Este BLOG lança a campanha pela humanização do atendimento aos clientes de bancos em todo o país, que são hoje em dia vítimas de bancários estressados que nos obrigam a ficar em pé horas a fio em filas de caixas, não nos cumprimentam, não olham nos nossos olhos, não nos chamam pelo nosso nome, só ficam atrás de uma mesa com um computador. Vítimas de gerentes que não nos dão a devida atenção e nos tratam por números.
Defendemos o sistema bancário multiprofissional, humanizado e que atenda aos interesses do cidadão.
Greve desumana atrapalha o cidadão necessitado.
E a desumanidade não tem fim, agora entram em greve sem deixar funcionários para atender os casos graves , os idosos sem internet e que não conseguem enxergar a tela do caixa eletrônico, nem papel para imprimir recibo está tendo. Quem não tem internet banking não consegue pagar o título e ter o comprovante. Os mais afetados são os mais humildes, que não possuem cartão de crédito e só tem aquele cartãozinho da conta salário para sacar no caixa pois não entendem o mecanismo das máquinas.
Figuração hipotética de um bancário desumano.
Isso é extremamente desumano. Conclamamos todos a um ato pela humanização daqueles que vivem pedindo a humanização dos outros.
Humanização se começa na própria casa.
10 comentários:
Concordo com a campanha. Pela humanização do sistema bancário e do comportamento de seus funcionários.
Sou usuário dos Servicoa Bancários desde a década de 90 e posso dizer que com raras excessoes o tratamento dispensado ao Cliente deixa muito a desejar! É descaso, "cara feia" e mau humor que só por Deus! O tratamento precisa sim ser Humanizado e é preciso mais Doçura no coração destes tipos de trabalhadores pois do "DO JEITO QUE TÁ NÃO DÁ!", os bancários tem que mudar! Dai falo que fico feliz com os banqueiros investindo de forma maciça na Informatização do Setor pois de certa forma a gente fica livre em parte dessa camada Ignorante onde a Educação e o fino trato com as pessoas é excessão e não regra!
Concordo 100%. Alias, sugiro que dêem mais credito sem avaliação também. Pedem documentos demais para quem está desesperado sem dinheiro pra comer e cobram juros de quem passa fome também. Deveriam ter mais coração!
E a humilhação para passar na porta giratória ?? Ter que esvaziar toda a bolsa, tirar moedas, celular...Tratam todos como se fossem bandidos...
E a maioria é o povo humilde, idosos...que não tem cartão de crédito e internetbanking...
Antes de ganhar mais- e olha que já ganham bem- precisam melhorar o tratamento aos coitados que precisam de dinheiro emprestado ou que vão ao banco buscar seus vencimentos. Afinal trabalham para a sociedade e não pra si mesmos. Fico realmente feliz quando colocam mais caixas automáticos e melhoram o acesso pela internet.
Duvidam do cliente! Não liberam o dinheiro se você esquecer a senha, tem que assinar igualzinho no cartão e eles ficam conferindo. Pensam que somos ladrões!
Imagina se eles não tivessem carga horária de 6h/dia, vixe, seria greve o ano inteiro.
Vamos lutar pela analise de crédito/financiamento multiprofissional.
Acho que só pode ser feita por um Assistente Social concursado, acompanhado por um Contador, para ter certeza de que o banco não vai cobrar juros a mais.
E mais, tem que ter direito a Recurso, com 2 profissionais diferentes !
Quem sabe com possibilidade de Reabilitação de crédito se der algum problema.
Pois é EH, acreditam porque eu só levei uma Xerox da minha identidade, não me atenderam direito e nem liberaram o acesso ao meu dinheiro? Poxa no INSS querem fazer perícia assim, e deixam. Muito mais "humano". Mas não quero ser injusto acho que os bancários sao fortes agüentariam uns 10 dias de INSS sem adoecer e pedir perícia.
Está na hora de expor a mentira da humanização.
Quero que o gerente me conceda o crédito mesmo que eu não traga os papéis necessários, pois é isso o que eles querem de nós na perícia.
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