O atual presidente do conselho fiscal do Sesc, Carlos Eduardo Gabas, que é também secretário-executivo (nº 2) do Ministério da Previdência, assinou ofício afirmando que “abster-se-á” de apurar irregularidades na gestão de Antônio de Oliveira Santos, na Confederação Nacional do Comércio. As anomalias foram apontadas pelo conselho nos relatórios de 2011 e 2012. Gabas ganhou o cargo de Antonio de Oliveira Santos.
Os relatórios no Sesc apontam transferência de recursos para financiar atividades de terceiros e duplicidade de pagamentos, entre outras.
Gabas não esmiuçou as contas do Sesc alegando que o caso estaria sub judice. Mas os deveres do conselho fiscal não foram cancelados.
Presidente da CNC desde 1980, Antonio de Oliveira Santos dá cargos até a ministros, como Gilberto Carvalho, para ficar “bem” com o poder.
Há 33 anos como presidente, Antonio de Oliveira Santos colocou a CNC à margem das decisões nacionais, ao contrário da CNI, CNT etc."
Nota do BLOG: Já não é a primeira vez que Gabas atua no sentido de ajudar amigos. Em 2010 suspendeu uma punição anulando um PAD de 2003 permitindo que um deputado maranhense, ex-funcionário do INSS, pudesse tomar posse no Congresso bem como receber seus atrasados desde 2003 (http://oglobo.globo.com/eleicoes-2010/ministro-da-previdencia-ajuda-deputado-maranhense-fugir-da-cassacao-4982895).
Como técnico do seguro social de confiança do governo, Gabas deve entender tudo de comércio. Somente isso explica sua colocação como Conselheiro Fiscal do SESC. A Confederação Nacional do Comércio certamente saberá explicar porque existe essa promiscuidade entre governo e entidade civil. Além desta boquinha, Gabas também desfruta de cargo no Conselho de Administração da Dataprev e da Novacap segundo consultas públicas. Para quem acha estranho um servidor exclusivo do governo poder sustentar filhos nas faculdades de medicina mais caras do Brasil e circular de Harley Davidson aqui e nos EUA, agora não deve achar muito estranho pois com tanto "bico" fica fácil explicar os gastos elevados.
3 comentários:
Este não é o cara da PROMESSA COM O JARBAS SIMAS?
A promessa de 20 horas sem redução de salários?
Que coisa!
CADA CARGO DESTES SIGNIFICA UN APORTE DE PELO MENOS 30.000 REAIS DE GRANA, AINDA NAO SABEMOS QUANTO GABAS RECEBE MAS A JULGAR POR OUTROS EXEMPLOS NA REPUBLICA, A COISA ESTA BOA PARA ELE. TEM INCOMPATIBILIDADE DE HORARIO ?? CLARO QUE NAO SUAS MULAS.
Aplica-se o ditado:
O governo tem uma gabas na manga.
Postar um comentário