Curto elétrico em computador de posto do INSS em Brasiléia quase incendeia prédio
Graças ao alarme e ação rápida de vigia que acionou Bombeiros, pior não aconteceu
Alexandre Lima
Equipamento ficou completamente destruido e quase incendiou prédio – Fotos: Alexandre Lima
Uma Central de processamento Único – CPU, de um dos computadores que servia para atendimento no posto do INSS, localizado no mesmo do Núcleo da Ufac em Brasileia, misteriosamente entrou em curto e pegou fogo na noite deste sábado, dia 16.
Segundo foi apurado no local, o posto de atendimento Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), havia sido transferido de local a cerca de uma semana e passou a ocupar uma sala no mesmo prédio onde funciona o Núcleo da Ufac na cidade.
Misteriosamente, o alarme foi acionado disparando a sirene devido uma densa fumaça ter tomado de conta da sala. Foi quando um funcionário da empresa que presta serviço de vigilância, passava pelo local e percebeu que algo estava errado.
Sem muito o que fazer ao perceber a fumaça, arrombou a porta e viu que algo estaria queimando dentro do escritório. Foi quando os bombeiros foram acionados através do 193 e se deslocaram até o local para verificar o ocorrido.
Dentro da sala que estava cheia de uma densa fumaça, encontram uma CPU em curto e iniciando um incêndio. De principio, se pensava que fosse um ‘no-break’, aparelho que possui uma bateria interna ligado na rede elétrica, usado para evitar corte repentino de energia no computado.
O mesmo foi retirado do local e suas chamas apagadas no caminhão dos bombeiros no lado de fora. A sala, ficou completamente tomada pela fuligem, fumaça e um forte odor.
Todos os aparelhos restantes foram desligados das tomadas.
Fonte: O Alto Acre
Noooossa pela foto vc colocar um Rack de 48 U com quase 24 baias cheias, o negocio que consome 5000 watts, numa sala meia boca, nao dá....ou melhor, dá nisso! Coisas do INSS que faz tudo improvisado, meia boca mesmo!
ResponderExcluirAinda bem que o pior nao aconteceu, mas o prejuízo ai dá um carrinho...
Eleições....
ResponderExcluirANMPT......
http://youtu.be/JB1PyGZAW4M