- Secretário Gabas dando uma de Jô Soares e falando o tempo todo quase não deixando os outros falarem, disse que as 20h virão "quer queiram os peritos ou não" e que o projeto já está encaminhado. Diz que não é retrocesso pois ele foi o pai da carreira de 40h em 2004 mas que não deu certo.
- Gabas fugiu da pergunta sobre extensão de jornada para 40h.
- Presidente Lindolfo, ainda no início do cargo, pergunta aos SST o que eles querem e ouve respostas que beiravam ao absurdo. Teve SST que disse que o que ele queria era salário de 16 mil para 40h, assim mesmo, na "lata" (médico se vende por pouco mesmo...).
- Lindolfo citou o exemplo da Coréia do Sul onde não tem carreira de perícia e os médicos fazem perícia por 25 dólares por caso e que o fazem por status pois na assistência ganham 12.000 dólares e perguntou se credenciamento não seria uma alternativa para as áreas mais problemáticas. Ouviu um uníssono, porem respeitoso, "não" de toda a platéia (Esse assunto merecerá uma postagem deste blog em breve).
- SST da cidade de São Paulo sugeriu o fim do SISREF e foi ridicularizado por Gabas (não adianta a proposta ser boa se não houver competência para a sua sustentação).
- SST desmotivados, todos pensando em se aposentar o mais rápido possível. Por isso nada farão e apenas tocarão com a barriga para não arriscar ter que voltar para APS antes de se aposentar. (Impressão dita por 3 interlocutores a este blog).
- Gabas disse que não se lembrava do nome do presidente da ANMP, os SST tiveram que falar o nome.
- Uma SST começou a querer discutir sobre Ax1, PP e PR e foi calada por seus pares, todos interessados apenas em garantir as 20h.
- Haverá festança paga pela ANMP (aquela cujo presidente o INSS desconhece o nome) aos SST quinta à noite, com clube de luxo, Whisky 12 anos, muita comida e tudo na faixa, pago pelos peritos médicos associados à ANMP.
- A reunião prosseguirá amanhã com capacitações técnicas promovidas pelo INSS, mas todos com a cabeça nas 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.