Sindicância recomenda demissão de Luiz Adams
Foi concluída, mas permanece sob sigilo, a sindicância sobre o esquema de tráfico de influência e venda de pareceres, na Advocacia Geral da União, revelado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. A comissão recomendou indiciamento e demissão do ministro Luís Inácio Adams e de sua chefe de gabinete, Hebe Romano Pereira da Silva, e do consultor-geral da União, Arnaldo Sampaio de Godoy.
Esquemão
Adams, Godoy e Hebe teriam ajudado a empresa Tercondi, do ex-senador Gilberto Miranda, a permanecer na área do porto de Santos.
Fui
Homem de confiança e nº 2 da Advocacia-Geral da União, José Weber Holanda Alves já foi demitido em novembro, pela presidenta Dilma.
Malas prontas
José Weber ganharia uma viagem ao exterior para ajudar o ex-senador a pedido de Rubens e Paulo Vieira, diretores das agências Anac e Ana.
Irmãos-mala
Os irmãos Rubens e Paulo Vieira, que chegaram a ser presos, foram indicados aos cargos por Rosemary Noronha, amiga íntima de Lula.
NOTA DO BLOG: O ex-presidente do INSS, Mauro Hauschild, também responde a PAD por envolvimento nesse escândalo. Flagrado pela PF tendo contas pessoais pagas por Paulo Vieira, ele disse ter feito um empréstimo com o Sr.Paulo para pagar parcela de um imóvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário