Um motorista, que conduzia um ônibus da empresa de transportes Axé, teve um ataque de fúria, na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 6h30, enquanto dirigia o veículo. O condutor, identificado como Edcarlos Mota, de 35 anos, tentou atravessar o coletivo sobre o viaduto da Estação Pirajá e quase cai de uma altura de dez metros.
Segundo informações do diretor de operações da Axé, Sérgio Aníbal, o motorista é funcionário da empresa, há quatro anos, e ontem ele teria apresentado um atestado médico, solicitando afastamento de 15 dias, por conta de transtornos depressivos. Ainda de acordo com Aníbal, a situação foi confirmada pelo médico da empresa, que lhe recomendou tratamento psicológico.
Na manhã de hoje, ele esteve na Estação Pirajá e se aproveitou do momento em que os passageiros e rodoviários que trabalhavam no coletivo desembarcaram, para se apropriar do veículo de número de ordem 7768, que fazia a linha Pirajá/Brotas. O diretor da empresa acredita que o funcionário queria, apenas, interditar o trânsito no viaduto, mas teria perdido o controle do veículo e avançado, em marcha ré, contra a mureta de proteção. O ônibus ficou preso pelo eixo traseiro, e por pouco não caiu na BR-324.
O motorista foi acolhido por um funcionário da Manutenção da Axé, que passava pelo local, e encaminhado para a clínica Bom Viver, no bairro do IAPI. Familiares de Edcarlos disseram que ele estava sendo acompanhado pela perícia do INSS. Logo após o acidente, o trânsito ficou bastante congestionado na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário