Isso porque o ministro se diz infectologista. Tenho certeza, pela qualidade e rigor científico empregado, que o texto do blog é de autoria do próprio ministro... Mais uma das padilhadas do Padilha...
Na imagem capturada, site do Ministério da Saúde (Blog da Saúde) divulga campanha pela triagem do Sífilis no pré-natal. Tem a cara de pau de chamar o teste rápido de "nova tecnologia", chama o agente causador da Sífilis de "vírus" e insinua que alta incidência de sífilis congênita no Brasil (vergonha mundial) seria causada por falhas dos profissionais de saúde e da população que "não aceitaria" o exame, quando na verdade a sífilis grassa nos recém nascidos pois não se faz pré-natal direito nesse país.
O pré-natal público é relegado a paramédicos que não fazem a menor idéia de como tocar o barco. Os exames, quando pedidos, só chegam ao prontuário após o nascimento e quando são coletados. E quando chegam antes, muitas vezes são mal interpretados.
A taxa de sífilis congênita no Brasil é assustadora e vergonhosa: 3.3 por mil nascidos vivos. E está com certeza abaixo do real pois vários Estados possuem "índices noruegueses" de sífilis, o que claramente indica subnotificação. Uma idéia real de como deve ser o problema no Brasil se tem quando se olha a taxa do Rio de Janeiro, que possui forte cobertura de notificação, com 9.8 para cada 1.000 nascidos vivos.
Obviamente,no fim do texto, vem o logo do Mais Médicos, que já virou sinônimo de "má medicina" e "sandices na saúde". Tudo o que é ruim, malfeito e grosseiramente errado vem com esse selo do lado.
O blog jura que o "13" na bateria era apenas um indicador de baixa carga, mas o vermelho ao lado indica que temos que ficar alerta com esse número.
Em tempo: O blog da Saúde consertou o erro, mas a imagem capturada é eterna.
Pre-Natal é feito sim!
ResponderExcluirA auxiliar de enfermagem agora pede os exames de laboratório e USG. Dai passa no medico! Ele benze, dá um salve pro paciente e familiares e tá tudo certo!
Gestante também fuma, bebe e não há essa preocupação com viroses!
Pessoal tá " espirocado"
Ei, alguém viu ontem a Propaganda do Padilha no intervalo do jornal Nacional? Quer ficar conhecido em SP...
ResponderExcluirAh, faz as contas: Concurso pra medico em Prefeitura: 2000 dilmas! Casa e comida do mais médicos: 5000 dilmas!
Acho q os prefeitos preferem o "concurso" ao invés de "Mais médicos"
Se a sífilis é um vírus o lula é um cancro...
ResponderExcluirSe a sífilis é um vírus o lula é um cancro...
ResponderExcluir