Carta enviada hoje pelo Presidente do SNPM, Dr. Ricardo Abdou, ao Presidente do INSS, Dr. Lindolfo Sales:
Exmo Senhor Presidente do INSS,
Dr Lindolfo Sales
Os Peritos Médicos do INSS, muitos de nós pais de adolescentes, solidários com o sofrimento de nossos irmãos de Santa Maria, vêm à vossa presença propor medidas concretas para minorar o sofrimento de quem perdeu entes e enfrenta dificuldades emocionais profundas. Ao menos dois estagiários do INSS faleceram, o que nos atinge diretamente. Se não temos como atuar nesta área emocional específica, podemos, por outro lado, minorar os sofrimentos financeiros causados pelo INSS em relação à falta de celeridade e de estrutura para o atendimento pericial que insiste em desvalorizar. Somos médicos, somos humanos e nos propomos, com apoio logístico do INSS, a oferecer nosso tempo de lazer aos irmãos gaúchos.
Podemos, através de nosso sindicato, oferecer nossa força de trabalho aos fins de semana para que a perícia de Santa Maria seja posta em dia. Podemos, em cumprimento ao Art 76 do Dec 3048, identificar os beneficiários ainda nos hospitais e processar seus auxílios-doença sem necessidade de comparecimento às APS (Art. 76. A previdência social deve processar de ofício o benefício, quando tiver ciência da incapacidade do segurado sem que este tenha requerido auxílio-doença). Para tanto, basta a sinalização favorável através de passagens e diárias. Diga quantas salas nos disponibilizará que encaminhamos a lista de voluntários.
Atenciosamente
Dr. Ricardo Abdou
Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais Peritos Médicos Previdenciários.
Solidariedade ao povo; não ao INSS.
ResponderExcluirSou um dos que me coloco à disposição para através do sindicato ajudar os irmãos gaúchos nesta hora de dor. Parabéns ao preseidente por tão nobre e tempestiva iniciativa.!
ResponderExcluirCompromisso que também assumo. Isso é serviço público.
ResponderExcluirIdem
ResponderExcluirColoco-me à disposição também, muito nobre a postura do sindicato.
ResponderExcluirMuito nobre. Também me coloco á disposição para ajudar.
ResponderExcluirMuito nobre. Coloco-me à disposição para ajudar.
ResponderExcluir