Idoso debilitado marca perícia, mas INSS nega atendimento
Uma internauta presenciou a triste cena e divulgou nas redes sociais. O caso, que ocorreu hoje (15), já possui grande repercussão.
Eis a descrição do vídeo:
“Hoje pela manhã presenciei uma cena triste e chocante no INSS de Anápolis, situado a Rua 15 De Dezembro.
Ocorrido:
Um senhor tinha um agendamento para perícia hoje as 07h45. Porém, devido a saúde debilitada do senhor, o mesmo chegou às 09h00 com 2 balões de oxigênio, acompanhado do enfermeiro e motorista da ambulância, pois vinha do hospital. Devido ao atraso, foi negado de imediato o atendimento ao senhor, mesmo com o apelo das pessoas para que o passassem na frente de todos os que ali estavam também aguardando atendimento. Foi entregue apenas uma senha para remarcar o atendimento: para um daqui a um mês.
Depois de muita insistência do senhor e percebendo que estava sendo filmada tal situação, foi permitido que falasse com o gerente. O senhor ficou ate às 10:00hs na sala do gerente e, este aproveitando da humildade do senhor, sem alguém da família para acompanhá-lo, simplesmente não autorizou a perícia. Apenas remarcou para outro dia. Tendo o senhor que retornar em tais condições para o INSS novamente e ainda correndo o risco de não resolverem o problema.”
O vídeo gera revolta na cidade e mostra quão problemática é a situação do Brasil no que tange ao serviço público. Em Anápolis não parece ser muito diferente.
Intolerância gera intolerância.
ResponderExcluirIneficiência gera ineficiência.
Violência gera violência.
Este vídeo é o retrato das APS do Brasil.
Por que não solicitou uma Perícia Hospitalar ou Domiciliar?
ResponderExcluirUm retrato real do INSS no BRasil.
ResponderExcluir