sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Lindolfo Sales mostra preocupação com Servidores
SRV: Presidente do INSS destaca importância dos servidores para a instituição
Lindolfo Sales participou da avaliação do Plano de Ação 2012
01/11/2012 - 16:30:00
De Brasília (DF) - “O maior patrimônio de uma instituição é o seu servidor. Se não tivermos servidores bem treinados, confiantes e satisfeitos, não conseguiremos nada”, afirmou o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales, ao participar da Terceira Avaliação Trimestral do Plano de Ação 2012 da Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste. Ele pediu aos dirigentes regionais que estreitem as relações com os seus servidores, pois “a solidariedade conquista as pessoas”, ressaltou. Lindolfo Sales falou também sobre a importância do INSS para a população: “tanto é assim que a presidenta Dilma Rousseff montou uma Sala de Monitoramento em seu gabinete, de onde acompanha o nosso trabalho. Se por um lado ficamos pressionados porque temos que apresentar resultados, por outro temos a certeza de que o Governo está inteirado da nossa situação”.
Após apresentar um breve currículo seu, para ressaltar que também é servidor público (professor de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o presidente do INSS disse que assistiu, como cidadão, à revolução pela qual a instituição passou nos últimos anos, e que isso tem que continuar. Ele enfatizou que pretende administrar juntamente com todos os servidores, com muito diálogo. “Irei às Superintendências Regionais, juntamente com o ministro Garibaldi Alves Filho, para ouvir os anseios e para mostrar a todos que estamos juntos nesta batalha”, finalizou Lindolfo Sales. Após ouvir as considerações de todos os gerentes-executivos a respeito de suas unidades, o presidente fez questão de assistir a uma das apresentações de indicadores das Gerências-Executivas presentes. A apresentação ficou com a gerente-executiva de Porto Velho (RO), Márcia Cristina Pinto. A gestora fez um panorama da situação em Rondônia, inclusive da necessidade de novos peritos médicos para o INSS naquele estado.
Fonte: INSS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Beleza de discurso do NOVO Presidente do INSS, mas falta "treinar" os Gerentes Executivos a respeitar os servidores pelo país adentro. Longe da SOLIDARIEDADE o que alguns Gerentes fazem se chama CRIME!!!!!
Concordo que gentileza gera gentileza. Também que tudo o que existe acontece pela ação e reação.
O INSS optou pelo rigor. Apenas recebe na mesma moeda. Nada mais natural e justo.
Os médicos sempre trabalharam por produção e o INSS pela cobrança rigorosa do horário. O INSS prejudicou como pode os servidores. Nos últimos 3 anos tudo que vem do INSS é para trazer prejuízo ao servidor ativo e inativo. Até obrigar os veteranos ao curso pé na cova.
O INSS zela tanto pela saúde do servidor que em 8 anos de uma das atividades publicas mais estressante nunca apresentei nenhum exame médico solicitado.
Dificulta gratificações, insalubridade, afastamentos legais e tudo mais. Facilita o estresse, a irritação, o desapego e o descompromisso. Chantagea o servidor sem dar nada em troca.
Propõe metas inatingíveis aos peritos e as cobra com rigor. Propõe revisões de segurança.
O INSS quer que o perito tome sopa de garfo.
Tem que melhorar muito para merecer consideração a gestão que já começa errado querendo ouvir quem chefia e não que faz. Uma das primeiras coisas que um bom médico do trabalho ou consultor faz é conversar com os servidores e não seus chefetes.
De qualquer forma, eu espero que o Lindolfo Sales tenha a sensibilidade diferente e tente usar o serviço de uma APS. Controlar e observar num monitor é apenas uma forma primaria de percepção.
“tanto é assim que a presidenta Dilma Rousseff montou uma Sala de Monitoramento em seu gabinete, de onde acompanha o nosso trabalho"
Só pode estar tripudiando da nossa cara. Só nós temos o poder de mudar as coisas, exigindo que se cumpra regras, fazendo perícias decentes em tempo adequado, etc. Nós trabalhamos numa instituição tão problemática que quanto melhor vc trabalha, pior é para o INSS!!
Por esse começo está me parecendo que o nobre dirigente irá ser mais um que apenas funcionará como tampão. Ouvir superintendentes e gerentes executivos que só apresentam números é uma coisa, ouvir quem está na ponta e quem trabalha é outra completamente diferente.
A propósito, Rondônia foi um dos estados que nossa gerencia executiva teve que ajudar no tal plano de emergência, pois lá a falta de médicos é absurda; alguns colegas foram enviados para ajudar... resultado? não resolveram nada e as filas na nossa Gex aumentaram absurdamente pela ausência deles.
Com relação à perícia médica não adianta ficar ouvindo blá blá blá de gestor, tem que ouvir os médicos que são os que entendem da coisa; Os colegas do Sindicato poderiam tentar uma reunião com o novo presidente da INSSanidade!
Nao creio que seja a hora de Sindicato algum dialogar! É preciso dar um tempo para poder analisar as atitudes do Novo Presidente!
Tem um Discurso bonito mas é preciso avaliar AS ATITUDES! Ou ver se o mesmo fica so no "Sambarilove" e conversa mole!
Veja que em qualquer reunião não há Peritos participando pra externar suas dificuldades!
Perito nunca é ouvido! Por isso que acredito que Perito pra não ser agredido, pra não levar tiro ou facada e ficar por isso mesmo nesse país de impunidade, tem quer procurar fazer sempre a "Perícia Cutilizada=Eu vou fazer o possível pra Coceder o Beneficio, só se não tiver jeito e mesmo que eu ache que a Documentação apresentada seja fraca, vai levar pois eu quero voltar pra casa vivo, rever minha família e conversar com meus filhos!"
Acredito que somente quando sentir no Bolso, o Governo chamará o Perito pra dialogar, somente quando sentir no "Órgão mais sensível"!
Perito tem sim qu deixar de ser otário! Deixar de arriscar sua vida pra proteger o Erário pois ninguem está nem ai pro Erário! Seja Político, seja esses Gestores pé de Chinelo!
E quanto ao Discurso, dissecado: www-sala pra Curiar! Conversa com Gerentes sobre problemas!
Quando foi que um Gerente se preocupou com a Segurança de um perito? E "os encaixes?", e em disponibilizar o Segurado no horário correto conforme agendamento? Em cumprir com a legislação antes de liberar para a PERICiA?
Caiam na real!
Postar um comentário