Um dos principais efeitos colaterais do "Novo Modelo" de Beneficios por Incapacidade no INSS, sem dúvidas, será a exacerbação da relação já conflituosa nos pronto-socorros em busca de um "Atestado Médico". As pessoas transferirão parte do ódio dos peritos médicos da Previdencia, que se expõem como barreira a seu objetivo, para alguns médicos que não se sujeitarem as suas vontades e caprichos.
Esta semana houve um caso de indenização por dano moral de Médico ameaçado, ofendido e agredido no ambiente de trabalho por acompanhante de paciente:
"A atitude agressiva do pai foi justificada como uma reação à conduta do profissional, que se recusou a emitir o atestado de afastamento do trabalho solicitado pelo filho de Carlos, que reclamava de dores."http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/75701 .
Matéria de ontem também apresenta uma situação que tende a se repetir. Segurados raivosos e furiosos por não conseguirem arrancar atestados médicos que lhes garantiriam o beneficio partem para o desrespeito e a injuria publica.
http://www.cornelionoticias.com.br/posts/9925/destaque/
Será que o Novo Modelo suporta esta disputa?
Será que os colegas do SUS aceitarão esta pressão passivamente?
Será que o Novo Modelo suporta esta disputa?
Será que os colegas do SUS aceitarão esta pressão passivamente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.