Este blog respondeu à Secretária na época inclusive apontando que mercenária parecia ser ela pois apresentava excesso de vínculos públicos, dentre outros achados (clique aqui).
Essa semana os verdadeiros mercenários foram descobertos e presos pela PF. Surpresa! Não havia médico, mas haviam dezenas de aliados do Governador e funcionários do gabinete da própria Secretária de Saúde!!!
E agora Secretária Suely? A senhora não sabia dos roubos? Não sabe escolher seus subalternos?
Quem é o mercenário? Mais uma máscara que cai.
10/05/2013 - 08h54 - Folha de São Paulo
PF prende sobrinho do governador do AC e secretário estadual de ObrasFERNANDO MELLO
DE BRASÍLIA
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (10) o secretário de Obras do governo do Acre, Wolvenar Camargo, e outros servidores públicos, entre eles um sobrinho do governador Tião Viana (PT), Tiago Paiva, diretor de Análise Clínica da Secretaria Estadual de Saúde.Batizada de operação G-7, a investigação apontou fraudes em licitação. Segundo a PF, foram desviados R$ 4 milhões de contratos que somam R$ 40 milhões.
Também foram expedidos mandados de prisão contra o ex-secretário de Habitação e ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, do diretor do Depasa (Departamento de Pavimentação e Saneamento e Abastecimento), do secretário municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana de Rio Branco. Segundo a PF, no total foram expedidos 34 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos em Rio Branco e Tarauacá (AC).
Durante as investigações, os policiais identificaram um processo licitatório destinado à contratação de uma clínica de exames médicos para desviar fraudulentamente recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), do Governo Federal.
De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas em 2011 e apontaram suposto grupo de sete empresas da construção civil, que atuavam em conjunto para fraudar licitações de obras públicas no Estado.
Para a fraude, as empresas simulavam concorrer entre si, garantindo, assim, que uma delas sempre vencesse a licitação. Os concorrentes que não integrassem a organização eram eliminados ainda na fase da habilitação técnica, que é a primeira fase da licitação, em que a administração pública exige da empresa comprovação de sua aptidão técnica para realizar o serviço, informou a PF.
Os envolvidos devem responder pelos crimes de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude à licitação, e desvio de recursos públicos, segundo a PF.
Procurados pela Folha, os advogados dos envolvidos no caso não foram localizados até a publicação dessa reportagem.
Como aqui é Brasil em ate um mes 97% dos que sao presos pela PF saem da Jaula! Dai é so curtir a grana que embolsou nas fraudes tendo em vista que "O crime compensa" nesse País maravilhoso!
ResponderExcluirÉ questão de ter uma oportunidade pra eu me garantir! Ainda não pintou mas tenho fé! Se surgir vou agarrar com unhas e dentes! ;-))