a intercambista ali escreveu, porque o paciente já sabe, e é uma forma ética de manter a última orientação médica. Acho que neste caso não houve erro.
ResponderExcluirDe fato, houve "apenas" um atestado de incompetência e fuga de responsabilidade. O erro está em não orientar a dosagem de uma medicação potencialmente fatal. Vamos supor que o paciente pegue a última receita dele de uns 4 meses atrás...sem controle nenhum.
ResponderExcluirÉ. Eu não li o resto do post (que o paciente procurou orientação); realmente é mais do mesmo...
ResponderExcluirABSURDO É CRITICAR O QUE NÃO CONHECEM... Esta receita é para RETIRADA DE MEDICAÇÃO... A formação médica em Cuba orienta fornecer DOIS TIPOS DE RECEITAS (Uma para retirada de medicação na farmácia e outra para o paciente) O paciente recebe SEGUNDA VIA COMPLETA COM ORIENTAÇÕES EM RELAÇÃO A DOSAGENS DE USO, E MAIS, ORIENTAÇÕES EM RELAÇÃO A DIETAS E EXERCÍCIOS FÍSICOS... orientação muito melhor do que as que aprendemos nas escolas brasileiras de medicina por sinal.
ResponderExcluirEnquanto a Caravana passa os caes ladram...
ResponderExcluir