CLIMA DE DESCONFIANÇA

30/11/2013 às 00h10 (Atualizado em 30/11/2013 às 14h39)
Coordenadora de posto conta que pacientes estão com "pé atrás" com médica estrangeira

Moradores de Indaiatuba ainda não se acostumaram com profissional, mas agenda está lotada
Do R7*
Coordenadora diz que, em uma semana, agenda de estrangeira estava preenchidaDaia Oliver/R7

Há cerca de um mês, o PSF (Pronto-Socorro de Família), em Indaiatuba, São Paulo, conta com ajuda de uma profissional estrangeira: a africana Kátia Miranda, 62 anos de idade. Ela faz parte do programa Mais Médicos do governo federal. Além da preocupação em ajudar a médica a se adaptar à sua nova rotina, a coordenadora do posto, Tereza Barbosa, revela que ela e seus funcionários ajudam os pacientes a aceitar bem a nova profissional da equipe. 

— Alguns pacientes que vêm aqui por anos ficam com o pé atrás por ser atendido por ela. O que é compreensível no começo, eles preferem ainda os outros médicos que estão aqui a mais de um tempo, que eles conhecem e já tem histórico. 

A unidade de saúde que Tereza coordena atende a 11 mil pessoas da região. Kátia, especialista em medicina familiar, faz parte da equipe de atendimentos no pronto-socorro.

— Mesmo com alguns pacientes mais intolerantes, em uma semana de atendimento, preenchemos a agenda dela, com pacientes mais flexíveis e que não se importam em ser atendidos por ela. Até agora não houve nenhuma reclamação.

Segundo a coordenadora, com o tempo, os moradores de Indaiatuba se acostumarão com ela. 

— É por que isso é começo. Com qualquer médico é assim. Daqui um tempo, ela será conhecida pelo seu trabalho, terá seus próprios pacientes e estará superado. 

Atendimento

A consulta de Kátia dura em cerca 20 minutos. Ela conversa, examina e medica em casos como hipertensão, dores de coluna, diabetes. Os casos mais graves, ela encaminha para o hospital da região. Glaucia de Aguiar, 41 anos, frequenta este posto de saúde há 16 anos. Após sua primeira consulta, a reportagem do R7 conversou com ela.

— Ela é um amorzinho. Adorei a consulta. Não tive problema com o idioma e ela foi atenciosa. Acho legal a iniciativa de trazê-los para auxiliar a saúde brasileira. Todo mundo tem que ter oportunidade de ter uma saúde.
Daia Oliver/R7

De acordo com a coordenação do hospital, com a chegada da médica africana a fila de espera para consultas diminuiu. Antes, era de uma semana. Kátia atende a cerca de 20 pessoas por dia.

Glaucia prefere ir ao pronto-socorro a ter que ir ao hospital, por conta da agilidade e organização.

— Às vezes, está cheio o posto, mas aqui sempre tem médico para atender, diferente do hospital municipal. É rápido. Sempre venho aqui, porque o serviço de outros lugares deixa muito a desejar.

*Colaborou: Brunna Mariel, estagiária do R7

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MONSTRUOSIDADE MAIS MÉDICOS - EPIDEMIA DE DOSAGENS ABSURDAS


* Doses Homeopáticas de Dipirona
** Cefalexina VO 8 em 8 horas à critério
Fonte: FaceBook

MONSTRUOSIDADES "MAIS MÉDICOS" - O "LEÇIÔ"

"Dra Cubana do mais médicos não sabe se e viral ou bacteriano! E olha que maneira "exótica" de prescrever o aciclovir!!! Cuidado com esses médicos de fora sem o REVALIDA povão!! E que o PT vá com esse programa eleitoreiro e sua ditadura disfarçada pra ponte que partiu!!!"


Fonte: FaceBook - Comentário sem cortes

DÚVIDAS CUBANAS - EPISÓDIO 2

Diclofenaco não é Antibiótico?

"Acabei de receber de uma amigo do interior 

Paciente HAS estagio 2 180x100 estava em uso de captopril 2x /dia e lesao em membro inferior com cultura...

Foi atendido por um infame do Mais Médicos e este o conduziu com Hidroclorotiazida 25mg 2x/dia e Anlopidino 10mg DUAS VEZES AO DIA e DICLOFENACO para a infecção...

Ai me aparece o paciente hoje se queixando de cefaleia, ai olho Anlodipino dose de 20/dia...o dobro do maximo...Reacao adversa cefaleia, se na dose normal pode ter, imagina no Dobro??

Ai da perna dele já tinha feito Cipro que era o mais sensível dos orais, como não respondeu e o paciente eh quase cego, e ele tem consulta com infecto na próxima semana , pedi para ele mostrar a cultura, para ele fazer injetável que era mais sensível que Cipro, e mostrar o que o cubano fez (diclofenaco), pra ver que eu tentei e p cubano ficou com medo e fez merda..."  - Relato de Médica Brasileira 29/11/2013

Fonte: FaceBook

DÚVIDAS CUBANAS - EPISÓDIO 1

PRA QUÊ SERVE A.A.S.?

"Vamos lá....a medica cubana já chegou no meu posto....primeira dúvida... Para que serve A.A.S.???
Depois como faz consulta de Puericultura??? Depois onde estão os livros com as doses dos antibióticos para crianças!!?????
Ela tem a agenda muito mais tranquila,atende de meia em meia hora...eu sou obrigada a atender de 15 em 15!!! E outra coisa, como eles não podem fazer a medicação de alto custo e laudos,os pacientes dela com essa necessidade virão para minha agenda!!!
Detalhe uma amiga medica brasileira queria a vaga,mas.....bom eles vieram para ser médicos,ganham o que eu ganho.....e lembram que eles teriam tutor....mentira!!!!" (Médica Brasileira - 28/11/2013)

Fonte: Comunidade Dignidade Médica - Facebook

DETALHAMENTO DA QUALIDADE DO DOCUMENTO ACEITO PELAS AUTORIDADES BRASILEIRAS

Relato de colega em rede social:

"Um negócio destes aí abaixo é para chutar o balde mesmo, não é? Documento de Mau Médico para entrar no programa. A pessoa faz uma declaração de que estudou língua portuguesa. Em espanhol. EM ESPANHOL. Quão tosco? Quase um certificado de proficiência (proficiência em malandragem)".


FAKE NEWS DO DIA: AS NOTÍCIAS SURREAIS QUE SÓ NÃO FORAM MANCHETE POR UM DETALHE

Leiam aqui as principais manchetes fakes do dia:

1) Joaquim Barbosa já decidiu. O Jornal Nacional da edição de amanhã divulgará que Barbosa decidiu que Genoino não precisará mais de prisão domiciliar, pois nomeou um médico cubano para cuidar de sua doença dentro da penitenciária.

2) PT abre diretório na Papuda - Súbito interesse em alcançar os mesmos privilégios e regalias dos mensaleiros e inspirados pelo líder Dirceu, mais de 1.000 presos pediram filiação ao PT nas últimas horas. O Partido já abriu diretório no local, que nasce como um dos mais fortes do PT de Brasília. 

3) Paulo Henrique Amorim lança livro de Cardiologia - Inspirado no caso Genoíno, o progressista e pró-evangélico blogueiro do Partido dos Trabalhadores lançou ontem em São Paulo o "Tratado Progressista de Cardiologia", que aborda de maneira humana e holística o mecanizado e elétrico órgão humano. Sob uma ótica libertadora e estruturante, PHA analisa sob prisma multiprofissional toda a gama de doenças cardiovasculares com foco na prisão domiciliar.

4) Resolvida a confusão da tradução deturpada da carta do caso Siemens - Ministro da Justiça revela que contratou Joel Santana para traduzir a carta-denúncia do executivo da Siemens no escândalo do cartel dos trens de São Paulo.

5) Bafão no jornalismo pelego: Paulo Moreira Leite, da ISTOÈ, fica revoltado com Mino Carta, da Carta Capital. O destemido, ufanólogo e progressista jornalista e blogueiro Paulo Moreira Leite (PML), notório apoiador do lulismo-petismo, ficou indignado com a capa da Carta Capital da última semana: Quando todos publicavam a prisão dos mensaleiros, Carta Capital, em um notório exercício de semiótica comunista,soltou a capa com uma perereca de perna aberta  e um título: "AGUENTEM FIRME". PML achou a perereca um horror de mau gosto desnecessário, um asco e que ficou tudo meio blasè. Ui.

6) Obama aumenta segurança do embaixador americano no Brasil. Possibilidade de repetição do sequestro do embaixador para soltura de Dirceu, como em 69, assusta Washington, que não irá admitir nova humilhação. Sumiço súbito de Fernando Gabeira e Franklin Martins e reexibição do filme "O que é isso, companheiro?" no CCBB levantaram a lebre dos agentes da CIA que ficam estacionados aqui para grampear o celular da Dilma.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DIÁRIO DO PODER REPERCUTE BLOG PERITO.MED E AS "CUBANADAS"

O blog perito.med foi destaque ontem de um dos maiores portais de política do Brasil, o Diário do Poder (ex-blog do Cláudio Humberto):


O Diário do Poder sempre se manifestou sobre o Mais Médicos, com certa tendência de apoio, mas as incontestáveis e gravíssimas falhas apontadas por perito.med na atuação dos estrangeiros, que nos fazem duvidar até mesmo que sejam médicos de fato, provavelmente balançaram o notório articulista e jornalista que fez questão de dar destaque nacional ao nosso blog, que pela primeira vez ultrapassou um milhão de acessos mensais.

O perito.med continuará em sua luta contra as mentiras e contra o rebaixamento técnico e domínio estatal do ato médico, seja ele pericial ou não sendo uma fonte de credibilidade para os peritos e médicos e a sociedade em geral.


COM MEDO DE DERROTA NO STF, GOVERNO RESOLVE RECOLHER INSS DO MAIS MÉDICOS - QUE PREJUÍZO HEIM?

http://oglobo.globo.com/pais/governo-aumenta-bolsa-do-mais-medicos-para-pagamento-da-previdencia-10907470

Nota do BLOG: Ao fazer isso começa-se a reconhecer o vínculo trabalhista que o governo sempre tentou esconder, pois somente bolsas previstas em Lei recolhem INSS, como a da Residência Médica. As outras não. Isso mostra que não se trata de bolsa e sim salário.

O INSS vai aumentar em mais de 20% a despesa paga por nós, otários contribuintes. E dará direito ao intercambista de se afastar por doença, pedir auxílio-doença, quem sabe ficar encostado por alguns anos no INSS por depressão já que a família está presa e Cuba?

O negócio só vai piorar pois agora a Receita vai querer recolhimento de todos os outros impostos.

VEJAM A SEMIOLOGIA DO "MAIS MÉDICOS" - TRATADO DE ANTALOGIA MÉDICA DO PADILHA.

É essa a aula que os Mais Médicos receberam do Padilha? São esses os "melhores médicos"? São médicos mesmo? É assim que médico escreve?

1) Imagem:

2) Descrição: "Paciente refere dor hemitórax direito que piora com a inspiração, com a tosse e ao se agachar de mais (nota: assim mesmo, "de mais" separado). de 1 semana de evolução e que vai piorando cada dia. Refere também dispnéia" (sic para tudo)

3) Hipótese diagnóstica da "Mais Médicos": "Possível Pneumotórax"

4) Autora da Pérola: "Dra" (por conta própria) Andréia Leite de Lucena Arruda Miranda, PMM RMS 240.0006, "selecionada" para o "inóspito" e "interior, quase um semi-árido" município de Natal-RN. Brasileira formada na Espanha, na desconhecida Universidade de Extremadura. Inscrita no Revalida pela UFMT, tomou pau na prova. Se inscreveu no Mais Médicos, que deveria levá-los ao interior desprovido, mas está atendendo em Natal, capital de Estado e pólo turístico do Nordeste. 

Ela tentou o Revalida em 2011, tentou e 2012 e ai entrou pelo Mais Médicos, sem Revalida, em 2013:




5) O encaminhamento acima mostra que o problema do Mais Médicos não é "xenofobia", é "incompetência" mesmo. Esses países ibéricos como a Espanha sempre reservam 5% de vagas para estrangeiros em faculdades de menor qualificação ou fama. Os que voltam são os que não tem família lá ou querem se especializar aqui no Brasil, devido aos preços de fora. Olhem o preparo desses "colegas", mal sabem relatar uma história clínica, como se vê acima.

6) A hipótese não está de toda errada, dada a pobreza do relato da Mais Médica. Chama a atenção que não descreve nenhum exame físico (ausculta?). Só "refere, relata, cita...". Mas a principal hipótese para um dor torácica unilateral, há 7 dias, com agravo à inspiração e tosse e que evolui com piora progressiva é derrame pleural, não pneumotórax, que costuma ser mais intensa e aguda, inclusive na dispnéia.

Resumo da ópera: Escrevem pior que leigos, não sabem hipóteses diagnósticas, não examinam nem "apalpam", sequer sabemos se são médicos de verdade, são incompetentes e é um risco grave à saúde coletiva do país esse programa continuar operando.

CARO LEITOR: QUAL DAS FUNÇÕES ABAIXO VOCÊ ACHA QUE JOSÉ DIRCEU IRÁ EXERCER NO HOTEL AO QUAL FOI CONTRATADO?

Piada pronta: José Dirceu, o leninista mais disciplinado do Brasil (pois aceitou ir pra cadeia e assumir sozinho toda a culpa apenas para proteger o Grande Líder), foi "contratado" a 20.000 reais em CTPS para ser gerente de um hotel de Brasília, o Saint Peter, hotel meia boca de 3 a 4 estrelas mas muito usado por políticos.

Qual função você acha que Dirceu exercerá nesse hotel?

a) Vai carregar as "malas"?
b) Vai trabalhar no "lobby"?
c) Vai trabalhar na "lavanderia"?
d) Vai gerenciar a "portaria"?
e) Vai ser o dono do "cofre"?

O Saint Peter pertenceu à Sérgio Naya, ex-deputado dono da Sersan, a que fez as torres de areia que cairam no Rio de Janeiro em 1998 (Palace II), e condenado por quebra de decoro. José Dirceu, cassado por quebra de decoro, vai trabalhar no hotel que foi do Sérgio Naya, outro indecoroso. Piada pronta.

A chefe de Dirceu no hotel, pela hierarquia, ganha R$ 1.800,00, apenas 9% do salário do "subordinado" José Dirceu. Ou, em outras palavras, o salário do "subordinado" Dirceu será 1.011% maior que o de seu chefe.

O Saint Peter já é conhecido de Dirceu. Foi lá nesse hotel que ele montou uma espécie de "shadow cabinet" em 2011, no pior momento do Governo Dilma antes das passeatas de 2013. Se lembram da denúncia?
O Hotel acima é o Saint Peter...

O Saint Peter é comandado hoje em dia por uma família de políticos. Um dos donos conseguiu esses dias autorização mais que especial para transferência de antenas de televisão para a nada menos nobre Avenida Paulista, ponto mais disputado do Brasil (leia aqui).

Os donos do Saint Peter são da base aliada de Dilma e possuem uma vasta rede de telecomunicações. (clique aqui).

O Saint Peter é muito usado por políticos: Pesquisem em "Cota Para Exercício da Atividade Parlamentar -  54ª Legislatura - 3ª Sessão Legislativa Ordinária Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70160-900 CNPJ 00.530.352/0001-59 Cota para Exercício da Atividade Parlamentar — Portal da Câmara dos Deputadoswww.camara.gov.br"

Os donos do Saint Peter possuem ações contra a União. Uma breve pesquisa sobre o dono, Sr. Paulo Masci de Abreu:



3) Irmão do deputado José Masci de Abreu, Paulo de Abreu é o dono da Rede Mundial de Comunicações.1 2 3 4  Referências

Paulo de Abreu - Donos da Mídia
Deputado tem 3 rádios clandestinas - Folha de S.Paulo, 26 de Julho de 1999
Recomendação MPF/SP No. 28 - Procuradoria da República em São Paulo, 12 de novembro de 2012
Ministério Público Federal cobra fiscalização de rádios em São Paulo - Direito a Comunicação, 23 de novembro de 2012
Enfim, caberá ao Ministro Joaquim Barbosa deferir esse pedido de "emprego".

PRESIDENTE LINDOLFO ENQUADRA DIRETOR CARNEIRO

Na escolinha do professor Lindolfo o dia ontem foi de cobranças aos alunos. O Diretor Carneiro já estava na alça de mira do professor Lindolfo por suas traquinagens. ser um aluno muito sapeca e por estar a toda hora gazeteando às aulas do Instituto para poder viajar de avião.

Além disso, o aluno Carneiro, levado da breca, foi flagrado colocando a aluna Dóris para fazer a sua lição de casa enquanto ele passeava pelos congressos da vida.

Por causa disso, o professor Lindolfo passou um sabão no aluno Carneiro e tomou a sua lição de casa para fazer pessoalmente o "reforço" escolar do diretor sapeca.

Fontes disseram a esse blog que o Diretor Carneiro ficou revoltado com a bronca, pois achava que, como Diretor, poderia viajar sem ter que dar satisfações.

________________
Nota do BLOG: Até o Diretor da CIA tem que dar satisfação de suas viagens, o que dirá o aluno levado da breca da DIRSAT... Francamente. Será que o professor Lindolfo vai ficar só no corretivo ou vai reprovar o aluno de série?

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DESESPERADO E INCONFORMADO, O PT SE REVELA E MOSTRA DO QUE É CAPAZ PARA A SOCIEDADE CADA VEZ MAIS IMPRESSIONADA

Mais uma vez, uma questão médica no caminho dos interesses do PT!

Confira:
"A manobra comandada por José Guimarães, o mentor do escândalo dos dólares na cueca, foi tão acintosa, que a Secretaria-Geral da Câmara informou que três integrantes da Mesa Diretora estão com problemas de saúde e não poderiam comparecer à reunião marcada inicialmente para quinta-feira."

PT tenta nova manobra para livrar Genoino
26 de novembro de 2013 | 20h 48

EDUARDO BRESCIANI - Agência Estado

Depois de impedir a abertura de um processo de cassação contra o deputado José Genoino na semana passada, o PT colocará em prática uma nova manobra para tentar adiar ainda mais esta decisão. O partido comanda uma articulação para impedir que a Câmara realize sessão ordinária nesta quarta-feira, 27, fazendo com que não seja possível a Mesa Diretora deliberar sobre o tema na quinta-feira. O objetivo é tentar conceder a aposentadoria por invalidez ao deputado condenado no mensalão e livrá-lo de qualquer punição na Casa. No entanto, líderes e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) duvidam do sucesso da estratégia.

Mesmo sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), a Câmara valeu-se do fato de Genoino estar temporariamente em prisão domiciliar para fazer na noite de segunda-feira nova avaliação médica do deputado, que está licenciado para tratamento de saúde. O resultado deve ser divulgado nesta quarta-feira, mas Alves confidenciou a líderes em uma conversa nesta terça-feira que não acredita em um parecer conclusivo. Em setembro, a junta médica entendeu que precisaria de mais quatro meses, até janeiro de 2014, para avaliar se a situação de invalidez do deputado era permanente ou tinha sido solucionada com a cirurgia feita por ele em julho.

FAKE NEWS: REVOLTADO, GENOÍNO PEDE PR PARA A PERÍCIA MULTIPROFISSIONAL DA DIRSAT - MÉDICOS CUBANOS SÃO CONVOCADOS

Revoltado com o parecer de 5 cardiologistas que são "apenas" catedráticos, professores-titulares e pesquisadores de alto grau da UnB, José Genoíno e família decidiram recorrer ao INSS: Vão agendar um pedido de "PR" e querem passar em perícia multiprofissional do Dr. Sérgio Carneiro, que terá a presença de médicos cubanos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, técnicos de radiologia, iridologistas, pajés, sensitivos, membros do movimento campesino e dos trabalhadores sem terra, hinduístas e parapsicólogos.

A perícia automática não será possível pois pretende-se benefício de limite indeterminado. Após passar nessa perícia, que será composta por entrevista, anamnese, verificação de antecedentes, "scream therapy", parto humanizado, sessão de energização com cristais, florais de bach e sessões de reiki com muita defumação com legítimos "cohiba" cubanos, pretende-se reconsiderar o parecer dos desumanos cardiologistas.

Afinal, como disse um dos peritos cubanos selecionados para a tarefa: "A Dios rogando y con el mazo dando."

Em tempo: A perícia da Câmara dos Deputados, feita a pedido dos seus amigos congressistas e por eles nomeada, também chegou à mesma conclusão. A doença não é grave. Agora resta o PR ou a JRPS para o mensaleiro se aposentar.

MÍDIA CHAPA BRANCA TENTA AGORA DIZER COMO É UMA PERÍCIA - CASO DO MENSALEIRO GENOÍNO (OU GENUÍNO MENSALEIRO)?

O blog de um jornalista chapa-branca, que sempre apoiou que estava no poder e que portanto hoje em dia é apoiador radical do PT e do governo Lula e Dilma, publicou uma "carta" de uma pessoa que se diz médico, não divulga CRM, faz comentários pejorativos sobre seu professor, um dos membros da banca de perícia do mensaleiro, nomeado pela UnB e depois diz que o Dr. Kalil deveria "processar" a junta, citando artigos de ética médica.

Leiam o absurdo:

"Fui aluno do Dr. Luiz Fernando Junqueira, o chefe da junta médica que atestou a saúde do deputado José Genoíno. Não vou discutir a competência do Professor Junqueira como pesquisador, professor ou cientista. Muito menos a sua orientação política, que sei ser reacionária. Mas discuto se o mesmo se encontra apto a chefiar uma equipe deste calibre, para emitir um laudo.

Há muito tempo o Dr. Junqueira deixou de clinicar, de atender pacientes reais, de caminhar dentro do Hospital e examinar pacientes a beira do leito. Sequer o Dr Junqueira tem um consultório, onde atenda pacientes particulares reais. Ele se resume a isto, mais professor e pesquisador do que médico. Como médico que atende pacientes na condição de Genoíno, entendo que o quadro dele é grave, não pelo fato de ele ter sido submetido a uma cirurgia, mas sim devido a ele ter uma doença sistêmica! E doenças sistêmicas só são tratadas com mudanças de hábitos de vida, que incluem boa alimentação, atividade física com acompanhamento fisioterápico, uso controlado de medicamentos, exames laboratoriais e de imagem para controle e acesso fácil a unidades de urgência e emergência. Isto é o que exijo para meus pacientes. Isto que o Sírio Libanês orientou para que fosse feito por Genoíno.
Se eu fosse o médico de Genoíno, entraria com representação no CRM contra esta junta médica, pois ela diretamente fere a autonomia do médico do paciente de indicar o melhor tratamento conforme os artigos:
- Art. 94. Intervir, quando em função de auditor, assistente técnico ou perito, nos atos profissionais de outro médico, ou fazer qualquer apreciação em presença do examinado, reservando suas observações para o relatório.
- Art. 97. Autorizar, vetar, bem como modificar, quando na função de auditor ou de perito, procedimentos propedêuticos ou terapêuticos instituídos, salvo, no último caso, em situações de urgência, emergência ou iminente perigo de morte do paciente, comunicando, por escrito, o fato ao médico assistente.
- Art. 98. Deixar de atuar com absoluta isenção quando designado para servir como perito ou como auditor, bem como ultrapassar os limites de suas atribuições e de sua competência.
Sem mais a dizer no momento, esperem que publiquem meu comentário"
Bom, se de fato a pessoa que escreveu essa antalogia acima for um médico formado na UnB, como alega apesar de esconder nome completo e CRM, constata-se que faltou às aulas de medicina legal.

A perícia médica não mudou a conduta do assistente. A perícia médica não mudou o tratamento prescrito pelo assistente. O médico assistente não DETERMINOU nenhum julgamento de caráter legal sobre seu paciente. Não há prova alguma de que os peritos agiram sem isenção. Se o médico assistente determinasse conduta pericial, ai ELE mesmo estaria sendo anti-ético, ao ser perito de seu próprio paciente.

O médico assistente é PARTE do processo. Se tem alguém que não é isento nessa história é justamente o assistente. Sua relação com o periciado é uma relação inter volentes. Não há como ser isento.

O médico assistente disse a doença, o tratamento e indicou repouso e demais medidas. O cirurgião que o operou idem. Não é isso que a Justiça quer saber. A Justiça quer saber se a doença é GRAVE o suficiente para demandar um tipo especial de aprisionamento.

Isso nada tem a ver com os laudos dos assistentes, que são terapêuticos. A perícia se trata da busca da verdade dos fatos para responder a um quesito de uma autoridade, no caso o Presidente do STF.

O perito é completamente independente para concordar, discordar e apontar até mesmo falhas no tratamento visto, desde que restrinja sua opinião aos autos. Cabe ao Juiz determinar a sentença final, baseado ou não no parecer do expert (perito).

A perícia médica do Genoíno não entrou no mérito do tratamento do Dr. Kalil. Dr. Kalil não entrou no mérito da perícia médica. Ambos agiram MUITO BEM.

Quem cometeu infração ética aqui foi o opinador, o produtor da asnice acima escrita, pois foi grosseiro com seu professor, imputou erroneamente ilícito ético sem ter o poder para tal e ainda por cima mostrou-se um verdadeiro beócio na análise do código de ética médica.

Isso lembra o que passamos todos os dias no INSS, com frases do tipo: "Mas se meu médico mandou fazer isso, QUEM É VOCÊ para dizer o contrário?".

Ora senhores, se fosse assim não precisava de perícia, bastava o laudo do assistente no balcão do tribunal ou do INSS.

DOENÇA NÃO É GRAVE TAMBÉM DIZ CÂMARA

Laudo da Câmara rejeita pedido de aposentadoria de Genoino e diz que doença não é grave
27/11/2013 16h21  Atualizada 27/11/2013 16h45

Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília
A junta médica que avaliou José Genoino (PT-SP), preso em regime domiciliar, a pedido da Câmara dos Deputados, concluiu que não é o caso de aposentar imediatamente o deputado licenciado, uma vez que ele "não é portador de cardiopatia grave". O laudo, divulgado nesta quarta-feira (27), recomenda ainda o afastamento temporário dele por mais 90 dias a partir de hoje, quando deverá ser avaliado por uma nova equipe médica.

O laudo rejeita o pedido de aposentadoria do parlamentar. Com base no parecer, a Câmara irá decidir se aceita pedido de aposentadoria por invalidez feito pelo petista. Se o benefício fosse concedido antes da abertura do processo de cassação, Genoino não responderia pela perda do mandato. "Esse processo está ainda inconclusivo tendo em vista o que foi dito pela junta médica. Não temos como conceder ou não uma aposentadoria por incapacidade definitiva", explicou o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio.

Leia mais em: http://zip.net/bblCYJ

FILHA DE GENUÍNO SE REVOLTA E QUESTIONA A AUTORIDADE DOS MÉDICOS

Hoje às 14h26 - Atualizada hoje às 14h31
'Tenho vergonha do meu país', diz filha de Genoino após decisão de junta médica

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/11/27/tenho-vergonha-do-meu-pais-diz-filha-de-genoino-apos-decisao-de-junta-medica/
"...Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá? Não precisam me responder. Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, o os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila.
No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara.
TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS, QUE DEIXA QUE SE CONDENE UMA PESSOA À PENA DE MORTE ENQUANTO SEU ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MEDO DE LUTAR PELOS DEMAIS." (Íntegra nos comentários abaixo)
Comentário Blogueiro:


Mas o PT não teve mais de 10 anos para melhoras as prisões deste país? Mais uma vez confunde-se o papel do perito médico - parece o INSS. Não é responsabilidade do médico o retorno ou não à cadeia do preso, mas da autoridade constituída solicitante, no caso o Presidente do STF. Era de se esperar uma  Revolta Petista contra o Laudo Médico dos Expertos da UNB mesmo que isso fosse em protesto contra a Opinião Formalizada de 5 renomados da área científica. Até me fez lembra de uma minoria insistente de segurados do INSS. Haverá decerto: passeadas, gritos, gemidos, convulsões e, claro, muita besteira falada e escrita também.
A filha do José Genoíno, o Genuíno Corrupto Brasileiro condenado, já começou fazendo o seu papel de filha e evocando razões e desrazões que ela desconhece. Por exemplo, fala que se tivesse sido avaliado na crise hospitalar lograria êxito, sem saber que o perito deve avaliar exatamente quando não estiver em crise e, claro sem saber que em vários países a corrupção ativa tem, de fato, uma Pena de Morte. 
A avaliação ilegal da Câmara do preso, posto que precisaria de autorização do Judiciário, já está toda contaminada. Desde a informação mentirosa na grande imprensa de uma suposta médica, que médica não tem nada, até falta de transparência dos nomes dos peritos que são todos funcionários e subordinados da câmara com altos salários e ocupando cargos em comissão. Ele será aposentado apostem.
O mais estranho é a vida em si. Ela fala em julgamento de Deus e destino e tal mas não se lembra que, embora não haja nenhuma relação, a vida apronta as suas e o destino pôs uma doença grave na mão de um dos chefes do partido que quer quis humilhar os médicos nacionalmente. Para completar põe também a sua "liberdade" nas mãos dos tais que foram "judiados". Roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda peão....

REPÓRTER INCOMPETENTE E DESCUIDADO HUMILHA "REDE RECORD" E LHE SUBTRAI BASTANTE CRÉDITO NO JORNALISMO - NÃO HAVIA MÉDICA

A farsa continua: “médica da papuda” que diz ser sério o caso de Genoíno é Terapeuta Ocupacional

Depois que especialistas confirmaram a inexistência de doença grave em Genoíno, surge a “médica da Papuda”. Mas ela na verdade é TERAPEUTA OCUPACIONAL e foi nomeada a cargo de chefia pela gestão petista do DF.



BATE-BOCA

ENTRE O MINISTRO DA SAÚDE E O PRESIDENTE DO CFM
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tirou satisfação com o presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), Roberto D'Avila, em um intervalo do primeiro dia de audiência pública sobre o Mais Médicos, no Supremo Tribunal Federal. Ao deixar a bancada anteontem, Padilha contestou a crítica de que o programa é feito por "profissionais de calça curta que chegaram agora e pensam que estão construindo o SUS".

JALECO CURTO
Padilha pegou o presidente do CFM pelo braço e, ao pé do ouvido, ironizou: "Da próxima vez, venho de bermuda para agradá-lo". D'Avila respondeu não ser necessário. "Basta que as ações adotadas sejam coerentes e não desvalorizem o médico brasileiro", rebateu o líder da classe. Uma testemunha do diálogo diz que o tom subiu e D'Avila chegou a dizer que "podia falar o que quisesse".

JALECO CURTO 2
A assessoria do ministro diz que ele se limitou a retrucar que "é importante manter o debate e ter argumento sem desqualificar os interlocutores". Procurado pela coluna, D'Avila não quis comentar o bate-boca. Declara, via assessoria, que não foi um comentário pejorativo nem uma crítica ao ministro, mas ao programa.

UM PAÍS DE CONTRASTES

Por Marcelo Caixeta

1) GOIÁS ESTÁ GASTANDO 70 MILHÕES DE REAIS EM NOVO TRIBUNAL 
2) NO ÚNICO HOSPITAL DE URGÊNCIAS DO ESTADO, DOENTES SE AMONTOAM EM MACAS NOS CORREDORES e SAGUÃO 
3) AÍ "FALTAM MÉDICOS NO SUS" e "IMPORTAÇÃO DE CUBANOS" É SOLUÇÃO. 
4) NÃO É SÓ O PT : TODA política GOVERNAMENTAL no Brasil é "antimédica" 



CUBANOS FALAM DE EDUCAÇÃO SANITÁRIA NO BRASIL, QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE. O FEUDO DE FIDEL É UM LIXÃO

No Brasil, os Doutores Cubanos se dizem surpresos com a "ignorância sanitária" brasileira, palestram e têm uma grande preocupação com as tais questões. Falam, aos quatro cantos, de água filtrada (até dão filtros de presentes), lavar as mãos e alimentos e de rede de esgoto. Chama-se de "Consciência Sanitária Cubana", quem lê fica encantado e imaginando como deve ser limpa a ilha que tem mais médicos por metro quadrado do mundo. Vejam o exemplo:

CONSCIÊNCIA SANITÁRIA CUBANA

"Telma foi atendida pelo cubano Jorge Alberto Gil de Monte Santana e gostou do serviço. “Ele foi muito atencioso, me passou um remédio na hora e melhorei”, diz ela. Diariamente, de 300 a 400 pacientes procuram por um dos cinco médicos do posto, de acordo com a gerente da unidade, Fabrícia Víncola. Mas nem a alta procura impressionou Santana, que tem 32 anos de idade e sete de profissão.

Além do atendimento no posto, ele atua no Programa de Saúde da Família (PSF) e fez duas visitas a residências da comunidade. “Assustaram um pouco porque as pessoas não estão acostumadas com um médico ir à casa delas”, disse. Santana ficou surpreso com a falta de informação dos pacientes. “Tive de mostrar onde devem pôr o lixo, explicar que devem beber água fervida e que devem evitar contato com água de esgoto”, afirmou."
“Em Cuba, as mulheres procuram a unidade de saúde para fazer exames de gestação, prevenção. As médicas falam de consciência sanitária, da prevenção até a atuação na comunidade. No Brasil, fazemos campanhas, temos de buscar as mulheres para exames de rotina. Construir um SUS com responsabilidade passa pela consciência coletiva”, disse a secretária.


REALIDADE SANITÁRIA CUBANA

Na ilha cativeiro de maior densidade médica do mundo, no entanto, mesmo sem industrialização e sociedade de consumo, onde se vive uma EPIDEMIA DE CÓLERA muito grave neste momento, eis a realidade:








MONSTRUOSIDADE MAIS MÉDICOS DA SEMANA


Criança de de 2 anos, pesando 11,5 kg, com impetigo, foi atendida por intercambista cubano em 18/11, enquanto a médica assistente estava de férias. Ao retornar a médica verificou que o "tratamento" do impetigo havia sido o seguinte: 

Loratadina (10 mg) + Neomicina creme de 8/8h.

A médica assistente (brasileira) teve então a oportunidade de tratar a criança corretamente.

Fonte: FaceBook

E O CONTADOR QUIS VIRAR FISCAL....QUEM DIRIA...

Em um exercício de arqueologia jurídica, este blog descobriu durante uma pesquisa de outra pauta um interessante processo junto à JFDF, 1998.34.00.004016-5, nova numeração 0004000-34.1998.4.01.3400, que teve como um dos autores o nosso atual secretário-executivo do MPS, Carlos Eduardo Gabas, em um processo contra o INSS quando ainda era apenas técnico do INSS,  após ter tomado pau na segunda fase de um concurso para a (antiga) carreira de Fiscal de Contribuição Previdenciária em 1998. Ele e um grupo de mais 9 colegas acabaram não sendo chamados para nomeação ao cargo e por isso processaram a autarquia para serem empossados nas vagas de colegas de outros Estados que haviam tirado nota inferior.

Vejam vocês: Apesar do concurso ser por classificação de acordo com o Estado escolhido, não cabendo "segundas escolhas", Gabas e seus colegas de ação não conseguiram ser classificados dentro das vagas em seus respectivos Estados. Então resolveram processar a União, na verdade o INSS, alegando que deveriam ocupar a vaga de colegas em OUTROS Estados que foram nomeados mas com nota inferior a obtida por eles. Em suma, uma burla à regra cristalina do Edital que previa que a classificação seria feita apenas nos Estados não podendo haver "listas cruzadas".

Além de tomarem pau no concurso, tiverem outro revés da Justiça, que negou o pleito absurdo. Inconformados, recorreram ao STJ (clique aqui) que manteve a decisão do TRF-1, em 2003. O processo foi extinto em 2007 e baixado em 2008, com ganho de causa do INSS.

Gabas continuou como técnico do INSS e do restante do grupo apenas um conseguiu, em 2001, aprovação em um outro concurso para fiscal da receita federal. Porém a sorte de Gabas mudou em 2002, com a eleição de Lula para a presidência e há 11 anos o INSS é a cara de Carlos Eduardo Gabas. Todo o sucesso de público que o INSS é atualmente é fruto direto do trabalho e da competência de Gabas.

Se tivesse logrado êxito em seu pleito, Gabas estaria hoje ganhando um salário quatro vezes maior que o de sua carreira de origem e maior até mesmo que o atual vencimento como secretário-executivo de ministério incluindo o jeton da Novacap, pois o cargo ao qual pretendia foi transformado em 2002 para Auditor Fiscal da Previdência Social e em 2007 para Auditor Fiscal da Receita Federal (vide tabela)

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Henrique Alves preparando o Terreno

Laudo do STF não interfere em decisão sobre aposentadoria, diz presidente da Câmara
26/11/2013 20h08

DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta terça-feira (26) que o laudo elaborado pela junta médica da UnB (Universidade de Brasília) sobre o estado de saúde do deputado licenciado José Genoino (PT-SP) não terá influência sobre o pedido de aposentadoria do petista.



VIDEOS DA AUDIÊNCIA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS (COM PALESTRAS DE HOJE 26.11.2013)

TODAS AS APRESENTAÇÕES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA
SOBRE O PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

PARTE 01  - Luís Inácio Adams -  AGU

PARTE 02 - Roberto D´Avila - CFM

PARTE 03 - Alexandre Padilha - MSaúde

PARTE 04 - Florentino Cardoso- AMB ; José Bonamigo - AMB

PARTE 05 - Paulo Speller - MEC

PARTE 06 - Sebastião Vieira Caixeta - MPT

PARTE 07 - Vagner Moraes - CUT

PARTE 08 - Ruy Fernando Gomes Leme Cavalheiro - C N C I T A P

PARTE 09 - Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, presidente da Frente Nacional de Prefeitos

PARTE 10 - (Conasems) José Fernando Casquel Monti.

PARTE 11 - AMAPASA Maria Roseli de Almeida Pery.

PARTE 12 - Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mozart Julio Tabosa Sales.
PARTE 13 - TCU - Marcelo André Barboza da Rocha.

PARTE 14 - Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

PARTE 15 - Deputado Federal Ronaldo Caiado (DEM-GO).

PARTE 16 - William Hastenreiter Paulo, participante do programa Mais Médicos.

PARTE 17 - Geraldo Ferreira - FENAM

PARTE 18 - Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Jadete Barbosa Lampert.

PARTE 19 - Exposição da diretora da Conectas, ONG em defesa dos direitos humanos, Lúcia Nader.

PARTE 20 - Associação Ordem dos Bacharéis do Brasil, Vasco Vasconcelos.

PARTE 21 - Marcelo Côrtes Neri - IPEA

PARTE 22 - Associação Nacional dos Médicos Residentes, Juracy Barbosa Júnior

E AGORA...

O Laudo Médico confeccionado pelos colegas da UNB (listados abaixo) que relatou a desnecessidade de prisão domiciliar, todos renomados, deixará numa situação delicada os Peritos Médicos da Câmara dos Deputados para definição da Aposentadoria por Invalidez do Preso Petista. Olha só uma olhadinha na amostra do currículo dos expertos os quais eles terão que contrariar.  

  1. Luiz Fernando Junqueira Júnior (professor titular de Cardiologia da UnB)
  2. Alexandre Visconti Brick (professor doutor de cirurgia cardiovascular da UnB)
  3. Fernando Antibas Atik (médico PhD em cirurgia cardiovascular e professor da residência em Cardiologia UnB/IC-DF)
  4. Cantídio Lima Vieira (médico cardiologista do HUB e especialista em perícia médica
  5. Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda (médica cardiologista do HUB, mestre em Cardiologia). 
EIS O LAUDO:


CADEIA NOVAMENTE À VISTA....

26/11/2013 às 16h36 (Atualizado em 26/11/2013 às 17h31)
Laudo de junta médica diz que doença de Genoino 'não é grave'
Com base no documento, Barbosa pode determinar volta do ex-presidente do PT para a cadeia

Kamilla Dourado, do R7, em Brasília
Documento pode levar José Genoino de volta à prisão em BrasíliaGustavo Lima/17.04.2013/Câmara dos Deputados

A junta médica indicada pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, concluiu nesta terça-feira (26) que a doença cardíaca do ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino (SP) “não se caracteriza como grave”. 

Segundo documento de nove páginas assinado pelo médico e presidente da junta médica, Luiz Fernando Junqueira, o estado de saúde do parlamentar tem “expectativa favorável”. A junta, formada por cinco médicos, foi unânime em afirmar que ele "está em execelentes condições clínicas, sem expectativa de futura complicação". 

Ainda segundo o laudo, a pressão está em níveis normais, 12 por 8, assim como os batimentos cardíacos. Apesar do cansaço e da leve ansiedade, a área cardíaca está em condições normais. 

O documento atesta que, devido a situação de saúde do ex-presidente do PT, "não é imprescindível a permanência fixa domiciliar". 

O laudo, no entanto, traz algumas recomendações. Segundo os médicos, a pressão precisará ser controlada com medicamentos, alimentação balanceada, com pouco sal. Além disso, Genoino deve manter uma rotina de exercícios moderados e evitar estresse. 

Genoino está em prisão domiciliar na casa da filha, em Brasília, desde o último domingo (25), quando recebeu alta do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal. Ele foi transferido do Complexo Penitenciário da Papuda para o hospital depois de passar mal e ter pressão arterial elevada na última quinta-feira (21). 

Com base no documento, o ministro Joaquim Barbosa vai decidir se Genoino volta para a cadeia ou se continua na casa da filha.
Fonte: R7

RECOMENDAÇÕES PERITO.MED PARA ATESTADOS DE MAIS MÉDICOS JUNTO AO INSS

Já começam a surgir nos consultórios médicos das APS os primeiros atestados feitos por intercambistas do Mais Médicos. Em breve publicaremos alguns deles.

Diante do fato de que esses profissionais não são legalmente médicos e sim apenas "intercambistas do programa Mais Médicos para o Brasil" de acordo com a Lei 12.871/13 e só possuem autorização de exercício de atos médicos dentro do programa "Mais Médicos", considerando as Leis 3.268/57, 3.999/61, 10.876/04, 11.907/09, 12.702/12 e 12.842/13 e Decreto-Lei 20.931/32, o blog perito.med recomenda aos peritos médicos do INSS a seguinte POSTURA em relação à perícias cujos segurados apresentem relatórios/atestados de intercambistas do "Mais Médicos":

1 - Receber e reter o atestado ORIGINAL nos termos do decreto 3.048/99 e IN 45.
2 - Transcrever no SABI o conteúdo do atestado, sucintamente, devido à limitação de caracteres do programa.
3 - Anotar em todos os casos, juntamente com o conteúdo,  a seguinte expressão: "Atestado assinado por intercambista do Mais Médicos - PMM RMS xxxxxxx" onde xxxxxxx é o número do RMS (Registro do Ministério da Saúde).
4 - Prosseguir normalmente com o exame médico-pericial
5 - Na hora da formulação da convicção pericial e conclusão do laudo,
dar ao atestado emitido por intercambistas do Mais Médicos O MESMO VALOR que se dá aos atestados de psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e outros paramédicos.

O blog perito.med lembra que o atestado de intercambista do Programa Mais Médicos para o Brasil NÃO É UM ATESTADO MÉDICO nos termos das Leis 3.268/57 e 12.842/13.

Eventuais questionamentos éticos apurados na leitura do atestado devem ser encaminhados às respectivas Comissões de Ètica Médica e, em sua ausência, ao CRM local, nos termos da lei 12.871/13.

Eventuais suspeitas de fraudes de qualquer natureza devem seguir o fluxo apropriado de investigação.

ARTIGO RECOMENDADO


ESCRITO POR MILTON SIMON PIRES | 22 NOVEMBRO 2013 
ARTIGOS - GOVERNO DO PT

Às vezes a história tem um senso de humor doentio, não tem? Imaginem um ex-guerrilheiro e terrorista, filiado a um partido que tentou comprar todo Congresso Nacional e que faz negócios com o narcotráfico. Imaginaram? Pois bem, agora lembrem-se do empenho desse mesmo partido em levar a medicina brasileira ao fundo do poço apresentando os profissionais à população como um bando de “burgueses com raiva de gente pobre” e vejam a ironia do destino: agora, é de um médico que José Genoíno precisa!

É de algum colega meu que pode partir a orientação final de mantê-lo ou não em sua própria casa em vez de dentro de um presídio! 

Mobiliza-se agora a própria presidente Dilma falando em “aspectos humanitários” da condição de seu companheiro, não é?

Quando ela se manifestou sobre as barbaridades que vem acontecendo dentro dos hospitais públicos do Brasil?

Algum de vocês viu alguma notícia em que ela se mostrava preocupada com erros primários que os cubanos estão cometendo com os pacientes brasileiros? Eu não vi, e duvido que veja, alguma coisa nesse sentido. 

Nada pode ser mais nojento do que aconselhar uma coisa e fazer outra, não é? Revolta-se a petralhada com a idéia que teve Joaquim Barbosa de fazer Genoíno ser atendido por um médico do SUS. Por que, hein, companheiros? Do que vocês tem medo? Da temperatura ambiente dentro dos consultórios da rede pública? Da condição de higiene dentro dos hospitais ou quem sabe da superlotação nos serviços de emergências? Imaginaram vocês esse “quadro histórico do partido”, que passou por uma das cirurgias mais complexas que se conhece,esperando horas numa fila para ser atendido?

Pois bem, petralhada, é isso que todos os médicos brasileiros da rede pública assistem e sofrem todos os dias! É nisso que os soldados de Fidel Castro (disfarçados de médicos) foram metidos quando ingressaram na farsa montada por Padilha e Rogério Carvalho! 

Qual o problema agora?

Por que não pode o companheiro de vocês ser atendido no SUS?

Nada é mais urgente para o povo brasileiro do que reconhecer a covardia de vocês. A capacidade incrível de mentir eternamente pregando aos outros aquilo que abominam para si mesmos e de mudar constantemente de valores conforme o que for conveniente para que seu partido, seu “Novo Príncipe”, como dizia Gramsci, a tudo sobreviva intocado. 

Não desejo a morte de ninguém nem prego nesse texto o discurso de vingança. Existe porém uma diferença gigantesca entre vingar-se e mostrar a verdade que surge com a mudança de determinadas circunstâncias históricas. É falta de caridade tripudiar sobre uma pessoa presa que passou por uma cirurgia de aneurisma de aorta? É sim, mas é covardia e falta maior ainda deixar que isso passe batido perante milhões de brasileiros doentes que vão morrer na fila do SUS esperando anos por uma cirurgia que esse bandido executou em questão de horas no melhor hospital brasileiro! 

Gostaria de saber quantos leitores tem idéia do que é necessário esperar por uma cirurgia cardíaca pelo SUS e fico imaginando quantos deles tem idéia das condições em que operam os cirurgiões brasileiros nos hospitais públicos. Tudo isso fica no silêncio, não fica? Nada disso aparece na imprensa com a elegância de termos como “dieta hipossódica” e “reavaliação cardiológica frequente” que os redatores, editores ou seja lá quem for da mídia amiga escreve sobre o ilustre prisioneiro petista. Não, a morte de gente de pobre e desconhecida não vende jornal, não é mesmo?

Continuem escrevendo sobre as condições de saúde de Genoíno na prisão. Vocês estão indo bem, companheiros. Imaginem só: as pessoas já sabem “inclusive” que quem opera o coração precisa comer menos sal e controlar a pressão! Parabéns! É grande a “responsabilidade social” de vocês, hein? 

Enquanto vocês escrevem Jango é exumado e ninguém fala mais em Celso Daniel... 

Enquanto vocês lembram os “mortos pela Ditadura de 64” as pessoas agonizam por falta de hospitais em 2013...

Tudo pronto para “redescobrir” o passado, não é? Tudo preparado para uma homenagem aos “heróis” que, segundo vocês, morrendo metralhados ou de overdose (como os de Cazuza) estavam “lutando contra o sistema”...

Pois bem, termino da seguinte maneira: pouco importa se Jango foi envenenado pelos militares ou se Genoíno vai piorar com o sal da comida na cadeia. Vivos ou mortos, não foram nem jamais vão ser heróis do povo brasileiro; pertencem ao lixo da história e suas glórias devem ser cantadas para sempre em português de favela com língua presa por litros e mais litros de Coca-Cola com cachaça. 

Esqueçam os médicos brasileiros. Estão doentes? Chamem um médico cubano!

Milton Simon Pires é cardiologista.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

AUDIÊNCIA STF MAIS MÉDICOS - MÉDICO CONTRATADO DO MAIS MÉDICOS FAZ DURAS CRÍTICAS AO PROGRAMA E AO MINISTÉRIO


25/11/2013 - 18h50

Profissional do Mais Médicos faz críticas ao programa em audiência no STF
JOHANNA NUBLAT

DE BRASÍLIA

Um médico integrante do Mais Médicos fez duras críticas ao programa federal, nesta segunda-feira (25), em audiência pública sobre o tema no STF (Supremo Tribunal Federal).

William José Bicalho Hastenreiter Paulo, inscrito para falar como participante do programa, classificou o Mais Médicos de eleitoreiro, disse que a tutoria recebida do governo é precária, criticou a ausência de direitos trabalhistas e afirmou que, ao trazer médicos de fora, o governo pretende evitar críticas sobre a precariedade da saúde pública.

O Supremo convocou audiência pública para ouvir governo, entidades e interessados sobre o Mais Médicos, objeto de duas ações diretas de insconstitucionalidade a serem analisadas pelo tribunal.

Paulo foi o último a falar nesta segunda --a audiência será retomada na terça-feira (26). Antes dele falaram os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Luís Inácio Adams (AGU), representantes do Ministério público, de entidades médicas e de outras esferas de governo, além de parlamentares.

O Ministério da Saúde confirmou que Paulo é médico brasileiro, com inscrição ativa no programa e atuação na cidade de Itaboraí (RJ), desde a primeira rodada do Mais Médicos.

Poucas horas antes de sua fala, o médico postou na rede social foto em que aparece, já no STF, abraçado ao presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), Roberto D'Ávila.

"O objetivo real do Mais Médicos é eleitoreiro. Um marqueteiro, João Santana, já fez o mesmo na Venezuela. Na época, Hugo Chavez estava perdendo as eleições, e ele trouxe 35 mil médicos cubanos e sanitaristas", relatou Paulo. Pouco depois, Paulo lembrou a potencial candidatura do ministro Padilha, pelo PT, ao governo de São Paulo.
O médico fez críticas ao fato de não ter todos os direitos trabalhistas previstos em lei. E questionou o modelo de supervisão oferecido pelo programa. "Tive a visita de um tutor ate agora, para saber quantos pacientes eu atendo por dia. Se isso for um tutor...", criticou.

Paulo afirmou que colegas médicos brasileiros têm tido dificuldade de se inscrever no programa. E que têm sido informados, pelo próprio Ministério da Saúde, que a prioridade será dada aos estrangeiros --diferentemente do que prevê a lei que rege o Mais Médicos.

Apesar das críticas, o médico disse acreditar no programa. "Com determinadas alterações, ele pode se mostrar muito mais atrativo."

Ao encerrar, Paulo afirmou que espera não sofrer perseguições após sua fala no STF. Em seguida, o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello, relator das duas ações contra o Mais Médicos, repetiu o desejo de que não haja retaliações contra o integrante do programa. (...)"

ASPECTOS HISTÓRICOS DA RELAÇÃO DE CUBA E BRASIL

Médicos cubanos no Brasil são espiões comunistas, afirma escritor
Médicos cubanos fugiram da Venezuela e estão processando Cuba, Venezuela e a estatal PDVSA, por impor trabalho escravo
Por Félix Maier, Mídia Sem Máscara 

EDITORIAL - O PERITO.MED LUTA PELA MEDICINA DE QUALIDADE

Nesta última semana Perito.Med foi acessado por dezenas de milhares de pessoas por abordar o polêmico tema dos "Primeiros Erros Profissionais" no Programa "Mais Médicos" do Ministério da Saúde. Recebemos e agradecemos aos elogios e também as reclamações publicadas, na imensa maioria das vezes.  

É preciso lembrar aos leitores novos que a publicação das suspeitas e dos erros comprovados não objetiva a desnecessidade do Programa tampouco o acirramento de qualquer luta político ideológica contra o socialismo. Antes de mais nada é uma luta em favor da boa medicina. Simples assim.

Historicamente o Blog Perito.Med nasceu destinado a criticar tanto o Poder Público quando os Maus Médicos. É preciso fazer justiça e dizer que em toda sua história publicamos Erros de Médicos Brasileiros, inclusive dos Peritos, fomos duramente criticados por isso. 

Neste espaço já foram expostos dezenas de casos em que colegas brasileiros atentavam contra à ética, à moral e à lei como: atestados falsos, receitas erradas, comportamentos reprováveis e casos de corrupção. Nunca existimos por, para e pelo Programa "Mais Médicos". 

Formado na maioria por Peritos Médicos, nossa natureza nata é de informação, investigação e denúncia.

Sobre a Saúde Pública Brasileira, como todas as entidades médicas, entendemos que o povo vem sofrendo demais, mas primeiramente pela péssima gestão do Poder Público e esta, sim, é a Raiz da Grande maioria dos problemas. Por exemplo, a imposição de quantidade de atendimentos na tentativa de explorar e distanciar a relação médico paciente feita por alguns prefeitos e às más-condições estruturais e técnicas.

Enquadrados na única categoria de médicos com Carreira organizada em Lei Federal (10.876 de 2004); conhecedores da Saúde Pública e do comportamento Político do Governo e adquirindo  sempre novas experiências políticas, administrativas e jurídicas por repetidos ataques de vários setores da sociedade, nós Peritos Médicos Previdenciários podemos e temos a obrigação de ajudar a desmascarar todas as suspeitas de irregularidades neste momento de tantas dúvidas do povo. 

Quero ratificar que não somos contra a acessibilidade à saúde pelas pessoas mais pobres, isso seria Anti-Medicina, somos contra o fortalecimento da ignorância e da forma politiqueira e irresponsável como o Mais Médicos sendo implantado. Como médicos, área científica, acreditamos que o Ato Médico nas mãos de desqualificados pode ser destruidor e que os resultados dos experimentos é que garantirão as nossas certezas. Por isso a exposição de tantos erros. Previmos que eles aconteceriam.

A Resposta mais comum dos defensores não-usuários dos Cubanos para os outros é que com a Epidemia de Erros de Médicos Brasileiros instalada não haveria "moralidade", principalmente, para se criticar o Erro Médico Intercambista. Obviamente que se trata de uma variável do pensamento medíocre de que "um erro, justifica o outro".

Ora, erros médicos existem e sempre existirão principalmente na alta complexidade, feita pelos médicos brasileiros. O que se quer pretende com a exigência de Revalida para estrangeiros e Exame de Ordem para os Brasileiros é apenas reduzir a ocorrência. Os erros cubanos foram publicados porque pareciam "primários" demais na maioria das vezes aumentando a percepção de que, de fato, alguns podem ser despreparados.

Se o Governo estivesse preocupado com a Saúde do Povo Brasileiro como ele teria impedido a "Redução" de milhares de leitos do SUS, mantido os Bilhões de reais no Orçamento da Saúde que foram retirados e apoiado a CPI do Erro Médicos que investigaria os erros dos médicos brasileiros entre outros. 

Acreditamos que o Povo está sendo enganado pelo Governo, que é o principal culpado do seu sofrimento, mas que ainda não consegue enxergar seduzido pela política populista esquerdista. Acreditamos também que podem vir dezenas de Resultados Negativos deste programa com muitas vidas perdidas. 

Continuaremos o nosso trabalho incessante lutando por uma Medicina melhor para o Povo Brasileiro!

NOVO RECORDE DE ACESSOS - PERITO.MED

Recorde de acessos em um único dia: 118.852 acessos ontem (pleno domingo, começado contagem 23/11 as 22h). Média de acessos superior a 20.000 acessos/dia.


Recorde de acessos em uma única semana: 416.928 acessos.


Quem quer ficar atualizado, lê perito.med.

AS DESCONFIANÇAS BROTAM BRASIL AFORA

Autoridades locais já questionam a eficiência de médicos cubanos no PI
Prefeito de Bocaina, José Luis, diz que é contra e prefere os médicos 'daqui mesmo'

E a polêmica com o programa mais médicos continua! O Piauí figura, no Ministério da Saúde, com 121 municípios que devem receber profissionais do programa "Mais Médicos". Porém, após médico formado no exterior ser recusado por prefeito no Piauí e de estrangeiros terem o registro de medicina cancelado pelo CRM piauiense, agora autoridades do Estado indagam que o programa não é do jeito que o governo federal apresenta.

Quem tem comprado essa briga é o deputado estadual Francisco Ramos (PSB), ao comentar que "a presidente Dilma engana a população com o programa 'Mais médicos' que, além de não ser o que parece, não é o que a população realmente necessita". O parlamentar, que também é médico, esclarece que não é contra o programa de saúde, mas sim discorda da execução. "A maneira como vem sendo desenvolvido no país não é a melhor, pois não precisamos de mais médicos, e sim de mais hospitais", contestou, alertando que daqui a 1 ano será possível perceber e quantificar as consequências "desagradáveis" para o país.

E não é só o político piauiense que pensa assim. O pré-candidato a presidência da República, Eduardo Campos que recentemente visitou o Piauí, também falou sobre o programa. O governador do Pernambuco disse que "o 'Mais Médicos', do governo Dilma Rousseff, é a constatação da falta de planejamento desse país”. A partir de declarações como essa, o 180graus foi até o interior, para conhecer mais a fundo como funciona, na prática, o programa, conversando com gestores e profissionais da área da Saúde.