sábado, 1 de setembro de 2012

CASO BAURU 6 - INSS não tem autorização para funcionar

Questionado, o INSS respondeu nesta sexta-feira, e revelou algo que já se suspeitava: mais do que não ter condições físicas para atender a situações como estas, o prédio não está com a documentação em dia para, legalmente, abrir as suas portas.

Segundo o 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru – que, por ter sede muito próxima, atendeu à ocorrência da tentativa de incêndio – o prédio do INSS não tem o auto de vistoria expedido pela corporação desde 1989. A última visita técnica ocorreu apenas em 2004.

“É um documento importante e que deve ser renovado sempre”, frisa o tenente Cláudio Augusto Antunes da Silva. Sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o prédio não tem a emissão do laudo técnico de regularidade (cuja cópia deve ficar exposta em área de acesso público) e, consequentemente, não tem alvará de funcionamento.

Leia Mais:


http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/31829/Nem+predios+publicos+tem+vistoria+em+Bauru


2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Dá pra contar nos dedos (das patas de cavalos) os prédios no INSS país afora que estão legalizados com todas as licenças em dia.

Snowden disse...

"Em casa de ferreiro, espeto é de pau"...
É meio mundo de exigências pros empreendedores desde país, as industrias e as fabricas, pelo amor de Deus...Agora nas coisas do Governo é feito nas coxas, é prédio condenado e trabalhador explorado no ambiente insalubre, é não cumprir as Normas Regulamentadoras! Mas onde está o MP que "não vé" essas coisas? É uma tal perseguição a Perito que só por Deus! Mas já ta dando fruto, veja o Esvaziômetro que beleza, é tanta exoneração que ate acho que o Presidente do INSS está cansado de assinar...
Ah, mas a gente não pode perder a Fé de quem sabe um dia esse país não fica serio...