Muita coisa ocorreu, muita coisa foi feita e principalmente muita coisa deixou de ser feita pela nossa categoria. Essa singela retrospectiva tem o objetivo de relembrarmos esses momentos e ver o que precisa melhorar para o ano que entra.
- Inação, peleguismo e entreguismo associativa faz surgir o Sindicato Nacional dos Peritos Médicos, que nasceu com menos de 150 sócios e fecha 2013 com 750.- Presidente Hasuchild fazia um ano de posse no INSS e os peritos nada tiveram para comemorar. Plano maluco de perícia sem perito não decolava e deixava o INSS paralisado. Hauschild finalmente assume que o problema é a falta de peritos, mas se recusa a combater as causas.- Rotina do Absurdo sem parar com vários casos se sucedendo e o governo continuando a deixar seus servidores abandonados à própria sorte. A gênese das agressões em debate.- Exonerômetro acelerado e MPF apertando o passo na perseguição holofótica aos peritos médicos.- Big brother da previdência encanta Dilma. Na apresentação à presidente, descobrimos que o INSS coloca perito cadeirante para atender 24 perícias sozinho e o Secretário Gabas até agora não nos disse onde estão os peritos do Canadá.- Concurso do INSS em andamento: Falsa esperança de resolução do exonerômetro.- Discussão sobre as 30 horas que ainda eram uma promessa vaga toma conta do cotidiano.- Fagundes perde posto para Alfred Neuman.
- O silêncio dos dirigentes perpetua a desgraça do atendimento pericial.- MPF não descansa em sua sanha anti-pericial.- CFM contradiz INSS sobre cobrança de produtividade aos médicos. INSS flagrado mentindo ao CFM sobre essa cobrança.- 30 horas ainda em discussão. Publicada resolução 175 que viabilizaria as 30h em março. Mas não para todos.- Ato médico em debate: Todos querem ser médicos. Psicólogos fazem lobby para virarem peritos médicos.- Inação do Presidente Hauschild em relação à perícia continua. Isso lhe custaria caro depois.- Segurado, pro fim da fila!- Secretária Paramédica recalcada do Acre flagrada com vínculos ilegais.- Jornais pelegos aliados de procuradores midiáticos se revoltam contra o BLOG.- Quase 50% de abstenção no concurso para perito mostra fracasso da gestão INSSana.- INSS enrola DPU e Justiça Federal no RS.
- Cadeira de Hauschild começa a balançar, mas ele insiste nos erros.- Blog PERITO.MED atinge 1 milhão de visitas.- Crise de liderança médica.- Condenado! Assessoria jurídica do recém-criado Sindicato consegue vitória inédita na Justiça contra o INSS, condenado a pagar dano moral a perito agredido no RS.- INSS continua enrolando Justiça Gaúcha, que se deixa enganar.- Blog mostra a ignorância dos "especialistas" sobre a perícia médica.- Coluna sobre previdência feita por peritos colaboradores deste BLOG inicia atividades em jornal do Acre.- A caçada do MPF continua. Ao invés de caçarem traficantes, preferem perseguir peritos.- INSS é a Casa da mãe Joana. O desmonte do SUS pelo PT.- Rotina do absurdo sem fim. Casos inacreditáveis continuam.- Omissão do INSS em relação à segurança dos peritos é denunciada.- Crítica ao discurso excessivo de "direitos sem deveres". Daqui a pouco, "viver" será considerado incompatível com o trabalho.
ABRIL
- Senado reduz tempo de serviço para pessoa com deficiência se aposentar.
- INSS propôs referenciais para novos limites, segundo ele, baseado em evidências.
- Disputa entre municípios para atrair médicos eleva salários para R$ 16,8 mil Prefeituras de cidades do interior.
- Resolução 192 de 10 de Abril de 2012 do INSS que cria o SIREV como "a ferramenta oficial para registro ocorrências de violência contra servidores."
- VEJA noticia disputa por poder contrapõe o secretário executivo do ministério, Carlos Gabas, e o presidente do INSS, Mauro Hauschild.
- MP investiga condições de trabalho de médicos DF.
- Parecer CFM nº 10/12 reafirma a autonomia do perito médico previdenciário.- 100 peritos exonerados a pedido em julho de 2011- AGU abre 226 ações cobrando benefício previdenciário de empresas
MAIO
- Blog PERITO.MED na vanguarda pró Perícia Médica da União.
- Segundo a revista VEJA, acidente de trabalho mata 38 por mês no estado de São Paulo.
- Dezenas de aposentadorias por invalidez concedidas a funcionários da Assembleia Legislativa de Santa Catarina são irregulares.
- População sofre com a falta de peritos em Jundiaí.
- Medida Provisória 568 que concede reajuste salarial a 937.675 servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. Perícia médica de fora.
- Agressões para Obtenção de Atestados Médicos. Problema que tende a se agravar.
- Na terra do mutirão, Alagoas, é preciso esperar três meses para ser atendido.
- INSS revoga portaria das 15 perícias/dia.
- INSS implanta o novo modelo de perícia sem perito na marra no RS. Modelo fracassa pois era construído sobre mentiras e ilusões.
JUNHO
- Presidente do INSS Calunia peritos gaúchos e sofre ofensiva do Sindicato dos Peritos
- Reunião histórica no Sul faz presidente do INSS recuar em críticas
- INSS propõe horas-extras para diminuir fila
- Guerra Hasuchild x Gabas continua.
- Lançada a série Charges Perito.MED
- Colapso do INSS no RS vira realidade e gestores tentam culpar peritos por sua incompetência.
- Mídia entende problema e passa a acusar a gestão, não mais os peritos, de serem os resposnáveis pelas mazelas do INSS. Guerra da mídia ganha pelo Sindicato e Blog.
- BLOG comprova com análise estatística que memorando 42, esvaziômetro e caos gerencial são os culpados pelas filas.
- Juízes condenam a perícia de 20 minutos do INSS
- Os motivos para uma reformulação total na carreira mostram a realidade dos peritos.
- Quem é James Capixaba?
- Sindicato conquista CNPJ
- O Silëncio do Dirigente: INSS falta à audiëncia no Senado.
- O império dos pacientes.
- Inscrição no CRM pelo INSS passa a ser obrigatória.
- MP 568 - A traição do governo
- Exoneração bate recorde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário