sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CARTA DE AGRADECIMENTO AO PERITO.MED- ASSÉDIO EM PETROLINA (VOCÊS PENSAM QUE O GERENTE SE DEU POR VENCIDO? AHHHH....)

A pedido do leitor, publicamos ipsis litteris, com grifos nossos:

"NOTA DE AGRADECIMENTO AO BLOG PERITO.MED (QUE PUBLICOU A NOTÍCIA) E REGISTRO NO 1. CASO COMPROVADO NO SERVIÇO PÚBLICO DO BRASIL DE LICENÇA ACIDENTE DE TRABALHO DECORRENTE DE ASSÉDIO MORAL NA GERENCIA EXECUTIVA EM PETROLINA-PE.


O servidor Aloísio Nunes de Oliveira Pereira, Mat: 1375452, Analista do Seguro Social na APS Petrolina-PE, agradece ao apoio do BLOG DOS PERITOS DO INSS, que colaborou com a publicação no site: PERITO.MED.BR, e contribuiu assim para que o gestor: Mauro Antônio Gomes de Araújo, fosse exonerado do cargo de Gerente da APS Petrolina-PE, e da Substituição da Gerência Executiva em Petrolina-PE, no dia 31 de agosto de 2012, após reconhecimento do assédio moral sofrido pelo servidor e comprovado em Junta Médica Oficial Investigativa, além de ser absolvido de processo na Corregedoria do INSS, de denúncia formulada pelo gestor: Sr. Mauro Antônio e encaminhada pelo Gerente Executivo, Sr. Roberto Carlos. Informa que mesmo doente em consequências do assédio moral sofrido, em tratamento e após 135 dias da Licença Acidente de Trabalho, decidiu solicitar alta, com a exoneração na sua unidade de trabalho, do ex-gestor, por amor a seu trabalho na Previdência Social e relata que no primeiro dia da sua volta ao trabalho, dia 06/09/2012, foi informado pelo servidor Edson Engelhardt, que “os seus dias na APS Petrolina-PE estão com os dias contados”, (relatou ainda o servidor Edson) que o Sr. Gerente Executivo Roberto Carlos lhe informara que “a guerra estava declarada e que o seu mundo ia virar o pior dos mundos”. Faz o registro no BLOG DOS PERITOS, em face da ameaça, que se algo lhe acontecer a responsabilidade é dos dois gestores: Mauro Antônio (EX- GERENTE DA APS PETROLINA-PE e Sr. Roberto Carlos (GERENTE EXECUTIVO EM PETROLINA-PE).

Informa ainda, que mesmo com a comprovação do assédio moral, do servidor acima e de vários outros casos de assédio moral registrado, seja em Minas Gerais, com 04 servidoras, quando o mesmo era chefe na APS São Francisco-MG e na APS Petrolina-PE, que perseguiu pelo menos uma servidora e uma dirigente sindical: Maria Tereza de Lima e Juraci Jane Luiz Toma, respectivamente, ainda assim, o Gerente Executivo em Petrolina-PE, Sr. Roberto Carlos, nomeou o Sr. Mauro Antônio Gomes de Araújo, para novo cargo de Chefia, agora na Gerência Executiva em Petrolina-PE.

Perguntamos ao BLOG DOS PERITOS: onde está a meritocracia na gestão da Gerencia Executiva em Petrolina-PE, que após comprovada falta de aptidão para a chefia, ainda assim dá como prêmio uma promoção para nova chefia? Essa é a política de gestão para melhorar o ambiente de trabalho para os servidores? É por isso que o absenteísmo está estratosférico no INSS?, e tome (nós e todos os pagadores de impostos) prejuízos ao erário com afastamentos de servidores, e prejuízos aos segurados que ficam sem contar com essa força de trabalho no atendimento ao público.

Petrolina-PE, 14 de setembro de 2012

Aloísio Nunes de Oliveira Pereira

Analista do Seguro Social
Mat: 1375452"

Nota do BLOG: Com o histórico de assédio moral institucional que o INSS tem não duvido nada da veracidade do relato, inclusive pelo fato do declarante, analista do seguro social, já ter sido vítima desse assédio, comprovado e reconhecido pela justiça e pelo INSS. Espanta que passado isso tudo o Gerente-Executivo de Petrolina ainda insista nessa postura inaceitável a um servidor público, quiçá ocupante de cargo de chefia. De fato a exoneração do ex-substituto do gerente está publicada no DOU de 31/08/12, tanto da substituição como do cargo na APS onde os fatos se deram.

Este BLOG espera que o Gerente-Executivo de Petrolina, Sr. Roberto e o servidor que "transmitiu" a ameaça sejam devidamente investigados pela Polícia e pela Corregedoria e como aqui é um espaço democrático poderão, se quiserem, apresentar sua versão dos fatos que publicaremos na íntegra.

Um comentário:

  1. A conduta desse Gerente Executivo deixa muito a desejar!
    Como é que é que diante de tanta coisa, ele ainda premia o Agressor com Promoção? Onde é que está o Superintendente que não vê esses casos?
    Se não me engano, esse Gerente Executivo parece que se mantém no cargo pois usa do expediente de fazer denuncias sem consistências e de coisas banais na Corregedoria para perseguir o Servidor! Se não me engano, tem um caso de um Recibo rasurado, no valor de R$ 150,00 reais, onde ele abriu denuncia contra o servidor, levando 4 Comissões de Inquérito na Corregedoria, com duração media de 6 meses, causando prejuízo ao erário de mais de R$ 1 milhão de reais só com diárias, levantadas no Portal da Transparência e que por fim não deu em nada! Tem também o caso de uma outra servidora que foi acusada de fazer um X ( isso mesmo, a letra"X") novamente mais gastos ao erário e por fim terminou com a absolvição da mesma! Tem ainda a condenação ao Roberto Carlos, Gerente Executivo, por perseguir o Servidor Ulisses Bione E sabe qual foi o crime do Ulisses? Ter tirado em primeiro lugar Geral Nordeste com sua nota para Gerente Executivo em Petrolina e Segundo no Brasil. Fez isso para o Servidor não assumir a Gerência Executiva em Petrolina pois respondendo Processo ficaria impedido de assumir a chefia!
    CADÊ o Superintendente da Região NE? É muita ineficiência...até parece que tem uma máfia em Petrolina que faz tudo pra se manter no poder!

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.