Na tarde dessa quinta-feira 02/08 o Sindicato dos Peritos foi recebido pelo Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (MPOG) em continuidade ao trabalho para tentar recuperar todo o prejuízo causado à classe pelos quatro anos de salários congelados e problemas da lei de carreira. Numa conversa aberta e franca o secretário disse que é interesse do governo resolver o grave problema da carreira mas infelizmente dificilmente conseguiremos aumento esse ano pois o prazo da LDO fecha em 31/08 e esse problema todas as carreiras em greve estão tendo. Que uma reforma da carreira seria para 2013 com efeitos financeiros apenas para 2014 e que apenas algo excepcional faria com que antes de 31/08 um PL com aumento iniciasse sua tramitação pelo Congresso.
Apesar dessas dificuldades estamos em conjunto vendo alternativas para impedir que tenhamos mais esse prejuízo e prejudique ainda mais as 5.000 famílias que dependem desse salário e que deveriam ter sido mais respeitadas por quem se diz representante na época. Não aceitaremos os famosos "GT" e estamos lutando contra o tempo para tentar viabilizar um PL no prazo da LDO.
O Sindicato continuará sua luta para a reforma da carreira de acordo com a realidade médica e à necessidade do governo, sempre consultando as bases e com transparência. Viemos para ser a solução. Viemos para ajudar o governo a resolver o problema e não ficar adulando autoridades para depois saber que nada foi adiante e deixar 5.000 famílias literalmente na mão. E você colega, o que ainda espera para se filiar ao sindicato?
Mais detalhes em www.periciasindical.med.br
Perdeu-se um ano e meio esperando carreira de Auditor. As vésperas do precipicio vem ridicularizar e esculachar o Dr. Hauschild como se a culpa fosse somente dele. Procuram um bode expiatório, deve sobrar até para os funcionários da ANMP. A foto sorrindo com Carlos Gabas enquanto a carreira afunda é algo assustador. É como sorrir de lado de doente moribundo de UTI. Fica difícil no entanto saber de fato qual foi mais irresponsável, governo ou ANMP? Uma diretoria que nestas condições não tem coragem de ameaçar greve é porque não tem sustentação política e envergonha toda a classe. Eu sou associado da ANMP também e essa diretoria me deu vergonha de sê-lo desde o inicio. Agora resta tocar o violino enquanto o Titanic afunda e pedir: "2013 vem logo pelo amor de Deus!!!"
ResponderExcluirVeja que nesses ultimos 06 meses o Sindicato dos Peritos teve um trabalho intenso diferentemente daqueles que se intitulam "o único representante dos Peritos"...
ResponderExcluirÉ importante ficar claro para todos que não fosse o Sindicato e o trabalho ativo desenvolvido pelas lideranças do mesmo, que salta aos olhos a qualidade técnica e de entendimento da realidade em se detectar as reais causas da situação que o INSS passa, detectando a gênese do problema e de forma inteligente, sugerindo mudanças na postura adotada pelo Governo, de forma que o país possa se diferenciar na tratativa com os trabalhadores, não apenas na América Latina, nas no Mundo!