segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ADVOGADOS NÃO DESISTEM, QUEREM SE METER NO ATO MÉDICO DE QUALQUER MANEIRA

SEGUNDA-FEIRA, 3 DE DEZEMBRO DE 2012

Reunião discute o trabalho das perícias no INSS

Na sexta-feira, dia 30 de dezembro, o presidente da OAB Sorocaba Alexandre Ogusuku e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário Dr. Plauto Holtz reuniram-se com os peritos do INSS, com os procuradores do INSS e com o MM. Juiz do Juizado Especial Federal em Sorocaba, Dr. Otávio Henrique Martins, para discutir os trabalhos médicos-periciais realizados na 10ª Subseção da Justiça Federal.

A OAB Sorocaba firmou sua irresignação quanto a divergências de laudos médicos e pediu ao Magistrado que em tais hipóteses comunicasse o CFM e o CRM para instauração de processos disciplinares.

O presidente Ogusuku reforçou o direito da advogada e do advogado de acompanhar a prova pericial, inclusive a médica, ressaltando a decisão do Conselho Estadual da OAB de São Paulo, em julgado de relatoria do Conselheiro Dr. Antonio Carlos Delgado Lopes.

E, ao final, discutiu-se, ainda, o direito de assistente técnico remunerado pelo Estado quando a parte for beneficiária da assistência judiciária gratuita.

Em face da reunião, o presidente da OAB Sorocaba convocará a advocacia para uma audiência pública sobre os assuntos ora descritos.

http://oabsorocaba.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-discute-o-trabalho-das-pericias.html

3 comentários:

  1. Mas a parte nao pode indicar Assistente TECNICO ?
    Por que então a OAB nao confronta logo o CFM?
    Ficam nessas conversas moles, nesse disse que me disse...
    Se o advogado entra na pericia é so tacar as informações dele no laudo e alegar que sentiu-se constrangido para realizar a pericia e suspende, simples assim, e devolve pro Juiz, que obvio vai mandar a parte Indicar assistente TECNICO de sua confiança!
    Cada macaco no seu galho!

    ResponderExcluir
  2. Exato: Porque a OAB não confronta o CFM?

    ResponderExcluir
  3. São os "deuses" da "Justiça" novamente em ação!
    Impressionante como em Sorocaba ocorrem certos absurdos e exageros. Cidade que tem ganhado espaço na mídia por conta de casos mirabolantes, fatos e situações reprováveis como o número de fraudes e quadrilhas envolvidas em maracutaias diversas (sobretudo no que diz respeito ao INSS)...
    E em Sorocaba parece que os chamados "operadores do Direito", especialmente muitos juízes e promtores de "Justiça", consideram-se mais "divinos" do que seus congêneros de outros lugares. Acreditam ser melhores e superiores a tudo e a todos!
    Há que se ter muita cautela quando se lida com esse pessoal da "Justiça". Em Sorocaba as atenções devem ser triplicadas! Não dá para confiar...

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.