http://oglobo.globo.com/pais/em-parecer-preliminar-mpt-df-ve-irregularidade-no-mais-medicos-10696102
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) devem ajuizar uma ação na qual pretendem questionar a legalidade da contratação dos profissionais por meio de bolsa no programa Mais Médicos, uma das principais vitrines do governo para a eleição presidencial de 2014.
Depois de uma audiência de quase duas horas na tarde de terça-feira (5), representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e dos Ministérios da Saúde e da Educação não conseguiram convencer os procuradores do MPT e da Procuradoria-Geral da República de que a formação é tão importante no programa quanto o trabalho. O MPT deverá pedir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao final do inquérito, que ainda está em andamento.
"Temos a convicção de que há um desvirtuamento das relações trabalhistas, trazendo a necessidade de um ajuste para todos os profissionais, até mesmo para os médicos cubanos, que precisam ter um tratamento igual", afirmou o procurador do Trabalho Sebastião Caixeta.
Nota do BLOG: Até cego enxerga que existe vasta irregularidade no programa Mais Médicos. Estava estranhando o silêncio do Ministério Público, tão zeloso pelo cumprimento da lei trabalhista neste país. Será que agora vão fazer algo mesmo?
Vamos ver agora se existe alguma instituição que escapou do abraço de estivador do PT. Se o MPT não fizer nada entrará para a história desmoralizado na melhor das hipóteses.
ResponderExcluirCurioso M"PT".... Tomara que seja infiltrado só no nome. Mas alguns juízes do trabalho já haviam se manifestado sobre o estupro trabalhista no Brasil. Não foi o MPT o primeiro a ver, na verdade muito tardiamente é obrigado, emite sua opinião. Depois do dinheiro gasto....
ResponderExcluirVão colocar pro Lewandowsky julgar o processo ... Esperem
ResponderExcluirGente, vamos "se ligar" na parada!
ResponderExcluirO MPT poderia já desde o principio ter se pronunciado, por que a demora?
É o seguinte, a "sugesta" do Governo de Bolsa pro Medico nao colou, a RFB não aceitou essa conversa mole, de bolsa, cade o preceptor PADILHA? Quer enrolar quem meu querido? O Cubano coitado, fica com R$ 1.260,00, o resto vai pra Cuba, que esculhambação é essa? Ate eu ficaria pianinho se minha mulher, filho, ficasse preso em Cuba, eu também iria sorrir nas fotos, coitados, tem que trabalhar e os irmãos Castro "ganhar"...
Dai com a RFB querendo a parte dela, com o estouro no orçamento, as questões fiscais, ate Gabas que é liso, falou a respeito,dai em manobra articulada, eis que surge das profundezas o MPT dizendo que ah indícios de irregularidade...conta outra!
Seguro-desemprego estourado, Previdencia, estourada, com deficit crescendo 21,5% no ano, Superávit Primário com queda de 49%( isso mesmo, quase a metade, vê que gestão...)
Chega uma hora que não tem Cueca que aquente, o peso do "negocio" está demais....
Mas vamos que vamos, eu quero Tchun, eu quero tchá... Paisinho meia boca heehe...
E o INSS, que gestão "arrojada" hahah, bé bé béé ... Fala serio!
Atenção passageiros, o Piloto sumiu! Cade o Comissário?
Aldo e 35% de IR? Dá pra vc?
ResponderExcluirhttp://www.jogodopoder.com/blog/politica/imposto-de-renda-pt-estuda-elevar-aliquota-para-35/
A meta é chegar a 41%!
ResponderExcluirNo leilão a Petrobras já vai ficar...
Bolsa Creche tá pra sair em SP! 1/2 salario minimo serão 156 mil criancinhas beneficiadas na cidade!
A cueca tá pesada!
Tão lembrados ?? ALI LULA E OS 400 LADROES ??? E AGORA ???
ResponderExcluirAté cego enxerga ?? du vi d o do, o buraku é mais embaixu :-)
Pela evolução dos fatos - ai meus sais! Cadê os militares? - o povo, para resolver o que até agora não resultou em nada, precisa voltar à rua para nova campanha de 'impeachment', se quiser sobreviver. E digo mais, até para reduzir a fila de espera no INSS.
ResponderExcluir