O Sindicato Nacional dos Peritos Médicos se reuniu hoje pela manhã com o Presidente do INSS, Dr. Lindolfo Sales, e toda a Diretoria da instituição, para continuar as negociações envolvendo a proposta de carreira de 20h protocolada pelo sindicato ano passado, problemas envolvendo a gestão, fluxos e recursos humanos que afetam diretamente a vida dos peritos.
Quanto às questões inerentes aos prejuízos causados à perícia médica pelos fluxos invertidos e gestão inadequada do benefício por incapacidade, o Presidente e os Diretores receberam as críticas e as propostas e estudos serão feitos para corrigir as deturpações apontadas pelo Sindicato.
Algumas delas já conhecidas como a prática inadequada de se permitir um agendamento de requerimento de perícia médica sem antes o INSS fazer o devido tratamento administrativo com o requerente, causa direta da subutilização de mais de 50% das vagas de perícia médica disponíveis atualmente. Esses temas serão mais detalhados neste blog ao longo dos próximos dias.
O relato mais detalhado consta no site do sindicato (www.periciasindical.med.br) - para filiados -.
Mas André Luis disse que só eles eram recebidos? Que as 20h só viriam com eles e tal... Oooohhhh! Que horror!
ResponderExcluirO desespero está grande para mentir tanto descaradamente. 8 anos na entidade defendendo carreira de estado e agora...
E agora diz que era tudo brincadeirinha...
Nada fez nesta gestão. Passou batido em branco somente para ganhar o $$$ e garantir a distancia do atendimento.
Quantos anos ele atendeu na linha de frente?
Ele sabe o que é ser perito?
Onde estava o candidato oportunista quando os peritos agonizavam? Em qual jornal fez sua critica? O que fez pelos colegas do INSS? Deu curso de Pericia Medica,?
Em 02/08/2012 o candidato altamente influente postou uma foto, ele adora, junto com o "hon que manda no INSS", onde garantiam naquela época que as 20h sairiam imediatamente sim usaram este adverbio.
Mais de 6 meses depois ele promete a mesma coisa... E tem gente que cai no papo do tatu malandro... Que só quer buraco que os outros cavaram....
Os Peritosmais uma vez tem oportunidade de mudar a história deles. Ou ficar nesta mesmice.....
Qual é a finalidade da perícia médica no "segurado" que não contempla a qualidade de segurado? Ocorre que existem situações que isentam a carência, e nesses reservados casos, só o perito, e não o computador tem a capacidade de adequar cada caso.
ResponderExcluirPor exemplo quem nunca contribuiu. Sim há perícia para estes totalmente sem qualidade
ResponderExcluirAté 20% dos que marcam pericias nao possuem condicao de filiado. O colega eric confundiu carencia com filiacao.
ResponderExcluirPerfeito Francisco, é que a legislação garante esse direito (fazer perícia) independente de sua condição (carência ou filiação-como quem nunca contribuiu...) O sujeito pode fazer perícia, mesmo que não vá ganhar nada... Mesmo inclusive sendo incapaz! É o 'contrato' do seguro que vai determinar se é possível ou não extrair um benefício daquele caso; Interpretamos como uma perícia inútil, mas parece que a racionalidade nunca foi empregada tanto neste quanto numa série de outros procedimentos dentro do INSS.
ResponderExcluirNão, a lei não permite fazer perícia em quem nunca contribuiu (não é filiado). Vide enunciados perito.med
ResponderExcluir"A lei permite fazer pericia em quem nunca contribuiu"...Fala serio!
ResponderExcluirNo máximo um Loas, mas ai, so deveria ir pra pericia depois do "pente fino Adminiatrativo"!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstá de lermos argumentos técnicos na discussão.
ResponderExcluiraldofranklin, tanto pode fazer em quem não é filiado que fazem! Nada melhor do que um exemplo prático.
ResponderExcluirFazem pois o SABI irregularmente permite, pois era para barrar. A Lei é clara.
ResponderExcluirMas vamos manter o bom nível, colegas. A dúvida do Eric é muito comum e é ótimo que esteja sendo discutida aqui.