Pra variar, a engenharia das 20 horas agarra na perspectiva de o médico perito "ganhar muito". Como evitar que médicos de 40 hs, que precisarão haver, não ganhem o dobro de muito? Sabem quanto é o dobro de muito? É o que ganham diversas carreiras do próprio Executivo, como os Auditores Fiscais e Procuradores Federais, por exemplo.
-Ah, mas o médico vai ter aumento e vai aposentar! E porque não? As demais carreiras, que ganham bem desde 2008 são assim! O servidor aposenta quando cumprir as exigências legais da aposentadoria e nenhuma dessas carreiras jamais teve pedágio para não "levar vantagem" na aposentadoria. A carreira de perito sempre carrega essa preocupação, expressada no pedágio da GDAMP e na extensão de jornada prevista na Lei 9.436/1997. Nesta última situação, e apenas nela, não é razoável dobrar a jornada de alguém para que ele se aposente imediatamente; seria uma manobra lesiva. Agora, no valor da remuneração de quem já trabalha em jornada integral não se pode admitir condicionantes tipo pedágio.
Aqui no Brasil so tem Recalcado, Medíocre, Invejoso!
ResponderExcluirVai lá e estuda 10 anos pra ser Medico! Tem problema nenhum, é acessível a qualquer um que quera estudar!
Ganha muito?! Fala serio, daria pra fazer duas faculdades de Engenharia!
E o aumento doa magnatas já engatilhou pra quase 30 mil mes...
Sem esquecer o curso acordado em 2008 que o INSS demorou 3 anos a concluir e, sem eles, muitos peritos ficaram sem progressão - o chamado pé-na-cova. Uma forma de evitar melhoria salarial de fato e de reter aposentáveis. Acho que chega disso! É hora de reter peritos por uma carreira de fato atraente.
ResponderExcluirApoiado EH!
ResponderExcluir