NOTÍCIAS
28/05/2013
Porto Alegre, 28/05/2013 - A agilidade e a qualidade das perícias médicas foram tema de mais uma reunião do Fórum Interinstitucional Previdenciário do Rio Grande do Sul, que aconteceu no dia 14. O encontro teve como sede o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e reuniu instituições que atuam na área previdenciária no estado, entre elas, a Defensoria Pública da União (DPU) no Rio Grande do Sul, representada pela defensora Patrícia Bettin Chaves.
O grupo discutiu medidas que podem favorecer a celeridade dos processos envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como a padronização de práticas e de procedimentos dos peritos médicos. O fórum deliberou pelo encaminhamento de ofícios ao Conselho Regional de Medicina, à Associação de Médicos Peritos e à Associação dos Peritos da Previdência Social, solicitando um representante para participar da próxima reunião a fim de melhorar as perícias médicas.
O evento contou com a presença de representantes da Justiça Federal e Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil/RS, Ministério Público Federal, Procuradoria Regional Federal do INSS, Superintendência Regional do INSS, entre outras instituições.
O fórum visa a ampliar a discussão sobre o aperfeiçoamento e padronização das práticas e procedimentos nas demandas previdenciárias da Justiça Federal, o que poderá facilitar a interlocução, fomentar a postura de colaboração e promover a democratização do diálogo entre as partes envolvidas.
Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública da União
Como discutir padronização dos Peritos sem Peritos?
ResponderExcluirOs Peritos podem discutir padronização das Decisões Judiciais?
So um otário...