Garibaldi indica ao Palácio chefe-de-gabinete para presidir INSS
LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA
O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, indicou ao Palácio do Planalto o seu chefe-de-gabinete, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, para ser o novo presidente do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social).
O nome dele foi oferecido por Garibaldi à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em audiência no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (18).
O secretário-executivo do ministério Carlos Eduardo Gabas também vinha sendo cotado, mas Garibaldi optou por indicar Lindolfo Sales. A decisão pode sair ainda nesta tarde.
A presidente Dilma Rousseff decidiu demitir o atual presidente, Mauro Luciano Hauschild, apadrinhado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Hoje pela manhã, Renan disse que apoiaria o nome a ser escolhido por Garibaldi.
Um dos motivos que levaram à sua saída é a atitude de ter se desligado do INSS por 14 dias para atuar na campanha vencedora da chapa PT-PMDB em Lajeado (RS), além de ser alvo de críticas em relação ao seu desempenho no comando do órgão.
Foi mal, mas o Perito med Publicou bem antes das 13:00h que era Lindolfo Sales o nome decidido no fim da manha nos bastidores.
ResponderExcluirHeltron é o Repórter ESSO da previdência social. Parabéns pelo furo.
ResponderExcluir