Distúrbio
Alterada, mulher de 27 anos tenta atear fogo na agência do INSS em Vilhena
No início da tarde desta segunda-feira uma mulher de 27 anos, aparentando estar sofrendo de distúrbios mentais, tentou incendiar a agência do INSS em Vilhena. Uma persiana da instituição chegou a ser queimada e a mulher acabou detida.
De acordo com o que foi apurado pelo FOLHA DO SUL ON LINE junto aos vigilantes do INSS. E.S.L, a piromaníaca, chegou à unidade e ficou sentada esperando atendimento. Quando um dos guardas a abordou, ela disse que estava ali esperando o irmão.
Minutos depois, porém, a jovem pegou um vasilhame de dois litros, onde estava a gasolina e atirou o líquido contra as cortinas, ateando fogo na peça com o isqueiro que também havia levado. A mulher também jogou o combustível sobre as cadeiras da repartição, mas os móveis não “pegaram fogo” quando ela acionou o “binga”.
Um vigilante tentou conter a segurada, mas ela também lhe encharcou com a o líquido inflamável. Diante do perigo de ser transformado em “tocha humana”, o servidor recuou e acionou a polícia.
A moça saiu andando da agência, mas foi detida nas proximidades do Hospital Regional. A primeira abordagem foi feita pelos Bombeiros, que precisaram da ajuda dos PMs para imobilizar a mulher e levá-la à pronto-socorro do HR, onde ela chegou ainda bastante alterada e se debatendo.
Conforme um dos policiais, o gesto aparentemente tresloucado de E.S.L. teria sido motivado pela recusa do INSS em pagar seu benefício. Embora a motivação não seja confirmada pelo órgão previdenciário, a mulher teria dito, no momento da abordagem que, por causa da burocracia, precisaria refazer toda a perícia médica que lhe garantiria o pagamento.
Chama a atenção o relato: "A moça saiu andando da agência, mas foi detida nas proximidades do Hospital Regional".
ResponderExcluirComo assim saiu andando?
Que segurança é essa gente...
Na real, ela estava agitada e se debatendo pq foi capturada mesmo.
ResponderExcluir